Como interpretar a bíblia: 101

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 01/fev/23 07:48
· votar


ProgVacas
Guerra de crente é coisa inédita aqui, né?

Acho que eles discordam mais entre si do que com pessoas que, em tese, seriam diametralmente opostas.

Mas isso acontece um pouco com a esquerda também, sejamos honestos... Trotskystas x Maoístas x Stalinistas x ...

messenger
Membro Novato
# 01/fev/23 23:28
· votar


Jonas Kahnwald to JJJ Então, é difícil dar uma resposta sucinta para a questão, pois existem inúmeras provas de que Jesus e Deus não são a mesma pessoa. A maioria dessas provas são tão simples como a lógica nesse exemplo do seu tio. Como também a citação em que Jesus diz que ele mesmo adorava a Deus.
Você não tem conhecimento e não sabe explicar esses mistérios. É evidente que JESUS e o Pai são duas PESSOAS distintas. É evidente que JESUS adorava o Pai, aliás, Ele é o perfeito exemplo de como adorar a DEUS, o Pai.

Aliás, você que é terreno, porisso mesmo originário do pó, e o teu pai que foi AMALDIÇOADO por DEUS, amaldiçoado pelo Pai de JESUS, também são duas pessoas distintas, e você adora o teu pai cujo nome, escrito em português, é JEOVÁ. JEOVá é o NOME do Diabo, a propósito, segundo JESUS afirmou claramente, o Diabo - JEOVÁ - é o verdadeiro pai dos judeus - João cap. 8:v.43-44, e teu também.

messenger
Membro Novato
# 01/fev/23 23:54
· votar


Jonas Kahnwald
Ora, acho que se ele mesmo fosse Deus, ele seria um deus meio esquizofrênico ou com transtorno de personalidade multipla. Existe também o fato de que ele orou a Deus, que ele afirmou "NÃO FAZER A PROPRIA VONTADE, MAS A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU". Que Deus é esse que é subserviente à outro?
Isso é o que diz um filho do Diabo, inspirado pelo espírito do pai, claro, aa linguagem é identica ao que o Diabo disse na tentação no deserto: Se tu és o filho de DEUS transforma estas pedras em pães. As pedras eram o Diabo e uma legião de demônios, mas para essa casta maligna não há e não haverá transformação, é por isso que o teu demoníaco testemunho da pessoa de JESUS é maligno, é satânico.
JESUS é a expressa IMAGEM da Pessoa do Pai - o Verbo -Hebrews 1:v.3-,
da mesma maneira que você é a imagem do teu pai-Satanás- o qual você adora pelo fictícioe demoníaco NOME de JEOVÁ, tornando-se uma testemunha do Diabo, para pregar mentiras e enganar as pessoas.
DEUS, o Pai de JESUS, amaldiçoou teu pai e disse: Maldito és, e rastejando pela terra pó comerás, você foi feito do pó e engolido pelo Diabo.

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 00:02
· votar


Uma cançãozinha maneira que cai bem como trilha para este tópico:



messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 00:06 · Editado por: messenger
· votar


Wanton
[b]Jonas Kahnwald
imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e desviadas da fé?[i]
Para um deus que já tocou o terror no mundo, ele anda muito de boa com isso, não acha? Por que motivo você acha que ele não pode ser mais explícito, falando diretamente com o homem em vez de deixar a sua palavra na mão de pregadores idiotas?[/i]

O deus do autor da mensagem ao qual você se refere, ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade porque não há verdade nele, quando ele profere mentira, faala do que lhe é própriio, porque É MENTIROSO, e PAI DA MENTIRA.

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 00:29
· votar


Black Fire
Então, essa interpretação jeovista não tem nenhuma explicação fora dela mesma, é um tipo de leitura fundamentalista que não aceita nenhum elemento externo. Por isso as pessoas que aderem a este tipo de leitura da Bíblia dificilmente se deixam convencer por argumentos lógicos, porque a lógica é excluída de antemão.

O que acho curioso nisso é ver alguém que é adepto deste tipo de leitura fundamentalista fazendo apelos à lógica:

Assim como você não pôde tolerar certas coisas na política e se viu forçado a tomar uma posição mais firme, imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e

Bicho, se tá confundindo as coisas, na leitura fundamentalista de vocês, Jesus manda bater a poeira dos pés e vazar. Você está aqui tentando convencer quem já rejeitou de antemão mandado por quem?

JESUS deixou claro, quando seus discípulos lhe perguntaram: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então joio? JESUS respondeu: Um inimigo é quem fez isso. Então disseram a JESUS: Queres que o arranquemos? Não, por enquanto, para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com o joio. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros; COLHEI PRIMEIRO O JOIO, (É O QUE ESTÁ SENDO FEITO E VAI SER FEITO) , E ATAI-OS EM MOLHOS PARA OS QUEIMAR, lançando-os na fornalha, mas o trigo ajuntai no meu celeiro.

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 00:57 · Editado por: messenger
· votar


Lelo Mig
A convicção do nosso amigo Jonas de que a religião dele é a correta e que não desvirtua os ensinamentos, em detrimento das demais, todas outras erradas, é tocante. Chega a ser fofo.
A terra na verdade está infestada de religiões, denominações, seitas, movimentos gospel, e toda a sorte de teorias religiosas, todas inventadas pelo Diabo, isso falando exclusivamente dentro do campo religioso, JESUS não criou nem inventou religião alguma, aliás, Israel estava completamente dominado pelas satânicas religiões dos homicidas com seus sacerdócios demoníacos e enganadores, serpentes, raça de víboras eram todos eles. O mesmo vem acontecendo há 2000 anos, e agora serão lançados na fornalha de fogo ardente, com religião e tudo o mais. Não tem escape diante dos Justos Juízos de DEUS, porque esses falsos pregadores são enganadores, fraudulentos, falsos cristãos, transfigurando-se em ministros das Escrituras, e não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz,
até no espiritismo assim se manifesta, E NÃO VAI DEMORAR para que Satanás se manifeste como MESSIAS PORQUE O MUNDO SATÂNICO DELE está numa tremenda DECADÊNCIA em todos os sentidos, aliás, Satanás é também esotérico, como MESSIAS -FALSO MESSIAS É CLARO, devo dizer que ele é ESOTÉRICO, é da KABBALA, é cabalístico, e fará grandes sinaís de MENTIRA com seu espiritismo, e enganará o MUNDO com seus demoníacos prodígios.
Não é muito pois que os seus RELIGIOSOS MINISTROS, MINISTROS DE SATANÁS, se transfigurem também em ministros pregadores da Bíblia, da Torah, MINISTROS DE SATANÁS, o fim dos quais será conforme suas demoníacas obras.

Wanton
Veterano
# 02/fev/23 01:19
· votar


messenger
O deus do autor da mensagem ao qual você se refere, ele foi homicida desde o princípio

Estou falando do deus que jogou pragas no Egito. É esse? Do deus que transformou uma doida em sal. Do deus que fritou duas cidades chegadas na putaria. Esse deus não é o Deus? Jeová? יהוה

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 01:28
· votar


JJJ
Pois é... Mas, na defesa do nosso colega, não são só os TJ que caem nessa armadilha. Na verdade, esse é o problema com qualquer religião, se a pessoa mergulhar fundo demais.
Lógico que, se o sujeito segue uma religião, deve achar que há uma chance maior daquela ser a "correta"... Mas ter certeza é complicado. Até meio presunçoso, eu diria.


É terrível. É terrív el. Veja . o Diabo tentou enganar JESUS com suas armadilhas na tentação, inclusive, CITOU VERSÍCULOS DA BÍBLIA, versículos 11 e 12 do Salmos 91. Satanás é astuto, é sagaz, é dissimulado, cínico, hipócrita, mentiroso, e com essas QUALIDADES PESSOAIS se apresenta dissimuladamente como Pastor, Bispo, Evangelista, Missionário, Padre, Cardeal, Papa, Teólogo, entre outros títulos religiosos, e é dessa forma que SATANÁS prega nos PÚLPITOS ou ALTARES DAS IGREJAS, transfigurado em anjo de luz - a luz é a Palavra de DEUS - as Escrituras Sagradas, NA VERDADE o único TÍTULO RELIGIOSO que Satanás não usou para si, além dos citados, é o título de MESSIAS, isso Satan fará muito breve, ainda nesta década, quando se manifestar em Jerusalém, onde será entronizado, Israel o aclamará como messias para resolver os problemas do MUNDO, do satânico mundo em vivemos, por enquanto. SERÁ O FIM. Preparem-se. Get ready.

Se os dias não forem abreviados, nenhuma carne se salvará. É O FIM.

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 01:47 · Editado por: messenger
· votar


ProgVacas
Puta

Que

Me

Pariu

Guerra de crente é coisa inédita aqui, né?


É interessante a origem dos sons, das palavras, etc. Por exemplo, a origem
das palavras acima copiadas vem da classificação que é dada aos seguidores da Grande Prostituta, todos os religiosos filhos dessa Grande Prostituta é um filho da ..., dizendo claramente sem errar trata-se da Igreja Católica Apostólica Romana.
Apocalipse 17:1-18
E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da Grande Prostituta que está assentada sobre muitas águas; (águas são povos, nações, multidões de todas as línguas)

2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.

3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;

5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. - Cidade do Vaticano -

São muitíssimos os seguidores e filhos da Grande Prostitua, todos filhos da dela, filhos da p...

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 01:58
· votar


ProgVacas
E como é isso? Tem dor, depressão, tristeza eterna, reencarnação, tortura, essas coisas? Há carrascos? E se há, o que fizeram para merecer tal posto? É igual os assassinos do crime organizado, matando e fazendo o que o diabo manda?

É coisa pesada ou tipo... Pro Jonas, mermão, tirar a Netflix dele não é qualquer castigo. É crucificar a alma dele em sua própria frente, mas ninguém perde a dignidade por isso.

Um dia eu vi o Silent Hill e o bagulho que persegue e alcança a menina intrometida, que seguia a Cybil e a Rose, segurou ela pela com uma mão e simplesmente a descascou, arrancou a pele dela com a outra mão e jogou cada coisa para um lado.

É assim o castigo?

E esse lance de perdição... Quando eu ia pra Lapa, no Rio, antes de ser esse troço point de playboy, coisa de doença mesmo, minha mãe dizia eu ia pra perdição. Chapa, essa perdição... Não é castigo. Mas que perdição é essa? Tipo não ter trabalho, limpar fossa, dever para banco, ser cracudo... O que é?

O que você está dizendo não tem nada a ver. O castigo é o mesmo que o Diabo, a Besta de Roma e o falso messias dos judeus sofrerão- Apocalipse 20:v.10

ProgVacas
Membro Novato
# 02/fev/23 05:52
· votar


JJJ

Manjou? Todo católico é obrigatoriamente um filho da puta.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 07:39 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


messenger
JEOVá é o NOME do Diabo,

Meu Deus, depois de tamanha blasfêmia é melhor eu desistir de conversar mesmo...

JJJ
Veterano
# 02/fev/23 08:44
· votar


messenger
o título de MESSIAS, isso Satan fará muito breve

Ah, essa parte eu concordo! Até pouco tempo tínhamos um "messias" por aqui que era o coisa ruim encarnado!

ProgVacas

Complicou, né?... kkkkkkkk

Jonas Kahnwald

Essa coisa do nome é meio estranha mesmo, porque claro que "Deus" não é um nome, "Senhor" idem. Mas "Jeová" tampouco é exatamente um nome, né? "Eu sou" ou "o que faz acontecer" ou algo assim... parece mais uma função do que um nome.

Agora, a interpretação de Jeová do nosso novo colega pregador é bem peculiar, hein?... Essa é de lascar! kkkkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 09:09
· votar


JJJ
"Jeová" tampouco é exatamente um nome, né? "Eu sou" ou "o que faz acontecer" ou algo assim... parece mais uma função do que um nome.

Então, Jeová é um nome próprio assim como Jonas ou João. Mas o que vc falou é o significado do nome de Jeová, e isso todo nome tem um significado ou derivação, é algo absolutamente normal.

Por Exemplo: Lucas e Luiz são nomes derivados do latim Lux = Luz. Da mesma forma uma tradução do significado do nome Jeová é: "Eu faço com que venha a ser"
E o significado do nome de Deus é bastante apropriado, pois ele é o criador de todas as coisas, e faz o que for preciso para cumprir os seus propósitos, ademais não há nada impossível para Ele.

E uma curiosidade: é certeza que o nome de Deus é derivado do tetragrama Y H W H. Não sabemos as vogais com toda certeza pq os judeus não as utilizavam na escrita anteriormente, mas a maioria das evidências suportam a transliteração Jeová por conta de uma fato muito interessante: a raiz de muitos nomes judeus começa com YEHO (Jeo).
Por exemplo: Yehoshua (Jeosué e sua forma abreviada e mais conhecida Josué) que significa Jeová é salvação! (aliás mais uma indicação de que todo nome tem um significado). Também Yehonathan (Jeonatan e sua forma abreviada Jonatan), Yehossef (José) e assim por diante...

Wanton
Veterano
# 02/fev/23 10:48
· votar


Qual será a igreja desse messenger?

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 10:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"as evidências suportam a transliteração Jeová"

Só para vocês TJs. Ninguém mais além de vocês utiliza este nome. Javé é o mais aceito pelos estudiosos bíblicos.

O nome que aparece no velho testamento é o tetragrama יהוה, (neste caso se lê da direita para esquerda) que em português, inglês e francês é a transliteração usual é YHWH, e em espanhol YHVH.

Os judeus não pronunciavam o nome de deus (por respeito, relacionado a um evento com Moisés), então, quando numa leitura em voz alta se deparavam com o tetragrama eles substituíam por Adonai (que pode ser entendido como "meu senhor").

Com o passar dos anos e as traduções bíblicas, visto que no hebraico as vogais não existem, o tetragrama YHWH, escrito sem vogais e era impronunciável para latinos/europeus, aproximaram a sonoridade da palavra em hebreu, que soa como Yahweh – Yavé – Javé.

Há única incerteza é sobre a vocalização exata na época, como "Yahwoh" ou "Yahweh", estudiosos divergem neste ponto mas a segunda opção é a mais aceita.

Segundo eu li, em algum lugar há muito tempo, alguém, em dado momento, decidiu pegar as vogais de Adonai (A-O-A), e as introduziu no tetragrama, obtendo como resultado YAHOWAH, e daí se origina a derivação Yehowah - Jeová. A transliteração baseada no fato que "muitos nomes judeus começa com YEHO" é uma conclusão dos TJs, sem base histórica e linguística alguma. Seria o mesmo que concluir que Roberto Carlos se chamava Joberto porque a maioria dos nomes brasileiros começa com J.

Aliás, a tradução da Bíblia “A tradução do Novo Mundo”, das Testemunhas de Jeová é uma tradução bastante controversa e não reconhecida fora do meio TJ. Nela inseriram a palavra Jeová centenas de vezes no Novo Testamento sendo que nos manuscritos originais do Novo Testamento o tetragrama YHWH não é escrito nenhuma vez.

No Novo Testamento, original, Deus é referido como Theos e Jesus como Kyrios. Ou seja, não são chamados por seus nomes: theos significa deus e kyrios significa senhor, mestre.

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 11:13 · Editado por: messenger
· votar


Jonas Kahnwald
TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS SEMELHANTES A RÃS:
até aí tudo bem, mas pq trindade?

o ESPÍRITO vivifica
e como se recebe esse espírito que vc tem e eu não?


"pq trindade?". seja trindade satânica de espíritos IMUNDOS, ou uma trinca ESPECÍFICA de espíritos de demônios, pouco importa o termo que você queira dar a entendeer para essas legiões demoníacas, a questão é você estar sendo guiado e dominado por um desses três satânicos espíritos IMUNDOS, e o mais poderoso dos três, o pai dos judeus -João 8:44-45- se manifesta na tua seita satânica com o nome, em português, de JEOVÁ (em hebraico Yehovah ou Yahweh), os demoníacos doutrinadores da tua seita, assim como você próprio na qualidade de adepto ou seguidor da seita satânica, são posssessos desses espíritos IMUNDOS e pregam suas doutrinas demoníacas, aliás, amaldiçoadas for ever.

Com relação à tua pergunta: "como se recebe esse espírito que vc tem e eu não?", isso é muito claro que para receber do Espírito de DEUS, só sendo nascido de Deus, nascido do Verbo, esses são filhos de DEUS e, como você mesmo disse, não o recebeu e não o tem , ora, todo o filho do Diabo, tem o espírito do Diabo, tem o espírito de quem é filho, é claro, espírito do próprio pai, o pai da mentira e autor da morte da Terra.

A propósito, a tua seita, assim como todas as igrejas denominacionais ou católicas, ou ortodoxas, e incontáveis religiões inventadas por Satanás para os seus filhos terem uma diversão espiritual demoníaca, todas, mas todas, sem exceção, todas são um SEPULCRO aberto. Na verdade, falando especificamente dos seguidores da tua seita e de você em particular, todos vocês estão MORTOS e sepultados nos salões ou templos onde a legião de vocês se reúne para invocaR O DIABO, antigamente Baal, Yehovah ou Yahweh, entre judeus. ISSO EXPLICA PORQUE JESUS DIZIA TÃO CLARAMENTE: Deixa os MORTOS enterrarem os seus MORTOS. É satanicamente terrível. Estãoa perdidos, for ever. Acabou.

JJJ
Veterano
# 02/fev/23 11:26 · Editado por: JJJ
· votar


Wanton
Qual será a igreja desse messenger?

Acho que ele disse que não tem uma específica. Parece ser um pregador "solitário", do tipo que carrega uma Bíblia e sai falando pelas ruas que o fim está próximo, arrependei-vos, etc. Pelo menos é o que parece, pelas ideias dos textos apocalípticos dele...

JJJ
Veterano
# 02/fev/23 11:29
· votar


Ou então é um baita troll, multi de alguém aqui...

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 11:41
· votar


Wanton
JJJ

"baita troll, multi de alguém aqui..."

Aposto "dez real" no Odion.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 11:44
· votar


Lelo Mig
Só para vocês TJs. Ninguém mais além de vocês utiliza este nome

Nunca leu a King James ou a American Standart Version?

Acontece que como nós nós identificamos como Testemunhas dele, a galera da cristandade passou a evitar está tradução

Ademais, ignorou toda a explanação que eu acabei de fazer do pq Yehowah é a tradução mais provável? Vai ignorar que nos tempos bíblicos os povos davam nomes aos filhos baseados em seus deuses (não só os judeus, TODOS os povos) e vai ignorar que dentro desse contexto os nomes judeus carregam a raiz YEHO e não YAHO OU YAHE???

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 11:44 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
P.S Você que gosta de pesquisar sobre a bíblia, já procurou saber pq raios os manuscritos gregos qque possuimos hj (que nao sao a cópia original dos textos, bom lembrar) traduzem Kyrios mesmo quando estão citando ipsis litteris um trecho das escrituras hebaicas que continham o Tetragrama????

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 11:49
· votar


JJJ
Ou então é um baita troll, multi de alguém aqui...

seja ele um troll ou alguém dodói da cabeça eu nao o respondo mais, depois que ele profanou desta maneira contra o nome divino
eu quero é distância...

messenger
Membro Novato
# 02/fev/23 11:49 · Editado por: messenger
· votar


Jonas Kahnwald
FILHO DO INFERNO

me explique o texto em que diz que Jesus ficou no inferno por 3 dias. Pq Jesus foi pro inferno se ele era perfeito e morreu sem pecado? Pq no livro de revelação é dito que o inferno foi jogado no lago de fogo? Não é o próprio inferno um tormento em meio ao fogo? Como esse tormento em meio ao fogo pode ser jogado no lago de fogo, me diga?


As tuas palavras provam que Satanás não entende nada das coisas que são de DEUS, é obvio, ele só entende das coisas que são dos homens, aí ele domina a todos porque é entendido e especialista no campo dos que foram e são feitos do pó da terra, e por natureza se tornaram comida do Diabo, os que foram e são feitos do pó da terra são o PRINCIPAL CARDÁPIO de Satanás.

O que importa e prevalece é a Palavra de DEUS, o Verbo, não o que o Diabo fala por você e seus guias torcendo as Escrituras Sagradas para confundir e enganar os incautos, infelizes ouvintes e leitores do Diabo.

Yahweh, HaShem, Adonai, Yehovah, Elohim, todos nomes fictícios do deus adorado por judeus esotéricos, cabalísticos e espíritas, adotados mais para invocá-lo nas sinagogas, sinagogas de Satanás, como é comum no culto entre espíritas, por exemplo, na invocação dos mortos, em seus cultos cheios de misticismo, e onde o espírito de mortos fala com a mesma voz do defunto o qual foi invocado e está sob o domínio do Diabo nas trevas exteriores. Terrível, muito terrível, porque por trás desse misticismo judaico e de outras místicas religiões se esconde a pessoa do antigo querubim, conhecido por multidões como Lúcifer, o qual realmente está OCULTO sob a figura de um tetragrama YHWH no livro que é utilizado pela antiga e esotérica e cabalística Serpente-Satanás, na NEGRURA das suas sinagogas, ou seja, a Torá.

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 11:54 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"vai ignorar..."

Não ignorei nada, pelo contrário, eu contestei. Interprete o texto corretamente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 11:58 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Contestou como? Como isso anula ou contesta o FATO da raiz YEHO nos nomes judaicos????

e mais uma vez, ignorando... falou que só TJs consideram o Yehowah e ignorou todas as traduções que vertem assim, inclusive a pouquissimo conhecida King James né

King James
American Standard Version
King James do século 21
Nova Tradução Literal
Tradução Darby
Bíblia BRG

P.S só nesse site agregador, com várias opções de tradução (e sem a versão das TJs) o nome Jeová aparece 6x contra 3x como Javé

Mas claro, só as TJs usam Jeová...

Lelo Mig
Membro
# 02/fev/23 12:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Como isso anula ou contesta o FATO da raiz YEHO nos nomes judaicos????"

Primeiro que a raíz YEOH não esta presente em 100% dos nomes, então nada garante a "certeza" de vocês. E entre a certeza dos TJs e a opinião de estudiosos, linguistas diacrônicos e etc., fico com a segunda opção.

Mas, com base em sua mesma lógica eu te pergunto:

Por que vocês TJs não chamam Jesus de Jeosué ou Josué? (Yeshua - Yehoshua).

Quanto a Bíblia do Rei Jaime, não a li, sei apenas que é basicamente um copy cola da bíblia de William Tyndale, que é a primeira bíblia traduzida do latim para a língua inglesa. Também não sei qual versão Tyndale usou para traduzir, mas segundo lembro, traduziu do latim, não tinha competência para traduzir do hebraico ou grego. Li algo sobre estes fatos, mas não me recordo direito.

Quero deixar claro que pouco me importa como vocês chamam este ou aquele personagem, não faz a menor diferença prá mim. Respeito você e sua crença Jonas, mas você, geralmente, ao citar fatos religiosos vem querendo impor sua religião como a "única verdadeira" e faz isso com uma certa prepotência, sem muito respeito aos demais, dando sempre indiretas que os outros estão "no erro ou na mentira".

Suas certeza, são suas e não significam que são verdades ou corretas, ok?

Por isso sempre contesto, propositalmente, para fazer um contra ponto a seu proselitismo e não em desrespeito à você. Já disse que não tenho interesse em debater religião, muito menos com devoto. Não pretendo me aprofundar ou omitir minha opinião pessoal sobre a "religião" Testemunhas de Jeová. Melhor deixar quieto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 12:50 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Primeiro que a raíz YEOH não esta presente em 100% dos nomes
Claro que não, mas cade a raiz de Yahweh nos nomes????

E entre a certeza dos TJs e a opinião de estudiosos, linguistas diacrônicos e etc., fico com a segunda opção.

Primeiro que as TJs nunca afirmam que tem certeza da tradução, apenas afirmam que é a versão com mais evidências a favor (o mesmo que estou fazendo aqui)
E segundo: daonde que vc tirou que a opinião da maioria é Yahweh? Conforme eu mostrei, muitas bíblias apoiam a versão Yehowah e isso por si só já coloca por terra sua afirmação estapafúrdia de que só os TJs apoiam essa tradução...
Nós escolhemos o nome Testemunhas de Jeová por acreditar que essa seja a melhor tradução do nome dele! Se Javé fosse tradução mais provavel lá atras teriamos escolhido o outro nome. Então não defendemos essa tradução pra casar com oq escolhemos, foi o contrário! Escolhemos pq o nome casava mais!

Por que vocês TJs não chamam Jesus de Jeosué ou Josué? (Yeshua - Yehoshua).

Pq a própria bíblia abrevia os nomes em sua tradução, apesar de preservar a versão completa em algumas ocasiões, simples...

Quanto a Bíblia do Rei Jaime, não a li, sei apenas que é basicamente um copy cola da bíblia de William Tyndale, que é a primeira bíblia traduzida do latim para a língua inglesa.

E é a tradução mais utilizada NO MUNDO e ela utiliza Jeová, que coisa não...
pouco me importa como vocês chamam este ou aquele personagem, não faz a menor diferença prá mim.

engraçado nao fazer diferença, se toda vez vc aparece pra causar intrigas do tipo kkkkkk

geralmente, ao citar fatos religiosos vem querendo impor sua religião como a "única verdadeira" e faz isso com uma certa prepotência

eu apresento apenas os fatos: como existir mais evidências que apontem para Jeová do que para Javé. O que a pessoa decide faze com os fatos é outra história.
Pode perceber que em nenhum momento eu afirmei que Jeová é a unica forma correta de se transliterar o nome divino, apenas atestei que é a mais comumente aceita e com mais evidências em seu favor...

para fazer um contra ponto a seu proselitismo
fique a vontade pra comentar o que quiser, desde que não contenha fake news ou argumentos sem embasamento, como quando vc afirmou que apenas as TJs apoiam a tradução Jeová!
Valeu!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/fev/23 12:59 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Jeoacaz
Jeoiaquim
Jeoiada
Jonatan (Jeonatan)
Jotão (Jeotão)
José (Yehoshef)
João (yehohanan)
Josué (Yehoshua)
Jesus (Yeshua)
Josafá (Yehoshafat)
Jeoada
Jeoadim
Jeoanã
Jeoás
Jeonadabe
Jeoiaribe
Jeorão
Jeoseba
Jeozabade
Jeozadaque

etc etc etc
aiai cadê a raiz de Yahweh ein????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como interpretar a bíblia: 101