Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# abr/22
· votar
essa discussão tá gay demais, vou postar outro vídeo de jazz
|
makumbator Moderador
|
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar
ProgVacas
Nem precisa ler diretamente o Putin pra cair na armadilha dele. Basta o Twitter. Como comentaram antes, a desnazificação deve estar indo bem, lá em Bucha desnazificaram uns 400.
Tem fotos em uma proporção estatisticamente relevante de soldados ucranianos nazistas? E da população civil, tem também?
Mas tá tranquilo. Elon Musk está chegando pra botar moral naquela parada. Quem sabe não se abre um novo capítulo de esperança?
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Insufferable Bear
É o jeito!
|
Skider Veterano |
# abr/22
· votar
makumbator E da população civil, tem também
Tem de civis mortos, mas aparentemente é propaganda.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/22
· votar
ProgVacas Tô vendo imagens, vídeos e fotos
Só não está vendo imagens, videos e fotos dos civis mortos.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
brunohardrocker Só não está vendo imagens, videos e fotos dos civis mortos.
Você fica vendo isso? Que doentio!
Skider Tem de civis mortos, mas aparentemente é propaganda.
Civis morrem nas guerras, inclusive naquelas que o ocidente apoia ou finge que não vê. Não entendo o espanto.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22
· votar
Esse tópico se revelou bizarro.
|
# abr/22
· votar
Mas e o ocidente? E os EUA?
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton
Tá mandando um “mas e o Biden, hein?”?
O tópico como de costume virou torcida de fundo político. E não me excluo nisso.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22
· votar
Homem tem dominado homem para o seu próprio prejuízo Essa máxima ninguém retruca!
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# abr/22
· votar
Jonas Kahnwald
Mas aí depende da conotação. Alguns são dom, outros sub, o importante é sentir prazer!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22
· votar
kafka à beira-mar Mas aí depende da conotação.
A conotação não era sexual, mas cada um com suas preferências!
|
Skider Veterano |
# abr/22
· votar
Wanton Civis morrem nas guerras, inclusive naquelas que o ocidente apoia ou finge que não vê. Não entendo o espanto. ...
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/22
· votar
Realmente bizarro... Malucada tão preocupada para negar o nazismo do exército ucraniano é mesmo desmoralizante.
|
# abr/22
· votar
Pode passar pano para o Putin, mas ele prefere que passe de longe, por segurança. Regras são regras.
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Desnazificaram mais uns 50 em uma estação de trem na Ucrânia há pouco. Operação especial está sendo um sucesso.
|
Wanton Veterano |
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Tá mandando um “mas e o Biden, hein?”?
Olha a trollagem! Estou sempre questionando os críticos de ocasião, o que não tem nada a ver com minimizar os horrores da guerra. Toda guerra é lamentável, e essa não é diferente. Além disso, tenho muito mais críticas legítimas ao Putin do que a maioria de vocês. Putin é da linhagem do Trump e, em menor escala, do Bolsonaro. A questão é que eu combato o olhar simplório da mídia sobre o episódio.
ProgVacas Malucada tão preocupada para negar o nazismo do exército ucraniano
Os nazistas estão lá. Só não entendo a dimensão que você dá a isso, uma vez que soldado não é um agente político relevante. Exército atrai nazista, clube do tiro atrai nazista, caça esportiva atrai nazista. O exército ucraniano está morrendo, o russo também. O fato de ter nazista ali no meio talvez sirva de alento na hora de lamentar as vidas perdidas. Na pior das hipóteses, a percepção de uma atuação heroica pode fortalecer o movimento por lá, mas na Europa eles não se criam. No máximo, vira uma bolha de alucinados caricatos. E ali é Ucrânia, né? Nível de ameaça zero!
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Acho engraçado quem defendeu a resistência da Ucrânia (com coquetel molotov!!!) lamentar mortes de civis! É muita dissonância cognitiva! Já dei a letra lá no começo: a saída para essa porra era a rendição!
|
# abr/22
· votar
Wanton Só não entendo a dimensão que você dá a isso
Não é importante mesmo, mas não é irrelevante, como os colegas querem fazer parecer. Então se eles estão aí para minimizar ou esquecer, eu estou aqui para colocar em evidência.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton
Putin é da linhagem do Trump
Não na seara militar. Trump além de não iniciar guerra alguma, ainda retirou tropas e costurou acordo de paz. Se fosse um presidente do partido democrata teria ganho Nobel da paz, e vc sabe disso.
Acho engraçado quem defendeu a resistência da Ucrânia (com coquetel molotov!!!)
Você pode não saber, mas o uso de coquetel molotov é plenamente normal em tropas regulares também. Isso inclusive é treinado (principalmente contra blindados, pois compromete o sistema de ar para os tripulantes e também a visibilidade). Não é coisa de desesperado civil sem treinamento. É arma legítima de guerra.
Aqui um videozinho de treinamento da segunda guerra que aborda isso (já está na parte do molotov):
https://youtu.be/taHFUKKKmJM?t=561
E detalhe, isso ainda é válido mesmo hoje em dia, com blindados mais modernos.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
makumbator Você pode não saber, mas...
Não muda o fato que botar civil na linha de frente é pedir por um massacre.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
ProgVacas Não é importante mesmo, mas não é irrelevante
Também não quero ser o dono da razão. Não sei se tem algum tipo de ameaça que eu não enxerguei ali. O que vejo é o Putin utilizar esse argumento para justificar os ataques no leste da Ucrânia.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton Não muda o fato que botar civil na linha de frente é pedir por um massacre.
Sim, mas o uso de molotov por gente treinada é perfeitamente normal (e um civil sem treinamento ainda pode montar os molotovs pra entregar ao esforço de guerra). E guerra moderna urbana sem participação popular é quase impossível. Já se foi o tempo (infelizmente) em que os exércitos marcavam em um campo aberto para guerrear.
P.S. Se o Mamãe falei tivesse ido lá só pra montar os molotovs estava de bom tamanho.
|
# abr/22
· votar
Wanton Acho engraçado quem defendeu a resistência da Ucrânia (com coquetel molotov!!!) lamentar mortes de civis! É muita dissonância cognitiva! Já dei a letra lá no começo: a saída para essa porra era a rendição!
É a mesma posição minha. Já registrei aqui, não tenho cacife para dissertar 30 linhas sobre geopolítica ou o conflito em específico, mas acho que a melhor posição para o povo da Ucrânica deveria ser como a nossa: neutralidade. A começar pela localização que eles ocupam no mapa.
|
# abr/22
· votar
Tipo, não só a rendição (e negociação) em caso de guerra, mas a política de estado, desde antes, deveria ser de paz.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Wanton
Vou te fazer uma provocação (mas totalmente amigável):
Nem sempre a rendição é o mais correto (principalmente a incondicional, que é o que o Putin exigia no início da ofensiva).
Por exemplo, pode-se alegar que na II guerra a neutralidade da Suécia e Suíça foi positiva para seu povo (e foi mesmo), mas a rendição da Holanda (para exemplificar) não evitou a perseguição racial feita por alemães e holandeses logo após a entrega. Isso não protegeu parte da população local.
Você acha por exemplo, que adiantaria alguma coisa a Polônia se render aos dois lados quando foi atacada? Claro que não! Iriam massacrar as etnias indesejáveis ainda mais facilmente.
E nem falo da parte rendida da França ocupada (Vichy), pois como diz a frase famosa, "os franceses dormiram com os alemães, e gostaram"
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
makumbator Nem sempre a rendição é o mais correto
Concordo.
brunohardrocker Tipo, não só a rendição (e negociação) em caso de guerra, mas a política de estado, desde antes, deveria ser de paz.
É isso. Os caras procuraram sarna para se coçar. Pobre do povo, que não tem nada a ver com isso e está pagando o pato.
|
# abr/22
· votar
Wanton
O que vejo é o Putin utilizar esse argumento para justificar os ataques no leste da Ucrânia.
Não é a única razão, mas é uma que ele coloca, sim, já vi também. Como nazismo gera esse tipo de engajamento de todo lado é isso que marca. O que ele mais faz é apontar a expansão da OTAN.
A imprensa destaca a mais contestável, que é a desnazificação. Não dá mesmo para provar a quantidade de nazista no exército, alguns poucos se sentem encorajados a se revelar, outros tantos ficam na encolha... Agora as razões legítimas ficam na obscuridade.
|
Drinho Veterano |
# abr/22
· votar
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/09/ russia-ucrania-9-de-abril-dia-45.htm
Mundo livre unido contra o autoritarismo de terceiro mundo.
|
# abr/22
· votar
Só pra morrer mais gente.
|