Sobre a Inteligência Artificial

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 10:41
· votar


Lelo Mig
Wanton

Vocês estão com a mão limpa?

makumbator
Moderador
# 20/jul/23 22:04
· votar


Robôs tem sentimentos!

https://www.youtube.com/watch?v=wfKgfzTaBxU



Wanton
Veterano
# 22/jul/23 21:58
· votar




Wanton
Veterano
# 25/nov/23 17:19
· votar


Bill Gates vê possibilidade de semana de 3 dias de trabalho com avanço da IA

O bolsonarismo estava correto, isso é um comunista!

Lelo Mig
Membro
# 25/nov/23 18:23
· votar


Wanton

"semana de 3 dias de trabalho com avanço da IA"

Obviamente, as I.As trabalharão "de graça", os funcionários humanos ganharão 60% do que ganham hoje e o empresário ficará mais rico.

makumbator
Moderador
# 25/nov/23 18:27
· votar


Lelo Mig

Wanton está caindo na lábia do bilionário pedófilo.

Wanton
Veterano
# 25/nov/23 18:35
· votar


Lelo Mig

O capitalismo abusou da razão o quanto pode, mas razão é um troço difícil de conter. Pão, circo, joguinho, igreja, cinema, política, imprensa: as distrações são inúmeras, mas o povo também se cansa. Desses momentos de cansaço é que vieram algumas conquistas importantes.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 20:16
· votar


Wanton

Mas os donos do capital estão espertos com esse cansaço. Pegaram o MPL, fizeram o povo acreditar que era a hora e até agora a gente sofre as consequências dos R$ 0,20. Fernando Haddad não soube gerir a crise, deveria ter cedido às reivindicações do Movimento e acabaria com a coisa logo.

Lucmac
Veterano
# 25/nov/23 20:18
· votar


É guilhotina, mano. Pega o Chiquinho Scarpa, que não tá servindo pra nada, a Narcisa e o Doria, coloca os caras num microondas e já era. Os Marinhos vão cagar de medo.

Wanton
Veterano
# 25/nov/23 23:26
· votar


Lucmac
Mas os donos do capital estão espertos com esse cansaço.

Estão, e faz tempo. As melhores IA são pagas, o que pode desequilibrar ainda mais o jogo. Difícil fazer qualquer previsão.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 05:35 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

o que pode desequilibrar ainda mais o jogo

É por isso que Marx direcionava todas as esperanças na classe trabalhadora e a incitou a tomar os meios de produção. Teve o cuidado de expor o oportunista (o lumpesinato) e conversar com todas as camadas da classe trabalhadora, desde o operário até o camponês. De nada serviriam as brilhantes IAs para a classe burguesa se elas estivessem sob o comando da classe trabalhadora. Para tanto, sem pudor e cristandade, a guilhotina deveria ser cuidada como fosse uma insígnia patriótica, como uma bandeira ou brasão. Limada diariamente, para lembrar a todos que seu uso não dependerá de qualquer preparo e será cirúrgico a qualquer instante.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 05:39
· votar


Vocês sabem muito bem o mal estar que essa imagem provocou, e sabem por quê.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQonGF0kAHdP79w3A Xgyg7s1q3mSO_h9rSNOQ&usqp=CAU

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 05:51
· votar


O cristianismo regula os ânimos da massa, ludibriando a percepção de que só somos bons porque há um deus que morreu na cruz por nós. Quando o físico se distancia muito da realidade, o metafísico (o deus de todos os deuses e o espírito santo) toma a palavra.

Marx também teve o cuidado de explanar como a religião torna-se ferramenta triunfal do capital, ao introduzir o assunto com o pensamento a religião é o ópio do povo, no manuscrito Crítica da Filosofia do Direito de Hegel.

Lucmac
Veterano
# 26/nov/23 05:54
· votar


Recomendo a todos, caso ainda não conheçam. É curtinho, tranquilo de ler, nos mesmos moldes do Manifesto do Partido Comunista, tão necessário quanto.

Bom dia a todos.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 26/nov/23 07:04
· votar


do sallqantay

"eu trabalho com IA, avaliando mecanismos de busca. Trabalho freelancer vc faz quando quer e quanto quer, ganho por produtividade

existem vários tipos de contrato de trabalho, dia de semana responde por somente parte deles.

a classe trabalhadora é diversa o bastante para não ter interesse representável, o que importa em Marx é a estrutura de capital (nesse caso o capital humano intelectual e os data centers que mantém tudo funcionando 24/7
"


kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/dez/23 19:31
· votar


essa inteligência artificial é coisa de doido mesmo caras, e a tendência é ficar cada vez mais "inteligente" hehe.

estava conversando com um amigo que faz pós-graduação na área de educação, e ele tava comentando que é muito chato ler alguns textos específicos, que são grandes, prolixos e nem um pouco atrativos. ele me contou que quando tem que escrever algum artigo, ou fazer algum trabalho da pós e não consegue dar conta, ele dava as coordenadas do artigo e pede pra a IA ler o texto pra ele, pede as principais ideias e citações do texto, dá um ctrl F pra conferir se elas existem e se fazem sentido, então usa o negócio já mastigado.

fui fazer o teste aqui com uns artigos da época da minha graduação e olha... o negócio é bem cirúrgico mesmo. trouxe tudo mastigado, com uns 85/90% de acerto (conferi todas as vezes). se você encontra algum erro, é só apontar que a inteligência se corrige e manda de volta. se na minha época tivesse isso, eu poderia ter tomado muito mais cachaça na faculdade, ter pego muito mais licenciandas de humanas e ter usado a máquina a meu favor...

eu já vi que existem programas feitos pra detectar o plágio dessas máquinas, mas caras, é muito fácil driblar isso. é só tu pegar a ideia mastigada e mudar a frase, talvez construi-la com suas próprias palavras...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/dez/23 19:57
· votar


inclusive, não sei se vocês já viram ou já postaram aqui, mas tem um canal que eu sigo de viagens pelo mundo, eles postaram um video com a voz traduzida pro inglês 100% feita pela IA, e ficou impecável, se me enviassem esse video sem dizer que tinha sido traduzido pela IA eu não saberia. saquem aí



Pedro_Borges
Veterano
# 08/dez/23 20:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


kafka à beira-mar

Se eles tivessem sem máscara, a I. A. faria com que os movimentos labiais e as pausas acompanhassem a fala traduzida. Tem um vídeo da Miley Cyrus falando em português com a voz original dela e os movimentos adaptados. Eu postei dias atrás aqui.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/dez/23 20:53
· votar


Pedro_Borges

dá pra fazer tanta coisa com isso, pro bem e pro mal... o que deve ter de gente caindo em golpe com isso não é brincadeira.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/dez/23 20:54
· votar




Pedro_Borges
Veterano
# 08/dez/23 20:55
· votar


kafka à beira-mar

E aí, os vilanovenses encheram muito o saco de vocês, aí em Natal?

makumbator
Moderador
# 08/dez/23 21:21
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=e87MgtpY-tk



kafka à beira-mar
Membro Novato
# 08/dez/23 21:45
· votar


Pedro_Borges

tanto os vilanovenses como os americanos, que inclusive eram a maioria da torcida no jogo kkkk
mas sinceramente, eu achei coisa de time pequeno... podiam ter deixado o vila nova subir, o jogo não valia mais nada pro abc.
mas a casa de aposta sempre ganha

Pedro_Borges
Veterano
# 08/dez/23 21:52
· votar


mas a casa de aposta sempre ganha

Esse foi o ponto. Enfiaram dinheiro nos caras. Foi igual Fortaleza e Santos.

Wanton
Veterano
# 22/fev/24 01:08
· votar


Qual IA faz isso? Cês sabem?



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/fev/24 13:33
· votar


Wanton
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que vídeo maravilhoso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Inteligência Artificial