Como interpretar a bíblia: 101

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 28/out/22 16:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Esses dias eu tive que alforriar dois escravos pretos que estavam presos na minha fazenda de cacau.

Barão, você não existe mais. Você e seus colegas que produziam 350 mil toneladas de cacau por ano, caíram para 130 mil toneladas. O Brasil que era exportador, passou a importar 70 mil toneladas para completar o consumo interno.

E sabe porque? Porque os caras do PT inseriram a praga da vassourinha de bruxa nas lavouras de cacau para destruí-las. Além dos patrões quebrarem todos os empregados ficaram sem seus empregos, a grande maioria sem indenização.

E sabe pra quê? Meramente para fins políticos, para destruir o poder político seu e de seus colegas.

Pois é Barão, não adianta vir aqui contar historinha de alforria, não, porque o PT já fez o serviço sujo e o teu ex-escravo também ficou sem trabalho.

https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/veja-2-8211-o-bioterrorismo- dos-petistas/

https://atarde.com.br/economia/vassoura-de-bruxa-na-bahia-sabotagem-af irma-ex-militante-do-pdt-382565?_=amp

makumbator
Moderador
# 28/out/22 16:41
· votar


Wanton

Foi herança do meu bisavô. A família deles pertencia à nossa há gerações.

Claro! Ao menos até aquela lei de ventre livre, que começou a separar as famílias que antes poderiam morar sob o mesmo teto. Governo destruidor de células familiares.

JJJ
Veterano
# 28/out/22 21:24 · Editado por: JJJ
· votar


Qual é a desse "101" aí no título???

É algum número cabalístico?

Pedro_Borges
Veterano
# 28/out/22 21:31
· votar


JJJ
É um número binário.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/out/22 22:06 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Não estou zoando as buscas legítimas que as pessoas fazem à procura de respostas para questões cosmogônicas, só estou pegando no pé dos descaminhos que surgem durante essas buscas.

então, 90% desses "descaminhois" está linkado a pelo menos uma de duas coisas:
1) a adequação de interpretação conforme a conveniência
2) o apego à tradições

Nós TJs nos orgulhamos de não nos apegar nem mesmo aos nossos próprios "tradicionalismos" haja vista que nem o fundador, Charles Taze Russel, foi "poupado" de ter suas teses dogmáticas revisionadas. Antes de sermos chamados de Testemunhas de Jeová eramos chamados de Estudantes da Bíblia, pq ao contrário da maioria das religiões proeminentes (senão todas) nós realmente estudávamos as escrituras em busca da verdade, doa a quem doer!

Inicialmente o próprio Charles Taze Russel procurou líderes de outras religiões para expor suas descobertas, mas foi rechaçado (tá lendo essa parte, Black Fire). Portanto não havendo acordo, ele mesmo "fundou" a própria religião.

Falo fundou entre aspas, pq reconhecemos que foi na verdade um resgate do verdadeiro e original cristianismo!. Pode observar que todas as nossas crenças principais são heavily based nos ensinos e costumes dos apóstolos, por entender que o que eles praticavam era o verdadeiro cristianismo (e que inclusive foi profetizado que dentre eles, surgiria a apostasia, então não é de se admirar que após a morte de todos esses líderes, começaram a surgir tantas denominações "cristãs" diferentes.

Enfim, algo que eu defendo ferozmente aqui é a interpretação da bíblia. Não por achar que a minha é a certa, mas que deve haver uma correta. Assim como o autor de um obra ficcional sabe o que ele quis dizer com certas passagens dúbias, se Deus realmente é o autor da bíblia, então Ele também deve ter uma idéia, única e verdadeira, para aquilo que quis nos deixar.

Não é necessário acreditar em Deus para que isso faça sentido, basta analisar a narrativa, pois dentro dela isso faz sentido! O que eu creio que o Lelo ainda não tenha entendido, pois como disse inicialmente, não estou tentando fazer com que ninguém acredite na bíblia, mas que entenda que dentro de seu contexto ela DEVE fazer sentido, e, se não fizer, depois de um cabal estudo, seria a prova de que ela não é a Palavra de Deus... o problema, é que pessoas que estão não só desacreditadas, como de certa forma revoltadas com a religião e com Deus como o Lelo, isso é muito mais difícil

Lelo Mig
Membro
# 28/out/22 22:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"revoltadas com a religião e com Deus como o Lelo"

Mano, eu não tenho revolta alguma. Eu não sou ateu porque fiquei "de mal" com Deus. Porque não o entendo ou não aceito os dogmas religiosos.

Simplesmente, a ideia de um Deus, prá mim, é totalmente descabida de qualquer razoabilidade. Eu não tenho como me revoltar com o que não existe. Para um religioso, talvez seja difícil entender essa lógica; vocês necessitam vincular a uma descrença, a algum sentimento negativo, a desesperança, a infelicidade, ao niilismo. Mas, não têm nada a ver. Prá mim Deus é um conceito totalmente absurdo que não faz o menor sentido, não possui a mínima lógica.

Eu teorizo sobre o personagem Javé, por que ele é relevante as religiões abraâmicas. As religiões existem, são reais, influem na história, catapultam esquizofrênicos e toda espécie de maluco a condição de "ser iluminado", e oportunistas. Também congregam pessoas bem-intencionadas, fiéis na fé. As religiões existem e se criaram em torno deste ser mitológico.

Meu papel de questionar as religiões é o mesmo que o seu de questionar políticos.

Desencana...

Wanton
Veterano
# 28/out/22 22:53
· votar


Jonas Kahnwald
Enfim, algo que eu defendo ferozmente aqui é a interpretação da bíblia.

Lendo tudo isso que você disse, fico pensando em uma provocação que eu te fiz já faz algum tempo. Mesmo que vocês entendam que as traduções da bíblia são boas, não faria mais sentido estudar o grego antigo e os outros idiomas originais da bíblia?

Sei lá. Se a minha vida girasse em torno dessa interpretação e eu tivesse uma comunidade de colaboradores, iria propor que nos aprimorássemos, assimilando o instrumental necessário para melhorar a exegese.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/out/22 23:53
· votar


Wanton
Lendo tudo isso que você disse, fico pensando em uma provocação que eu te fiz já faz algum tempo. Mesmo que vocês entendam que as traduções da bíblia são boas, não faria mais sentido estudar o grego antigo e os outros idiomas originais da bíblia?

Mas quem disse que isso não é importante? O nosso aplicativo JW Library nos permite baixar mais de 200 traduções da bíblia, incluindo versões nada TJs como a King James, e também versões que traduzem por exemplo o grego ipsis litteris.

Os tradutores da versão Novo Mundo (nossa versão) tinham como base a versão de estudo de Nestlè & Aland, e incluiram como adicional ao longo dos anos as descobertas dos manuscritos do mar morto, e/ou do Codex Sinaiticus, que foram descobertas depois de o textus receptus ser concebido.

Enfim, os tradutores TJs além de terem algum conhecimento próprio do idioma original, podem se utilizar de um programa de tradução chamado MEPS que inclusive foi desenvolvido internamente e posteriormente comprado pela iniciativa privada (não lembro se foi a IMB ou outra companhia) mas o Google tentou uma compra posterior (os avanços de tecnologia posteriores à compra do programa ficaram em nossa custódia) e não conseguiu, não à toa o site JW.org é o site mais traduzido do mundo!.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/nov/22 14:07
· votar


Hoje tivemos o estudo sobre mais um refinamento no entendimento de um ensino bíblico, baseado no texto de João 5:28,29
Não foi nada radical, pelo contrário, é quase a mesma coisa, apenas alguns detalhes que poderiam passar (e passaram) despercebidos de início,

O fato é: eu me orgulho de fazer parte de uma religião que constantemente auto avalia seus ensinamentos e não tem vergonha em admitir quando erra e passar um etendimento mais correto.

O mundo avançou tanto em diversas áreas nos ultimos 10 anos e fulano acha que concílios do século IV sobre a Bíblia são definitivos e sem necessidade de revisão tsc tsc tsc...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/jan/23 20:16 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Como aqueles que não acreditam na bíblia "explicam" as inúmeras profecias já cumpridas do livro de Daniel?

makumbator
Moderador
# 01/jan/23 23:02
· votar


Jonas Kahnwald
Como aqueles que não acreditam na bíblia "explicam" as inúmeras profecias já cumpridas do livro de Daniel?

Cite algumas. Tem coisa com nomes, datas e acontecimentos específicos previamente descritos? Ou é tudo em Nostradamus style com trovinha e puzzles que se encaixam em qualquer coisa?

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 00:41 · Editado por: messenger
· votar


Cite algumas. Tem coisa com nomes, datas e acontecimentos específicos previamente descritos? Ou é tudo em Nostradamus style com trovinha e puzzles que se encaixam em qualquer coisa?
Daniel capítulo 2
Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem descobrir ao rei. Há um Deus nos céus, o qual revela os segredos; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser no fim dos dias;
Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; essa estátua, que era grande, e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços, de prata; o seu ventre e as suas coxas, de cobre; as pernas, de ferro; os seus pés, em parte de ferro e em parte de barro.
Cabeça de ouro - Reino de Babilônia
Tu, ó rei, és rei de reis, pois o Deus dos céus te tem dado o reino, e o poder, e a força, e a majestade, e onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo e aves do céu, ele tos entregou na tua mão e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. -

E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu: Império Medo-Persa;
E um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda a terra - Império Grego.

Império Romano
E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil.


Reino de Deus - Apocalipse 11:v.15 a 18
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre. Da maneira como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem mãos, e ela esmiuçou o ferro, o cobre, o barro, a prata e o ouro, o Deus grande fez saber ao rei o que há de ser depois disso; e certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

Então, o rei Nabucodonosor caiu sobre o seu rosto, e adorou a Daniel, e respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo.

messenger
Membro Novato
# 13/jan/23 20:17
· votar


COMO INTERPRETAR A BÍBLIA
No post acima se lê: Império Romano
E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. Esta profecia de Daniel cumpriu-se literalmente no império romano.

CONTINUANDO: DANIEL 2:v.41-42
E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um REINO DIVIDIDO; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil.

No capítulo 7 Daniel explica alguns detalhes sobre o Império Romano, dizendo: Verso 7:-eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez pontas.
Versos 19-20 e 23: -
19 - Então, tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros(Impérios Babilônico, Medo-Persas e Grego), muito terrível, cujos dentes eram de ferro, e as suas unhas, de metal; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
20 - e também das dez pontas que tinha na cabeça e da outra que subia;
23 - Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra (Império Romano), o qual será diferente de todos os reinos (três anteriores); e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 E, quanto às dez pontas, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro(11º), o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis.
25 E proferirá palavras contra o Altíssimo-Deus-(blasfemador anticristo), e destruirá / perseguirá os santos do Altíssimo(crentes em Cristo)...e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. (3 anos e meio);
26 Mas o Juízo (o Juizo de Deus e os castigos previstos e determinados) estabelecer-se-á, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. (Conforme Daniel 2:v.45-Da maneira como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem mãos, e ela esmiuçou o ferro, o cobre, o barro, a prata e o ouro, o Deus grande fez saber ao rei o que há de ser depois disso;)
27 E o Reino, e o Domínio, e a Majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu Reino será um Reino Eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão. Reino de Deus - Apocalipse 11:v.15 a 18. Confira

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jan/23 21:07
· votar


messenger
Não li tudo ainda, mas por curiosidade, de qual religião vc é?

JJJ
Veterano
# 13/jan/23 22:56
· votar


Parece que arrumamos um segundo TJ por aqui...

messenger
Membro Novato
# 14/jan/23 01:15
· votar


Jonas Kahnwald
Não li tudo ainda, mas por curiosidade, de qual religião vc é?

Hi Jonas
Sou completamente independente apesar de existir centenas de religiões, denominações, entre outras. No meu entender, vejo que as religiões não somam, dividem; não unem, separam, não esclarecem, confundem; não permanecem na verdadeira fé , apostatam-se e se desviam da Verdade; e por aí vai, de acordo com o espírito que está no mundo. Alias, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Gosto muito de decifrar enigmas da Bíblia com quase 900 páginas do Velho Testamento e 300 do Novo Testamento, com suas figuras, parábolas, analogias, alegorias, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Olhando o mundo daqui de cima, não tem como não ocorrer uma GUERRA espiritual contra as hostes malignas neste sétimo e último milênio, ou sétimo e último dia, o Dia do Senhor. Aliás, João Apóstolo viu sairem da boca do Dragão - Dragão Vermelho - , e da boca da Besta, e da boca do falso profeta três espíritos imundos, semelhantes a rãs - uma TRINDADE SATÂNICA -, porque são espíritos de demônios que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha, neste grande Dia do Deus Todo-poderoso - o sétimo e último dia. Apocalipse 16:v.13 a 16.

Caso você seja familiarizado com idioma Inglês, dá uma olhada neste link
https://purebibleforum.com/index.php?threads/three-unclean-spirits-lik e-frogs-why-frogs.2438/

JJJ
Veterano
# 18/jan/23 17:34
· votar


Muito interessante:

https://youtu.be/7NXTnCGWXV8

Deixa claro que a Bíblia não pode ser entendida sem o contexto histórico de sua época e que, sim, alguns preceitos são datados e tem que ser adaptados para continuarem atuais. ISSO JÁ ACONTECEU do velho para o novo testamento.

Não dá pra engessar a mensagem.

messenger
Membro Novato
# 22/jan/23 01:21
· votar


JJJ
Muito interessante:

https://youtu.be/7NXTnCGWXV8

Deixa claro que a Bíblia não pode ser entendida sem o contexto histórico de sua época e que, sim, alguns preceitos são datados e tem que ser adaptados para continuarem atuais. ISSO JÁ ACONTECEU do velho para o novo testamento.

Não dá pra engessar a mensagem.


O que o Caio está pregando, e todos os que são semelhantes a ele, precisam ACORDAR, estão dormindo como as virgens loucas, insensatas, essa mensagem do Caio não tem mais nenhum efeito, o Espírito Santo, não mais confirma esse tipo de mensagem do Caio, aliás, O Velho e o Novo Testamentos se farão OBSOLETOS como regra de fé para perdão, salvação,
e tudo o mais, agora, neste sétimo e último milênio ou sétimo e último Dia, o Dia do Senhor, ah agora é o Juízo, os Justos Juízos de Deus, e os que mais pecaram serão os mais castigados, e os que menos pecaram serão menos castigados, na verdade a obra de cada um se manifestará e a velha máscara com que cobrem os povos será arrancada. Com a mudança que o Verbo está começando a executar - o Verbo é Deus e é autoexecutável - a máscara será arrancada e a falsa imagem de que é um ser humano, ou é gente, vai desaparecer, então haverá uma tremenda divisão e separação, os que são reaalmente de Deus, o Verbo, filhos de Deus/anjos de Deus, e do outro lado os diabos, literalmente demônios, não haverá mais a capa de pseudo-humano, não, não haverá, e não mais se confundirá dizendo; é um ser humano. Isso desaparecerá agora com a MUDANÇA. O Verbo fará isso - o Verbo é Deus-é autoexecutável - selfexecuting. Não haverá mais lembrança de Velho e do Novo Testamentos - o Verbo vai apagar essas mensagens para sempre. É o FIM conforme foi anunciado desde o princípio:
Está escrito há quase 2.000 anos - Atos dos Apóstolos cap. 17:v.30-31:
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

31 Porquanto tem determinado um Dia (o sétimo) em que com justiça há de julgar o MUNDO, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Romanos 2:v.5-12
5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras IRA para ti no dia da ira e da manifestação do Juízo de Deus;

6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

8 Mas a indignação e a IRA aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;

9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;

10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Prepare-se. Get ready.

JJJ
Veterano
# 22/jan/23 11:04 · Editado por: JJJ
· votar


messenger
essa mensagem do Caio não tem mais nenhum efeito
O Velho e o Novo Testamentos se farão OBSOLETOS

Mas é exatamente isso que está subentendido...

As coisas mudam.

primeiramente ao judeu e também ao grego

Exemplo de coisa que fazia sentido à época e que hoje não faz mais sentido nenhum...

messenger
Membro Novato
# 22/jan/23 19:13 · Editado por: messenger
· votar


JJJ
Mas é exatamente isso que está subentendido...

As coisas mudam.

primeiramente ao judeu e também ao grego

Exemplo de coisa que fazia sentido à época e que hoje não faz mais sentido nenhum...

Correto 100%.
É muito interessante entender como Deus tem trabalhado nestes últimos 6.000 anos, foi tudo bem planejado, claro, aliás, o Genesis é um Plano que o Verbo elaborou especificamente para a restauração de todas as coisas após a decadência ocorrida no Éden.
Alinhado nesse sentido que você escreveu, devo destacar que a própria Escritura confirma, por exemplo, o que você disse: Hebrews 8:-13 diz: Dizendo Novo Concerto, envelheceu o primeiro, ora o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. E acabou definitivamente. mas permaneceu como histórico para se poder entender a origem das coisas que o Verbo, o Onipotente, estabeleceu pelo seu próprio Poder. O próprio JESUS, o Verbo feito carne, disse enfaticamente: A lei e os profetas duraram até João, João Batista, de agora em diante é anunciado o reino de Deus e se emprega força para entrar nele, assim sendo, com JESUS e por JESUS veio a mudança para um Novo Testamento, que está também terminando neste sétimo e último milênio, e quando tudo acabar não se falará mais nele também.
Vale lembrar que depois de milhões/bilhões de anos no Éden até que aconteceu uma desobediência deliberada das normas e disciplinas estabelecidas pelo Verbo, e vigentes exclusivamente no jardim de Deus, daí automaticamente e consequentemente houve mudança vertiginosa transubstancial e fatal de natureza, diria uma metamorfose, de seres imortais/anjos para mortal/anjos caídos. Antes disso houve uma eternidade no Éden cuja população era governada por um Querubim. É, havia um governo sapientíssimo no Éden, ele foi criado para governar e proteger o Éden dentro do sistema que foi elaborado pelo Verbo, digamos, algo como "Constituição de um País", para as finalidades necessárias.
Em resumo, o primeiro Concerto durou 1.500 anos, de Moisés até JESUS;
O segundo Concerto, o Novo Testamento, tem prazo determinado para acabar, cuja duração é em torno de 2.000 anos, já está terminando.
Agora, como disse JESUS, após pregação do Evangelho do Reino de Deus que Ele pregou, será estabelecido o seu Reino por 1.000 anos, nele não haverá mais morte-Lucas 20:35-36-, será como o Éden, um Éden restaurado, findo estes 1.000 novamente se entrará numa Eternidade, não se contará mais o Tempo, como também não se contava no Éden.
Quanto ao Gênesis quase que a totalidade de comentários e teorias tentando explicá-lo é falsa. O que os teólogos escrevem sobre o Gênesis não tem nada a ver com o plano de Deus estabeleceu para RESTAURAÇÃO ou RESTITUIÇÃO de todas as coisas como eram no Éden. Lembrando que o Gênesis foi revelado por Deus a Moisés em torno de 3.000 anos após o indesejado evento do Éden. Na verdade, o Verbo começou a operar na recuperação do Éden 500 anos após o indesejado evento. Grandes mistérios.

messenger
Membro Novato
# 28/jan/23 01:19
· votar


Interpretando a Bíblia
Gênesis 1:v.1 - No princípio criou DEUS os céus e a terra.

A expressão "No (em o) princípio" nada tem a ver com verbos principiar/iniciar/ começar, não, absolutamente não, na verdade, sim, na verdade, está se referindo a uma pessoa, a pessoa do Filho, o Verbo se fez carne, é JESUS, o herdeiro. Dessa forma, o versículo 1º do Genesis REVELA que em JESUS criou Deus os céus e a terra. Aliás, sem JESUS nada do que foi feito se fez, entende?

Entenda, o Verbo é DEUS-the Word is GOD- em JESUS era / estava o Verbo -a Palavra- o Verbo-a Palavra- era/ é DEUS, sim, era/ é DEUS, a Palavra-o Verbo- é AUTOEXECUTÁVEL, entende? JESUS veio no 4º dia, 4.000 anos depois de Adão -Genesis 1:v.16- , e Ele disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho, claro, no princípio, isto é, em JESUS estava a Palavra-o Verbo- o Verbo é Deus- então ambos trabalhavam como disse JESUS, porque era ainda o 4º Dia. JESUS disse também: Eu e o Pai somos UM-grande mistério. I and my Father are One.

Continuando: No princípio, isto é, em JESUS, criou Deus os céus e a terra.
Quantos céus? Quatro. 1º, 2º e 3° céus, e o céu dos céus. Isto nada tem a ver com o espaço físico do Universo, isso é outra criação não revelada no Gênesis. Nas Escrituras, céus são ambientes celestiais e até angelicais como o Jerdim de Deus, o Éden, por exemplo, criados em Cristo JESUS após separados do mundo satânico para abrigar os filhos de Deus, os primeiros a serem separados e colocados espiritualmente dentro de um ambiente especial e celestial foi a descendência de Abraão de acordo com a promessa que DEUS fizera a Abraão, antes Abrão, DEUS mesmo mudou o nome para Abraão. Depois de 430 anos Deus tirou a descendência de Abraão do Egito, um ambiente totalmente satânico, e colocou-os na Terra Prometida, mas depois de pô-los à prova e testá-los se seriam leais ao Concerto que seria estabelecido, mediante à Lei, aos Profetas, começando por Moisés, o primeiro ambiente celestial criado na Terra, o 1º céu, que durou até a vinda do Messias, o filho Unigência de DEUS-JESUS. A 1ª Dispensação(o 1º céu), a do Antigo Testamento, durou de Moisés até JESUS-algo em torno de 1.500 anos.

Vindo JESUS, foi anunciado o Evangelho do Reino de DEUS que será estabelecido neste milênio. Nestes últimos dois milênios ficou estabelecido um ambiente celestial muito superior ao do Velho Testamento, e com esse novo ambiente estabelecido o 2º céu. De certo modo, o MUNDO ficou dividido em Era antes de Cristo, e Era depois de Cristo, o calendário Cristão é o mais difundido no mundo. Agora que o Evangelho do Reino de Deus foi anunciado em todo o mundo, chegou o milênio de ser estabelecido o Reino que não será jamais destruído - O Reino de DEUS-Apocalipse 11:v.15-18. As nações demoníacas/diabólicas vão ficar iradas, furiosas, porque perderão espaço aqui na Terra com o estabelecimento do 3º céu, e terá duração de 1.000 anos. Quanto a este novo ambiente é possível entender sua grandeza lendo Lucas 20:35-36 entre muitas e muitas outras referências bíblicas. Dá uma olhada. Take a look. A propósito, o arcanjo Miguel estará nessa batalha como em Sodoma e Gomorra. Aliás, os castigos já começaram para destruir os que destroem a Terra. Se os dias não forem abreviados, nenhuma carne se salvará. Vai haver muuita IRA na Terra por causa dos Justos Juízos de DEUS, o Trfibunal de Cristo - the Judgment Seat of Christ.,Get ready.

Lelo Mig
Membro
# 28/jan/23 01:49
· votar


Risperdal 6 mg

Wanton
Veterano
# 28/jan/23 03:47
· votar


messenger
não, absolutamente não, na verdade, sim



brunohardrocker
Veterano
# 28/jan/23 08:23
· votar


Wanton

Até agora pouco, na minha memória essa narração era do Galvão. Arquivo atualizado com sucesso.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jan/23 08:37
· votar


messenger

Chapa, que porra é essa de "virgem insensata"? Quero saber.

messenger
Membro Novato
# 28/jan/23 11:56 · Editado por: messenger
· votar


Interpretando a Bíblia - Continuação - Genesis 1:1
Como já disse acima, DEUS criou quatro céus: 1º, 2º e 3º céus, e o céu dos ceus.
Aliás, o 3º céu, denominado Reino de Deus pelo Verbo, digo, pela Palavra de DEUS, e será estabelecido agora neste atual milênio, conforme prometido que após dois milênios, no terceiro seria estabelecido, ou seja, quando todas as nações estivessem formadas e o Evangelho do Reino ser anunciado em todo o mundo em 2.000 anos(periodo já cumprido), apesar de todas as satânicas perseguições, e assassinatos, obstáculos, sofrimentos, perpetrados pelo satânico espírito do Anticristo.
À guisa de elucidação, a Besta com seu falso Cristianismo formado e desenvolvido e enraizado desde o satânico Império Romano, juntamente com o falso messias que se manifestará em Israel, um falso profeta-Apocalipse 13:v.11-18 e 2 Tessalonicenses 2:v.3-12, ambos serão lançados no ardente lago de fogo. O Diabo e Satanás, a antiga Serpente, agora com novo nome, Dragão Vermelho -Apocalipse cap.12-, ficará PRESO e AMARRADO no ABISMO nestes 1.000 anos, para não mais enganar as nações, na verdade o sétimo e último biblico milênio. A duração deste 3º céu -Reino de Deus- será de 1.000 anos, findo o qual será estabelecido o céu dos céus , isso depois de lançar o Diabo, a morte e o inferno no lago de fogo. O céu dos céus será estabelecido no final deste milênio e então, a partir daí, será A ETERNIDADE.

O fim da corrente Dispensação da Graça virá, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

Preparem-se. Get ready

messenger
Membro Novato
# 30/jan/23 23:46 · Editado por: messenger
· votar


Ainda em continuação da interpretação de Gênesis 1:v.1, como acima descrito, ficou claro que a criação dos céus ou quatro regiões celestiais estabelecidos no globo Terrestre (4 céus), também compreendidos como duas Dispensações- o Velho e o Novo Testamentos/Concertos, em seguida o Reino de Deus anunciado por JESUS, o herdeiro da Terra, que é o 3º céu-, o qual será estabelecido agora, neste novo milênio, na Terra, findo o qual será então estabelecido o 4° céu por toda a Eternidade. É interessante lembrar do que disse o profeta Isaias; disse ele: Isaias 40:v.21-22. "Porventura, não sabeis? Porventura, não ouvis? Ou desde o princípio se vos não notificou isso mesmo? Ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende/estabelece os céus (acima descritos) como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar;"

Dito isto, resta interpretar o mistério da terra que foi criada, aliás, não se trata do Planeta Terra, quem assim interpreta está redondamente enganado, e quem assim prega está mentindo e enganando as pessoas, isso é demoníaco, é uma mensagem de demônios.

Além dos quatro céus-regiões celetiais criadas por duas Dispensações-Velho e Novo Testamentos, em seguida, o Reino de Deus por 1.000 anos, e por último a quarta região celestial, o quarto céu, a qual não terá fim, e que será estabelecida por toda a Eternidade, sim, além dos quatro céus também foi por profecia, ou profeticamente, criada a terra (não se trata do Globo Terrestre, que na verdade tinha e tem sua forma definida, é arredondado). Eu disse profeticamente, porque na verdade a terra(não o Globo), foi criada somente no 3º Dia de Deus, não no 1º, nem no 2º Dia, mas no 3º Dia de Deus, assim como o 3º céu será criado somente agora, neste sétimo e último milênio. Mas note que o versículo 1 fala como se já os céus tivessem sido criados mas nenhum deles tinha sido criado ainda.

Antes de criar os céus e a terra(não o Globo) foi necessário primeiro criar a Luz -Genesis 1:v.3-, melhor dizendo, fazer a luz brilhar, é evidente. DEUS é Luz e nEle não há trevas nenhumas. A Terra- o globo terrestre-, mergulhara numa escuridão total, total negritude, depois da rebelião e queda no Éden, o próprio DEUS a descreveu como estando sem forma(disforme) e vazia, isto é sem DEUS, na verdade, toda a população tempos depois do desagradável evento ocorrido no Éden estava envolvida em completa pecaminosidade, e DEUS viu que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente, um verdadeiro abismo diante do Espírito de DEUS, então, antes de destruí-los estabeleceu um plano de recuperação e restituição, tal como era no Éden, então disse: Haja Luz, e a Luz começou a brilhar na terra-Genesis 1:3. A partir daí, Abel já nasce na luz, e foi assassinado, então DEUS fez nascer Sete, e daí criou-se toda uma genealogia santificada e iluminada pela Luz-Gênesis cap. 5, uma nova geração de filhos de DEUS, enquanto do outro lado proliferavam os filhos do Diabo, que começou por Caim que foi morar entre uma população de demônios que existia fora do ambiente do jardim de Deus, o Éden, aliás, como agora, no estabelecimento do Reino de Deus MULTIDÕES não entrarão, não herdarão o reino de DEUS, ficarão nas trevas exteriores, no abismo, ante à face de DEUS, como há 6.000 anos, no princípio da execução do plano de DEUS para a restituição do Éden-Genesis 1:v.2. Lá DEUS separou a Luz das Trevas, agora da mesma forma separará os que estão na Luz dos que estão nas Trevas, o joio do trigo, os filhos de Deus dos filhos do Diabo, EXATAMENTE COMO ESTÁ ESCRITO EM GÊNESIS 1:v.3-5: -.

OBSERVAÇÃO: Por alegoria, biblicamente águas são povos, nações, e multidões de todas as línguas. Gênesis 1:v.6-8 diz: -
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. (separação dos filhos de DEUS (Genesis cap.5) dos filhos do Diabo)
7 E fez Deus a expansão e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão (os filhos do Diabo) e as águas que estavam sobre a expansão(os filhos de DEUS). E assim foi.
8 E chamou DEUS à expansão Céus (quatro céus foram planejados para serem estabelecidos - por enquanto, até neste ponto, nenhum foi criado ainda, apenas planejados para serem feitos) ; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo.

O TERCEIRO DIA AINDA VAI AMANHECER COM GRANDES MISTÉRIOS.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 31/jan/23 08:31
· votar


messenger
mano, vc começou bem, agora já tá fazendo uma salada mista maior que a dos trinitários, dá uma segurada kkkk

JJJ
Veterano
# 31/jan/23 09:28
· votar


Jonas Kahnwald

O cara é verborrágico ou, como diria o Tite... "fala muito".

messenger
Membro Novato
# 31/jan/23 12:22
· votar


Jonas Kahnwald
mano, vc começou bem, agora já tá fazendo uma salada mista maior que a dos trinitários, dá uma segurada kkkk
Na verdade, você devia, antes de tudo, ler as Escrituras Sagradas, para depois falar alguma coisa do que você viesse a entender sobre o Genesis, primeiro livro da Torah e da Bíblia, cujo teor sagrado foi revelado pelo próprio DEUS a Moisés em torno de 3.000 anos depois do desagradável evento ocorrido no Éden, e 2.500 anos depois de Adão, detalhes esses que você nunca ouvira em tua vida. De qualquer maneira, a tua manifesta incompreensão dos mistérios na descritiva bíblica do Gênesis, é um atenuante da sua completa ignorância dentro desse tema bíblico.

Falando em trinitário, tua ignorância se aprofunda m ais nitidamente, porque
a batalha é na verdade contra TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS SEMELHANTES A RÃS, UMA SATÂNICA TRINDADE, você deve estar dominado por essa satânica trindade e não sabe, a qual foi denunciada pelo Rei, the Almighty GOD, em Apocalipse 16:v.13 a 16. Prepare-se. Get ready.
https://purebibleforum.com/index.php?threads/three-unclean-spirits-lik e-frogs-why-frogs.2438/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como interpretar a bíblia: 101