Lembo ironiza Alckmin, Serra e FHC e elogia apoio de Lula.

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# mai/06


"A burguesia é cínica e perversa", diz Lembo

"Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para esse País"

O governador Claudio Lembo, de 71 anos, viveu desde a noite da sexta-feira, 12 de maio, sob brutal pressão. Nesses dias em que o crime organizado atacou o Estado de São Paulo o governador Lembo viu-se abandonado. Não pelas duas polícias, amigos ou familiares. Viu-se abandonado exatamente por aqueles que seriam os mais interessados - e dependentes - do seu êxito político: o ex-governador e candidato do PSDB à presidência da república Geraldo Alckmin e o candidato a governador e ex-prefeito da cidade nestes dias atacada, José Serra.

Seis dias depois do início das ações do PCC, do ataque - e contra-ataque -de violência, fúria, ressentimentos profundos e mais de 145 mortos, o pensador do direito Cláudio Lembo teve tempo para refletir. Abriu seu coração, e a cabeça, numa entrevista contundente e histórica à colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo. A seguir, alguns dos principais trechos:

SOBRE A ELITE BRASILEIRA

"O Brasil é um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais... Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa"

"Em suas lindas casas dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vão fazer protesto nada! Vão é para o melhor restaurante cinco estrelas com outras figuras da política nacional fazer o bom jantar".

"Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para esse País".

"A Casa-grande tinha tudo e a Senzala não tinha nada. Então é um drama. É um País que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o Senhor e não os libertos, como nos EUA. Então, é um País único. (...) O cinismo nacional mata o Brasil. Esse País tem que deixar de ser cínico. Vou falar a verdade, doa a a quem doer, destrua a quem destruir, por que acho que só a verdade vai construir este País".

SOBRE A REAÇÂO DA ELITE PAULISTANA

"O que eu vi em entrevistas da Folha de S. Paulo foram dondocas dizendo coisinhas lindas. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos. Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. Isso não vai ter aqui nesses oito meses".

SOBRE A ELITE BRASILEIRA

"A bolsa da burguesia terá de ser aberta, para sustentar a miséria, no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações".

"Se nós não mudarmos a mentalidade brasileira, o cerne da minoria branca brasileira, não iremos a lugar algum".

SOBRE FHC TER CRITICADO SUPOSTO ACORDO DO GOVERNO COM O PCC

"Eu acho que o presidente Fernando Henrique poderia ficar silencioso. Ele deveria me conhecer e conhecer o governo de São Paulo. (...) Quanto ao presidente Fernando Henrique, pode ser que ele tenha precedentes sobre acordos. Eu não tenho".

SOBRE A SOLIDARIEDADE DE ALCKMIN

Cláudio Lembo:
- Deu dois telefonemas...

Folha de S. Paulo:
- O senhor achou pouco?

Lembo:
- Eu acho normal. Os impulsos telefônicos são caros...


SOBRE JOSÉ SERRA

Lembo:
- Não telefonou.

SOBRE TELEFONEMAS DE FHC

Lembo:
- Não, não (telefonou). Ele estava em Nova Iorque.

SOBRE LULA

Lembo:
- O presidente Lula telefonou, foi muito elegante comigo. Conversei muito com o presidente. Ele me deu muito apoio.


Fonte

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


E o Kiko???


o/


Bom dia!

gu
Veterano
# mai/06
· votar


mas esse babaca recusou apoio das forcas armadas e da pf, ele eh bem asno mesmo, se ele tivesse aceitado a ajuda e n tivesse feito o tal acordo ele poderia falar de boca cheia dos fdps q ele criticou na entrevista, ele falou bem e pelo jeito, realmente eh boa pessoa, mas o q ele fez foi burrice, eu n votaria num cara "burro" desses

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


chamem o Jiraya q ele resolve tudo!!

Deji
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deji
· votar


o veinho ta esclerozado

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


o velho ta maluco...quer fazer onda com o pres lula para ter seu nome incluido
na relacao do mensalao e ganhar uma ambulancia super faturada

Rato
Veterano
# mai/06
· votar


esse lembo é um comédia imbecil tão quanto o Manos Severa's

gu
Veterano
# mai/06
· votar


ele elogiou o pt e criticou psdb e pfl, e eh um governador q eu presumo seja tb do psdb, nem por isso ele ta maluco... alguma coisa "politicamente correta" ele tinha q fazer ;o

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


o véio pode ser burro e etc... mas mostrou q nao tem o rabo preso com partido politico, criticou os lazarentos do psdb e reconheceu q o lula prestou apoio...
já é um bom sinal.

Incubus
Veterano
# mai/06 · Editado por: Incubus
· votar


E eu me pergunto: De onde saiu este tal de Cláudio Lembo??? Só pode ser da Transilvânia mesmo...

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


Incubus
ahauiaehaeuiaehaeuiaehaeiuaehia
boa boa!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


pelo menos o cara teve coragem de falar o que pensa, e eu concordo com tudo que ele disse, muito rico ai reclama da situação da país, mas colaborou, e colabora pras coisas estarem como estão.

e o Serra sequer aparecer pra prestar apoio, assim como o inútil do Alckmin, mostrou como pensam esses políticos da direita, cagando pra morte dos policiais, pois policial não conta, afinal, policial é pobre.

Queria ver se tivessem matado o filho do FHC, se os dois não estariam reunidos com o governador pra unir esforços contra os terroristas.

mas , pensando em eleição, os dois simplesmente lavaram as mãos e sumiram, deixando o atual governador sozinho pra resolver um pepino que também é responsabilidade deles.

ou será que o povo votou no Claudio Lembo pra governador?

a verdade é que nessa eleição estamos ferrados, não tem um candidato que preste, de um lado um oportunista inútil e do outro um politiqueiro que foi assessorado por uma quadrilha, se é que não era o chefe dela.

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


primeiramente o velhinho ja ta gaga pra falar uma imbecilidade dessas, segundo esses liberais sao uns viadinhos mesmo, enquanto lula e a esquerda mantem uma estrategia agressiva e expansionista, o tal picole de chuchu, n faz mais nada alem do q seu esteriotipo permite: ser um babaca cagao. o psdb parece o conselho das freiras virgens, enquanto o pt faz esse estardalhaço, eles preferem discutir viadagens economicas e outros tititis absolutamente fora da realidade. É triste ver o pais caminhando a passos largos para o monopartidarismo, p/ a recessao, amparada por uma juventude completamente futil e imbecilizada q denuncia o quanto esse pais ainda vai ser dominado por qualquer idiota narcisista com devaneios marxistas.

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


a elite falando mal da elite
o cara surtou

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


a elite falando mal da elite
c eles mesmos estao entrando em contradiçao, quem sou eu pra duvidar q SP tah fudido?!

stratopeido
Veterano
# mai/06
· votar


a elite falando mal da elite
o cara surtou


quando vc usa os adjetivos: "burgues, elite, playboy blabla" automaticamente vc se poe na posicao de ser a negacao do q vc acusa, é por isso q tem tanto nego rico e explorador q chama os outros de "burgues".. ate pq o termo em si n significa muita coisa, é so uma maneira politizada e hipocrita de chamar o outro de "babaca"

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


stratopeido


a pergunta que não quer calar:

Quem teria o mínimo de credibilidade pra ser presidente do Brasil?

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Tive uma idéia!!
O governo faz um trato com o PCC!! Se unem e vão lutar pelo brasil na Bolivia!!
Ai a Cocaina é do PCC e o Gás é nosso!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


Guilherme Ghelfi
O governo faz um trato com o PCC!! Se unem e vão lutar pelo brasil na Bolivia!!
Ai a Cocaina é do PCC e o Gás é nosso!!



prefiro a coca, com gás.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Claudio Natureza
ahuauah!!
Eita véio!!
Veneno eim... coca com gás!! uahuauauha
Ja fica no grau acelerado e com gás extra!

Incubus
Veterano
# mai/06 · Editado por: Incubus
· votar


Quem teria o mínimo de credibilidade pra ser presidente do Brasil?

Serve este? \o/

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


Eu só não entendo como uma país como o Brasil, com tanta gente "sabidona" igual tem neste topico, consegue ser governado por velhhos gagas, por analfabetos etc...
Seguindo o "velho deitado" q diz q cada rei tem o reino q merece, eu acho q cada povo tem o governante q merece.

Incubus
Veterano
# mai/06
· votar


Mas ainda prefiro o Maluco Beleza

Rato
Veterano
# mai/06
· votar


nops guras..

terra de nabolho, quem reina é caolho :/

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


Quem teria o mínimo de credibilidade pra ser presidente do Brasil?

O próprio Lula! Se ele não fez(não o deixaram fazer) Quem fará?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


TONY BLANCO

fez o que? uma mansão no Guarujá com o dinheiro do mensalão?

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


mas esse babaca recusou apoio das forcas armadas e da pf, ele eh bem asno mesmo, se ele tivesse aceitado a ajuda e n tivesse feito o tal acordo ele poderia falar de boca cheia dos fdps q ele criticou na entrevista, ele falou bem e pelo jeito, realmente eh boa pessoa, mas o q ele fez foi burrice, eu n votaria num cara "burro" desses
o velho ta maluco...quer fazer onda com o pres lula para ter seu nome incluido
na relacao do mensalao e ganhar uma ambulancia super faturada

esse lembo é um comédia imbecil tão quanto o Manos Severa's
primeiramente o velhinho ja ta gaga pra falar uma imbecilidade dessas, segundo esses liberais sao uns viadinhos mesmo, enquanto lula e a esquerda mantem uma estrategia agressiva e expansionista, o tal picole de chuchu, n faz mais nada alem do q seu esteriotipo permite: ser um babaca cagao. o psdb parece o conselho das freiras virgens, enquanto o pt faz esse estardalhaço, eles preferem discutir viadagens economicas e outros tititis absolutamente fora da realidade. É triste ver o pais caminhando a passos largos para o monopartidarismo, p/ a recessao, amparada por uma juventude completamente futil e imbecilizada q denuncia o quanto esse pais ainda vai ser dominado por qualquer idiota narcisista com devaneios marxistas.
a elite falando mal da elite
o cara surtou


(2)

Obrigada.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Alexandre Souza
Eu só não entendo como uma país como o Brasil, com tanta gente "sabidona" igual tem neste topico, consegue ser governado por velhhos gagas, por analfabetos etc...
Seguindo o "velho deitado" q diz q cada rei tem o reino q merece, eu acho q cada povo tem o governante q merece.


Só quem votou neles.
Eu não votei.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Só quem votou neles.
Eu não votei.


neles quem cara-palida? o mano lembo cita ae FHC, Alckmin, Serra e Lula... desses ae eu só votei no Lula-lá

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o velho ta maluco...quer fazer onda com o pres lula para ter seu nome incluido
na relacao do mensalao e ganhar uma ambulancia super faturada


afirmação sem base, totalmente ridícula.

esse lembo é um comédia imbecil tão quanto o Manos Severa's
primeiramente o velhinho ja ta gaga pra falar uma imbecilidade dessas, segundo esses liberais sao uns viadinhos mesmo, enquanto lula e a esquerda mantem uma estrategia agressiva e expansionista, o tal picole de chuchu, n faz mais nada alem do q seu esteriotipo permite: ser um babaca cagao. o psdb parece o conselho das freiras virgens, enquanto o pt faz esse estardalhaço, eles preferem discutir viadagens economicas e outros tititis absolutamente fora da realidade



que estardalhaço? e a campanha maciça dos liberais, aliados à Globo, contra o PT e o Lula? isso não conta?

É triste ver o pais caminhando a passos largos para o monopartidarismo, p/ a recessao, amparada por uma juventude completamente futil e imbecilizada q denuncia o quanto esse pais ainda vai ser dominado por qualquer idiota narcisista com devaneios marxistas

recessão? monopartidarismo? huahuahuauahu, sem comentários...

ser dominado por um narcisista com devaneios marxistas? será que Che ainda vive? huahuahuahuau!

vcs são muito engraçados, o ódio que vcs têm do PT deixa a mente de vcs meio embotada, acordem, o marxismo morreu há muito tempo, a oposição está totalmente ativa, tem mil argumentos pra combater o PT e o Lula, mas o que ela não tem é um nome de peso, um cara carismático e de passado inatacável, como era o FHC.

e o PT não levou ao País ao que é hoje, ele melhorou o País que o PSDB entregou a eles.

é só analisar os indices economicos e sociais pra constatar isso.

gente, vamos ser realistas, o PT seguiu o PSDB em quase tudo, e só não ganha de lavada pelos escândalos que foram descobertos, senão até eu votaria neles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lembo ironiza Alckmin, Serra e FHC e elogia apoio de Lula.