Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 19:32
· votar

ProgVacas

Você silenciou sobre o preço do arroz orgânico ao consumidor e o pertil deste. Quero sua opinião!

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 19:52
· votar

Pedro_Borges
E pensar que andam alardeando mundo afora que é 4%...

Tão "mundo afora" que pesquisei e não achei de onde você tirou isso.

Preço médio supermercado não orgânico/kg: R$ 5,19
Preço médio supermercado MST orgânico/kg: R$ 15,89*

Você realmente tá surpreso por produto orgânico custar mais caro?

*Consumidor: esquerda caviar; veganos e vegetarianos filhinhos de milionários; naturalistas papas-mesadinhas filinhos de papaizinhos riquinhos.

https://globorural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2020/04/em-m eio-ao-coronavirus-mst-doa-20-toneladas-de-arroz-organico-para-comunid ades-carentes-em-rs-e-sp.html
https://redesuldenoticias.com.br/noticias/familias-de-guarapuava-e-pin hao-recebem-doacoes-de-alimentos-do-mst/
https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/mst-supera-meta-e-doa-38- toneladas-de-alimentos-na-feira-nacional-da-reforma-agraria/
https://revistaforum.com.br/movimentos/2022/12/22/veja-quantas-tonelad as-de-alimentos-mst-vai-doar-neste-fim-de-ano-129093.html

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 19:53
· votar

Poluiu uma página inteira com nonsense só pra não admitir que falou merda dos Yanomami, cara.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 20:06
· votar

ejames

Você viu o vídeo do Aldo Rebelo falando dos yanomamis? Volta lá e veja.

ProgVacas
Membro Novato
# 02/jul/23 20:12
· votar

Pedro_Borges

Você silenciou sobre o preço do arroz orgânico ao consumidor e o pertil deste. Quero sua opinião!

Só se você disser de onde tirou que o MST reivindica a produção de 4% de arroz no Brasil. Aí comento.

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 20:14
· votar

Pedro_Borges
Você viu o vídeo do Aldo Rebelo falando dos yanomamis? Volta lá e veja.

Chato pra porra, cara. Que fixação é essa com o Aldo Rebelo?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 20:28
· votar

ejames

Se o MST tem condições de doar quase que toda sua produção agrícola, como ele recupera os custos? Quem o financia?

Vamos continuar dialogando?

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 20:35
· votar

Pedro_Borges
doar quase que toda sua produção agrícola

De onde você tirou isso?

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 20:36
· votar

Quem o financia?

Essa eu sei... deve ser o Foro de SP! Foi isso que o velho fumante te ensinou?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 21:18
· votar

ejames

Me forneça o CNPJ do MST e onde eu obtenho as demonstrações financeiras auditadas.

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 22:13
· votar

Pedro_Borges

Cara, eu já sei onde você quer chegar, esse discursinho não é novo.

Mas vamos lá: o MST não tem CNPJ. Mas antes, explique de onde você tirou que o MST doa quase toda sua produção.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 22:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

Pelos sites que você publicou de fato tem 38 ton e eu confundi com 38.000. Faço essa ressalva. Mas você não respondeu sobre o perfil de consumidores do arroz orgânico e qual a relevância social no contexto da segurança alimentar.

ejames
Membro Novato
# 02/jul/23 22:48
· votar

Pedro_Borges
Mas você não respondeu sobre o perfil de consumidores do arroz orgânico e qual a relevância social no contexto da segurança alimentar.

Mas qual a indagação? Tem algum produto orgânico com relevância social no contexto da segurança alimentar para os grandes centros urbanos?

Você que veio do nada criar caso com o arroz do MST, se quer debater sobre algo então ao menos chegue em algum lugar.

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/jul/23 23:25
· votar

Qual o perfil dos consumidores de soja?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jul/23 23:34 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Black Fire

Lá fora eu não sei, mas o que é industrializado aqui, vira óleo, que é usado por 100% da população de baixa renda; vira margarina vegetal, também consumido pelo povão; o bagaço vira ração pra gado, galinha e porco, proteínas básicas na mesa do povo, e por aí vai.

megiddo
Membro
# 02/jul/23 23:37
· votar

Poluiu uma página inteira com nonsense só pra não admitir que falou merda dos Yanomami, cara.

e já colocou as questão do MST e dos 4% no meio.
mais uma pra conta.

Pedro_Borges
cara, será que você não ouviu errado?

já teve aquele caso de confundir "vamos derrotar o fascismo" com "vamos derrotar o Brasil".

sabe, às vezes é melhor assumir esses problemas da idade e pronto.
a alternativa tá ficando feia.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 07:22
· votar

MST é vilão porque produz arroz orgânico e vende a 15 conto o quilo.

Pedro, você é o grande nada das observações.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 07:25
· votar

Mas o tchongo não desiste não, vai dizer que quebrou todo mundo no "debate"!

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 08:34
· votar

MST é vilão porque doa sua produção agrícola.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 09:10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

vai dizer que quebrou todo mundo no "debate"!

Né?

MST é vilão porque doa sua produção agrícola.

Especificamente neste ponto eu já reconheci que fiz uma estimativa errada. Ponto!!!

Você poderia mudar seu nick para ProgTatú.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 09:53
· votar

Estimativa? Isso não tem nada a ver com estimativa, mané.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 09:58
· votar

Discursão infrutífero, o seu!

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 10:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

estimativa
Talvez você não conheça a extensão e todo o significado da palavra. Ela não tem dicionário único, depende da ciência onde ela está sendo empregada e também do contexto (veja abaixo). Ok, ProgTatú?

Custo, por exemplo, no dicionário Aurélio é uma coisa; no dicionário econômico é outra; no dicionário contábil é outro, e assim por diante.

Eu estimei que 38 toneladas equivaleria a mais de dois anos de produção do MST, quando na verdade dois anos de produção deles equivale a 31.000 toneladas. (desenhei)

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 10:24
· votar

Pedro_Borges

Ajude-nos! O que você quer provar, afinal?

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 10:25
· votar

Papo estranho, todo fragmentado, cheio de "dados" jogados, mas sem nenhuma clareza argumentativa.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 10:33
· votar

Pedro_Borges

Pedro, essa não é a hora de falar sobre o arroz do MST.

A hora certa é quando sai a matéria anual sobre a questão nos portais Brasil 2+4+7, Petismo Político, Midia Ninja e etc, daí toda a esquerda propaga os links pela Internet.

Fica frio, uma vez por ano eles tocam no assunto.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jul/23 10:38
· votar

Black Fire

Bípedes, humanóides, onívoros e com polegares opositores.

Wanton
Veterano
# 03/jul/23 10:58
· votar

brunohardrocker
Pedro, essa não é a hora de falar sobre o arroz do MST.

Mas o que há para ser dito? Você está entendendo o propósito desse "debate"?

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jul/23 11:14
· votar

brunohardrocker

Então você entendeu o que ele está querendo dizer? Estimando feito um adolescente com baixo QI, vilanizando produtor de arroz orgânico e a caridade do movimento...

Eu não entendi.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jul/23 12:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgTatú

O assunto dos sem terra surgiu por conta dos tais 4% de produção, que eles alardearam, falaram ao Lewis Hamilton, publicaram no YT e sites, mas depois que a coisa pegou mal tiraram do ar. Mas nem era o assunto principal, o caso era do paraíso que virou Roraima, sem o PT e o ejames enfiou yanomamis no meio.

Quanto aos yanomamis, veja o último vídeo do Aldo Rebelo. Ele diz exatamente o que eu dizia lá atrás. A reserva não poderia ser em áreas contínuas. Essa etnia já se divide em várias comunidades diferentes. Tem algumas que já são agricultores em larga escala, usando tecnologia e maquinários, produzindo para comercialização. São fazendeiros, outros ainda são silvícolas.

O supremo pôs todos num saco só. Esses escovinhas de toga e internatos de gabinete sequer fizeram uma visita ao local. Poderiam ter nomeado peritos para trazer-lhes um estudo, mas nem se interessaram nisso. Ouviram os canhotas, que são seus patrões, e tchá.

Wanton
Ajude-nos! O que você quer provar, afinal?

Eu não preciso provar. Já tá provado.

Mas vamos lá, sintetizando.

Fica provado que eles não têm nenhuma relevância e utilidade para a sociedade e naquilo que tentam se enaltecer e se inserir - produzir arroz orgânico - não passam de fornecedor de um público modinha, elite, improdutivo, descolado da realidade, sem importância estatística dentro do contexto social.

Encontrei um consumidor de arroz orgânico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027