Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"é muito comum a gente conhecer pessoas que pararam no primário, quando muito concluíram o fundamental. Porque tinham que trabalhar"
Fato!
"Diploma universitário é sempre dito que era luxo. Então uma profissão como engenheiro, era uma senhora profissão, pois eram poucos que tinham o privilégio de se formar."
Fato também!
Dados facilmente verificados, basta você conversar com avós, tios avós e etc. No seu caso (idade) talvez seus pais e tios tenham ensino superior, no meu, nem meus pais nem meus tios o possuem/possuíam. Minha mãe, era pobre, só têm o primário, tinha 6 irmãos e só o mais novo é formado.
Meu pai tinha o científico (equivalente ao segundo grau técnico hoje) e alguns ouros diplomas todos de nível técnicos (química, eletrônica, mecânica), e falava inglês e espanhol. Mas meu pai foi classe média alta até jovem e era filho de professor.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/22
· votar
Lelo Mig
Meu pai milagrosamente foi até a oitava serie, minha mãe até a quarta. Realidade de boa oarte do Brasil na época: largar os estudos para trabalhar e se casar cedo. E ainda pegaram aquela repressão de Vargas a quem vinha de casa falando o dialeto italiano dos pais.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/22
· votar
brunohardrocker
Sim. A diferença, e essa notável também, é que minha mãe somente com o ensino primário (equivalente a 4a série de hoje), não comete erros de português, têm escrita e leitura bastante boa, domina as 4 operações matemáticas e esta apta a aprender qualquer coisa que lhe for ensinada. Bem acima de um aluno com fundamental completo (8a série) hoje.
Creio que é nesse ponto em que perdemos muito e poderíamos avançar imensamente.
|
Drinho Veterano |
# abr/22
· votar
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/20/ arma-unica-afirma-putin-sobre-missil-eua-respodem-nao-foi-surpresa.htm
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/22
· votar
Repórter de link.
Porra, vai trabalhar.
|
Wanton Veterano |
# abr/22
· votar
ProgVacas Repórter de link.
Precisamos de links! Ninguém tem acesso aos portais de notícias!
|
makumbator Moderador
|
# abr/22
· votar
Wanton
Link é propriedade intelectual da Nintendo corporation. E tenham cuidado, pois eles são os reis do DMCA e strikes na internet.
https://vignette3.wikia.nocookie.net/nintendo/images/4/4d/Link_(A_Link _Between_Worlds).png/revision/latest?cb=20140203161205&path-prefix=es
|
# mai/22
· votar
Parece que o jogo está virando...
|
# mai/22
· votar
Jogo virar é a guerra acabar. Está acabando? Algum avanço?
|
# mai/22
· votar
brunohardrocker
Parece que o exército ucraniano está conseguindo conter bem as forças russas, em algumas regiões.
Só não sei se a informação que li é verdadeira.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mai/22
· votar
Usando a inteligência dos EUA, até eu. Isso ainda vai dar muita merda.
|
# mai/22
· votar
kafka à beira-mar
Até a bomba nuclear cantar.
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Diz o Putin que fará algo bombástico essa segunda... Aguardemos.
Será o fim do mundo tal qual o conhecemos?
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
JJJ
Provavelmente ele vai declarar vitória e anexar oficialmente as regiões que deseja. Ganha a guerra quem falar primeiro que venceu.
|
Wanton Veterano |
# mai/22
· votar
“Russian Arm” muda oficialmente de nome para “U-Crane”
Já temos o primeiro vencedor do conflito: o trocadilho. Belo upgrade.
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Wanton
Lembra quando nos EUA queriam que parassem de chamar as batatas fritas de french fries? Queriam que o nome freedom fries pegasse. O motivo também foi guerra (a oposição francesa à invasão do Iraque, que como se sabe, foi feita sob pretextos reconhecidamente falsos por parte dos EUA e Reino Unido).
https://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_fries
|
Wanton Veterano |
# mai/22 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator freedom fries
Nomes com topônimos e gentílicos tendem a ser meio bregas, mas esse superou todos eles. Era só chamar de chips, como fazem os britânicos, ou tomar partido na disputa e chamar de belgian fries.
|
# mai/22
· votar
https://mobile.twitter.com/elonmusk/status/1523462998081572864
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mai/22
· votar
brunohardrocker Ao menos o final da afirmação do russo é uma verdade incontestável:" Elon Musk play the fool"
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Jonas Kahnwald
Oh no! Os nazi da Ucrânia agora podem acessar a internet! Tudo culpa do Musk.
|
# mai/22
· votar
makumbator Nesse caso os caras que se vire, não vou comentar essa ação política, só comento oq independe de política, que é o fato do Musk ser um tremendo paspalho
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Jonas Kahnwald que é o fato do Musk ser um tremendo paspalho
Mas é um paspalho melhor que o Gates (que foi o paspalho da geração passada) e hoje em dia só quer saber de faturar comprando terras, participando na indústria farmacêutica e tentando comprar Nobel da paz (sem contar aquele lance com o Epstein).
|
# mai/22
· votar
O esterco é melhor que o cocô, mas ambos são bostas.
|
# mai/22
· votar
Musk ser um tremendo paspalho
Dor de cotovelo por ele ter tirado um player do investimento em papel.
|
# mai/22
· votar
Dor de cotovelo por ele ter tirado um player do investimento em papel.
isso eu teri se o Musk comprasse a AURA33 nesse precinho delícia e fechasse o capital ele comprar o twitter nao muda em nada minha vida de investidor ;*
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Jonas Kahnwald
Falando nisso, até hoje o senhor não me respondeu sobre o quanto vai faturar em cash com a compra de suas ações do Twitter pelo nosso paspalho favorito.
|
# mai/22
· votar
makumbator Falando nisso, até hoje o senhor não me respondeu sobre o quanto vai faturar em cash com a compra de suas ações do Twitter pelo nosso paspalho favorito.
vc acha que eu ia ter ações dessa empresa de valuation altíssimo? To fora. Deixo essas paspalhices pro paspalho mór da bolsa de valores!
|
# mai/22
· votar
Curioso: um paspalho preconceituoso, com uma retórica violenta, incongruente, reclamando de uma suposta incapacidade da maioria dos seus interlocutores nesse espaço debater ideias.
|
# mai/22
· votar
Tu ja entrou aqui chutando a porta. Eu lembro bem.
|
# mai/22
· votar
brunohardrocker
Lembra do que te interessa.
|