Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 19:32
· votar
ProgVacas
Você silenciou sobre o preço do arroz orgânico ao consumidor e o pertil deste. Quero sua opinião!
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 19:52
· votar
Pedro_Borges E pensar que andam alardeando mundo afora que é 4%...
Tão "mundo afora" que pesquisei e não achei de onde você tirou isso.
Preço médio supermercado não orgânico/kg: R$ 5,19 Preço médio supermercado MST orgânico/kg: R$ 15,89*
Você realmente tá surpreso por produto orgânico custar mais caro?
*Consumidor: esquerda caviar; veganos e vegetarianos filhinhos de milionários; naturalistas papas-mesadinhas filinhos de papaizinhos riquinhos.
https://globorural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2020/04/em-m eio-ao-coronavirus-mst-doa-20-toneladas-de-arroz-organico-para-comunid ades-carentes-em-rs-e-sp.html https://redesuldenoticias.com.br/noticias/familias-de-guarapuava-e-pin hao-recebem-doacoes-de-alimentos-do-mst/ https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/mst-supera-meta-e-doa-38- toneladas-de-alimentos-na-feira-nacional-da-reforma-agraria/ https://revistaforum.com.br/movimentos/2022/12/22/veja-quantas-tonelad as-de-alimentos-mst-vai-doar-neste-fim-de-ano-129093.html
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 19:53
· votar
Poluiu uma página inteira com nonsense só pra não admitir que falou merda dos Yanomami, cara.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 20:06
· votar
ejames
Você viu o vídeo do Aldo Rebelo falando dos yanomamis? Volta lá e veja.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 02/jul/23 20:12
· votar
Pedro_Borges
Você silenciou sobre o preço do arroz orgânico ao consumidor e o pertil deste. Quero sua opinião!
Só se você disser de onde tirou que o MST reivindica a produção de 4% de arroz no Brasil. Aí comento.
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 20:14
· votar
Pedro_Borges Você viu o vídeo do Aldo Rebelo falando dos yanomamis? Volta lá e veja.
Chato pra porra, cara. Que fixação é essa com o Aldo Rebelo?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 20:28
· votar
ejames
Se o MST tem condições de doar quase que toda sua produção agrícola, como ele recupera os custos? Quem o financia?
Vamos continuar dialogando?
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 20:35
· votar
Pedro_Borges doar quase que toda sua produção agrícola
De onde você tirou isso?
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 20:36
· votar
Quem o financia?
Essa eu sei... deve ser o Foro de SP! Foi isso que o velho fumante te ensinou?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 21:18
· votar
ejames
Me forneça o CNPJ do MST e onde eu obtenho as demonstrações financeiras auditadas.
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 22:13
· votar
Pedro_Borges
Cara, eu já sei onde você quer chegar, esse discursinho não é novo.
Mas vamos lá: o MST não tem CNPJ. Mas antes, explique de onde você tirou que o MST doa quase toda sua produção.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 22:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Pelos sites que você publicou de fato tem 38 ton e eu confundi com 38.000. Faço essa ressalva. Mas você não respondeu sobre o perfil de consumidores do arroz orgânico e qual a relevância social no contexto da segurança alimentar.
|
ejames Membro Novato |
# 02/jul/23 22:48
· votar
Pedro_Borges Mas você não respondeu sobre o perfil de consumidores do arroz orgânico e qual a relevância social no contexto da segurança alimentar.
Mas qual a indagação? Tem algum produto orgânico com relevância social no contexto da segurança alimentar para os grandes centros urbanos?
Você que veio do nada criar caso com o arroz do MST, se quer debater sobre algo então ao menos chegue em algum lugar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 02/jul/23 23:25
· votar
Qual o perfil dos consumidores de soja?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 02/jul/23 23:34 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire Qual o perfil dos consumidores de soja?
Lá fora eu não sei, mas o que é industrializado aqui, vira óleo, que é usado por 100% da população de baixa renda; vira margarina vegetal, também consumido pelo povão; o bagaço vira ração pra gado, galinha e porco, proteínas básicas na mesa do povo, e por aí vai.
|
megiddo Membro |
# 02/jul/23 23:37
· votar
Poluiu uma página inteira com nonsense só pra não admitir que falou merda dos Yanomami, cara.
e já colocou as questão do MST e dos 4% no meio. mais uma pra conta.
Pedro_Borges cara, será que você não ouviu errado?
já teve aquele caso de confundir "vamos derrotar o fascismo" com "vamos derrotar o Brasil".
sabe, às vezes é melhor assumir esses problemas da idade e pronto. a alternativa tá ficando feia.
|
# 03/jul/23 07:22
· votar
MST é vilão porque produz arroz orgânico e vende a 15 conto o quilo.
Pedro, você é o grande nada das observações.
|
# 03/jul/23 07:25
· votar
Mas o tchongo não desiste não, vai dizer que quebrou todo mundo no "debate"!
|
# 03/jul/23 08:34
· votar
MST é vilão porque doa sua produção agrícola.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/jul/23 09:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
vai dizer que quebrou todo mundo no "debate"!
Né?
MST é vilão porque doa sua produção agrícola.
Especificamente neste ponto eu já reconheci que fiz uma estimativa errada. Ponto!!!
Você poderia mudar seu nick para ProgTatú.
|
# 03/jul/23 09:53
· votar
Estimativa? Isso não tem nada a ver com estimativa, mané.
|
# 03/jul/23 09:58
· votar
Discursão infrutífero, o seu!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/jul/23 10:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
estimativa Talvez você não conheça a extensão e todo o significado da palavra. Ela não tem dicionário único, depende da ciência onde ela está sendo empregada e também do contexto (veja abaixo). Ok, ProgTatú?
Custo, por exemplo, no dicionário Aurélio é uma coisa; no dicionário econômico é outra; no dicionário contábil é outro, e assim por diante.
Eu estimei que 38 toneladas equivaleria a mais de dois anos de produção do MST, quando na verdade dois anos de produção deles equivale a 31.000 toneladas. (desenhei)
|
Wanton Veterano |
# 03/jul/23 10:24
· votar
Pedro_Borges
Ajude-nos! O que você quer provar, afinal?
|
Wanton Veterano |
# 03/jul/23 10:25
· votar
Papo estranho, todo fragmentado, cheio de "dados" jogados, mas sem nenhuma clareza argumentativa.
|
brunohardrocker Veterano |
# 03/jul/23 10:33
· votar
Pedro_Borges
Pedro, essa não é a hora de falar sobre o arroz do MST.
A hora certa é quando sai a matéria anual sobre a questão nos portais Brasil 2+4+7, Petismo Político, Midia Ninja e etc, daí toda a esquerda propaga os links pela Internet.
Fica frio, uma vez por ano eles tocam no assunto.
|
brunohardrocker Veterano |
# 03/jul/23 10:38
· votar
Black Fire Qual o perfil dos consumidores de soja?
Bípedes, humanóides, onívoros e com polegares opositores.
|
Wanton Veterano |
# 03/jul/23 10:58
· votar
brunohardrocker Pedro, essa não é a hora de falar sobre o arroz do MST.
Mas o que há para ser dito? Você está entendendo o propósito desse "debate"?
|
# 03/jul/23 11:14
· votar
brunohardrocker
Então você entendeu o que ele está querendo dizer? Estimando feito um adolescente com baixo QI, vilanizando produtor de arroz orgânico e a caridade do movimento...
Eu não entendi.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/jul/23 12:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgTatú
O assunto dos sem terra surgiu por conta dos tais 4% de produção, que eles alardearam, falaram ao Lewis Hamilton, publicaram no YT e sites, mas depois que a coisa pegou mal tiraram do ar. Mas nem era o assunto principal, o caso era do paraíso que virou Roraima, sem o PT e o ejames enfiou yanomamis no meio.
Quanto aos yanomamis, veja o último vídeo do Aldo Rebelo. Ele diz exatamente o que eu dizia lá atrás. A reserva não poderia ser em áreas contínuas. Essa etnia já se divide em várias comunidades diferentes. Tem algumas que já são agricultores em larga escala, usando tecnologia e maquinários, produzindo para comercialização. São fazendeiros, outros ainda são silvícolas.
O supremo pôs todos num saco só. Esses escovinhas de toga e internatos de gabinete sequer fizeram uma visita ao local. Poderiam ter nomeado peritos para trazer-lhes um estudo, mas nem se interessaram nisso. Ouviram os canhotas, que são seus patrões, e tchá.
Wanton Ajude-nos! O que você quer provar, afinal?
Eu não preciso provar. Já tá provado.
Mas vamos lá, sintetizando.
Fica provado que eles não têm nenhuma relevância e utilidade para a sociedade e naquilo que tentam se enaltecer e se inserir - produzir arroz orgânico - não passam de fornecedor de um público modinha, elite, improdutivo, descolado da realidade, sem importância estatística dentro do contexto social.
Encontrei um consumidor de arroz orgânico
|