Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 13:02
· votar
Wanton
Sim, desde o meu primeiro post estou considerando isso. Só reforcei que a frase é imprópria e apológica mesmo sendo dita por um inocente.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 13:11 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Só reforcei que a frase é imprópria e apológica mesmo sendo dita por um inocente.
É um pouco, sim, por se tratar de um personagem tão deplorável. Contudo, são considerações que nós mesmos poderíamos fazer. É um tanto infantil reduzir as grandes lideranças políticas da história a monstros sem qualquer virtude.
Lembro que em 1989 circulava forte um papo que dizia que Brizola era ateu. O mesmo Brizola disse em entrevista ao Jô que leu Mein Kampf. Essas coisas funcionavam como grandes bichos-papões no imaginário do eleitor. São falas estimuladas com interesses políticos. O Lula maduro jamais cairia numa arapuca™ dessas.
|
brunohardrocker Veterano |
# 07/jul/23 13:52
· votar
Lelo Mig Dizer que Hitler "tinha o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer" é compactuar com o nazismo? É o mesmo que exaltar a ideologia nazi?
Lelo, nós entendemos quando esse tipo de raciocínio é lançado. Mesmo que com exemplos ruins, que poderiam ser substituídos por exemplos bons, para evitar ruídos.
Mas a questão não é só o ruído. Hoje nós temos o politicamente correto. E o politicamente correto, inclusive, tem uma sensibilidade parcial, hipócrita e elástica. Parcial porque ele só pende à esquerda, hipócrita porque a esquerda tem maior liberdade para cometer as mesmas atrocidades que a direita e passar impune, elástica porque não tem limites definidos, a cada dia temos um novo e mais politicamente correto que o anterior.
Então, se alguém de direita ousa dizer exatamente a mesma frase que o Lula disse, mesmo que fazendo parte de um outro raciocínio, basta a citação de Hitler para se caracterizar como apologia. É algo muito sensível para ser cogitado. Melhor não mexer no vespeiro.
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 14:22
· votar
brunohardrocker
O gado do Zé Pinga é fiel e se entrega fácil, só lançar uma dessas.
Entretenimento grátis.
O usuário PT pelo menos chama no peito, os outros são tudo enrustido.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 14:37
· votar
brunohardrocker Então, se alguém de direita ousa dizer exatamente a mesma frase que o Lula disse, mesmo que fazendo parte de um outro raciocínio, basta a citação de Hitler para se caracterizar como apologia.
Esse papo de apologia é meio besteirol, né? Ninguém conhecia essa palavra antes do Planet Hemp ser enquadrado por causa das letras bostas que eles escreviam.
E o politicamente correto, inclusive, tem uma sensibilidade parcial, hipócrita e elástica.
Lembro de ter te explicado isso pelo menos uma vez. Politicamente correto é um freio para quem não se garante na hora de falar. Se o cara é meio burro e fala merda sem nem sentir, é melhor que seja socialmente coibido.
Isso só é visto como "politicamente correto" quando envolve pautas progressistas, né? Porque o conservadorismo é centenas de vezes mais chato, cagando regra sobre como as pessoas deveriam se vestir, se comportar e até existir. Se você compreender os sermões conservadores como discurso politicamente correto, verá que a direita é muito mais insuportável e hipócrita.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 14:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
brunohardrocker
Pois é, dias atrás teve um deputado de direita que falou sobre o QI médio africano sem citar as causas, mas está sendo processado pela patrulha da esquerda que busca uma conexão ou apologia ao racismo. O tal do politicamente correto tem lado e só serve se for do lado esquerdo.
Ninguém da esquerda deu um pio quando Lula disse que Rosa Weber tinha que ter grelo duro. Ninguém reivindicou machismo ou misoginismo. Será por quê?
Wanton Se o cara é meio burro e fala merda sem nem sentir, é melhor que seja socialmente coibido.
É por isso que o Lula tem que ser 'impichado', pelas merdas que anda falando atualmente.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 15:04
· votar
Pedro_Borges Pois é, dias atrás teve um deputado de direita que falou sobre o QI médio africano sem citar as causas, mas está sendo processado pela patrulha da esquerda que busca uma conexão ou apologia ao racismo.
Não, cara! Não! Não! Não!!!
brunohardrocker
Vai fazer coro com o nosso colega nisso aí?
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jul/23 15:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Eu sou um fraco, uma Maria vai com as outras, fácil de ser manipulado; prometo a eu mesmo, falo que não vou mais participar destas patacoadas 5a série... e cá estou eu.
Que vergonha!
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 15:40 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges
Lula disse que Rosa Weber tinha que ter grelo duro.
Sério que o Zé Pinga falou isso dela?
Vamos aguardar o usuário PT verificar se é fato ou fake.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 15:56
· votar
Drinho
Faz tempo isso. Era um processo que estava na mão dela pra ser julgado e o Lula tinha interesse nele.
E ten mais, questionaram a Maria Insossa do Rosário e ela disse que o machismo do Lula era até "bonitinho". Teve tudo isso, na época.
A turminha das feminazi ficaram num silêncio estrondoso. Politicamente é pito que a esquerda quer sempre dá na direita, mas contra eles não vale.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 16:09
· votar
Pedro_Borges Ninguém da esquerda deu um pio quando Lula disse que Rosa Weber tinha que ter grelo duro. Ninguém reivindicou machismo ou misoginismo. Será por quê?
Êê Pedro, mais uma vez sua memória mistura coisas, troca fatos de lugar, muda sujeitos...
Nem vou alongar a discussão, perda de tempo. Mas isso aí é completamente inverídico, vá pesquisar para ver qual foi a fala verdadeira.
|
brunohardrocker Veterano |
# 07/jul/23 16:14
· votar
Wanton
Não estou aqui para nivelar por baixo. Cobrar coerência não significa reivindicar o direito de falar merda a quem falou merda.
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 16:21
· votar
Pedro_Borges
É muito importante deixar claro que o pilantra do Zé Pinga, embora seja um corrupto favorecido pela suprema corte do país, responsável por uma das maiores crises econômicas da história junto com sua sucessora e profundo admirador e amigo pessoal de ditadores desprezíveis, NÃO É NAZISTA.
Nunca se trata do teor de uma “fala infeliz”, mas sim de quem a produz.
O repúdio do gado que aqui posta diariamente é seletivo e isso é sempre motivo de boas risadas.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 16:22
· votar
favorecido pela suprema corte do país
Chatão, cara. Jovem Pan tá derretendo teu cérebro.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 07/jul/23 16:43
· votar
Bebe leitinho em live!!
|
# 07/jul/23 16:45
· votar
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT3h2OUVvsBP6a4Z3 Umr_GDf0kmO9uLOMRH0w&usqp=CAU
|
# 07/jul/23 16:47
· votar
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_2nl7VpOkF9uIot XkFVxBkWCAEZYG_oqWkw&usqp=CAU
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 16:49 · Editado por: Drinho
· votar
ptames
Lula é inocente então? Você que esbanja cérebro, poderia nos informar.
|
# 07/jul/23 16:50
· votar
Só quero pontuar algo que pode deixar as cacholas dos colegas confusa: não existe a palavra misoginismo.
O correto é, podem suspirar de alívio, misoginia.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 16:59 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Lula sempre chamou as mulheres do partido dele, PT de mulheres de grelo duro do partido e é isso que você está vendo nas pesquisas, mas não são essas as falas. Numa ocasião ele se referiu a ministra Rosa Weber como "vamos ver se ela tem grelo duro", pois tinha uma decisão na mão que interessava a ele. As falas anteriores foram obtidas em grampos telefônicos, mas a que ele se refere a ministra, foi dada em entrevista.
A grande imprensa tratou de apagar isso, mas restou uma fala da Vera Magalhães.
https://www.tiktok.com/@politicaeso/video/7125045498247007494
Estou esperando você dizer: você é do tipo que assiste tik tok?
|
makumbator Moderador
|
# 07/jul/23 17:07
· votar
ProgVacas
misoginia
MisoginiE
Seje mais inclusive, amige.
|
# 07/jul/23 17:11
· votar
Pedro_Borges
Pinóquio, a fala sobre a Rosa Weber é essa:
"Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram"
Se quiser ouvir...
https://oglobo.globo.com/politica/ouca-conversa-de-lula-jaques-wagner- sobre-rosa-weber-18899072?_gl=1*1go2dcr*_ga*YW1wLUVMYVVtQkp5ak13eTgwRW 83OFMzY0tLaks2aHp6Rk9vX0ZiM3BoMTBIZnVrTXI4ay1md2JtM3lvR3hxMThicTY.
Mas se quiser pode continuar a mentir. Só postei para você mais uma vez passar por propagador de fake news.
|
# 07/jul/23 17:15
· votar
makumbator
Não me corrige
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 17:17
· votar
Pedro_Borges A grande imprensa tratou de apagar isso
HAHA
Cara, deixa de pagar de doido. A fala sobre "grelo duro" foi sobre lideranças femininas dentro do PT, sobre a Rosa Weber a fala foi outra: Mas viu querido, “ELA” tá falando dessa reunião , ô WAGNER eu queria que você visse agora, falar com “ELA”, já que “ELA” tá aí, falar o negócio da ROSA WEBER, que tá na mão dela pra decidir. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram.
Sem contar que "grelo duro" não é ofensa, é algo semelhante a "saco roxo". É de mau gosto, se quiser problematizar pode jogar como um machismo estrutural, sei lá. Mas ofensa não é, tanto que não há registro da Rosa Weber ter se sentido ofendida pela fala. E mais: tudo isso veio dum grampo, duma conversa pessoal vazada pelo seu querido Sérgio "què" Moro.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 17:20
· votar
A memória do Pedro é infalível, tão infalível quanto a capacidade da grande imprensa de apagar todo e qualquer rastro de supostas manchetes, mesmo sem deixar nenhum registro em cache no Google, nem mesmo um link quebrado por aí, um web archive da vida...
Essa grande imprensa é foda!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 17:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Não senhor. A conversa foi outra e foi PÚBLICA. A Maria Insossa do Rosário foi questionada e disse que o machismo do Lula era BONITINHO. Ainda vou resgatar essas conversas e esfregar em vossas fuças. Eu assisti diante da SMARTV SAMSUNG que tenho na minha sala. Não me lembro a época, mas foi muito antes dessa conversa que está nos grampos.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 17:28
· votar
Pedro_Borges
Pedro, eu tô cagando e andando para a Maria do Rosário!
O ponto é o seguinte: não faz sentido você se indignar com qualquer eventual fala machista do Lula, pública ou particular, e ter votado no Bolsonaro ao mesmo tempo. Zero moral! Tá igual gado caçando motivo para passar pano.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 17:36
· votar
ejames
Não estou passando régua moral, apenas estou mostrando a incoerência da esquerda, que ataca os adversários ferozmente, mas se omite pelo mesmo motivo quando a água chega a seus pés.
|
# 07/jul/23 17:44
· votar
É verdade esse bilete
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 17:47
· votar
Pedro_Borges
Cara, eu lembro dessa época onde teve a história do grelo duro. Teve polêmica sim, teve gente arrancando os cabelos no Twitter sim. Tá aí, você mesmo postou o vídeo da Vera Magalhães chamando o Lula de um monte de coisa. E aí?
Agora, você acha que a reação da piada de Pelotas deve ser a mesma reação quando o Bolsonaro fala que "se ver dois homens se beijando vai bater sim", ou que "prefere ter um filho morto do que gay", ou ainda essa entrevista completamente bizarra?
|