Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar


https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/05/10/a-misteri osa-onda-de-mortes-de-oligarcas-russos.ghtml

Titio Putin não está pra brincadeira

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Guerra fria não acabou mesmo.

Drinho
Veterano
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

Fake news, baixe o telegram para se informar melhor, só ignore a informação do telegram se for de grupo bolsonarista.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar


Drinho
Mas a notícia veiculou em dois veículos de comunicação de primeira linha.

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar


Pedro_Borges

Se surgiu primeiro no Twitter, cuidado! Espere Mr. Musk "el bilionário" fazer o grande expurgo.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/22
· votar


https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/05/10/a-misteri osa-onda-de-mortes-de-oligarcas-russos.ghtml

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/05/10/ por-que-as-mortes-de-7-magnatas-russos-sao-consideradas-muito-suspeita s.htm

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar


Ta rolando bigodagem.
É na mais pura crocodilagem.

Drinho
Veterano
# mai/22
· votar


Ta rolando bigodagem.
É na mais pura crocodilagem.


Você está querendo surfar
Na onda que a esquerda deixou
Neste vermelho mar
Que nos burocratizou

Drinho
Veterano
# mai/22
· votar


https://g1.globo.com/google/amp/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/05/1 2/entenda-por-que-finlandia-e-suecia-mantinham-neutralidade-e-agora-qu erem-entrar-na-otan.ghtml

NATO, a aliança que os países querem aderir, não fugir…

JJJ
Veterano
# 19/mai/22 20:47
· votar


Ato falho...

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/19/em-ato-falho-george-w-bu sh-critica-sua-propria-invasao-ao-iraque-ao-falar-da-ucrania.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 21:25
· votar


O jeito é a Russia entrar na Otan.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 21:29
· votar


Drinho

"a aliança que os países querem aderir"

Só sei que o Putin, neste quesito, deu um baita tiro no pé. Não queria bases da Otan em um País, seu vizinho (com razão), mas agora corre o risco de ter em quatro.

A Finlândia sempre se manteve neutra por posição popular... são mais de mil kilometros de fronteiras com a Rússia, era interessante ficar "de boa" nessa questão. A Suécia, meio na mesma vibe, não têm fronteira direta, mas tá ali no "bololô".

Agora, até a Turquia, que sempre foi brother comercial e quase uma colônia de férias russa, dado o número alto que recebe turistas de lá, tá flertando com a Otan também.

brunohardrocker
Veterano
# 19/mai/22 21:33
· votar


No alto da minha ignorância, me pergunto por que paises com os índices sociais da Finlandia e a Suécia, arriscariam virar escombros de uma guerra, por decisão consciente.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 21:56
· votar


brunohardrocker

"arriscariam virar escombros de uma guerra, por decisão consciente."

Estes países optaram pela neutralidade, após a segunda guerra, justamente por suas enormes fronteiras e proximidade com, na época, a União Soviética.

A Rússia sempre foi um País muito forte e temido na Europa e Ásia, os caras não são grandes de hoje, são potência desde 1700 pelo menos, então, ninguém quer treta com eles.

Mas, acredito, que os caras estão com medo do Putin, que ele se empolgue com uma possível invasão da Ucrânia e que uma possível loucura imperialista se abata sobre o sujeito após isso e ele resolva ir mais além.

Pode ser meio "viajar na maionese", mas é complicado para aqueles Países pequenos, pacíficos e sem poderio bélico. Finlândia e Suécia não possuem resistência militar alguma, menos que a Ucrânia. Os caras deves estar querendo garantir apoio e "guarda costas" da Otan. Podem até estar blefando (no melhor estilo "vou chamar meu irmão campeão de karatê)... mas, faz parte do jogo.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/mai/22 23:01
· votar


Chapas, a Rússia tá perdendo moral. A essa altura não conquistou o que eu pensei que iria.

EUA tá injetando 40bi na Ucrânia, fora o que já injetou. Até agora essa guerra só serviu para que os EUA expandissem o império.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/mai/22 23:11 · Editado por: ProgVacas
· votar


Os russos tiveram grandes guerras, e o país só se sagrou vitorioso nas Guerras Napoleônicas e na Segunda Guerra Mundial, graças a aliança com os americanos. Agora não está sendo assim.

A Rússia vai pulverizar a uma Coréia do Norte, que ninguém da bola... A não ser os bots do OT.

Já viu makumbator?

LeandroP
Moderador
# 19/mai/22 23:22
· votar


JJJ
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/19/em-ato-falho-george-w-b u sh-critica-sua-propria-invasao-ao-iraque-ao-falar-da-ucrania.ghtml


Como dizia o Chaves: "Isso me escapuliu"
kkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 23:28
· votar


ProgVacas
Isso mesmo. A Rússia só vence quando está do lado ianque (junto do britânico).

Aliás, como diz aquele historiador humorista inglês, os britânicos tem mais de mil anos de vitórias em guerras, não perdem nunca, e se eles resolverem entrar pra valer, tchau Rússia.

LeandroP

Eu tinha visto essa. Muito "oops!" Até ele mesmo riu.

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 23:36
· votar


brunohardrocker
No alto da minha ignorância, me pergunto por que paises com os índices sociais da Finlandia e a Suécia, arriscariam virar escombros de uma guerra, por decisão consciente.

Putin pediu truco, os escandinavos sentiram o blefe e pediram 6. Qual o último país rico que você viu ser invadido no mundo?

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 23:46 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Qual o último país rico que você viu ser invadido no mundo?


A última vez foi na segunda guerra. A França.

O interessante dessa questão, é que como a OTAN se expandiu demais, agora é muito mais difícil para o núcleo duro dela (EUA, Reino Unido, França Canadá e Alemanha) controlarem quem entra na organização, e os rumos da mesma pois uma Turquia pode muito bem barrar a entrada dos escandinavos até conseguir o que quer (cancelamentos das restrições militares contra eles e a entrega dos grupos que os turcos consideram terroristas).

Wanton
Veterano
# 26/mai/22 04:08
· votar


Não vi, ainda. Mas vou postar aqui na esperança de que algum de vocês veja e escreva um resumo.



Drinho
Veterano
# 26/mai/22 06:19
· votar


Putin pediu truco, os escandinavos sentiram o blefe e pediram 6.

Muito boa esta analogia.

makumbator
Moderador
# 23/mai/23 14:56
· votar


Vídeo hilário, e com título sem clickbait (pois é mesmo um dos maiores atos falhos de Políticos já capturados em vídeo),

https://www.youtube.com/watch?v=GLnbDr_OL6g



JJJ
Veterano
# 23/mai/23 15:13
· votar


makumbator

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340622/p41#9466777

makumbator
Moderador
# 23/mai/23 15:53
· votar


JJJ

O senhor me pegou! Pode jogar o sapato em mim (lembra?)

Lelo Mig
Membro
# 23/mai/23 16:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É, não dá prá passar pano pro Putin... o cara cagou legal e tá começando a ficar isolado.

A desculpa fajuta de caçar nazistas (apesar de dentro da Rússia ter tantos ou mais) não pegou e, agora, vídeos com chacina de mulheres e crianças, civis mortos em escolas, hospitais e dentro de suas próprias casas estão pipocando por aí e não dá para ficar dizendo que são os próprios ucranianos matando a si mesmos para "causar". Os únicos que não estão vendo isso é o próprio povo russo, mas em tempo de internet... não vão conseguir filtrar isso prá sempre.

Veja bem, antes que algum vagabundo venha encher meu saco, eu não estou defendendo Otan, EUA e oscarái. Só tô confirmando o que escrevi no primeiro post desse tópico.

Não há certos numa guerra, mas também ninguém quer ser invadido seja porque motivo for.

O povo vai pagar a conta, enfrentar décadas de miséria e restrições (incluindo o povo russo se a coisa não parar a tempo) e foda-se. Putin é comprovadamente bilionário, então prá ele, pessoa física, não pega nada.

O máximo que tá conseguindo é transformar o comediante em herói.

makumbator
Moderador
# 23/mai/23 16:45
· votar


Lelo Mig

A desculpa fajuta de caçar nazistas (apesar de dentro da Rússia ter tantos ou mais) não pegou

Isso depende da bolha. Tem umas por aí que juram de pé junto que essa é a razão do conflito.

vídeos com chacina de mulheres e crianças, civis mortos em escolas, hospitais e dentro de suas próprias casas estão pipocando por aí e não dá para ficar dizendo que são os próprios ucranianos matando a si mesmos para "causar".

Esse é o problema de levar a guerra ao inimigo. O ônus de massacres (que sempre ocorrem em períodos de conflito bélico) ficam sempre para o invasor. A vantagem é obviamente livrar seu próprio povo da mesma coisa (que ocorreria ao trazer o inimigo ao seu território).

JJJ
Veterano
# 23/mai/23 17:21
· votar


makumbator
Pode jogar o sapato em mim (lembra?)

Putz... essa eu não lembro. É do nível baiano fdp?

makumbator
Moderador
# 23/mai/23 17:36
· votar


JJJ

Putz... essa eu não lembro. É do nível baiano fdp?

https://www.youtube.com/watch?v=Z61kpyZ7rIE



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/mai/23 17:41
· votar


makumbator
Vídeo hilário, e com título sem clickbait (pois é mesmo um dos maiores atos falhos de Políticos já capturados em vídeo),

isso só comprova que FREUD estava certo, psicanálise FTW e CHUPA Wanton

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia