Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Wanton Volta, Monark!
Já está de volta nas interwebs.
|
Drinho Veterano |
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar
Como essa porra desse HOC é burro
Concordo com o amigo Wanton, inteligente mesmo é o historiador da Unicamp fumando cigarrilhas com sua camiseta de Ernesto Rafael Guevara de la Serna.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Parece que alguém se doeu pelo HOC.
O cara ficava desesperado tentando interromper o entrevistado no intuito de não perder o gancho para meter seus clichês. Fraquíssimo, mas a sorte dele é que o público burro não nota.
|
megiddo Membro |
# abr/22
· votar
brunohardrocker A regra é clara: nunca se assiste a um podcast
exatamente
|
Drinho Veterano |
# abr/22
· votar
Dá até vergonha alheia ver o HOC tentando conversar com esses malucos sem perder o cavalheirismo...
De qualquer forma curto o Uchoa, é um cara simpático...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
brunohardrocker A regra é clara: nunca se assiste a um podcast
se for o flow nao mesmo
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Não acho o HOC burro, até considero algumas de suas avaliações quando ele trata de geopolítica, porém nunca o tinha visto como co-host em um podcast e, pelo menos nesse com o Uchoa, as intervenções dele no estilo "e o Lula? e o PT?", realmente foram um pé no saco, piorou bastante a imagem que eu tinha dele, até porque o Uchoa fez bastante críticas com relação ao governo do PT e os pontos que destacou como bons e os comparativos com Bozo foram todos verídicos e factíveis. Não é nem questão de posição ideológica é "matemática" mesmo.
|
Skider Veterano |
# abr/22
· votar
Wanton Esse bosta desse Cukier Como essa porra desse HOC é burro Fraquíssimo
Caraca. O ameba odeia mais o cukier do que o bruno. O que eu perdi?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Lelo Mig
É completamente válido provocar quem acha que o Bozo atenta contra a democracia, comparando com fatos que atentam contra a democracia de forma mais sutis e em escalas até maiores em outros governos.
As pessoas tem que estarem prontas para o desafio. Tem que pensar que nem sempre você estará numa conversa de comadres, numa palestra ou num "debate" em universidades em cursos de humanas.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/22
· votar
brunohardrocker
comparando com fatos que atentam contra a democracia de forma mais sutis e em escalas até maiores em outros governos
Sem citar os fatos, novamente? Cite-os, mostra que você conhece!
|
# abr/22
· votar
Eu já citei os fatos em outros momentos e os mesmos fatos foram citados no podcast pelo professor HOC. Se não está interessado no conteúdo do video, é só não participar desta conversa.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/22
· votar
flow é um programa muito merda.
Passo, mesmo.
Mas quais fatos?
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
brunohardrocker
"As pessoas tem que estarem prontas para o desafio. Tem que pensar que nem sempre você estará numa conversa de comadres..."
Eu concordo com essa colocação, e concordo que a grande maioria dos militantes de esquerda também não sabe ter essa conversa... mas, no caso do debate Uchoa e HOC eu não gostei da forma como o HOC fez, ele me surpreendeu negativamente, não por ter feito as intervenções mas pela forma "infantil" como as fez.
|
# abr/22
· votar
Lelo Mig Eu concordo com essa colocação, e concordo que a grande maioria dos militantes de esquerda também não sabe ter essa conversa... mas, no caso do debate Uchoa e HOC eu não gostei da forma como o HOC fez, ele me surpreendeu negativamente, não por ter feito as intervenções mas pela forma "infantil" como as fez.
Entendo, muitas vezes vejo acontecer isso e fica com cara de "e o lula? e o pt?" Mas na essência o ponto é válido. Teria que ambos pararem e discutir seriamente: "opa, isso atenta contra a democracia também mesmo? mas de uma outra forma que não é ficar boquejando contra o stf, instituições e blablabla? vamos analisar então..."
O problema é este, a conversa inicia numa intervenção meio infantil como vc pontuou e para num "não não não.. veja bem.. só um pouquinho". Não é feita uma analise cuidadosa, ponto a ponto.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22
· votar
brunohardrocker
De qualquer forma essa conversa no Flow foi boa, têm momentos muito interessantes e não dá para desprezar um jornalista com tantos anos de carreira e que conhece 115 países. Eu tenho profundo respeito e consideração pela experiência profissional alheia, mesmo quando não sou muito fã do sujeito. Há sempre muito o que aprender com essa gente.
|
# abr/22
· votar
Lelo Mig
O podcasts podem ser mediocres na maioria, mas é onde esses caras encontram uma liberdade para contar suas histórias que eles não tiveram nem mesmo na emissora onde fizeram carreira. E ali tem visibilidade. Não basta ser o melhor entrevistador e ter apenas uma mesa, umas cadeiras e uma camera. Os nerdões gamers de 35 anos e os demais tem audiência.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22
· votar
brunohardrocker
Eu gosto de podcasts; sempre são acima da média quando têm bons "entrevistados". Alguns reclamam da capacidade dos hosts, mas prá mim não faz diferença... a grande sacada dos podcasts é justamente deixarem o convidado falar, então não faz muita diferença se do outro lado esta o Monark ou outro qualquer.
Têm muita coisa ruim porque têm muito convidado bosta, ou pode não ser bosta mas não ser de meu interesse, tipo um coach quântico e outras merdas.
Mas, acho o formato uma das melhores coisas que surgiram nos últimos tempos, justamente por deixarem os entrevistados se expressarem livremente, sem estarem presos a conversas direcionadas e tendenciosas.
|
# abr/22
· votar
Lelo Mig
Sem contar que o convidado está com a oportunidade na mão de pregar para não convertidos. Visto que há uma diversidade de convidados ali.
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Lelo Mig
Sem contar que os programas tradicionais de entrevistas em TV aberta e fechada não são melhores que boa parte de podcasts. Aquela coisa de entrevista estilo Jô Soares com 3 minutos falando do assunto, 2 de promoção direta do evento/lançamento do entrevistado e o resto de papo aleatório com o Jô aparecendo mais do que deveria já ficou para trás.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
Skider O ameba odeia
Não odeio ninguém.
Lelo Mig até considero algumas de suas avaliações quando ele trata de geopolítica
Até relógio parado acerta duas vezes por dia. Geopolítica é um campo que requer extrema cautela e esse cara é nitidamente mais um bufão que precisa puxar o assunto para os lugares em que ele se sente seguro: caricaturas toscas a fim de gerar temor em gente ingênua.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/22
· votar
makumbator Lelo Mig o problema de boas invenções, como o podcast, é o exagero (pra variar) fulano percebe que a fórmula dá certo e sai criando mil podcasts por aí só lembrando que podcasts de entrevistas NÃO SÃO o unico formato de podcasts, existem diversas possibilidades neste universo e muitas já estão sendo exploradas
mas daí surgem uns monarks e afins
|
# abr/22
· votar
Ouvir podcasts em fone de ouvido é negacionismo otorrinolaringologista.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/22
· votar
Como essa porra desse HOC é burro
Burro é quem assiste, esse cara é muito bem pago pra dizer asneira.
|
# abr/22
· votar
Agora, o Uchoa citou um ponto ali que eu tenho minhas dúvidas.
Ele afirma que o ensino público do Brasil até os anos 70 era de boa qualidade. Era mesmo? E o acesso? Se era de boa qualidade, o acesso era em proporções maiores que o de hoje?
E claro que quanto mais ao passado, um diploma garantia uma carreira melhor. O acesso era menor, o profissional especializado era mais escasso, lógico que era uma garantia.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
brunohardrocker
"Era mesmo?"
Sim... e muito! Não têm nem comparação. Fizeram um teste há uma década atrás, aplicando os vestibulares dos anos 70 a alunos com melhor notas nos anos 2000... lembro que o "japonês" que entrou em primeiro lugar em medicina na USP, no vestibular dos anos 70, não passaria nem na primeira fase.
"E o acesso?"
Nunca tive problema de acesso. Estudei em escola pública de 1968 à 1976, sem problemas de vagas e de 1977 à 1980 (antigo colegial), fiz SENAI, (gratuito também) onde tive que prestar um vestibulinho puxado prá entrar, mas entrei de boa.
"Se era de boa qualidade, o acesso era em proporções maiores que o de hoje?"
O País cresceu e a educação estagnou... tínhamos 90 milhões de habitantes, hoje 200 milhões. Não fizeram escolas na mesma proporção. O nível dos professores, do ensino básico ao universitário era muito melhor também. Não houveram quase mais nada de investimentos em nenhum ponto.
"um diploma garantia uma carreira melhor"
Havia muito mais possibilidade de emprego decente do que hoje. Não haviam estas putas exigências absurdas para cada vez ganhar menos. Um torneiro mecânico nos anos 70 tinha curso profissionalizante (equivalente ao ginásio) e ganhava o equivalente a uns 2,5 mil reais. Um técnico em mecânica (equivalente ao ensino médio) de 3,5 à 5 mil reais. Obviamente o engenheiro era o chefe, no mínimo um supervisor.
Hoje precisa ser engenheiro e falar inglês prá servir café e ganhar 1 salário.
|
makumbator Moderador
|
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig Nunca tive problema de acesso. Estudei em escola pública de 1968 à 1976, sem problemas de vagas e de 1977 à 1980 (antigo colegial), fiz SENAI, (gratuito também) onde tive que prestar um vestibulinho puxado prá entrar, mas entrei de boa.
Acho que o que o Bruno se refere é sobre o acesso do ensino a uma parte quase que total da população (e realmente, no passado o acesso formal era menor em proporção populacional). Era mais comum ver pessoas sem estudo algum (nem mesmo o básico).
Hoje precisa ser engenheiro e falar inglês prá servir café e ganhar 1 salário.
Cara, lembrei de um anúncio de emprego de programador em linux nos anos 2000 que pedia tempo de experiência comprovada com o kernel do sistema por tempo maior do que a existência do mesmo. Nem mesmo o Linus Torvalds estaria apto a essa vaga. Pediam coisa de 15 anos de experiência com Linux, sendo que o sistema na época tinha menos de 10 anos. Hahah!
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
makumbator
Em termos "materiais" no sentido de gadgets capitalistas, nós éramos mais pobres. Coisas "supérfluas" eram bem mais caras e inacessíveis. Só comia chocolate na Páscoa, só ganhava brinquedo no aniversário e lembrancinhas no Natal. Quase ninguém da classe assalariada, empregados de nível médio para baixo (meu pai era chefe num departamento da antiga Light), tinha telefone ou automóvel. Meu pai comprou um fusca quando já éramos adolescentes e telefone (Telesp, com direito à ações) eu que comprei em meu primeiro emprego.
Por isso evito comparações, não sou daquele tipo "no meu tempo era melhor"... algumas coisas eram melhores, outras piores.
A educação (sob meu ponto de vista de ideal educacional, cultural, artístico e sociedade) era melhor. Mas... pode ser contestado.
Fui aluno nos anos 70 e professor (nos já muito decadentes) anos 90... tenho "algum lugar de fala"... o que não significa estar 100% correto.
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Lelo Mig
Eu também acho que era melhor, mas a parcela de população que tinha acesso a ela era proporcionalmente menor que hoje quanto mais se vai recuando no tempo. E talvez esse ponto tenha contribuído também para a queda de qualidade. Atender bem, mais gente, é sempre mais difícil e caro que atender um público menor.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
makumbator
Acho também que (sem culpar diretamente ninguém, meio sem querer), a tecnologia trouxe algumas mudanças muito rápidas e inesperadas, que a sociedade não assimilou ainda, e isso comprometeu demais a educação que não consegue se "reinventar" e acompanhar. Vou dar um pequeno exemplo:
Um químico por exemplo. É importante saber o que é a Tabela Periódica, quem a organizou, como e em que período histórico. Como foi o processo e porque ela é útil... beleza. Mas prá que decorar aquela porra?
Tenho um amigo químico farmacêutico que trabalha numa multinacional de medicamentos. Perguntei a ele se ele sabia a tabela periódica de cor e ele respondeu: Prá quê? Se precisar, por algum motivo, dou um Google.
A educação piorou no mundo inteiro, não só no Brasil, e esta muito presa a conceitos e necessidades intelectuais ultrapassadas.
|
# abr/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
makumbator Lelo Mig
Quanto à qualidade do ensino publico, ok. Vi diversas referencias afirmando que sim. Quanto ao acesso ao ensino (vagas x população), estou dando uma pesquisada, com tempo. Vi que os artigos comparam taxa de matrícula (no fundamental, médio e superior) com a taxa de conclusão destes períodos. Até os anos 90 a evasão ainda era altíssima. É que eu tenho minhas dúvidas se o acesso ao ensino era proporcionalmente maior ou igual naquela época, porque entre as gerações mais antigas é muito comum a gente conhecer pessoas que pararam no primário, quando muito concluíram o fundamental. Porque tinham que trabalhar mais e desde cedo. Então pode ter aí um retrocesso na qualidade, mas acompanhado de um progresso no acesso. Diploma universitário é sempre dito que era luxo. Então uma profissão como engenheiro, era uma senhora profissão, pois eram poucos que tinham o privilégio de se formar. Pela escassez, os diplomas eram super valorizados. Hoje as profissões poderiam ainda ter o mesmo valor? Poderiam, se o desenvolvimento do país acompanhasse o aumento da oferta de profissionais.
|