Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# mar/23
· votar
Wanton
Não dá para falar de meio cultural que o pessoal já vê politização.
mas você focou num aspecto cultural que deixa o pessoal brabo. não vem não que você é inteligente o suficiente pra prever as respostas dos cara.
makumbator
é interessante ver que patologias se manifestam de forma diferente dependendo da cultura
tem que tomar cuidado para não tratar psicopatia/sociopatia como se fosse possessão demoníaca
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
makumbator
Ou ele pode ser simplesmente um psicopata. Não tem como saber de antemão.
Pode ser por diversos fatores, mas crescer em estágio no qual a formação do caráter e das concepções sobre o outro está em franca atividade num meio onde o ódio é a palavra final, a falta de empatia e a recusa pelo perdão são culturais, o garoto nem precisa entender de política ou qualquer coisa para se formar socialmente, pois ele tem esses comportamentos introjetados naturalmente.
|
· votar
Pode ser até mesmo a esquizofrenia e tudo o que disseram aí, mas são coisas incertas.
O único fato que podemos especular empiricamente, sem medo de errar, é que um garoto de 13 anos que passou a última metade da vida sendo incorporado em uma sociedade pautada pelo ódio, pela intolerância e pelo anacronismo histórico, será apenas um ser social nesse contexto.
Podem recusar essa hipótese e apelar ao irreal, como costumam fazer. Essa compreensão está mesmo em um nível além do que se pode encontrar aqui.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Drinho
O Wanton, PV e -Dan estão trollando. Não caiam nessa trollagem barata.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
o garoto nem precisa entender de política ou qualquer coisa para se formar socialmente, pois ele tem esses comportamentos introjetados naturalmente.
Por isso que é bom morar numa cidade menor e muitas vezes lá do interiorzinho mesmo. Isso é paranoia de mega metropolitano. Tanto as crianças como professores já estão alucinados.
|
# mar/23
· votar
Acho que o Wanton e eu somos os únicos que possuem formação acadêmica para falar sobre socialização e contexto histórico, no tópico.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
Pelo que eu sei sua formação é química e pedagogia e o Devasso, filosofia isso não habilita os senhores a serem catedráticos em ciências sociais. Até a forma do Devasso se referir aos fenômenos com viés e parcialidade e você também, demonstra desconhecimento da ciência e falta de compromisso com os seus postulados.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Não sou formado em filosofia.
|
· votar
Pedro_Borges
Vou deixar quieto.
Negar o que dissemos é muita estupidez para ser respondida.
|
# mar/23
· votar
O projeto ESP faria com que não só pesquisas que culpam a direita pelas mazelas sociais fossem realizadas, como daria espaço para pesquisas que culpam a esquerda, na academia. Tornaria o espaço realmente democrático.
|
# mar/23
· votar
Bem, "que culpam" parece-me uma forma bem infantilizada de se pensar sobre o que se está conversando. Há pontualidade na minha posição. Ela não é essa coisa amorfa e sem conteúdo que você resume a culpa. Culpa para mim é só em contexto jurídico. Não penso de forma cristã nesse sentido.
Estou dizendo que concretamente essa criança de 14 anos formou até então sua identidade em um ambiente de capitalização do ódio promovido pelo governo anterior. Você não nega isso, porque é fato presente. Ou nega? Não deve negar. Foi em comportamentos parecidos que você decidiu romper, não lembra? Ou a questão da vacinação não lhe pareceu propagação ao ódio? E foi por isso que você rompeu com ele. Pelo menos foi a sua justificativa.
E não dá mesmo para imaginar que esse ódio ao estilo metralhadora giratória ensina o sistema social a se educar no ódio? Você não consegue mesmo fazer um paralelo de épocas pouquíssimo distantes e chegar a uma conclusão de que o ódio ensinado é experimentado? Cara... O sujeito humano é muito vasto. Ele não aprende nada sozinho. Ele transforma, é diferente. A não ser os gênios, que são bem poucos. A gigantesca maioria é como você e eu, manja?
Pessoas razoavelmente inteligentes, mas eu me eduquei a não ser anacrônico nem reducionista. E se for para especular fora do concreto, coisa que eu não gosto muito de fazer, porque achei também muito obscurantista esse grupo mafioso que ocupou o poder, e assim eu tive mais clareza quanto a essa qualidade inegavelmente relacionada ao bolsonarismo, que seja imaginando que os pais desse garoto não são de direita ou de esquerda, que não se reconhecem em nenhum espectro político, mas os pais do coleguinha são, e o maninho do jogo online gosta de ficar falando de ódio, que uma criança de 13 anos se relaciona muito mais online do que com os próprios pais... Coisa bem possível mesmo, sabe? Muito corriqueiro na vida de um adolescente.
Entendo que seja mais fácil matar o menino como uma barata, mas essa sociedade que colocou um cara como o Bolsonaro no poder e se orgulha disso não poderia fazer diferente. Você conhece bem essa gente, talvez preste pouca atenção, porque precisa de uma explicação enorme para ainda assim não entender uma linha... Melhor matar, né. Estou trollando.
|
# mar/23
· votar
ProgVacas
Carteirada não vale nada quando se vem com uma tese tirada do Centro de Pesquisas da Unicu. A considerar todos os fatores e personagens envolvidos, é o equivalente a um anti-petista correlacionar o massacre de Realengo ao governo Dilma. "Ahh, mas aí é diferente..." "Veja bem..." "Tu ta passando pano pro Bolsonaro!"...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/23 · Editado por: Black Fire
· votar
Evitando o ban.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/23
· votar
Falando nisso, alguém além do Bruno é mamador de marreco o suficiente pra acreditar no plano do PCC com os códigos revelados via whatsapp e ainda com o bandido mandando a mulher tirar prints?
|
makumbator Moderador
 |
# mar/23
· votar
Black Fire
Evitando o ban.
Fiquei curioso. Vou meter o ban só por precaução.
|
# mar/23
· votar
O que tinha ali antes do edit? O Black Fire - que ainda não cumpriu o prometido (voltar à oposição) - corroborando com essa ideia de jerico do pv?
|
# mar/23
· votar
o bandido mandando a mulher tirar prints
makumbator
Fiquei curioso.
Certamente o bf mandou o print para sua esposa para não esquecer.
|
# mar/23
· votar
Sou professor, lamento muito pela colega, uma tristeza preocupante para todos nós.
É por essa razão que eu combati e combato o bolsonarismo sem média com ninguém. À verdade a voz.
|
Drinho Veterano |
# mar/23
· votar
makumbator
Está preparado para me banir hoje?
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
Depois daquele textão lá de cima espero que tu tenhas passado papel higiênico na boca.
|
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Vou repetir essa parte, que é a menos discutível do meu comentário. É o trecho que você não consegue negar, e por isso precisa recorrer a ofensa pessoal.
Estou dizendo que concretamente essa criança de 14 anos formou até então sua identidade em um ambiente de capitalização do ódio promovido pelo governo anterior. Você não nega isso, porque é fato presente. Ou nega?
Nega, boca-rota?
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
O moleque buscava ser um mass shooter desde os 11. É evidente que tem influência do meio aí. Tem uma subcultura atuante. Ele postava merdas sobre o tema usando o nome de um dos caras do ataque de Suzano. Mas eles querem que o mal esteja no interior do indivíduo, querem individualizar o problema.
Pedro_Borges
Depois daquele textão lá de cima espero que tu tenhas passado papel higiênico na boca.
Quais partes te incomodam? Dá para contrapor com honestidade?
|
# mar/23
· votar
Wanton
o contraponto dos caras é que a gente defende bandido. Um bandido de 13 anos crescido na cultura do ódio na qual eles estão inseridos e são atores.
Mas claro que não é isso. Existe lei para esse tipo de delinquência, então que seja cumprida e no rigor que o caso exije.
|
# mar/23
· votar
Drinho
O senhor não será banido nunca! Está autorizado a escrever qualquer tipo de bobagem. Se mesmo após imputar crime a outro usuário apenas pelo caráter preconceituoso que você tem ainda está aí, bostejando todos os dias no fórum, é porque jamais lhe acontecerá nada.
E você sabe disso. Tenha coragem!
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas
Um bandido de 13 anos crescido na cultura do ódio na qual eles estão inseridos e são atores.
Primeiro, através de você, eu tinha descoberto que a sociedade foi formada em 4 anos e agora fico sabendo que você não faz parte dela. Qual será minha próxima descoberta? Vai, solta logo, estou ansioso!
|
Wanton Veterano |
# mar/23 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges
Substitua "sociedade" por "subcultura" e tente de novo.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
formada em 4 anos
Quatro anos? Nada, isso tem uma gênese!
Fascismo → alt-right → bolsonarismo
|
· votar
Inclusive, neste comentário o cara faz apologia a assassinato e está tudo bem, não choca Pedro nem Bruno, mas dizer o óbvio e concreto é absurdo.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341155/p70#9494378
|
# mar/23
· votar
Wanton
Viu? O que incomoda o Pedro é isso: dizer que o menino de 13 anos desenvolveu sua personalidade por mais de 30% do seu tempo de vida na cultura do ódio promovida pelo governo que ele endossou nas urnas em 2018.
Aí ele vem e para se enganar destaca que o bolsonarismo governou "só por 4 anos". Não chega nem perto de considerar que Bolsonaro foi eleito fazendo campanha desde 2014, propagando, vejam só, mentiras e preconceitos.
|
# mar/23
· votar
Os caras estão de zuera. Fazendo vocês perderem tempo com uma tese completamente furada. Mas apesar de ser furada, não é de duvidar que vai surgir alguém nesse meio aí que vai levar adiante a pregação da esquerdopatia ao status de ciência. Com muita ginástica e contorcionismo, saem ideias brilhantes.
|