Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
É como o Insufferable Bear disse lá em cima. A gente usa um palavreado que ofende esse pessoal. Eles ficam putos e se fecham. Não conseguem compreender os argumentos. Bolsonaro não é a figura geradora de um movimento baseado no sentimento de aniquilação do outro, ao contrário, ele emergiu disso!
Eles também não gostam da palavra fascismo, porque enxergam como um xingamento. Associam às forças "do mal", no contexto da II Guerra. Eles não entendem que o sentimento que foi cultivado nesses tempos difíceis é o mesmo: o medo do outro e a violência como solução última. O mundinho puritano das pessoas de bem é um fenômeno antropológico.
Na real, quem politiza a discussão é quem nega o fenômeno, é quem o reduz a algo pontual. O sectarismo elitista ancorado na violência contra minorias demonizadas é tão antigo quanto a humanidade. Há um grupo dos que se consideram bons que precisa expurgar os párias. O fascismo é apenas o cultivo desse sentimento.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
brunohardrocker
Os caras estão de zuera.
Leia e compreenda, covarde.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
brunohardrocker
Não, Bruno, eles acreditam no que dizem eles mentem tanto que acabam por acreditar nas próprias mentiras. Eles são bobinhos mesmo, não estão trollando!
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Não fuja. Contraponha!
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
Wanton
Vocês não têm vergonha de ficar dando carteirada falsa, não? Ainda têm o descaramento de dizer que são os únicos com "formação acadêmica" para falar do assunto.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
Wanton
Contraponha!
Como assim? Eu não solto fezes pelos dedos.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Só não fuja do assunto, contraponha o que foi dito! Não dei carteirada em momento algum.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
O contador e o desburocratizador só fazem barulho, argumento que é bom...
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
Wanton
O suposto filósofo (grande piadista) só argumenta meias verdades, não dá pra levar a sério, né?
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Só foge. Vai ficar a página inteira fugindo.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/23
· votar
Wanton
Leia e compreenda
Isso só é aplicável quando as palavras são sérias.
|
# mar/23
· votar
Wanton
contraponha o que foi dito!
Não caio nessa!
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
brunohardrocker
Vocês são muito incompetentes! Só desculpinha bosta, sem qualquer contraponto ao que foi dito.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
brunohardrocker
Não caio nessa!
É porque você não sabe argumentar. Canso de dizer isso. Não sabe o que pensa, não sabe o que sente, só sente desconforto no estômago, mas não sabe usar as palavras. Falta de leitura.
|
# mar/23
· votar
Wanton
contraponto ao que foi dito
Mas primeiro tem que ter um ponto. Não tem como contrapor o nada.
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
brunohardrocker
Mas primeiro tem que ter um ponto. Não tem como contrapor o nada.
O que te incomodou do que foi dito? Bora, porra! Você não é tão burro!
Puta merda, que idade vocês têm? 8 aninhos? Vão ficar a página inteira nessa covardia ridícula?
|
Wanton Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
Pra quê carteirada, né? Os interlocutores não conseguem nem começar a falar. Nem sabem o que incomodou no que foi dito. Entraram na defensiva e estão se comportando feito dois patetas!
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
Acho que me equivoquei mesmo em relação à formação acadêmica. Não sou formado em filosofia ou sociologia, nem em história. Sou licenciado e bacharelado em química e pedagogo, nessa ordem, além de pós-graduado em gestão ambiental e mestre em físico-quimica. O que eu tentei explicar é fruto das duas décadas de experiência com adolescentes e de muita, mas muita leitura fora da minha área técnica, sempre em contato com artigos acadêmicos, livros, debates com pessoas sérias, que se informam até mais do que eu sobre essas situações. A razão de eu não desenvolver muito é porque eu não acredito em vocês, manja? Não acho que consigam elevar o debate de forma sincera (lido com comentários do tipo "o garoto tem que ser abatido" e com gente como vocês dois, que recusam um debate amplo e disparam ideias programas sem a devida reflexão).
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/23
· votar
ProgVacas
Você pode e tem o direito de versar sobre questões sociais assim como todos nós, o que não dá é pra aceitar carteirada falsa, dizer que são os únicos com formação acadêmica...
Bom, você e o Devasso deveriam sair deste ambiente inculto, trocar WhatsApp e realizar os debates em particular. Aqui somos apenas uns 12, pra quê gastar energia discutindo com 10 estúpidos?
|
· votar
Wanton
A gente sabe que desse mato não sai coelho. Eu nem espreito o debate porque a cabecinha desses caras não trabalha no amplo espectro. Quem se culturaliza pela observação incansável do meio social e por leitura frenética de artigos e livros, e apenas complementa suas concepções com vídeos de canais que conversam com as suas concepções, tem outro entendimento. Mas a natureza de quem se informa por podcast e seguindo mbl não sai dessa caixa.
|
# mar/23
· votar
Pedro_Borges
Não. São 3 estúpidos.
|
# mar/23
· votar
Debate amplo = ser petista e dar todo um status de ciência sobre como um massacre escolar é fruto do adversário político.
|
# mar/23
· votar
brunohardrocker
Você é muito enviesado e acaba sempre agindo de forma infantil. Acredito que você consiga corresponder a um posicionamento menos reducionista e tratar a situação com um pouco mais de respeito. Não a mim, mas a si próprio. Então quero lhe fazer perguntas:
Voce acredita que uma cultura emergente, que é a do ódio, apontada por mim e pelo Wanton pode interferir na formação pessoal de um indivíduo tão novo quanto o menino que matou a professora?
Voce acredita que ele estava predestinado a fazer isso?
Qual a responsabilidade da sociedade sobre o que aconteceu?
Se for relevante para você decidir pela resposta, por favor, deixemos nosses viezes políticos de lado. Não aja como Drinho e Pedro, que são sujeitos incultos, pois não acredito que seja o seu caso. Retrate o que pensa, e a partir daí a gente desenvolve o debate.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/23 · Editado por: JJJ
· votar
ProgVacas
Você perguntou pro Bruno, mas resolvi dar meu pitaco, blz?
1) uma cultura do ódio pode interferir na formação pessoal de um indivíduo tão novo?
Evidente que sim.
2) Voce acredita que ele estava predestinado a fazer isso?
Predestinado é forte demais, claro que não. PORÉM... eu acredito em índole. Se existem dons para o bem, porque não existiriam dons para o mal? Entretanto, acho que, exceto em casos extremos, esse mal pode ser "domado".
3)
Qual a responsabilidade da sociedade sobre o que aconteceu?
Não é zero. Não é 100%. É algo no meio disso que não sei quantificar, mas acho que varia de acordo com o caso, ou seja, não é um percentual fixo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Há algo muito mais profundo, mais complexo, que deixei lá nas minhas indagações primeiras. Passou batido...
Claro que o "guri matador" não é um produto direto do Bolsonarismo, senão não teríamos outros tantos casos semelhantes em governos anteriores ou estrangeiros.
Porém, o que vocês precisam mensurar é que o "guri matador" é produto da mesma receita que produz a maioria dos Bolsonaristas.
Discurso de violência, solução de conflitos pessoais indo as vias de fato, intolerância com as diferenças, apreço por armas, demonstração de virilidade através da violência, não aceitação de derrotas, afirmação de masculinidade e etc.
Claro que estes "predicados" não são exclusivos, por exemplo, dos patriotas. Mas são pontos muito fortes presentes em muitos liberais de direita. Ou não?
Parem prá pensar, sem paixões ideológicas que a maioria dos moleques com simpatia por extremismos, pela estética nazi (muitas vezes uma pequena fase), que jogam jogos de tiro, não vão sair matando os amiguinhos. Mas, todos que matam, quase sem exceção, se enquadram nestes moldes. Nem todo mundo que veste roxo peida no elevador, mas todos que peidaram vestiam roxo. Matemática básica.
Dá prá entender?
|
# mar/23
· votar
ProgVacas
Sou bastante disposto, curioso e aberto a ouvir analises que apontam fatores culturais para atos como massacres em escola. Mas tem que ser coisa séria. O alerta já toca quando se usa das tragédias do momento para panfletagem político-partidária.
|
· votar
brunohardrocker
Tão disposto você é que até o momento ninguém conhece as suas considerações sobre o que se discutiu.
|
· votar
JJJ
Você perguntou pro Bruno, mas resolvi dar meu pitaco, blz?
Tudo bem, assim a gente mostra para o Bruno que não precisa ter medo. Basta responder sem recorrer ao espectro político, apenas baseado na sensibilidade ao outro.
eu acredito em índole. Se existem dons para o bem, porque não existiriam dons para o mal? Entretanto, acho que, exceto em casos extremos, esse mal pode ser "domado"
Eu também acredito em índole e obviamente a desse garoto não é boa. Mas não é boa porque ele nasceu com ela? Para mim não. Ele foi formado mau, por uma série de fatores, e demos o azar de que logo na tenra idade o garoto ficou exposto ao comportamento delinquente de um presidente, que pega criança no colo para simular tiroteio com os dedos. Os eufemistas chamam de "arminha com a mão".
|
# mar/23
· votar
ProgVacas
Tão disposto você é que até o momento ninguém conhece as suas considerações sobre o que se discutiu.
Ja tive a oportunidade de me posicionar sobre massacres americanos. É difícil achar na busca, mas não chega a fazer 2 anos. Como eu tenho uma excelente memória, o Wanton leu minha manifestação e corroborou. Em tempos mais antigos, também me recordo de ter falado sobre ataques a escolas, seja americanos, seja o de Realengo. Mas era um ponto de vista nem idiota, nem um pouco amadurecido, logo, sem importância. Sobre o ponto levantado por vocês, estou boicotando mesmo. Na dúvida se é trollagem ou não, evito morder a ísca.
|
Wanton Veterano |
# mar/23 · Editado por: Wanton
· votar
O que dizer no último post dessa página? ...
|