O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Nas cidades grandes tem vendedores da Chilli Beans.

Na tua cidade não tem Chilli Beans, despachante? É mais roça do que eu pensava!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton

Tem de tudo.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Tem xóps?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Não sei na terra do Bruno, mas no extremo oeste do interior de Santa Catarina tem um TIMAÇO chamado CHAPECOENSE!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton está para as cidades com menos de 5 milhões de habitantes assim como a dondoca da capital está para os pobres no aeroporto.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
tem um TIMAÇO

Timão? Virou curintia agora é?

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

"interior de Santa Catarina tem um TIMAÇO chamado CHAPECOENSE!"

O time tá bem ruinzinho! Mas a mulherada da região... ahhh continuam na primeira divisão.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Mas a mulherada da região... ahhh continuam na primeira divisão.


E os homens não? Não seja preconceituoso.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


cidades com menos de 5 milhões de habitantes

wandameba gosta de desprezar os outros por:

- Instituições de ensino frequentadas
- concursos públicos
- local de residência
- patrimônio
- tipo de trabalho exercido
- início da vida sexual

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


só quero dizer que apesar de ter tirado nota ruim no enem eu fiz MATEMÁGICA na UFRJ, o que me coloca acima de todos vocês.
ironicamente minha melhor nota na época foi em redação

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Então não se discute a validade da estabilidade, somente constata-se que ela existe e depõe contra este discurso

A estabilidade depõe contra o que foi levantado sobre a pretensa superioridade do funcionário público, por ter passado em concurso?

Eu não concordo que o concursado seja superior ao funcionário privado em nenhuma circunstância. Nem o Wanton acredita genuinamente nisso. Ele disse que o funcionário público é melhor em algo e comparou com o funcionário privado. Discussão boba, sem condições de ser provada por nenhum de vocês dois.

Mas sobre a estabilidade: o argumento que eu lhe apresentei é muito mais amplo do que a simples expressão que usei para representá-lo. Mas ainda assim é incontestável. Você mesmo não consegue contestar. É fato, constitucional, e atestado pelos cargos comissionados, que viram moeda de troca por votos, ao estilo "você trabalha para conseguir votos para mim, faz reuniões na sua casa, convence outros a fazerem também, aí te coloco de aspone em qualquer setor". Qualquer pessoa que reflita um pouco sobre isso, por lógica, tem que aceitar a estabilidade como algo fundamental para isso não virar bagunça, como já é com os comissionados. Quando o grupo político sai do poder, os comissionados, que muitas vezes nem especialista em porra nenhuma é, são todos demitidos e entra um novo grupo de comissionados, que passou pelo mesmo ciclo, que não tem fim.

Esse discurso sem conteúdo que você usa contra a estabilidade deveria, então, por lógica, ser voltado contra essa bagunça de funcionário no setor público sem concurso, muitas vezes ganhando mais que o próprio funcionário público, e ainda sem realmente fazer nada, na maioria das vezes. Você não deveria ser contra, segundo seus próprios princípios. Deveria, aliás, ser entusiasta. Porque você é limpo, manja? Não gosta de corrupção. Não deveria gostar de ver políticos corruptos usando o espaço público para relações espúrias.

Lamentavelmente você parece estar decidido a não relevar fatores preponderantes para a estabilidade do servidor público e, ainda, ignorar os cargos comissionados como estratégia de barganha política, o que explicita a sua cristalina ignorância sobre o que pretende discutir, mais uma vez.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Na verdade vocês estão de sacanagem né? Prá se provocarem?

Essa discussão funcionário público vs privado vs profissional liberal é bem superficial hein?

Funcionário é funcionário, ou seja, ser humano. Têm de excelente à sofrível em todos os segmentos.

Sim, existe um inegável e histórico problema com a máquina pública que, de certa forma, permite um monte de inútil coçando o saco (quem já trabalhou no público sabe o que estou falando). Em contrapartida, existe uma prostituição e exploração de mão de obra barata, no setor privado, que permite que um monte de gente sem preparo adequado preste um serviço porco que precisa ser refeito 200 vezes.

Não são "os funcionários", são as estruturas corrompidas que, consequentemente corrompem alguns.

Dei aula em escola pública 3 anos. Não vou mentir, tinha alguns professores sem comprometimento algum, sem o menor interesse, dando uma merda de uma aula e usando todas as licenças possíveis para não trabalhar. Mas tinha um monte de professores sérios, comprometidos com o ensino e com a instituição, com a educação e os seres humanos ali presentes, fazendo muito além do que deveriam, inclusive o que deveria ter sido feito por pai e mãe.

Trabalhei no privado também (décadas) e não é diferente, também têm seus vícios. Primeiro problema, constante, no privado é que o ser humano é vaidoso, gosta de ser adulado. Então os puxa sacos, via de regra, estão à frente dos competentes.

Com relação ao "concurso" tão falando bobagem também. Já prestei mais de um, passei em alguns, me fodi em outros. Concursos não avaliam exatamente o que você sabe sobre o serviço que irá prestar. Se parte do princípio que quem esta prestando sabe ou irá aprender sob a profissão específica, desta feita só mede alguns conhecimentos específicos inevitáveis, concurso não é desenvolvido para selecionar e sim para excluir. "Entre tantos iguais seleciona o que possui diferencial". Por isso existem tanto as famosas "pegadinhas".

E para finalizar, uma época que prestei bastante concurso é porque eu (influenciado pelo CSI) queria entrar para a policia científica, investigação e registro de cena de crime.

Como alguém (em qualquer País do mundo) realiza um sonho desses no setor privado?

Obs: A última vez que prestei tirei 8.7 na prova; ainda assim fiquei de fora.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Insufferable Bear
eu fiz MATEMÁGICA na UFRJ, o que me coloca acima de todos vocês.

Eu fiz Engenharia na UFRJ, fi...

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Insufferable Bear
o que me coloca acima de todos vocês.

Prefere ficar por cima...

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Só quero saber se corretor é melhor que despachante.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Nem o Wanton acredita genuinamente nisso.

Nem genuinamente, nem não genuinamente. Mas os dois importantões da economia brasileira acreditam que são melhores que do os "parasitas".


Drinho
wandameba gosta de desprezar os outros por:
- Instituições de ensino frequentadas
- concursos públicos
- local de residência
- patrimônio
- tipo de trabalho exercido
- início da vida sexual


É mesmo? A ficha de vocês ainda não caiu depois de tanto tempo?

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


É mesmo?

Sim, você estudou em instituições melhores do que eu, passou em mais concursos do que eu, mora em um lugar melhor do que eu, é mais rico do que eu, trabalha com algo melhor do que eu e perdeu a virgindade antes de mim.

E que o brunohardrocker também.

Insiste em fazer chacota comigo, só porque sou um pobre de direita.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Dei aula em escola pública[...]
Trabalhei no privado também


Eu fiz de tudo: estagiário, prestador de serviço, emprego público, emprego privado, tive empresa, fiz bico, fui desempregado...

Sobre serviço público, especificamente, tem de tudo: gente preguiçosa que não faz nada, gente que trabalha pra caralho, gente que ganha muito e faz pouco, gente que ganha pouco e faz muito. Generalizar é sacanagem...

Além disso, existem diferenças imensas entre esferas e poderes. Tem ascensorista de uma determinada esfera e poder que ganha mais do que engenheiro de outra.

E o lance da estabilidade, não tem o que discutir. O funcionário não pode ser ameaçado pelo governante de plantão. Se acabar a estabilidade, cada partido que assumir o poder, vai botar a corriola toda, sem freio! E não podemos esquecer que a estabilidade tem um preço, estipulado láááá atrás: funcionário público não tem FGTS. Se for demitido, sai com uma mão na frente, outra atrás...

E tem o tal do "exemplo que deve vir de cima", né? No caso público, acho que todos concordam que, nesse quesito, fudeu, né? kkkkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


LACROU a questão da estabilidade.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Lacração total

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Se acabar a estabilidade, cada partido que assumir o poder, vai botar a corriola toda, sem freio!

E qual o problema nisso? O mundo inteiro está sujeito a instabilidade, por qual motivo funcionário público não pode estar? Em que o usuário do serviço público seria prejudicado na prática? Todos vocês concordam que políticos são necessários e a estabilidade abre margem para prestarem um serviço de merda, como de fato o fazem.
Concursado não tem FGTS por causa da estabilidade? Ok, só descontar o FGTS para o cara.

Não achei nenhum dos argumentos muito convincentes até o momento, é razoável nos preocuparmos com o benefício de quem usa o serviço público e não com a estabilidade de quem presta o desserviço público.

Esta pauta vai estar cada vez mais presente nos próximos anos e creio que a estabilidade esteja com os tempos contados sim…

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
a estabilidade abre margem para prestarem um serviço de merda

É uma explicação bosta, além de fascistoide.


Esta pauta vai estar cada vez mais presente

Só se dermos ouvidos a idiotas.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Drinho

O serviço de vocês é ainda mais dispensável do que o de um burocrata do setor público.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton
Pode até ser bosta, mas mentira não é.

A estabilidade em cargo público provavelmente vai acabar, ainda bem.
Nao creio que seja no curto prazo e nem que funcionários atuais sejam atingidos, mas não é questão de se vai, mas quando vai acontecer.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


O serviço de vocês é ainda mais dispensável do que o de um burocrata do setor público.

Tudo bem, estou preocupado com a opinião de quem me paga e não com a sua.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
A estabilidade em cargo público provavelmente vai acabar, ainda bem.

"ainda bem" por quê? A sua crença não passa de achismo! É a cloroquina da vez!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


É só fascismo! É só querer ver o outro diminuído, querer ver o outro se fodendo, é só uma vingancinha de quem personaliza a culpa de suas frustrações.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Talvez, seja por causa de uma MERECIDA multa de trânsito, não? Porque a face analfabeta da classe média confortável não sabe lidar com regras que limitem as suas vontades. Elas só gostam de regras que desçam o cacete em gente que elas consideram inferior, como pobres, 'bandidos' e funcionários públicos.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Quando o Evandrinho chama esquerdista de "fedorento", ele mostra como a experiência dele é estética e não racional. É moralismo visceral. É a base nutritiva da dieta fascista (e neopentecostal).

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
É só fascismo! É só querer ver o outro diminuído, querer ver o outro se fodendo, é só uma vingancinha de quem personaliza a culpa de suas frustrações.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)#:~:tex t=Em%20psicologia%2C%20projec%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20um,s)%20pessoa(s ).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?