Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/22
· votar

Wanton

Sim, é diferente. Aliados é forçar um pouco. Obviamente isso não mudava nada para a Polônia, que foi invadida pelos dois lados.

Os dois de beneficiaram do tratado. A URSS garantia tempo pra se definir no conflito que se tornava mundial (e mitigar por hora uma agressão alemã), e os alemães teriam mais tempo para se armarem para invadir a união soviética posteriormente (que foi o que fizeram).

A Polônia pagou o pato.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator

Que seja, mas recebi informação de que os abusos contra os ciganos e compatriotas ucranianos estão sendo cometidos pelos ex-presidiários.

Você acha mesmo que soltar presos para abusar de seu próprio povo é assim, pormenor?

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar

ProgVacas
ex-ptesidiários.

Sei que foi um mero erro de digitação, mas ficou engraçado...heheh

Você acha mesmo que soltar presos para abusar de seu próprio povo é assim, pormenor?

Eles não enxergam a coisa por esse prisma. É muito fácil a gente de longe e no conforto de casa dizer o que eles devem fazer em relação a uma invasão territorial (que independente dos motivos alegados por ambos os lados, ainda é uma invasão, justificada ou não).

Os caras enxergam a coisa como a luta pela sobrevivência da nação (algo maior que o país). Então para eles, vale sim a pena armar presidiários se for para expulsar o invasor.

E não duvido que em nome da luta contra o invasor não estão sendo cometidos abusos inclusive contra parcelas do próprio povo. Mas é da natureza de um conflito desse tipo.

E ainda podia ser pior. Entre os invasores e os invadidos não havia grande tensão cultural e nem diferença racial significativa. Se houvesse, a chance de mais massacres seria ainda maior.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator
Sei que foi um mero erro de digitação, mas ficou engraçado...heheh

Ficou.

Mas corrigi, pelamor.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator

muito fácil a gente de longe e no conforto de casa dizer o que eles devem fazer em relação a uma invasão territorial (que independente dos motivos alegados por ambos os lados, ainda é uma invasão, justificada ou não).

Tá, mas a distância e o "conforto de casa", seja lá qual a relação que você tentou imputar, não é situação que me impeça de analisar sob um prisma mais humano e, por que não, lógico.

Não vou nem discorrer sobre as suas concepções, que estão corretas, mas só peço atenção maior a isso: Mas é da natureza de um conflito desse tipo.

É mesmo? Qual a experiência lhe dá sustentação para dizer que abuso contra seu próprio povo é natural?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

brunohardrocker
Quer dizer então que quem está cumprindo sua pena não pode defender o país?
E a política de desencarceramento da esquerda?

Você nem sabe discorrer sobre esses assuntos, por que se mete?

Não é coisa rasa assim.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

Wanton
Alguém arrisca um comentário inteligente ou vamos ficar colecionando recortes para encenar uma disputa moral?

O Bruno tentou, mas não conseguiu ir além de um recorte para encenar uma disputa moral.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar

ProgVacas
encenar uma disputa moral.

Penso que as trollagens do desburocratizador não chegam nem a esse nível.

makumbator
Moderador
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas

não é situação que me impeça de analisar sob um prisma mais humano e, por que não, lógico.

Não impede. Mas não vai mudar nada para eles. A Ucrânia não vai parar de fazer o que acha que deve fazer por causa de apelos de outrem. E vale o mesmo para a Rússia. A lógica deles, é outra.

É mesmo? Qual a experiência lhe dá sustentação para dizer que abuso contra seu próprio povo é natural?

É da natureza da guerra haver abuso. Aponte-me um só conflito armado de razoável tamanho e duração que foi isento de abusos e injustiças. Não tem. Logo, é da natureza do conflito militar. Afirmar isso não é achar que é certo, e sim apenas enxergar o óbvio do que sempre acontece. O termo "natural" que usei se refere a isso, ser recorrente e universal.

Tentam colocar regrinha nas guerras, mas no fundo elas não funcionam como as pessoas de bom coração gostariam. Sinto muito.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar

ProgVacas
recorte

Quem é você pra falar de recorte?
Está toda hora forçando nazismo no exército ucraniano.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar

natureza de um conflito desse tipo
abuso contra seu próprio povo é natural?

Pelo amor de Deus.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator
Aponte-me um só conflito armado de razoável tamanho e duração que foi isento de abusos e injustiças

O Canadá e a Dinamarca estão em guerra desde a década de 80 pela posse do território da ilha Hans. Soldados armados vão lá e tiram a bandeira do adversário e fincam as suas bandeiras, e deixam uma garrafa de bebida.

A não ser que você considere uma injustiça deixar uma garrafa de uísque e receber de volta uma garrafa de schnapps. Eu me sentiria injustiçado.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar

makumbator
não funcionam como as pessoas de bom coração gostariam

Pois é. Tem que contar para a brava gente da Terra da Liberdade que seus soldadinhos adoram estuprar mulher de burca. É em nome dos valores da civilização ocidental, né? Então acho que tá liberado.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar

kafka à beira-mar
O Canadá e a Dinamarca estão em guerra desde

Se tem o Canadá só podia ser um conflito fofinho! Ainda acho incrível que eles participaram da segunda guerra. Povo adorável.

!A não ser que você considere uma injustiça deixar uma garrafa de uísque

Depende, é 18 anos?

Wanton

Eles sabem, por isso nunca aceitaram a jurisdição de tribunal internacional para crimes de guerra. Eles não são líderes à toa

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar

kafka à beira-mar

Não tenho opinião formada sobre este conflito. Nunca tomei schnapps, só emitirei opinião após degustar esta bebida.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar

tribunal internacional

Tribunal internacional que demora 20 anos pra iniciar uma investigação contra crimes de guerra cometidos pelos EUA no Afeganistão (e já devem ter engavetado) vs Tribunal internacional que em um mês de guerra aprovaram a mesma investigação na Ucrânia.

Na boa, tudo que leva o nome internacional (até mesmo o sport club) me enoja. É só uma maneira de dar legitimidade as decisões do ocidente através de um nome bonitinho e pretensioso. A própria existência de um Estado que seja governado por lei religiosa já impede a existência de algo com pretensões universais.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator
O Canadá provavelmente deixa um pedido de desculpas toda vez que rouba a bandeira inimiga dessa ilha. Fanfarrões!

Depende, é 18 anos?
Para efeitos de imparcialidade, digamos que é 15. Nem lá nem cá.

Lelo Mig
Eu já tomei schnapps de maçã em uma viagem. Tem um gosto meio frutado/doce e bem forte. É bom pra tomar puro, talvez lembre alguma vodka com sabor de maçã/pêssego (que é o tradicional)

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator

Mas não vai mudar nada para eles

Mas que tosqueira, bicho. Nem toda "análise" serve ao mesmo propósito. No caso é só para firmar entendimento.

É da natureza da guerra haver abuso.

Tá, mas eu fui específico.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

brunohardrocker

Pelo amor de Deus.

Que deus, cara. Você votou num genocida confesso!

Que piada de mau gosto.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

forçando nazismo no exército ucraniano.

Vocês leram isso? Depois o maluco fala que não é negacionista.

makumbator
Moderador
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas

Mas o exército ucraniano não é nazista. Isso é fake news e generalizações de casos isolados. Além disso, a defesa no conflito já se estendeu para além das forças armadas profissionais do país, uma vez que os civis comuns também estão participando. Eles são nazistas também?

Tá, mas eu fui específico.

Eu também. Especifiquei que todas tem abusos. Gostemos ou não.

No caso é só para firmar entendimento.

Tudo bem, compreendo e dou meu apoio em sua boa intenção. Denúncias de abusos em guerras são importantes, apesar das violações continuarem acontecendo agora, e no futuro.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator

Mas o exército ucraniano não é nazista. Isso é fake news e generalizações de casos isolados.

Assim, com essa visão deturpada da realidade, seu interlocutor essencial é o Bruno. Fala com ele.

Eu também

Não foi, mas que seja. Não comentou o exemplo que eu dei, pormenorizou, veio com exemplos como sentidas as guerras fossem iguais, pelas mesmas razões, tivessem os mesmos propósitos. Limitação sua.

Tudo bem, compreendo e dou meu apoio em sua boa intenção. Denúncias de abusos em guerras são importantes, apesar das violações continuarem acontecendo agora, e no futuro.

Essa consciência não se traduz na sua atitude. A mim não engana.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar

ProgVacas

Assim, com essa visão deturpada da realidade, seu interlocutor essencial é o Bruno. Fala com ele.

Quem está deturpando a realidade não sou eu.

veio com exemplos como sentidas as guerras fossem iguais, pelas mesmas razões, tivessem os mesmos propósitos. Limitação sua.

Não importam as razões das guerras para observar que todas elas tem massacres e abusos. É da natureza do ato de guerrear. Umas mais que outras, mas todas em algum grau apresentam tais fenômenos.

Com exceção da adorável guerra da garrafa de bebida que o Kafka citou.

Essa consciência não se traduz na sua atitude. A mim não engana.

Você está enganado, assim como também está enganado sobre a incidência de nazistas nas forças armadas ucranianas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator

Não estou enganado não. Estou informado. Infelizmente mais que você.

Não gostaria.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar

ProgVacas
piada

Piada? Guerra pra vc é piada?
Leram isso?!

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar

ProgVacas
makumbator

Não acho essa discussão muito frutífera. Na prática, a adesão dos soldados de uma tropa ao ideário nazista não faz muita diferença. A função do soldado em guerra é meio facistoide por natureza, ele está lá para fazer com que o adversário se renda ou morra. O que um nazista faria de diferente em um conflito de eslavos contra eslavos?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

Wanton
makumbator

Não é mesmo.

Alguns homens entram para o exército a fim de conseguir um meio legal para matar.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

brunohardrocker

Não força. O que chamei de piada foi você dando graças a deus, sendo entusiasta do caos e da desordem. Pode negar, mas é perfil de liberal e a prova foi sua chancela a esse mentecapto que nos governa, que oferece cargo público para pistoleiro. Não te espanta, creio, nem te importa. Contanto que um Chicago Boy promova terra desolada na economia... Tá tudo certo. Deus não moraria nessa fossa moral.

Guerra não é piada, nem pode ser objeto de duas alucinações.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar

ProgVacas
Não estou enganado não. Estou informado. Infelizmente mais que você.

Não gostaria.

Você infelizmente está caindo no conto do Putin (que criou essa fraca desculpa de desnazificação). Nem ele acredita nisso. Isso é tão forçado quanto histórias alucinadas que temos aqui (como por exemplo a da mamadeira de piroca (guardadas as devidas proporções)).

Wanton

Deve ter proporcionalmente tanto nazista alistado no exército ucraniano quanto no russo. E isso provavelmente nem muda muito as coisas em campo, justamente pela proximidade étnica e cultural entre os povos envolvidos (que vc afirmou agora e eu também apontei antes)

ProgVacas
Alguns homens entram para o exército a fim de conseguir um meio legal para matar.

Tem desses também. Mas não sei se são uma parcela significativa. Tem um famoso serial killer americano (Arthur Shawcross) que depois de preso revelou que sentia muita saudade do Vietnã, pois lá podia matar (o inimigo, obviamente) e não enchiam o saco dele. O cara odiava o militarismo e a ideia de hierarquia, mas relevava tudo isso em nome da oportunidade "legal" de matar sem ser incomodado. Depois da guerra já não era mais tão simples matar e sair impune.

Mas esses caras são exceções, ainda mais em uma guerra que abrange não apenas os profissionais, mas também amadores da população civil.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar

makumbator

Você infelizmente está caindo no conto do Putin (que criou essa fraca desculpa de desnazificação). Nem ele acredita nisso. Isso é tão forçado quanto histórias alucinadas que temos aqui (como por exemplo a da mamadeira de piroca (guardadas as devidas proporções)).

Não tô caindo em nada não, nem estou ouvindo ou lendo declaração de Putin. Tô vendo imagens, vídeos e fotos, lendo e analisando o material histórico. Se lhe falta habilidade para tal não me culpe.

Você está comparando mamadeira de piroca com nazismo no exército ucraniano... Me mostra uma foto da mamadeira de piroca que o Haddad distribuiu nas creches paulistanas! Não existe. Quer uma foto de um soldado ucraniano nazista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia