Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 03/jul/23 12:37
· votar

Pedro_Borges
Fica provado que eles não têm nenhuma relevância e utilidade para a sociedade

E um contador? Tem relevância e utilidade? Um pequeno comerciante?

ejames
Membro Novato
# 03/jul/23 12:37
· votar

Pedro_Borges
dos tais 4% de produção, que eles alardearam

Cadê a porra da fonte disso, cara?

mas depois que a coisa pegou mal tiraram do ar

Ah, tá. Igual a tal reportagem do apartamento do Gil...

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 12:37 · Editado por: Wanton
· votar

Na real?

O argumento é "não gosto do MST, tenho nojinho, preciso achar qualquer pretexto para falar mal do MST".

A direita não tem assunto, não tem pauta, precisa inventar inimigos imaginários para combater. Os raciocínios não se desenvolvem. São anti-intelectualistas porque não conseguem argumentar.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 13:08
· votar

Wanton
Mas o que há para ser dito? Você está entendendo o propósito desse "debate"?

Não sei. Mas quando está na temporada de postagens sobre o arroz orgânico do MST, o propósito do lulopetismo é contrapor o uso do agrotóxico nos cultivos de grande escala, destinados à exportação a ao processamento industrial, sem antes debater com pesquisadores da agronomia sobre os pormenores, a viabilidade e as tecnicidades que justificam o uso dos agrotóxicos em produções de larga escala, como a soja e o milho.

Lelo Mig
Membro
# 03/jul/23 13:20
· votar

Que conversa de maluco.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 13:49
· votar

Wanton
E um contador? Tem relevância e utilidade? Um pequeno comerciante?

Aí você se engana! Uma empresa pode funcionar sem ter um advogado, sem ter um economista ou até mesmo um administrador (bacharel), mas é impossível sem um contador. Desde um MEI até uma empresa de grande porte. As pequenas necessitam mais de um contador tributário; as maiores, necessitam do contador tributário e patrimonial.

A carga horária do contador é 44 horas semanais. As empresas não podem ficar nem 4 horas por semana sem contador.

E o trabalho do contador tem que ser DIÁRIO. Todos e atos e fatos são registrados no livro diário, seja a compra de uma agulha ou a sua requisição para consumo no almoxarifado. Os demais profissionais podem ser contratados por projeto (esporadicamente). O contador não. Tem que ser permanente. Se fizer diferente quebra da noite pro dia.

Claro que tem outros ramos de negócios que requerem permanentemente também outro tipo de profissional. Químico, na indústria química; biomédico nos laboratórios clínicos; engenheiro nas empresas de engenharia, etc.

Sem contador não há sociedade de negócios, pois como os sócios podem medir seus lucros e suas participações? Como podem medir e controlar os custos? Determinar seus preços de vendas? Gerenciar seu negócios? Suas finanças? Sem contador não há mercado de capitais, pois quem vai elaborar as demonstrações financeiras e o balanço patrimonial?

makumbator
Moderador
# 03/jul/23 14:06
· votar

Pedro_Borges

Empresas realmente pequenas precisam de contador só por força de legislação (reserva de mercado através de proteção estatal para a categoria). Dá perfeitamente pra tocar negócio simples sem contador profissional. Muitos países não exigem isso de empresas pequenas.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:08 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges

que eles alardearam

Cê tá mentindo, caraio! Tá subestimando demais a gente! Não postou nenhum linque que mostre alguma liderança do movimento reivindicando esses 4%, porra! Tudo o que se lê sobre a produção de arroz do movimento é que ele é o maior produtor de arroz orgânico. Isso já foi frisado por mim! Depois isso orientou as suas postagens!

veja o último vídeo do Aldo Rebelo.

Não vejo! Nunca admirei politicamente esse cara, nunca o achei relevante, e se você, um inepto intelectual, que mal sabe a grafia correta da palavra discussão, que usa corriqueiramente o aumentativo de discurso para demonstrar sua semântica, gosta tanto assim do cara, para mim esse político representa ainda menos. Tá parecendo muito com o gosto recente e passageiro que a extrema direita adquiriu pelo PCO. Então fica aí se masturbando, vendo Aldo Rebelo, um esquerdista que lhe orienta, sem perceber que você, no seu campo ideológico, é incapaz de encontrar alguma personalidade que lhe cause tanta admiração. Foda-se.

Ele diz exatamente o que eu dizia lá atrás.

Não tenho qualquer vontade de conferir isso, mas suspeito que não chega perto de dizer o que você dizia lá atrás. Só se ele diz que o povo yanomami que sofreu com a fome durante o Governo Bolsonaro era venezuelano e que eles atrapalham a produção de arroz. E se ele falou isso é um verme. Você falando faz parte do script. De qualquer forma duvido que seja isso. Você só falou merda, e muitíssima merda sobre esse assunto. Está falando agora.

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 14:09 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Aí você se engana!

Fazendo uma pergunta? Como isso é possível?

mas é impossível sem um contador.

Entendi. Você é importante, o MST não é.

É muito improvável que algum direitista não se ache importante, extremamente útil, meritoso, um pilar para a sociedade.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:11
· votar

Neste comentário, e por culpa do Wanton, o Pedro novamente tenta trazer a discussão para sua área, porque neste campo ninguém aqui conversa com ele. Mas a julgar pela intelectualidade dócil e servil, seria capaz de chutar que só está falando mais merda.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341155/p118#9502365

megiddo
Membro
# 03/jul/23 14:18
· votar

Pedro_Borges
Isso que você disse se aplica à minoria dos CNPJs, na maior parte o contador registra uma realidade paralela, pura formalidade prevista em lei. Gera folha de pagamento, apura os tributos, gera guias de recolhimento, e é isso. A empresa, nesse caso, funciona perfeitamente sem um contador, que é um encargo imposto (juntando dá "encosto") pelo Leviatã.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:18
· votar

A carga horária do contador é 44 horas semanais. As empresas não podem ficar nem 4 horas por semana sem contador.

SABIA! O chapa é completamente chapado! Essas relações não existem, não são compatíveis, não têm um mínimo parâmetro válido!

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 14:19
· votar

ProgVacas
por culpa do Wanton

É porque eu acho que toda essa lenga-lenga deles não leva a lugar nenhum. O que eles estão querendo dizer é que eles são pessoas úteis e que os agricultores do MST são inúteis.

brunohardrocker
Mas quando está na temporada de postagens sobre o arroz orgânico do MST

Não tenho acompanhado. Nunca vi uma postagem sobre o tema fora desse fórum.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 14:34
· votar

Wanton
Não tenho acompanhado. Nunca vi uma postagem sobre o tema fora desse fórum.

Por aqui foi postado ao menos uma ou duas vezes. Ou seja, no intervalo entre 2 anos.
Talvez você não acompanha redes sociais, mas por lá rola muito essas postagens, assim que elas saem nos principais portais de esquerda e vez ou outra respingam na imprensa hegemônica.
Se você tem contatos e amigos lulopetistas, certamente irá ver. É sagrado, é 1 vez por ano.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:44 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton

O Bruno está falando merda, igual ao guru dele, o Pedro_Bó. Não estamos nessa fantástica temporada que ele está bostejando e mesmo assim falando do arroz orgânico, e isso porque o guru semi-letrado quem começou o assunto do nada.

É o péssimo talento que ele tem em ironizar.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 14:46
· votar

Wanton
O que eles estão querendo dizer é que eles são pessoas úteis e que os agricultores do MST são inúteis

O debate aqui ficou fora de lugar mesmo. Mas o que ocorre com o argumento do arroz orgânico do MST é a contraposição ao uso de agrotóxicos em outras culturas de larga escala.

Este debate se inicia com o argumento do MST, ele não é provocado pela direita.
Só será frutífero se o debate for levado ao seu propósito: os agrotóxicos.
Aí eu vejo que o desafio para a esquerda seria sair da discussão genérica, e provar que é válido comparar culturas orgânicas que são feitas em pequena escala com culturas de larga escala.
Sendo mais específico, provar que seria possível e viável, que trouxesse mais bônus do que ônus, em produzir 150 milhões de toneladas de soja orgânica no Brasil e ainda assim continuar abastecendo a demanda da China, Europa e EUA, sem quebrar o setor, pelo encarecimento do produto.

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 14:47
· votar

brunohardrocker
Se você tem contatos e amigos lulopetistas, certamente irá ver. É sagrado, é 1 vez por ano.

Exaltando a produção de orgânicos e criticando o uso abusivo de agrotóxicos, né? O fato dos agricultores celebrados serem ou não do MST não muda em nada o teu incômodo, correto? Todos nós adoraríamos só comer alimentos orgânicos, mas isso não é possível (me corrija se eu estiver distorcendo algo). Logo, não deveríamos demonizar o uso de agrotóxicos, mas avançar em outras questões, como o desenvolvimento de defensivos mais seguros. Tô dizendo algo que você discorda?

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 14:47
· votar

Postamos quase ao mesmo tempo, acho que estou no caminho correto.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 14:48
· votar

megiddo
makumbator

Mas eu falei do contador tributário, para as pequenas empresas.

Mas não se enganem, toda empresa, pela lei civil, que é o que regula o funcionamento das pessoas jurídicas, tem a obrigação de ter escrituração contábil e elaborar balanços patrimoniais. As leis tributárias prevê dispensa par alguns casos, como empresas no Simples e algumas do Lucro Presumido. MAS, CLARO, nestes casos somente quanto à apuração do quantum tributário.

Mas qualquer uma delas, mesmo as excetuadas, que quiser distribuir lucros contábeis (reais) têm que ter contabilidade regular. E qualquer delas que se encontrem em recuperação judicial ou falência terá que ter. Portanto, meus caros, não há dispensa, perante a lei.

Eu já tive escritório de contabilidade, mas não mantinha nenhuma empresa sem escrituração, mesmo algumas micros. Era minha exigência. Sou contador e não despachante!

Bom, esse apêndice foi mesmo culpa do Wanton.

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 14:50
· votar

ProgVacas
O Bruno está falando merda, igual ao guru dele, o Pedro_Bó.

Não me parece o caso.

makumbator
Moderador
# 03/jul/23 14:51 · Editado por: makumbator
· votar

megiddo
A empresa, nesse caso, funciona perfeitamente sem um contador, que é um encargo imposto (juntando dá "encosto") pelo Leviatã.

Exato. Empresa pequena então, não precisa de contador nem para fins práticos. É meramente reserva de mercado para a categoria.

Acontece o mesmo com muitas coisas burocráticas que apenas advogados podem requerer, sendo que qualquer um minimamente letrado poderia facilmente fazer o mesmo (preencher formulários, templates de requerimentos, etc...). Mesma coisa pra despachante (que é alguém que oferece facilidade por conta da dificuldade artificial criada pelo estado).

makumbator
Moderador
# 03/jul/23 14:53 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges
Mas não se enganem, toda empresa, pela lei civil, que é o que regula o funcionamento das pessoas jurídicas, tem a obrigação de ter escrituração contábil e elaborar balanços patrimoniais.

Sim, é apenas por força de lei, e não necessidade prática real em muitos casos.

Não estou dizendo que contadores são inúteis em todos os casos (pois não são), mas em determinados cenários eles são exigidos sem realmente ser preciso.

Outro exemplo é o tal reconhecimento de firma em cartório, que é algo absolutamente desprovido de qualquer caráter científico para atestar ou afastar uma falsificação de assinatura. Mas inventaram essa necessidade cartorial que é inútil na prática.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:54 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton

Não estão falando as mesmas coisas, mas são merdas.

O Bruno está se mostrando crítico da promoção do MST sobre o orgulho de, mesmo sendo uma organização social, sem vínculo empregatício e não sendo pessoa jurídica, ser o maior produtor de arroz orgânico. Divulgar a sua safra anual e esperar da esquerda o reconhecimento e a replicabilidade não é nada absurdo.

Aliás, como se vê cotidianamente neste recinto, o seu guru replica mentiras e reflexões vazias.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:57
· votar

makumbator

Na advocacia isso está relativamente resolvido em alguns casos, como no do juizado de pequenas causas, PROCON etc.

É só por força da Lei... E por tal tem salvado muito contadorzinho de boteco da vida precária de motorista de aplicativo.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 14:59
· votar

O debate aqui ficou fora de lugar mesmo. Mas o que ocorre com o argumento do arroz orgânico do MST é a contraposição ao uso de agrotóxicos em outras culturas de larga escala.

Este debate se inicia com o argumento do MST, ele não é provocado pela direita.
Só será frutífero se o debate for levado ao seu propósito: os agrotóxicos.
Aí eu vejo que o desafio para a esquerda seria sair da discussão genérica, e provar que é válido comparar culturas orgânicas que são feitas em pequena escala com culturas de larga escala.
Sendo mais específico, provar que seria possível e viável, que trouxesse mais bônus do que ônus, em produzir 150 milhões de toneladas de soja orgânica no Brasil e ainda assim continuar abastecendo a demanda da China, Europa e EUA, sem quebrar o setor, pelo encarecimento do produto.

Aí sim, Bruno. Isso não é merda. A gente pode até desenvolver o assunto, embora o seu comentário tenha sido taxativo, mas não é esse o caso que estava sendo levado, como você mesmo pontuou.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 15:00 · Editado por: brunohardrocker
· votar

ProgVacas
Wanton
Logo, não deveríamos demonizar o uso de agrotóxicos, mas avançar em outras questões, como o desenvolvimento de defensivos mais seguros. Tô dizendo algo que você discorda?

Concordo integralmente. Devemos avançar na pesquisa para reduzirmos e quem sabe um dia zerarmos o uso desses produtos na produção de larga escala. Se o orgânico fosse de fato mais eficiente neste campo e menos custoso, certamente a opção do produtor seria por ele.
Não da para passar pano para os agrotóxicos. São produtos agressivos ao meio ambiente. Ainda mais ao uso abusivo/ilegal.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 15:06
· votar

Wanton

Nada contra os produtos orgânicos, mesmo porque meu pai nos criou plantando arroz, feijão e outras lavouras sem uso de defensivos. Era lavoura de toco. A única química que entrava em nossa propriedade eram as vacinas pro gado. O alimento orgânico (que aliás nem existia esse termo) era a comida de todos e também dos pobres.

Porém hoje esse tipo de produção, que não tem mais nada de rudimentar só vejo como modismos irrelevantes e desnecessários.

O pobre de hoje é obrigado a comer o arroz advindo da produção com agrotóxico. Aliás, se não houvesse o agrotóxico a comida nem mais chagaria a sua mesa.

Quanto ao MST, nos seus acampamentos vejo moços de piercing, tatuagens e mãos lisas. Não são agricultores, estão a serviço de causas ideológicas.

Tempos atrás encontrei um desses numa cachoeira em Alto Paraíso, com uma mocinha, ambos com a camisa do MST, numa Hilux. Perguntei se eram agricultores, ficaram calados. Claro que há exceções, mas não muitas.

Os seus produtos (orgânicos) não estão a serviço de alimentar a classe trabalhadora, mas a uma elite.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 15:41
· votar

Pedro_Borges

Quanto ao MST, nos seus acampamentos vejo moços de piercing, tatuagens e mãos lisas. Não são agricultores, estão a serviço de causas ideológicas.

Mentiroso, sem vergonha. Nunca foi a um assentamento, tem nojo da gente do MST, e diz que viu.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 15:43 · Editado por: ProgVacas
· votar

Os seus produtos (orgânicos) não estão a serviço de alimentar a classe trabalhadora, mas a uma elite.

Mais mentira, sem contar o parágrafo anterior. O ejames trouxe diversos linques de notícias sobre as doações que o MST realizou para famílias carentes.

Que vergonha, pqp.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 15:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgTatú

Ok. Ok, vamos mudar de assunto!

Hoje faleceu a mãe do Ministro Fernando Haddad. Minhas condolências à família.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027