Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# mar/23 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker Essa abordagem aqui tem o naipe daquelas... O que parece é que você se fechou e perdeu a oportunidade de entender o que está em debate. Tá igual ao Pedro_Borges, morrendo de medo do fantasma da politização dos debates. Porque não vi nenhum deles expondo essa correlação. Talvez, não sejam profissionais tão sérios. Talvez, tenham sido editados. Talvez, seja uma estratégia para evitar o hate. Não sabemos. O cara que vai à mídia é o que fala o discurso pasteurizado que a mídia tolera. Veja bem: há gente muito séria pesquisando a alt-right, os sentimentos supremacistas, os mass shootings, essa merda toda. Se você ler os textos, verá que há sobreposições nada desprezíveis. A violência é exaltada em todos esses discursos. Por isso, não é raro que a mesma pessoa adira a mais de uma dessas subculturas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton O que sair de um congresso entre neurocientistas de 5 continentes diferentes, psiquiatras de 5 continentes, pesquisadores da psicologia de 5 continentes, biólogos de 5 continentes, sociólogos com comprovação de não ocorrência em militância político-partidária-ideológica de 5 continentes, eu acato.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker congresso Congressos sequer têm o fim de produzir algo, são só para comunicar. O que você deveria fazer é perder o medo de se contaminar com o discurso do "inimigo". Minha insistência para por aqui.

makumbator
Moderador
# mar/23
· votar

Wanton Congressos sequer têm o fim de produzir algo Verdade. Os congressistas em Brasília que o digam!

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Congresso, consórcio, qualquer coisa que o valha, não interessa a nomenclatura, o que interessa é uma conclusão científica multidisciplinar sem qualquer viés.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker conclusão científica multidisciplinar sem qualquer viés De onde você tira essas fantasias? Isso não existe em circunstância alguma! Se não está a fim de conversar, melhor ficar quietinho, ok?

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

JJJ Só pontuei, mais uma vez, que esse negócio de "a esquerda passa a mão na cabeça de bandido" A esquerda true é mais macho que a fascistada toda, tô ligado. É que infelizmente ela vem sendo ridicularizada por essas figuras do tiktok e afrescalhados que fazem o L em geral.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton É claro que existe diálogo entre as diferentes áreas da ciência. Você teria medo que a esquerda perdesse algum tipo de monopólio se alguém das hard sciences coçasse a cabeça e dissesse "opa, pera aí..."?

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker É claro que existe diálogo entre as diferentes áreas da ciência. Maravilha! Diz aí como você acha que isso funciona? É no congresso? Conte pra gente, já que você domina o assunto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Não estou aqui para ser testado. Também não sou eu que lancei uma alegação que se pretende embasada, correlacionando 4 anos de bolsonaro com ataque em escola, mas que na verdade não tem base em porra alguma. Quem tem que ser alvo de questionamentos é quem vem com a alegação infundada.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

correlacionando 4 anos de bolsonaro com ataque em escola Até porque ninguém teria coragem de falar sobre violência nos 15 de pt, nem o mais cara de pau.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas Não. São 3 estúpidos. Sim, mas além de você quem são os outros dois?

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

brunohardrocker Também não estou aqui para ser babá de marmanjo com dificuldades de leitura e interpretação. Na próxima, que tal ficar quietinho em vez de tumultuar?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23
· votar

Pedro_Borges O Wanton e o ejames.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

ProgVacas O Wanton e o ejames. Moço, eu tinha pensado nos dois, eu te juro, mas não falei para não ofendê-los. (risos!)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/23 · Editado por: Black Fire
· votar

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/03/31/por-unanimidade-stf-d erruba-prisao-especial-para-quem-tem-curso-superior.ghtml r Final mente o PCC vai ter a mão de obra qualificada necessária para a expansão do grupo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/23
· votar

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/03/31/por-unanimidade-stf-d erruba-prisao-especial-para-quem-tem-curso-superior.ghtml r Forum bugado.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/23
· votar

Pqp

Lelo Mig
Membro
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

"STF derruba por unanimidade ..." Demorou décadas para acabarem com essa Lei absurda, elitista, que privilegia quem já é privilegiado. Pelo contrário, ter diploma de nível superior deveria ser agravante de pena para réu condenado. O próximo passo é acabar com a imunidade parlamentar.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig O próximo passo é acabar com a imunidade parlamentar. A imunidade parlamentar tem que existir porém deve ser modificada e melhor regulamentada. O que não deve é ser como hoje que serve para acobertar crimes.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/23
· votar

privilegia quem já é privilegi Então, o dispositivo foi pensado justamente pra proteger os privilegiados, como o ensino superior deixou de ter um recorte de classe, não fazia mais sentido dar cela especial pra pé rapado com ensino superior.

Lelo Mig
Membro
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges "A imunidade parlamentar tem que existir..." Não acho. Pode ter tido sua utilidade no período logo pós ditadura, para proteger a Democracia e liberdade ideológica, mas não vejo mais necessidade.

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

A prisão especial não deveria ser abolida, deveria ser estendida a todos que não foram condenados.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Lelo Mig não vejo mais necessidade. Ainda tem assuntos que o parlamentar necessita de imunidade para poder discutir sem ser admoestado (inibido): - Denunciar crimes praticados por presidentes, políticos e etc. sem necessariamente abrir processo; - Discutir em plenário assuntos proibidos como legalização das drogas ou proibição sem responder por crime de apologia; - Criticar e denunciar membros dos poderes judiciários, bem como, suas decisões e despachos; - Discutir sobre ideologias proibidas (nazismo, fascismo, etc). - Enfim, poder tratar de todos os assuntos possíveis mesmo os proibidos por lei, visto que nele reside o nascedouro das leis inclusive as que venham liberar o que outrora era proibido; - Propor impedimentos, cassação, investigação de autoridades sem contudo ser rechaçado pelos mesmos, observados os limites da denúncia vazia. Bom, qualquer dia vou pesquisar sobre os fundamentos da imunidade parlamentar e o que ela visa proteger.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton ProgVacas ejames - Dan Passei aqui só pra dizer que vocês hoje podem postar à vontade sem serem contestados. O céu é o limite! Aproveitem!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Black Fire O rico já tem o privilégio de jamais ser preso... Para que vai se importar com quem foi preso?

Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

Bom mesmo é ser o Lula que não estuda e não vai preso.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

Drinho Boa, Drinho!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Pedro_Borges Bom, qualquer dia vou pesquisar sobre os fundamentos da imunidade parlamentar e o que ela visa proteger. Caramba! Então tu dá um monte de pitaco sem nem ler os fundamentos?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas Eu sei os princípios básicos, mas não em toda sua extensão. Precisava ver escrito, você tem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027