Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mar/23 · Editado por: Drinho
· votar

Wanton Gugu, torço muito para que esta senhora que foi brutalmente assassinada por esta “pobre criança” que não sabe de nada e infelizmente não vai dormir na sua casa hoje tenha o mesmo posicionamento que o seu, pelo menos isso… Seria suficiente para mim. … sem nem conhecer o caso direito… jovem pouco perigoso para a sociedade, sem dúvida …

Drinho
Veterano
# mar/23 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges Porr4 um moleque de 13 anos alvejar uma senhora de 71 anos é muita covardia. … pois é, meu caro, imagine a dor dos familiares dessa senhora, imagine como atrapalha a nossa vida a existência de um lixo como esses. Se um bandido abatido em legítima defesa (o que é ótimo) causa indignação nesses mocorongos, é inacreditável o óbito dessa senhora não causar. Se um dia for divulgado que esta senhora advogava em nome das mesmas causas que esses militantes, pelo menos ficarei menos revoltado.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Drinho Não estou questionando o que você pensa, só disse que isso tem nome.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Não estou dizendo que você está questionando nada, apenas que faço votos para que esta professora que seguirá para baixo da terra por culpa deste assassino tivesse em vida o mesmo senso de proporções que o senhor e que tenha feito o mesmo trabalho de branding que o seu. Quem sabe só dois aninhos na grade já não seja o suficiente nesse caso?

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Drinho e que tenha feito o mesmo trabalho de branding que o seu O que a professora pensava não é importante, o que importa é que o assassino certamente segue a tua linha. Fã de mass shooters, só pode ser mais um paga pau de estadunidense. Aliás, você deveria estar feliz por ver esse aspecto cultural sendo importado com sucesso, não é mesmo? O desejo que você tem de vê-lo morto advém do mesmo punitivismo extremista que ele aplicou à professora. Ora, vejam só! Vocês são muito mais parecidos do que você gostaria de assumir. Não leve para o lado pessoal, isso é só o pacotinho de crenças que está instalado na cabeça de vocês.

Drinho
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton O que a professora pensava não é importante Se essa senhora pensasse com você, eu particularmente estaria muito menos incomodado com esse crime. É evidente que para você não é importante, só seria importante se o morto fosse o assassino. Aliás, você deveria estar feliz por ver esse aspecto cultural sendo importado com sucesso Não vejo desta forma, até porque o aspecto cultural não trouxe nada efetivo para o direito penal brasileiro infelizmente, acho que a legislação brasileira é super tranquila para com esse tipo de criminoso, isso quando é aplicada (quase nunca) e não tem efetivamente nada de bom que tenha sido importado, tipo uma injeção letal ou pelo menos uma prisão perpétua. O desejo que você tem de vê-lo morto advém do mesmo punitivismo extremista que ele aplicou Ser morto na agulhada é uma pena super humanizada, se fosse punitivismo eu desejaria que esse lixo fosse frito no óleo de cozinha, como pode ver não é o caso. Ora, vejam só! Vocês são muito mais parecidos do que você gostaria de assumir. Nem tanto, você nunca vai me ver dando a primeira facada e isso só não tem diferença para militante.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Drinho Pô, parem de politizar tudo, gente. Aconteceu uma tragédia que não se sabe qual a origem do problema, mas já vão polarizado em vieses políticos. E você Wanton, atingiu o seu ápice de achismo. Descreveu o garoto com o perfil de burguês sendo que estuda numa escola estadual e os pais aguardavam uma vaga no SUS para iniciar um tratamento psicológico. É por essas e outras que o FCC tem mesmo que acabar. Isso aqui virou um manicômio.

Wanton
Veterano
# mar/23 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges Não viaja! Não teve achismo nenhum. Fiz uma especulação que não é essencial para a minha conclusão, mas que retrata o ambiente cultural em que esses jovens estão inseridos. O problema é que vocês interpretam a procura de culpados, enquanto meu texto não pretende culpar indivíduos. Tanto faz se o comportamento foi formado no convívio com os pais, com tios, com vizinhos ou em grupos na internet. Isso não é relevante para o argumento, só serve para descrever o espírito que alimenta esse tipo de ação. Quanto à politização, posso afirmar que você está percebendo o problema de maneira invertida. Há um fenômeno cultural que antecede o político. Note que eu cito uma série de fatores e você só se atém a um deles.

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

Pedro_Borges Pô, parem de politizar tudo, gente. Nessa eu vou concordar 100%. Foi um crime brutal, não tem merda nenhuma a ver com esquerda e direita. E até mesmo a punição, varia de acordo com cada país, tendo muito mais a ver com a cultura deste país, independentemente do regime de governo e da posição ideológica. Muito provavelmente, esse crime seria punido com muito rigor nos EUA e na China. E com menos rigor no Brasil e na França. Nada a ver com direita/esquerda. Quanto à minha posição pessoal... acho muito difícil recuperar e trazer de volta ao convívio social alguém que tenha cometido um crime tão bárbaro.

Lelo Mig
Membro
# mar/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Na minha cabeça (ingênua, talvez) ninguém com 13 anos de idade saí matando os coleguinhas da escola porque é "dumal". Eu duvido que qualquer algum daqui nunca tenha desejado, mesmo que por um segundo, matar alguém... mas, não matou! Nem vai matar, nem vai agredir... talvez não vá nem vá xingar. O que faz com que nós conseguimos refrear e conter nossa violência e outros não? Seria o fato de sermos bem educados, "cidadãos do bem, educados sob preceitos cristãos e superiores"? Na boa, tratam problemas complexos com a leviandade de um comentarista de futebol.

makumbator
Moderador
# mar/23 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig Na minha cabeça (ingênua, talvez) ninguém com 13 anos de idade saí matando os coleguinhas da escola porque é "dumal". Existem crianças com psicopatia grave, com distúrbios mentais de vários tipos. Então há pessoas (crianças inclusas) que se encaixariam no rótulo "do mal".

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

"Há um mês, a direção da Escola Estadual José Roberto Pacheco, na Grande São Paulo, onde o agressor estudava antes, registrou um boletim de ocorrência alegando que o adolescente apresentava um comportamento suspeito nas redes sociais, postando vídeos com armas de fogo e simulando ataques violentos. Ainda segundo o B.O., o aluno mandou mensagens com fotos de armas aos demais colegas. O secretário Feder também informou que o adolescente tinha sido transferido para a escola há duas semanas, depois de um episódio de violência num outro colégio." fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/03/28/o-que-se-sabe-ate -agora-sobre-ataque-a-escola-de-sp-que-deixou-uma-professora-morta-e-q uatro-pessoas-feridas.ghtml Falta de aviso não foi...

Lelo Mig
Membro
# mar/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator "distúrbios mentais" Meu modo de pensar é bem diferente e isso não é ser "dumal"... é doença a ser tratada. Na natureza selvagem um "animal" com algum problema, vai sair matando até que seja morto por algum mais forte. No nosso não é assim, até porque, enquanto quem morre é o filho dos outros, nós só lamentamos pela TV enquanto tomamos nosso café. Mas se for nosso filho, tudo muda, esteja você do lado do assassinado ou do assassino. Mas, ainda que encaremos com essa simplicidade, o que fazemos com um moleque destes? Matamos e varremos o problema prá baixo do tapete até aparecer o próximo? Deixamos apodrecer numa cela de cadeia?

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

Lelo Mig o que fazemos com um moleque destes? Matamos e varremos o problema prá baixo do tapete até aparecer o próximo? Deixamos apodrecer numa cela de cadeia? Deixamos solto pro próximo ataque? OK... Idealmente, a opção bonitinha seria: punimos dentro da lei, enquanto tentamos re-socializar o indivíduo. E tem que botar ciência nessa porra. Temos estatísticas de quantas vezes isso funciona ou não funciona? Sabemos quais métodos tem mais chance de sucesso? Nossas cadeias (e internatos para menores, no caso) tem condições de implementar uma política eficaz de re-socialização? Se chegarmos à conclusão (cientificamente comprovada) de que temos condições de fazer isso com boas chances de sucesso, blz... caso contrário, sobram só as duas opções que você colocou.

makumbator
Moderador
· votar

Lelo Mig Claro que é doença a ser tratada. Mas os casos graves não tem cura, logo, internação ou prisão por toda a vida é a única saída para esses casos. Se não há cura para um serial killer (e não há), é prisão perpétua sem condicional ou pena de morte.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

São pelo menos 6 anos na vida desse garoto sob a popularização das ideias nazifascistas desse governo que ocupou o poder. 7 anos de vida tinha esse garoto quando o racismo, a homofobia, o ódio, viraram pauta no debate político. Não dá pra fugir disso, jogando no colo da esquerda e tirando o corpo fora. A ultra direita aqui personificada na figura desses dois deveria ser rechaçada mesmo, endosso.

makumbator
Moderador
# mar/23
· votar

ProgVacas Ou ele pode ser simplesmente um psicopata. Não tem como saber de antemão.

Insufferable Bear
Membro
# mar/23 · Editado por: Insufferable Bear
· votar

makumbator psicopatia/sociopatia não é suficiente pra explicar violência, tem que ter muita coisa errada acontecendo pra chegar a ponto de um pirralho sair esfaqueando todo mundo na escola mas acho nada a ver isso aí de correlacionar o bolsonarismo com isso. bolsonaro é sintoma, não é causa de nada, tava tudo fodido bem antes dele aparecer. faz tanto sentido botar a culpa no mortal kombat, álbuns de death metal, robocop, etc...

makumbator
Moderador
# mar/23
· votar

Insufferable Bear mortal kombat Eu sempre finalizava um oponente com friendship. Por isso sou uma pessoa pacífica aos olhos da Warner Bros.

Insufferable Bear
Membro
# mar/23
· votar

makumbator eu curtia animalities, por isso sou furry

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas São pelo menos 6 anos na vida desse garoto sob a popularização das ideias nazifascistas desse governo que ocupou o poder. 7 anos de vida tinha esse garoto quando o racismo, a homofobia, o ódio, viraram pauta no debate político. Não dá pra figur disso não. Jogar no colo da esquerda, tirando o corpo fora. A ultra direita aqui personificada na figura desses dois deveria ser rechaçada mesmo, endosso. Porr4, professor. Com 13 anos o moleque não sabe o que é direita e nem esquerda, nem fascismo, nem nazismo e mesmo que convivendo, isso não o afeta. O cara nem tem ideia do que é sociedade, apenas ouviu essa palavra falada pelos outros. O que o Insufferable Bear falou tem mais sentido. Isso tá mais pra influência de vídeo game e uma esquizofrenia que já vem da formação do feto. Com 13 anos o cara absorveu muito pouco do meio social a ponto de formar revoltas. Conheci um moleque de sete anos, bem criado, que qualquer coisa que você falasse que não fosse o que queria ouvir ele se rebelava, tremia todo e se tivesse uma ferramenta pontiaguda por por perto ele queria usar. Vou dizer mais uma vez: porem de politizar. Wanton, devolva a senha do PV, apesar de vocês dois serem bem parecidos.

JJJ
Veterano
# mar/23
· votar

makumbator Eu sempre finalizava um oponente com friendship. A CIA sabe disso.

-Dan
Veterano
# mar/23
· votar

Com 13 anos o moleque não sabe o que é direita e nem esquerda, nem fascismo, nem nazismo nao precisa saber o que é fascismo pra ser, ainda mais qdo o fascismo floresce na ignorancia. Vide os membros do forum

makumbator
Moderador
· votar

-Dan Vide os membros do forum Atacando a democracia do OT? Pedro_Borges A culpa é do CS GO. Falando nisso a Valve lançou recentemente o CS 2. Teremos mais uma geração de psicopatas garantidos! Ou será que a missão "No russian" do Call of Dutty modern Warfare 2 é que começou tudo isso? Insufferable Bear E vc já sabe o destino de quem curtia babality, não é?

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Não dá para falar de meio cultural que o pessoal já vê politização. Preferem patologizar o caso para não terem que lidar com o problema cultural. É foda! Criança de 13 anos tem o córtex pré-frontal imaturo, não precisa de patologia para moleque dessa idade fazer merda, basta que ele esteja cercado de ideias idiotas e receba estímulos para executá-las.

makumbator
Moderador
# mar/23
· votar

Wanton Mas eles podem ter patologias também, oras.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

Wanton Criança de 13 anos tem o córtex pré-frontal imaturo, não precisa de patologia para moleque dessa idade fazer merda, basta que ele esteja cercado de ideias idiotas e receba estímulos para executá-las. E você tem certeza científica de que foi isso que aconteceu? Se você fosse um sociólogo (responsável*, é claro) com certeza você não falaria isso, pois somente o faria se tivesse feito o estudo para compreender os possíveis fenômenos sociais que poderiam estar presente neste caso específico. cercado de ideias idiotas e receba estímulos para executá-las Isso pode vir pelo próprios games eletrônicos e canais eletrônicos não necessariamente presentes no seu convívio físico tangível. *Infelizmente a grande maioria deles são meros marxistas e achistas.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

makumbator Mas eles podem ter patologias também, oras. Sim, claro. O fato do Pedro_Borges ser psiquiatra ajuda bastante na compreensão do caso. Já meteu uma esquizofrenia ali. Deve ser o diagnóstico correto.

Wanton
Veterano
# mar/23
· votar

Pedro_Borges pois somente o faria se tivesse feito o estudo para compreender os possíveis fenômenos sociais que poderiam estar presente neste caso específico Ora, ora... estudos que vem sendo amplamente conduzidos mundo afora. Mas você taxou de politização, não quis nem entender.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/23
· votar

Ficar aqui discutindo os laudos psiquiátricos do bolsonarista que matou um petista; do petista que recentemente matou um bolsonarista; dos assassinos de Sinop, só na base do "acho que", é falar miolo de pote.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027