Como interpretar a bíblia: 101

Autor Mensagem
messenger
Membro Novato
# 31/jan/23 12:36
· votar


JJJ
O cara é verborrágico ou, como diria o Tite... "fala muito".
Meu caro , não seja como a raposa(ou como Herodes-Lucas 13:32-33), as uvas estão verdadeiramente maduras, entende? Não adianta você querer fingir para enganar-se, porque nâo as alcança, e preferir enganar a si próprio.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que DEUS preparou para os que O amam, entende? Isto mesmo, para os que O amam..

JJJ
Veterano
# 31/jan/23 12:46 · Editado por: JJJ
· votar


pegando a pipoca...

... pra ver o juninho argumentar, porque eu tô fora!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 15:22
· votar


messenger
mano, se tem uma coisa que eu me orgulho de fazer, é o estudo regular da bíblia.

Então primeiro, me moste qual o texto que menciona essa tal "trindade satânica" e oq ele significa. E por favor tente o fazer de forma mais sucinta.
se bem que, a trindade que costumam ensinar, por si mesma, já é um desserviço à verdadeira fé cristã...

Wanton
Veterano
# 31/jan/23 15:47
· votar


Esse messenger deve ser a alegria do churrasco!

Lelo Mig
Membro
# 31/jan/23 16:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Seus "pobrema acabaram-se"

JJJ
Veterano
# 31/jan/23 17:21 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
a trindade que costumam ensinar, por si mesma, já é um desserviço à verdadeira fé cristã

Qual o posicionamento dos TJ mesmo? Bom, óbvio que vocês acreditam em Deus e em Jesus. Suponho que no Espírito Santo também. Vocês só não "juntam" os três, é isso, né?

Me lembro do meu finado tio TJ me falando que Jesus pedindo a Deus sobre o cálice não faria sentido nenhum se Eles fossem a mesma pessoa. De fato, não são. A coisa da trindade é certamente derivada de algumas trindades de outras religiões, tipo Vishnu, Krishna e Shiva, sei lá...

Mas eu curto o lance do sincretismo. Me amarro num "ecumenismo"... kkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 17:45
· votar


JJJ
Então, é difícil dar uma resposta sucinta para a questão, pois existem inúmeras provas de que Jesus e Deus não são a mesma pessoa. A maioria dessas provas são tão simples como a lógica nesse exemplo do seu tio. Como também a citação em que Jesus diz que ele mesmo adorava a Deus.
Ora, acho que se ele mesmo fosse Deus, ele seria um deus meio esquizofrênico ou com transtorno de personalidade multipla. Existe também o fato de que ele orou a Deus, que ele afirmou "NÃO FAZER A PROPRIA VONTADE, MAS A VONTADE DAQUELE QUE O ENVIOU". Que Deus é esse que é subserviente à outro?

Esses são apenas alguns exemplos, fora que como vc também citou muito bem, o conceito de deidades trinitárias advinha das religiões pagãs, enquanto que o judaísmo precursor do cristianismo não possuia trindade alguma!

Eu entendo e respeito seu posicionamento a respeito do ecumenismo, pq sei que vc é um cara da paz que não quer problema com ninguém kkk. E isso é uma boa característica sua, por si mesma.
Porém como tudo na vida, eu creio que não possamos aplicar essa complacência e tolerância. Assim como você não pôde tolerar certas coisas na política e se viu forçado a tomar uma posição mais firme, imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e desviadas da fé? Da mesma forma é preciso tomar uma posição para quem tem fé!

Por isso eu sim, respeito quem discorda, mas me posiciono, na esperança de que quem vê a minha postura possa enxergar sentido nisso e fazer o mesmo.

Wanton
Veterano
# 31/jan/23 18:02
· votar


Jonas Kahnwald
imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e desviadas da fé?

Para um deus que já tocou o terror no mundo, ele anda muito de boa com isso, não acha? Por que motivo você acha que ele não pode ser mais explícito, falando diretamente com o homem em vez de deixar a sua palavra na mão de pregadores idiotas?

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/23 18:12
· votar


imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e desviadas da fé?

Imaginei, Deus tá com o Sportingbet aberto em uma tela e na outra tela vendo que tem mais chances de se salvar pra poder ganhar com apostas.

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/23 18:14
· votar


Aparentemente Deus não tá apostando muito nuns maluco de terno com umas revista na frente das lojas Havan.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 18:16
· votar


Black Fire
Deus tá com o Sportingbet aberto em uma tela

n sei se vc está insinuando que eu mexo com essas coisas, mas só pra deixar claro: não faço apostas!

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/23 18:18
· votar


Jonas Kahnwald
Fiote, cê compra criptomoedas, mercado financeiro é só aposta.

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/23 18:59
· votar


Não é possível nenhum apelo à lógica depois que se concebe um Deus, omnisciente, que ama as pessoas e quer salvá-las, mas assiste passivamente a elas perdendo a salvação porque os meios de salvação escolhidos por ele mesmo, que, por ser perfeito poderia conceber meios igualmente perfeitos, não são 100% eficientes

Black Fire
Gato OT 2011
# 31/jan/23 19:05
· votar


Então, essa interpretação jeovista não tem nenhuma explicação fora dela mesma, é um tipo de leitura fundamentalista que não aceita nenhum elemento externo. Por isso as pessoas que aderem a este tipo de leitura da Bíblia dificilmente se deixam convencer por argumentos lógicos, porque a lógica é excluída de antemão.

O que acho curioso nisso é ver alguém que é adepto deste tipo de leitura fundamentalista fazendo apelos à lógica:

Assim como você não pôde tolerar certas coisas na política e se viu forçado a tomar uma posição mais firme, imagine Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e

Bicho, se tá confundindo as coisas, na leitura fundamentalista de vocês, Jesus manda bater a poeira dos pés e vazar. Você está aqui tentando convencer quem já rejeitou de antemão mandado por quem?

Lelo Mig
Membro
# 31/jan/23 19:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Deus vendo que seus ensinamentos estão sendo distorcidos e pessoas que poderiam ganhar a vida eterna são enganadas e desviadas da fé?"

A convicção do nosso amigo Jonas de que a religião dele é a correta e que não desvirtua os ensinamentos, em detrimento das demais, todas outras erradas, é tocante. Chega a ser fofo.

makumbator
Moderador
# 31/jan/23 19:57
· votar


Jonas Kahnwald
mas só pra deixar claro: não faço apostas!

Se não faz aposta então é dono da banca. Vc tem participação societária em empresas de apostas?

Viciado em Guarana
Veterano
# 31/jan/23 20:40
· votar


O time dele é patrocinado pela Crefisa, cara! Quer mais o quê desse Judas aí?

JJJ
Veterano
# 31/jan/23 20:58
· votar


Lelo Mig
A convicção do nosso amigo Jonas de que a religião dele é a correta

Pois é... Mas, na defesa do nosso colega, não são só os TJ que caem nessa armadilha. Na verdade, esse é o problema com qualquer religião, se a pessoa mergulhar fundo demais.

Lógico que, se o sujeito segue uma religião, deve achar que há uma chance maior daquela ser a "correta"... Mas ter certeza é complicado. Até meio presunçoso, eu diria.

messenger
Membro Novato
# 31/jan/23 21:41 · Editado por: messenger
· votar


Jonas Kahnwald
mano, se tem uma coisa que eu me orgulho de fazer, é o estudo regular da bíblia.
Então primeiro, me moste qual o texto que menciona essa tal "trindade satânica" e oq ele significa. E por favor tente o fazer de forma mais sucinta.
se bem que, a trindade que costumam ensinar, por si mesma, já é um desserviço à verdadeira fé cristã...

Ora, ora, no meu reply te mostrei onde a Bíblia menciona a trindade satânica, você não leu na Bíblia? E ficou claro na mensagem que se trata de TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS SEMELHANTES A RÃS: por que rãs?
https://purebibleforum.com/index.php?threads/three-unclean-spirits-lik e-frogs-why-frogs.2438/

Lendo o teu reply acima só posso dizer que você conhece apenas e apenas a letra da Bíblia, mas não conhece o Espírito. A própria Bíblia revela-nos expressamente que a letra MATA, o ESPÍRITO vivifica. Isto explica porque você e todos quantos lêem/estudam a Bíblia como você diz que faz, são todos espiritualmente homicidas, são todos, diria, MATADORES / ASSASSINOS de almas, na verdade a garganta dos seguidores do teu satânico sistema religioso é um SEPULCRO ABERTO, com as vossas línguas tratam enganosamente, peçonha de áspides está debaixo dce vossos lábios, já estão todos condenados ao CASTIGO e à perdição ETERNA, pois percorreis a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis FILHO DO INFERNO duas vezes mais do que vocês.

Dito isto, prepare-se.

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/23 23:11
· votar


Puta

Que

Me

Pariu

Guerra de crente é coisa inédita aqui, né?

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/23 23:21
· votar


messenger

já estão todos condenados ao CASTIGO e à perdição ETERNA

E como é isso? Tem dor, depressão, tristeza eterna, reencarnação, tortura, essas coisas? Há carrascos? E se há, o que fizeram para merecer tal posto? É igual os assassinos do crime organizado, matando e fazendo o que o diabo manda?

É coisa pesada ou tipo... Pro Jonas, mermão, tirar a Netflix dele não é qualquer castigo. É crucificar a alma dele em sua própria frente, mas ninguém perde a dignidade por isso.

Um dia eu vi o Silent Hill e o bagulho que persegue e alcança a menina intrometida, que seguia a Cybil e a Rose, segurou ela pela com uma mão e simplesmente a descascou, arrancou a pele dela com a outra mão e jogou cada coisa para um lado.

É assim o castigo?

E esse lance de perdição... Quando eu ia pra Lapa, no Rio, antes de ser esse troço point de playboy, coisa de doença mesmo, minha mãe dizia eu ia pra perdição. Chapa, essa perdição... Não é castigo. Mas que perdição é essa? Tipo não ter trabalho, limpar fossa, dever para banco, ser cracudo... O que é?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:23
· votar


Black Fire
mercado financeiro é só aposta.

mercado financeiro é tão aposta quanto a sua aposta de que a Trindade é verdade. Você tem razão, com vc é papo de bater o pó das sandálias e vazar

mas o forum nao é feito apenas de pessoas obtusas como vc

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:26 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
não tem nenhuma explicação fora dela mesma,

tipo, ao invés de procurar informações sobre Deus na Bíblia, é melhor perguntar pra um governante romano pagão o que ele viu num sonho pra seguir como dogma né?

hahahahahah, a logica que ensinamos é com base no que a Bíblia ensina, e pelo constante estudo da mesma que percebemos que alguns conceitos que tinhamos antes precisavam ser revistos

ao contrário de uns malucos que acharam que 2 ou 3 concílios do século IV capitaneado por pagãos poderosos deve definir a fé, ah vá

ProgVacas
Membro Novato
# 31/jan/23 23:26 · Editado por: ProgVacas
· votar


Estou refletindo que então a única forma garantida de ter boa pós-vida é sendo um assassino na terra. Este que no inferno só está abaixo do próprio diabo. Não se brinca com o carrasco do inferno.

JJJ

Diz aí, o que achou de como eu interpretei a bíblia?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:30 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ProgVacas
Este que no inferno só está abaixo do próprio diabo.

fica tranquilo, não existe inferno (não o inferno de sofrimento eterno)
essa é outra invenção que foi criada principalmente pra coagir as pessoas pelo medo
o infernus em latim é a mesma coisa que seol em hebraico e hades em grego, e apenas se refere à condição de se estar morto ou "sepultura comum da humanidade"

Veja, a bíblia diz que até Jesus ficou no "inferno" por 3 dias. Pq Jesus iria para o inferno se ele foi uma pessoa perfeita que nunca pecou?

mas não faz o menor sentido um Deus que diz ser a própria personificação do amor, fazer uma pessoa sofrer 1 bilão de anos + eternidade por conta de 80 anos de vida imperfeita.
"o preço pago pelo pecado é a morte" é isso que a Bíblia fala

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:31
· votar


ProgVacas
perdição ETERNA

a palavra traduzida aqui como "perdição" na verdade é literalmente "decepamento"
portanto decepamento eterno = morte sem chance de ressurreição
é uma punição justa, mas não sádica, o maior castigo é justamente não poder usufruir de uma vida eterna perfeita

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:36
· votar


messenger
TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS SEMELHANTES A RÃS:

até aí tudo bem, mas pq trindade?

o ESPÍRITO vivifica
e como se recebe esse espírito que vc tem e eu não?

sistema religioso é um SEPULCRO ABERTO
eu concordo que a cristandade espalha mentiras, realmente
mas há de existir uma organização, uma religião, um grupo de pessoas unidos que deveriam adorar a Deus em "espírito e verdade"

pois se os irmãos na fé não estiverem unidos, como vao demonstrar amor uns pelos outros e nao deixar de se reunir e se encorajar como ordenado em Hebreus 10:24,25 ?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 23:39 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


messenger
FILHO DO INFERNO

me explique o texto em que diz que Jesus ficou no inferno por 3 dias. Pq Jesus foi pro inferno se ele era perfeito e morreu sem pecado? Pq no livro de revelação é dito que o inferno foi jogado no lago de fogo? Não é o próprio inferno um tormento em meio ao fogo? Como esse tormento em meio ao fogo pode ser jogado no lago de fogo, me diga?

P.S 1 Você é o próprio Oseas daquele link que vc postou né? Pq escreve igualzinho, um monte de coisa desconexa e meio que fala sozinho...

P.S 2 Se vc for ele, imagine mandar como fonte algo que vc mesmo escreveu

P.S 3 Armagedom não significa céu magog e Edom.... Armagedom significa apenas *Har* (monte) *Meghiddhon* "do megido" - monte do (de) Megido
espero ter ajudado

Wanton
Veterano
# 01/fev/23 01:10
· votar


Jonas Kahnwald
*Har* (monte) *Meghiddhon* "do megido" - monte do (de) Megido

Desse?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/fev/23 07:05
· votar


Wanton
Se ele sabe disso ou não, a referência pro Nick dele é essa mesmo! Eu sempre lembro quando vejo o Nick dele.

Muitos jogos inclusive referenciam esse local em seus universos pelo mesmo motivo

Em Final Fantasy VIII, por exemplo, tinha um ataque nomeado em referência a esse local.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como interpretar a bíblia: 101