Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# 03/jul/23 16:18
· votar
Vou checar, para ver se essa pode ser a única verdade que contou na página...
|
# 03/jul/23 16:19
· votar
E realmente é.
|
Wanton Veterano |
# 03/jul/23 16:39
· votar
Pedro_Borges só vejo como modismos irrelevantes e desnecessários.
Cadê o cara que estava falando em valor agregado faz pouco tempo?
Quanto ao MST, nos seus acampamentos vejo moços de piercing, tatuagens e mãos lisas.
Deve ter visto em algum vídeo do MBL, né? De onde mais sairia uma asneira dessas? Eu já morei em uma cidade que tinha um assentamento enorme ao lado. Não ache que o senhor vai me enganar com esse papo furado!
Tempos atrás encontrei um desses numa cachoeira em Alto Paraíso, com uma mocinha, ambos com a camisa do MST, numa Hilux.
A camisa do MST pode ser comprada por qualquer simpatizante, meu caro.
brunohardrocker Não da para passar pano para os agrotóxicos. São produtos agressivos ao meio ambiente. Ainda mais ao uso abusivo/ilegal.
É um puta desafio combater as pragas e ofertar opções de alimentação saudável para 7 bilhões de pessoas. Eu não consigo consumir orgânico, posso estar errado, mas tenho outras prioridades para gastar dinheiro. Contudo, ao menos há a opção para quem pode pagar por ela.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/jul/23 17:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Contudo, ao menos há a opção para quem pode pagar por ela.
Sim, entendo que é bom ter essa opção de produtos a quem possa pagar por isso, assim como o café Nespresso (gourmet). Quem produz joias, gera emprego, tributos, gera riqueza e renda. O que não dá é pra sair dizendo que o MST é uma opção de produtos orgânicos para matar a fome do povo, como Lula andou dizendo na campanha presidencial e o próprio MST incorporou isso à sua campanha de marketing.
Eu não consumo arroz e feijão orgânicos porque não estou disposto a pagar pelo preço e também porque não me iludo com seus efeitos benéficos, pois não tenho como evitar os demais produtos com defensivos, alface, tomate, enfim legumes e tantas outros industrializados com conservantes, corantes, acidulantes, saborizantes. Também tem as proteínas carregadas de hormônios e tudo quanto é estimulantes de crescimento e engorda. É o mesmo que pedir uma Coca light e um sanduiche X-Tudo.
A camisa do MST pode ser comprada por qualquer simpatizante, meu caro. A Hilux era adesivada com o símbolo do MST e aliás, as camisetas eram do Corinthians, pelo menos a dele.
https://www.poder360.com.br/opiniao/sobre-o-arroz-organico-do-mst/
|
Pedro_Borges Veterano |
# 03/jul/23 17:53
· votar
Wanton Tempos atrás encontrei um desses numa cachoeira em Alto Paraíso
Por falar em Alto Paraíso, nessa época eu tinha tirado uma semana, fui pra lá de Harley e fiquei hospedado indo nas instâncias todos os dias para fazer fotos. Lá tem dois assentamentos do MST, um regularizado e um irregular (eles invadiram terras de preservação) e neste último eles cobravam pedágio em uma das estradas vicinais que davam acesso a umas cachoeiras.
Teve um dia de feira livre na cidade e naquela manhã eu fiz questão de prestigiar. Procuro observar tudo no lugar. Bom perguntei em todas as bancas se havia alguma delas com produtos produzidos nos acampamentos do MST. Todos me respondiam que não e davam uma risada bem sarcástica na minha cara.
|
# 03/jul/23 17:55
· votar
Ah porra não eram camisetas, mas adesivos!!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 18:27
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/no-dia-d-da-reforma- tributaria-gilmar-suspende-inquerito-que-liga-arthur-lira-a-fraudes-de -robotica,2fe87363e5a2536ca62c5dce4c7849867o8cnypu.html
Lembra que o Toffoli já tinha feito isso? Antes de uma votação importante, em que o Lira estava reticente, ele desengavetou um processo dele Lira e pôs a julgamento. O Lira voltou atrás e o Toffoli mandou arquivar.
É tudo combinado e aparelhado. Os membros da corte não tem nem mais a cerimônia de esconder. É tudo a céu aberto mesmo. Anexo do Lula.
|
brunohardrocker Veterano |
# 06/jul/23 19:46
· votar
Pedro_Borges
Daí tu sai refletindo sobre esses jogos de cena do poder, e se vê solitário. São instituições blindadas. Gente blindada. E quando você pensa que vai encontrar um ponto de convergência com alguém que está na mesma posição que você, ele se resguarda, tira o corpo fora e te diz que você está atacando as instituições democráticas.
|
# 06/jul/23 23:37
· votar
FAZ O L MERMAO
|
# 07/jul/23 02:06
· votar
Imposto zero na cesta básica.
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 03:10
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/4/21/brasil/10.html
Eu achando que o corrupto marginal do Lula só tinha amizade com o lixo ditatorial latinoesquerdista, aí vem a folha de São Paulo dizer que ele também admira o verme nazista.
Aguardemos a checagem de fato ou fake do usuário PT e, caso a informação seja confirmada, o perdão ao Monark.
Em julho de 1979, quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista e articulava a criação do PT, Lula deu uma entrevista à revista Playboy, na qual citou os dois líderes como duas figuras políticas pelas quais ele nutria admiração.
O então sindicalista elogiou a "disposição, força e dedicação" de Hitler e afirmou: "O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer".
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 08:28 · Editado por: Wanton
· votar
Drinho Em julho de 1979
Agora procura uma frase dele na pré-escola.
Em 1979, ninguém usava cinto de segurança, as pessoas transportavam as crianças no porta-malas e caçambas dos carros e fumavam dentro dos ônibus e aviões.
Lula, com 33 anos, era uma liderança popular no sindicato, mas estava começando na política. As pessoas diziam qualquer coisa sem se preocupar com a repercussão. Eram tempos mais ingênuos, no que diz respeito à comunicação de massa.
Você só reproduziu sem pensar, mas fico com pena do doente que vai atrás de factoides para desqualificar lideranças políticas, achando que está prestando um grande serviço. Não dá nem para chamar de desonestidade intelectual, é só burrice mesmo!
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 09:45
· votar
Wanton
Qual a questão com a data?
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 09:52 · Editado por: Drinho
· votar
Em 1979, ninguém usava cinto de segurança
As pessoas diziam qualquer coisa sem se preocupar com a repercussão.
factoides para desqualificar lideranças políticas
E ainda por cima o Ameba é que tem pena de mim ou de algum suposto “doente que desqualifica lideranças políticas” mesmo sem ser explícito neste nível.
Você só reproduziu sem pensar
O link tá lá uai, não estou reproduzindo nada, há alguma informação de que essa entrevista possa ser falsa para que possamos editar a postagem?
Essa merda desse Lula gosta de ditador esquerdista e admira Hitler oras, esse é o presidente do Brasil, tá passando pano por qual motivo? O fato deixou de ser fato por ter mais de 40 anos também? Tipo o crime do petrolão?
Liderança política, principalmente se for governo, existe para ser desqualificada e não idolatrada por bovinos governistas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 10:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Drinho
Em 1979 eu fiz 18 anos e finalmente pude assistir os filmes proibidões no cinema. Pude finalmente ir na zona. O Wanton era apenas um óvulo fecundado, ou talvez ainda um espermatozoide.
Lula tinha 33 anos e estava encantado com a possibilidade de, além de ser rato de sindicato, também ser na política. Ele estava ainda no sendo cooptado por parte da velha guarda comunista, para a turminha de intelectualóides ele era apenas baixo clero.
Figueiredo dizia que ia transformar este país numa democracia e quem fosse contra, ele "prendia e arrebentava", e assim era o embrião de nossa pujante democracia atual e moderna.
Era tudo neófito.
Depois é que Lula se torna a terrível cascavel do Alabama.
|
# 07/jul/23 11:02
· votar
Nasci em 1979.
Mas os manos votaram num nazista! Vai ficar abalados com uma frase estúpida dessa?
|
# 07/jul/23 11:03
· votar
https://cdn.pensador.com/img/frase/ch/ar/charles_baudelaire_o_maior_tr uque_ja_realizado_pelo_dia_lqdg73g.jpg
|
brunohardrocker Veterano |
# 07/jul/23 11:07
· votar
Então qual é o prazo de vencimento para as frases estúpidas do Bolsonaro?
|
JJJ Veterano
|
# 07/jul/23 11:12
· votar
1979 foi um puta ano... pelo menos pra mim.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 11:18
· votar
Pedro_Borges O Wanton era apenas um óvulo fecundado, ou talvez ainda um espermatozoide.
Em julho, eu já era um feto bem crescidinho.
brunohardrocker Então qual é o prazo de vencimento para as frases estúpidas do Bolsonaro?
Bolsonaro é consistente em suas frases, não é preciso que alguém vá pinçar um deslize num passado remoto. Ele está sempre reafirmando o seu fascismo.
ProgVacas Vai ficar abalados com uma frase estúpida dessa?
É o Evandro, né? Café-com-leite total.
|
# 07/jul/23 11:38
· votar
brunohardrocker
Mas você se importa mesmo? Já não o perdoou?
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jul/23 11:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Dizer que Hitler "tinha o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer" é compactuar com o nazismo? É o mesmo que exaltar a ideologia nazi?
Eu acho os uniformes dos alemães, na 2a Guerra, bonitos e estilosos; sou um simpatizante nazi enrustido?
É o mesmo que dizer "acho que deveria haver um partido nazista no Brasil" ou "a ditadura matou foi pouco"?
Têm hora, neste fórum, que é difícil acreditar que estou entre adultos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 11:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig Dizer que Hitler "tinha o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer" é compactuar com o nazismo? É o mesmo que exaltar a ideologia nazi?
Dizer que se simpatiza com o 'ânimo de fazer' de alguém cujo 'ânimo' era exterminar raças e etnias, é no mínimo uma frase altamente infeliz. É claro que isso não apenas representa uma apologia à pessoa do Hitler, mas também aos feitos, pois neste caso os atos são quem caracterizam o autor. E você está sendo infeliz em banalizar. Que perdoem a inocência do Lula à época. É melhor perdoar do que tentar minimizar.
Que tal simpatizar com a coragem do bandido da luz vermelha? É difícil encontrar alguém com o estômago dele. Que tal o ânimo do Josef Mengele? Foi um horror, não é mesmo?
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jul/23 12:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"é no mínimo uma frase altamente infeliz."
Coisa que Lula têm de monte, é o rei de falar merda. Tô passando pano não, só colocando a ideia no devido lugar.
Mas, você têm razão com essa comparação "Que tal simpatizar com a coragem do bandido da luz vermelha?"... não tinha pensado por este ângulo.
|
# 07/jul/23 12:41 · Editado por: ProgVacas
· votar
Mas e o ânimo do Bolsonaro em espancar homossexual e xingar uma mulher de vagabunda, tá tudo bem?
|
# 07/jul/23 12:42
· votar
E o ânimo que ele tem em campanha de estimular o assassinato de petistas? Mereceu seu voto por isso, Pedro_Bó?
|
Drinho Veterano |
# 07/jul/23 12:47 · Editado por: Drinho
· votar
Então qual é o prazo de vencimento para as frases estúpidas do Bolsonaro?
É isso…
O julgamento dessa gente sobre o que é certo ou errado tem pouca relevância, relevante é fazer piada com eles e vê-los revoltados.
Como pode ver, funcionou bem.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 12:55
· votar
Pedro_Borges Que tal simpatizar com a coragem do bandido da luz vermelha? É difícil encontrar alguém com o estômago dele. Que tal o ânimo do Josef Mengele? Foi um horror, não é mesmo?
O fato do Bolsonaro ter enaltecido o Ustra, na votação do impeachment da Dilma, que foi uma vítima de tortura durante a ditadura não te impediu de votar nele.
A frase do Lula é uma bosta, mas é bem inconsistente você se incomodar com isso.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 12:57
· votar
Pedro_Borges É melhor perdoar do que tentar minimizar.
Não é minimizar, é interpretar corretamente. O objetivo da língua é a comunicação. Vocês não gostam de lembrar que o Lula não teve estudo, que mal sabe falar? Por que cobram um discurso conciso feito em uma época em que ele era totalmente cabaço na política? Talvez ele nem soubesse citar nomes de outras lideranças, como o Sérgio Moro quando disse que gostava de ler biografias. Quantos repórteres ao longo da história não fizeram perguntas elitistas para deixar o Lula desconfortável?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 12:59
· votar
ejames
Oh, rapaz, tinha esquecido que você é minha régua moral.
|