O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


-Dan

Esquiva de que?

Você não respondeu merda nenhuma, só tirou um monte de bobagens do rabo dizendo que fulano vai pegar o bonde andando, temos estrutura de três poderes para dificultar cabide de emprego, alta rotatividade sem necessidade e sem assegurar estabilidade para incompetentes…

Não é porquê não fazem que não dê para fazer…

Inclusive a estabilidade atual não impede demissão de funcionário ruim, o problema é que na prática não funciona…

E assumindo que politicos fariam a festa trocando funcionários, o serviço público continuaria ruim como já é.

Isso que nem estamos falando de áreas do aparato público….






Aguardando um parecer inútil do Bunda Frouxa

Rasistskiy Stalker
Membro Novato
# nov/21
· votar


Jogar conversa fora no fcc.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Inclusive a estabilidade atual não impede demissão de funcionário ruim

BOA!

o problema é que na prática não funciona…

Como você sabe?

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas
Vá ao prédio da fazenda do estado e verá os mesmos incompetentes que deveriam ter sido demitidos há tempos…

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

"O sujeito apenas é foda naturalmente."

Tipo esse mano aqui?



-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2021/11/bolsonaro- nomeara-75-desembargadores-na-maior-canetada-da-historia-recente.shtml

Exemplificando pro Drinho que tá em negação

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


-Dan
Não acredito que você pague a folha de são paulo, certamente não leu o link que colou aqui.

“De um total de 139 desembargadores federais, portanto, o Brasil passará a ter 214. A lei que cria os novos cargos já está na mesa de Bolsonaro para ser sancionada”,

Pois é né? Cobre seu deputado, mané...

Eu quero extinção da estabilidade, não 75 desembargadores a mais, se você acha que isso significa a mesma coisa, você certamente é burro e além de burro é preguiçoso porque não leu o que colou aqui.

E você deveria ficar feliz com a noticia já que deseja mais estado do que eu, hehe....

Nunca na história vimos um songo mongo reclamando de politico distribuindo vaga, exceto quando a sanção tá na caneta do Bozo para uma lei que provavelmente surgiu com a contribuição do deputado eleito pelo infeliz, aí acontece um milagre e eles passam a ficar incomodados.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Cabide de emprego começou a virar problema no pós impeachment.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho

Porra, tem que desenhar?

O exemplo é: não seria melhor 75 desembargadores serem aprovados em concurso, sem indicação politica?

Faz o exercicio de suposição. Lula 2023 cria mil cargos e aparelha o judiciario, chuta fora uma turma ja que foda-se estabilidade e nomeia vários clones do Progvacas e Amoebas para julgar. Aí alguém compila um histórico de postagens sua e te acusa de racismo. Cai na mão desses feras.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Cabide de emprego começou a virar problema no pós impeachment.


Por que? Sempre foi, nao?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


-Dan

Você deve ter algum déficit, não sei se é comum para você achar que tá ensinando alguma coisa e falar bobagens, comparar maça com banana.

não seria melhor 75 desembargadores serem aprovados em concurso,

Está pedindo a minha opinião? Eu sou a favor de concurso para cargo público, só sou contra a estabilidade de quem já assumiu o cargo.
Para mim era melhor menos 75 desembargadores.

Faz o exercicio de suposição.

Não acho que sua suposição valha muita coisa inclusive me parece bem sensacionalista. Creio que a extinção da estabilidade não só é possível como é provável em algum momento, a pauta já existe e antes mal se falava deste assunto. Não precisa seguir uma linha de demissão simples como a que você propõe nem tampouco garantir o emprego de um incompetente para sempre.

Você acusa todo mundo de ser simplista e ler o whatsapp do tiozão, aí vem aqui, dá um ctrl c + ctrl v de uma fonte fechada que você não paga para ler e ainda diz que eu que estou me esquivando.

É comediante aí na sua região?

clones do Progvacas e Amoebas para julgar. Aí alguém compila um histórico de postagens sua e te acusa de racismo

É impressionante, é recorde de bobagens, nível guinness...
Você pode me acusar do que quiser agora, se a acusação proceder eu tomarei a punição de qualquer forma, não precisa esperar o vacas virar juiz e isso não tem nada a ver com o concurso (que seleciona mão de obra para determinada area).

Se um juiz despacha de forma equivocada, o aparato jurídico tem outras instâncias para recorrer, não tem absolutamente nada a ver com estabilidade.

Façamos o seguinte, continue me chamando de racista, homofóbico, terraplanista, olavista, nando moura e o que quiser que pelo menos eu me divirto.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
se a acusação proceder eu tomarei a punição de qualquer forma

Acredita que nosso judiciario funciona entao? Uou. Um aparato cheio de funcionarios publicos estáveis que voce confia.

racista,
homofóbico,
terraplanista,
olavista,
nando moura


Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Um questionamento: caso a estabilidade seja extinguida, um funcionário público demitido seria obrigatoriamente substituído por um sobrinho indicado por político?
Ou poderia haver um sistema para chamar aqueles que possuíram uma boa qualificação nos concursos para substituí-los?
Quão potencialmente ruim seria esse método?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

Mas na prática é assim que funciona, exceto que não é obrigatório repor com o próximo colocado. Não é obrigado repor na verdade.

A estabilidade não é perpetua e absoluta. Mas tanto demitir quanto contratar é um processo bem moroso.

A lei prevê o seguinte:

Art. 41
- São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

§ 1º - O servidor público estável só perderá o cargo:

I - em virtude de sentença judicial transitada em julgado;
II - mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa;
III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.

A coisa melhoria com mais celeridade nos processos tanto de contratação quanto de demissão, indo para sua linha de pensamento.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

A questão, também, não é "defender a estabilidade a ferro e fogo" sem reflexões... os tempos mudaram, temos uma democracia mais consolidada, talvez alguns pontos possam ser revistos.

Não sei se leu minhas considerações, mas apenas quis mostrar que algumas coisas não são o que são só porque alguém não tinha o que fazer e decidiu assim. Elas têm motivo histórico, tanto os direitos do funcionário público quanto os direitos do funcionário privado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Eu não tenho grilo algum com a simples existência do funcionalismo publico.

Só acho, e acho que todos devem concordar, que há muitas funções especialmente burocráticas, nas quais nós, cidadãos, precisamos de um atendimento mais eficiente. Aí a gente pode mapear todas razões pelas quais existe essa ineficiência.
Baixo critério? Baixos salários? Condições de trabalho? Péssimos profissionais?
Todas essas variáveis podem ser postas na ponta do lápis. E quem sabe extinguir uma porrada de cargos, alguns órgãos, desburocratizar. Tudo isso considerando benefícios e não prejuízos ao cidadão.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


brunohardrocker

"E quem sabe extinguir uma porrada de cargos, alguns órgãos, desburocratizar."

Sim, voltamos à meu ponto inicial. É preciso desvincular o funcionário publico do sistema em que esta incluso. O sistema é inegavelmente podre.

O Estado é inchado, é ineficiente, é corrupto. Como "têm limite" para colocar amigos e parentes lá dentro, os caras criaram outros mecanismos. Inventam secretarias, pastas, orgãos, ministérios, assim burlam estes limites e continuam apadrinhando, isso também não pode ser negado.

Sem dúvida se faz necessário uma reestruturação de todo o sistema.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
-Dan

Eu só estava perguntando para tentar entender mesmo.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Lelo Mig
Jonas Kahnwald

Vocês estão conversando racionalmente e isso é bom.

Concordo com vocês sobre varios pontos. Tem muita coisa errada e melhorável sem dúvida. A estabilidade da recepcionista do DETRAN é o menor dos problemas.

É inchado e os cargos mais importantes estão na mão de apadrinhados. A gestão, que é o que importa, está na mão de apadrinhados que sao mandados embora a todo novo ciclo de políticos e que estão lá apenas porque nepotismo.

Contudo, o objetivo não deve ser transformar a qualidade do público na qualidade do privado como os abestados mor pensam. Ineficiencia tem em todo canto. Tem na NET, tem na TIM. Anos passam e o atendimento de NET, Tim, dos bancos é uma merda sem dó.

Debater pela melhoria do sistema público é realmente importante. Lutar para que o meu vizinho possa ser mandado embora porque tenho inveja não é nem tocar a ponta do iceberg.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Ineficiencia tem em todo canto. Tem na NET, tem na TIM. Anos passam e o atendimento de NET, Tim, dos bancos é uma merda sem dó.

Pois é, inclusive uma ironia do sistema é que um dos motivos para a Petrobrás praticar essa política de preços atrelada ao dólar é para não quebrar a concorrência, o que poderia ser prejudicial para muitas empresas menores. Ou seja, nesse caso a concorrência é prejudicial pra população hehehhee.

Enfim, não há verdades absolutas no mercado financeiro. Toda regra tem sua exceção, e a solução de problemas é muito mais complexa do que simplesmente privatizar tudo numa canetada.

O que faz com que pessoas tenham raciocínios rasos, tanto para um lado como para o outro, é essa polarização absurda que faz com.que as pessoas se comportem como torcedores de futebol, defendendo com.unhas e dentes os interesses que as vezes estão até contra elas mesmas, sem que se dêem conta disso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?