Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 05/fev/23 17:04
· votar
Wanton Nunca li a bíblia.
E por isso vai queimar no mármore do inferno (isso e esse lance seu de comunismo. Jeová não curte iniciativas contra o capitalismo).
|
Wanton Veterano |
# 05/fev/23 22:58 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Jeová não curte iniciativas contra o capitalismo
O deus do capitalismo é o deus Mercado, anunciado pelo arauto Uncle Sam.
E por isso vai queimar no mármore do inferno
O prédio que morei mais tempo em BSB tinha pilastras revestidas de mármore. Quando estava calor, era gostoso sentar no chão e encostar as costas no mármore gelado. Não há nada mais brasiliense do que isso!
Não consigo associar mármore ao calor.
|
makumbator Moderador
|
# 06/fev/23 00:29
· votar
Wanton Quando estava calor, era gostoso sentar no chão e encostar as costas no mármore gelado. Não há nada mais brasiliense do que isso!
Sim, fiz muito isso quando criança no meu prédio em Brasília também. Deitar em granito e mármore gelado é bom pacas!
Mas não tem uma parte de estudiosos do cristianismo que dizem que o inferno na verdade é gelado? Acha que escapou, é?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/fev/23 09:44
· votar
Jonas, os TJs estão fazendo visitas agora no sábado. Mudaram a estratégia?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 20/fev/23 10:19
· votar
Pedro_Borges os TJs estão fazendo visitas agora no sábado. Mudaram a estratégia?
sempre demos testemunho aos sábados essa coisa de domingo 7h da manhã é fama e fake news, até pq, qqr testemunho antes das 9h, por via de regra, é apenas nas ruas com quem está por lá, sem bater nas casas
inclusive pioneiros muitas vezes pregam mais durante os dias comuns da semana do que nos fds
|
makumbator Moderador
|
# 20/fev/23 14:10
· votar
Jonas Kahnwald
Vcs podem pular carnaval? Ou é proibido? Não digo nem ir para a esbórnia, beber até desmaiar, arrumar confusão na rua e cheirar loló, mas apenas ir em um bloco de carnaval só de boa (ou mesmo ir com os filhos em uma matinê de carnaval para crianças). Algo assim é permitido?
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/fev/23 14:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"...é permitido?"
Segundo eu saiba (O Jonas virá me corrigir e explicar melhor se falei bobagem), os TJs não fazem nenhuma proibição de literatura, música, filmes, artes, danças, costumes e etc. secular, a seus fiéis. Eles são livres para analisarem e julgarem o que é lícito para si e sua família. Mas acho bem difícil ver um TJ num bloco de carnaval, afinal é uma festa Pagã e Hedonista.
Imagina um Carnaval gospel???
"Eu vou louvar Louvar até arrebatar! Me dá, me dá, me dá, Me dá um dízimo já!"
Silas Malafaia ia curtir... kkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/fev/23 15:56
· votar
Lelo Mig No passado as igrejas evangélicas proibiam tudo, música de qualquer gênero, futebol, filmes, etc, etc. Depois aceitaram a música, desde que fosse "música de Deus". Depois aceitaram o futebol, desde que fosse "futebol de Deus". O filme, desde que o filme fosse abençoado.
Certa vez convidei uma crente pra ver um filme lá em casa (eu era solteiro) e ela disse que iria desde que o filme fosse "filme de Deus." Achei até que ela iria me perguntar se minhas intenções era "de Deus". Penso que ela já sabia que não era e isso era mesmo o que ela esperava. Hehehe.
Mas enfim, em nome de Deus eles vão quebrando as restrições e entitulando alguns vinhos e bebidas como "de Deus" e vamos que vamos. Logo logo teremos o carnaval "de Deus".
Agora vejo que os TJs não seguem os mesmos caminhos dos evangélicos.
|
# 20/fev/23 16:10
· votar
Lelo Mig Segundo eu saiba (O Jonas virá me corrigir e explicar melhor se falei bobagem), os TJs não fazem nenhuma proibição de literatura, música, filmes, artes, danças, costumes e etc. secular, a seus fiéis. Eles são livres para analisarem e julgarem o que é lícito para si e sua família. Mas acho bem difícil ver um TJ num bloco de carnaval, afinal é uma festa Pagã e Hedonista.
é QUASE exatamente como vc falou porém quando o tema são datas festivas, já foram feitas extensas pesquisas sobre a grande maioria delas... e o carnaval é, como vc bem disse, uma festa pagã com fins hedonistas
Portanto seia errado participar do evento, assim como consideramos errado comemorar o natal, aniversários, páscoa e helloween
Agora, se um TJ quiser sair com os amigos na data do carnaval, ele terá que avaliar pessoalmente se o barzinho/restaurante/local qualquer poderia ser associado ou não com participar da festa de carnaval
por exemplo: os barzinhos da vila madalena sempre ficam lotados de gente e bem caracteríscos da comemoração, agora um botequim, sei lá, na periferia talvez esteja parecido com o seu estado normal de qqr outro dia... aí ficaria a criterio do cristao individualmente avaliar se a sua consciência e a dos que o verem, seria afetada ou não
de resto, sobre assistir filmes ouvir musicas e etc é bem isso mesmo criticamos coisas claramente erradas como uma letra explícitamente sexual, mas nem toda musica de funk, por exemplo, tem uma letra assim
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/fev/23 16:28
· votar
Pedro_Borges
"Agora vejo que os TJs não seguem os mesmos caminhos dos evangélicos."
Exato. Só deixar claro que concordâncias ou divergências à parte (sei que o Jonas percebeu) quando falo nos TJs no primeiro parágrafo e depois brinco com o "mundo gospel" na sequência, uma coisa não têm nada a ver com a outra, também não têm a ver com demais Protestantes Tradicionais.
Os Protestantes Tradicionais e TJs não fazem parte da corrente pentecostal e neo pentecostal que, basicamente são a quem me refiro na zueira como "mundo gospel".
|
# 20/fev/23 20:57
· votar
Lelo Mig Inclusive, figuras proeminentes do início do movimento protestante, são exaltadas por nós, pq foram pessoas que, para o que se sabia naquela época e pela conjuntura, foram importantíssimas pra deixar um legado de maior conhecimento e disponibilidade da Bíblia para todos. Um bom exemplo é Martinho Lutero, que tem até uma vertente do protestantismo em sua homenagem
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/fev/23 23:23
· votar
Lelo Mig
Você é o ateu que mais entende de religião que eu já conheci.
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/fev/23 23:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"ateu que mais entende de religião que eu já conheci."
Gosto muito do assunto, desde jovem. Li muitos estudos, li quase todos os livros sagrados, alguns como a bíblia não apenas li, "estudei" mais atentamente. Fui em quase todas religiões, (inclusive algumas "mais fechadas" e não populares) assisti seus cultos, procurei entender suas crenças e filosofias (de mente aberta), tentar entender o que se passa na cabeça do fiel.
Gosto do cerimonial, dos símbolos, da liturgia... etc. Acho religião um assunto fascinante, ainda hoje.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/fev/23 23:42
· votar
Lelo Mig a bíblia não apenas li, "estudei" mais atentamente.
E mesmo assim se afastou da crença?
|
Lelo Mig Membro
|
# 21/fev/23 00:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"E mesmo assim se afastou da crença?"
Tive uma revelação reversa... quanto mais me aprofundei, mais me afastei de Deus....hehehe.
Eu sou "ateu não praticante"... ou seja, não faço discurso pró ateísmo. Crença em religião exige fé, muitas vezes simplesmente se acredita, porque não há explicação, se você não têm fé, se faz muita pergunta, se têm mais dúvidas do que certezas, então não vai encontrar respostas em religião.
Ser ateu, de certa forma, é mais cômodo, eu não acho que ser ateu carregue alguma visão mais inteligente ou sofisticada do mundo, pelo contrário, ser ateu é uma equação muito simples.
"Dizem que Deus é exclusivamente bom; o mundo é um lixo cheio de maldades e injustiças, logo, Deus não existe."
Meu ateísmo não é consequência de conclusões filosóficas e sim de observação empírica. De forma, bem resumida, simples assim.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 21/fev/23 02:24
· votar
Lelo Mig É, eu respeito os ateus e consigo entender seus pensamentos. Eu ainda acredito num ser universal gerenciador disso tudo. Respeito as religiões e os religiosos, mas também não acredito que sejam pontes intermediárias ao Deus universal.
|
# 22/fev/23 09:50
· votar
Lelo Mig Os Protestantes Tradicionais e TJs não fazem parte da corrente pentecostal e neo pentecostal que, basicamente são a quem me refiro na zueira como "mundo gospel".
sim eu entendi isso também quando vc brincou ali. o início do protestantismo começou a fazer questionamentos importantes sobre diversos aspectos da adoração e costumes católicos, como o uso de imagens e a cobrança de indulgências
apesar que no tocante a esse ultimos aspecto, acho que até os protestantes "raiz" ainda cobram dízimo de seus fiéis, o que adiciona um pouco de hipocrisia no questionamento das indulgências
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/fev/23 11:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"até os protestantes "raiz" ainda cobram dízimo de seus fiéis"
Já não lembro mais como é essa questão nas diferentes religiões.
Na qualidade de ateu só posso ter uma opinião racional sobre essa questão. Entendo que a "igreja", "templo", "salão", não importa a nome do espaço onde o grupo seja acolhido e se reúna para celebrarem sua religião têm custos. Água, luz, segurança, manutenção, limpeza, burocracias, reformas, melhorias, móveis e etc., e isso precisa ser custeado.
Então, acho justo que o fiel, que esta todo final de semana frequentando o local, em busca de conforto, alívio, ou mesmo para se sentir parte de um grupo, ajude a bancar este espaço. Seja contribuindo com uma quantia, seja participando de eventos e ações que gerem alguma renda ao local que frequenta. Não é diferente de um clube da terceira idade ou torcida organizada.
No entanto, acho que contribui quem quer, como quer e quando pode. Acho que o fiel têm de ser honesto, consigo e com seu grupo.
Mas, como não frequento religião alguma, não me sinto muito à vontade para dar pitaco sobre esse assunto.
|
makumbator Moderador
|
# 23/fev/23 18:04
· votar
Lelo Mig
Também acho justo que os frequentadores paguem. E não apenas pelos gastos de manutenção do espaço físico. A existência de pessoas dedicadas a orar, dar orientações religiosas e conforto espiritual custa dinheiro. Não tem como um pastor/padre/ líder espiritual se dedicar totalmente se ele tiver que ter outro trabalho pra se manter. Quem acha que não deveria pagar nada está pregando o comunismo. E como todos sabem, comunismo não funciona e termina sempre em tragédia e massacre.
|
Lelo Mig Membro
|
# 23/fev/23 18:57
· votar
makumbator
"está pregando o comunismo."
Não sou comunista, mas neste sentido, sejamos honestos: No comunismo raiz (não esse comunismo bunda mole de mulherzinha) é abolido a religião, vulgo ópio do povo. Então, se padre, pastor, bispo, pai de santo e etc., quiser peitar e fazer reunião, caí na porrada.
O problema é resolvido de forma pragmática.
|
makumbator Moderador
|
# 23/fev/23 20:46
· votar
Lelo Mig
Claro, no comunismo a religião é o estado. Prefiro viver sob a égide dos papas de wall street.
|
Wanton Veterano |
# 25/fev/23 00:11
· votar
Roubado de alguém em algum lugar da internet*
Vou começar a me dirigir aos evangélicos nos mesmos termos que eles usam com os gays:
– Eu apenas não concordo com o seu estilo de vida. – Suas crenças são só uma fase, logo vai passar. – Eu te respeito, mas não respeito o jeito que você leva sua vida. – Vocês não deveriam ter o direito de casar.
|
messenger Membro Novato |
# 27/fev/23 21:42
· votar
Lelo Mig Gosto muito do assunto, desde jovem. Li muitos estudos, li quase todos os livros sagrados, alguns como a bíblia não apenas li, "estudei" mais atentamente. Fui em quase todas religiões, (inclusive algumas "mais fechadas" e não populares) assisti seus cultos, procurei entender suas crenças e filosofias (de mente aberta), tentar entender o que se passa na cabeça do fiel.
Gosto do cerimonial, dos símbolos, da liturgia... etc. Acho religião um assunto fascinante, ainda hoje.
Interessante essa metamorfose digamos demoníaca; baseado no teu testemunho perguntaria porque será que todo adepto da doutrina adventista do sétimo dia se transforma em ateu e materialista? Enquanto ativos nos serviços religiosos já são e estão mortos, e por fim são sepultados na cova do ateímo e materialismo. Impressionante esse tipo de seita que depois de fazer um prosélito, o torna filho do inferno duas vezes mais do que seus mestres. Como dizem em latim: "Vade retro satana"
|
Pedro_Borges Veterano |
# 27/fev/23 22:15
· votar
Jonas, mudei de casa de rua para um apto. Agora os TJs não mais me acordarão para o sermão matinal. Posso dormir até mais tarde aos domingos!!!
|
makumbator Moderador
|
# 27/fev/23 23:25
· votar
Jonas, vi que demitiram ( ou se demitiu) um dos caras pica dos TJs no mundo. É isso mesmo? É tipo se o Vaticano der o aviso prévio para o papa?
|
JJJ Veterano
|
# 28/fev/23 07:42
· votar
makumbator
Já reparou que, no caminho pra Goianá, tem um baita "templo" TJ? Fico me perguntando porque construir um treco daqueles num lugar tão ermo...
Aliás, o mesmo vale pro aeroporto.
Será que o Itamar era TJ?
|
makumbator Moderador
|
# 28/fev/23 08:55
· votar
JJJ
Boa pergunta! Depois falam dos templos da Universal...
|
messenger Membro Novato |
# 28/fev/23 12:18 · Editado por: messenger
· votar
JJJ Já reparou que, no caminho pra Goianá, tem um baita "templo" TJ? Fico me perguntando porque construir um treco daqueles num lugar tão ermo... Aliás, o mesmo vale pro aeroporto. Será que o Itamar era TJ?
O tópico é como interpretar a Bíblia. Então vamos lá. A Biblia diz, através do apóstolo S. Paulo, em 2 Corinthians 11:v.13-15, as follows: 13 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. - ( CASTA MALIGNA, ELES TRABALHAM PARA O REINO DO DIABO, EXCLUSIVA\MENTE.)
14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (A BÍBLIA, A ESCRITURA SAGRADA, É UMA LÂMPADA, UMA LUZ PARA O CAMIMNHO. É por ela que o verdadeiro discípuo de JESUS identifica o Diabo pregando a Bíblia, aliás, assim fez ele ao tentar JESUS prá se suicidar lançando-se do pináculo do Templo, dizendo que no Salomos 91:11 estava escrito que os anjos de Deus o sustentariam e O guardariam. Pura sagacidade do Diabo (e de seus ministros pregadores da Bíblia), além de astucioso, cínico, hipócrita, dissimulado, fingido, enganador, e por aí vai. Na verdade é o Pai da Mentira) .
15 Não é muito, pois, que os seus ministros (MINISTROS DE SATANÁS) se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. (De fato, os satânicos Pregadores da Bíblia nos seus Templos, ou Igrejas, ou Tendas, seja lá o que for, todos eles Pastores, Bispos, pseudo-Apóstolos, Evangelistas, Missionários, entre outros, sim eles todos ESTÃO PERDIDOS e serão lançados no mais profundo dos infernos, como os Fariseus serpentes,e Escribas, e Sacerdotes da antiguidade, entre outros, e o Pai deles, o Diabo, que está prestes a se manifestar, não como Diabo, mas como MESSIAS, o único título que o Diabo ainda não usou para si, depois dos listados títulos acima referidos, ele será lançado no abismo para que não engane mais as nações, como está determinado. Também o Catolicismo, um idólater e diabólico MONSTRO religioso de 7 cabeças, 10 chifes, e sobre os seus chifres 10 diademas, e sobre as suas 7 cabeças um demoníaco nome de blasfêmia-Vicarivs Filii Dei-representados pela Igreja Católica Romana desde o demoníaco Império Romano dentro do qual ela se formou, o berço do Anticristo, a grande Prostituta do Apocalipse, que cavalga sobre a Besta, o Papado, a curto prazo, isto é, tão logo se manifeste o esotérico e kabbalistico e espírita falso messias-Apocalipse 13:11-, o Diabo encarnado, este fará uma tratado com o Papa, o próximo e último que será eleito brevemente, nesse tratado o falso messias colocará o Papa assentado no seu satânico trono em Jerusalém, e dará ao Papa o seu Poder, o seu Trono e grande Autoridade, e ambos, duas satânicas Bestas-Apocalipse 13:v.1 a 18- estabelecerão o monstruoso e universal e satânico Reino do Anticristo, o quinto e último bíblico império do Diabo que será estabelecido a partir desta década atual. Na verdade, o QUINTO DOS INFERNOS. Get ready. Preparem-se. Vamos entrar nos últimos 7 anos de existência do domínio do Diabo na Terra profetizado por Daniel - ou seja, a última semana de anos - Daniel 9:v.24-27. Preparem-se, e não deixem que a Besta coloque um sinal na tua mão direita ou na tua testa, mesmo que vocês não possam comprar e vender. Tem que resistir, caso contrário ...
|
brunohardrocker Veterano |
# 28/fev/23 12:23
· votar
messenger
Qual a interpretação biblica sobre Elon Musk, sobre Alexandre de Moraes, Bolsonaro e Lula?
|
JJJ Veterano
|
# 28/fev/23 12:35
· votar
brunohardrocker
Procurando sarna?
|