O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


última semana.

música

Vocês estão confundindo, música não é com a última semana
É com Esti ano, Marjorie

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton
Admiro a estabilidade

Então és um conservador, afinal...

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Admiro a estabilidade

Todos nós.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Então és um conservador, afinal...

Cara, é como eu digo aqui. A grande virtude do conservador é a prudência. Me diga qual "conservador" prudente que você vê por aí? A virtude do conservador é preservar o que há de melhor na cultura, mas como isso é possível se o conservadorismo contemporâneo é composto basicamente por analfabetos?

Quando o Scruton fala que ser conservador é manter o que deu certo e mudar o que deu errado, ele não vai encontrar resistência dos progressistas. Não há discordância quanto a isso! O que resta ao conservador, afinal?


Drinho
Todos nós.

Pensei que você achasse importante que as pessoas fossem coagidas pela possibilidade de demissão para que trabalhassem com mais empenho.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
Aliás, veja se o bolsonarista não chamaria esse cara de comunista depois dessa fala sobre a natureza!



brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Duvido. Sem diplominha, no interior, se você não for empacotador de supermercado, é vendedor, despachante, mecânico, agricultor, frentista etc. e não foge muito disso.


E desde quando você conhece meu currículo e tem ideia de como é a vida nos interiores do Brasil?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton

Lógico que não, qualquer um sonha em ter emprego garantido com a possibilidade inclusive de não trabalhar muito e mandar o patrão a merda quando necessário.

Eu não sou diferente.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Admiro a estabilidade.

Admira o ato de passar no concurso. E foda-se se o sujeito vai produzir ou não. Se vai justificar a permanência no cargo ou não.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Eu queria viver no mundo do Wantonmoeba. O mundo da igualdade. Eu queria uma casa na beira de um lago em terras afastadas, com direito a uma lancha média na casa de barcos. E todos os meses faturar o PIB/População, assim como o presidente, o deputado, o alfaiate, a prostituta e o pastor.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
E desde quando você conhece meu currículo e tem ideia de como é a vida nos interiores do Brasil?

Mas eu estou certo, não estou?


faturar o PIB/População

Tá na cara que você não sabe o que é PIB.


Admira o ato de passar no concurso.

Não, não, não, não!!! Mil vezes não!!! Isso é grande para vocês!!! Eles são maiores do que vocês, não do que eu. Eu estudei em federal, tirei nota foda no vestibular, nem precisei me preparar para passar. Essa sarrafo do funcionalismo público é alto para vocês!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Mas eu estou certo, não estou?

Errado, muito errado.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Errado, muito errado.

É muito doloroso admitir?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Não, não, não, não!!! Mil vezes não!!! Isso é grande para vocês!!! Eles são maiores do que vocês, não do que eu. Eu estudei em federal, tirei nota foda no vestibular, nem precisei me preparar para passar. Essa sarrafo do funcionalismo público é alto para vocês!

Hhahahahhaha! Cidadão não, eu estudei em federal e passei em concurso!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Hhahahahhaha! Cidadão não, eu estudei em federal e passei em concurso!

Já passei, também!


Cidadão não

Opa! Essa régua é de vocês, não é minha! É liberal que mede as pessoas pelo desempenho, não?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


O despachante pistolou.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
É muito doloroso admitir?

Você está errado e pronto! Redondamente enganado!
Vai se deslumbrar com a tua vida de urbanoide aí que é o que tu deve manjar.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Você está errado e pronto! Redondamente enganado!

Ai, tá! Corretor de imóveis rurais é bem maior do que despachante! Desculpe!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


A vida no interior segundo o Wantonmoeba:

empacotador de supermercado, é vendedor, despachante, mecânico, agricultor, frentista etc.

A vida em São Paulo-SP segundo a realidade:

empacotador de supermercado, é vendedor, despachante, mecânico, agricultor, frentista etc.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


brunohardrocker
empacotador de supermercado, é vendedor, despachante, mecânico, agricultor, frentista etc.

A vida em São Paulo-SP segundo a realidade:

empacotador de supermercado, é vendedor, despachante, mecânico, agricultor, frentista etc.


Hahahah! Nessa você pegou ele.


Wanton
Eu estudei em federal, tirei nota foda no vestibular, nem precisei me preparar para passar.

Ah, mas isso não é difícil Comigo foi a mesma coisa. Mal estudei para o vestibular e passei em federal (e na época não tinha essas paradas de enem e nem cotas pra nada).

Somos almas gêmeas (podemos casar).

P.S. O Scruton é excelente. Conheço o trabalho dele e me identifico bastante.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Quando o Scruton fala que ser conservador é manter o que deu certo e mudar o que deu errado, ele não vai encontrar resistência dos progressistas."

Scruton não têm nada a ver com o conservador médio brasileiro; este não sabe o que é filosofia, não sabe quem foi Scruton e seu conservadorismo não têm nada a ver com os exemplos dele.

Eu bato em conservador, via de regra, porque nem considero esse "conservadorismo" do Scrouton, só o conservadorismo rastaquera que impera no cenário brazuca atual.

O conservador ordinário brasileiro é o covarde. Ser conservador é antes de tudo um ato de covardia: "Eu temo o novo, portanto eu não aceito".

Em segundo é um ato de egoísmo: "Eu gosto desse jeito então é desse jeito que deve ser". Sem a mínima preocupação se o que é bom para você é bom para os demais.

Em terceiro é um ato de teimosia: "Queira ou não queira, demore ou não, mas irá mudar. O mundo muda, as pessoas mudam, as necessidades mudam, a tecnologia muda... não há como segurar mudanças.

Além do mais, como quase tudo esta errado, então ser conservador significa ser um masoquista também.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Se vai justificar a permanência no cargo ou não.

Eu passei por uma avaliação rigorosa no meu estágio probatório (sabia que existe?). Conheço uns que foram barrados por não atenderem as exigências.
Lamentavelmente você dá pitaco mal dado, pela ignorância, que se torna um obstáculo para a comunicação.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# nov/21
· votar


Em um pensamento bem simplório, acredito que a causa da pobreza está na ignorância de uns e na malícia de outros.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

Não importa, é tudo diferente de um ambiente competitivo.
Estabilidade, nunca esqueça da estabilidade.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Estabilidade, nunca esqueça da estabilidade.


Importantíssima, para que os cargos públicos não se convertam em barganha política. Existem mecanismos administrativos para exonerar mau funcionário público.

Você discorda?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

Posts atrás eu afirmei que o concurso é melhor que a indicação e que a eleição. Porém, não dá para fechar os olhos à estabilidade. Seria bom que conseguíssemos um mecanismo eficiente para superá-la.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


E não podemos esquecer que a discussão surgiu por um discurso de superioridade dos concursados em relação aos profissionais do mercado de trabalho.
Então não se discute a validade da estabilidade, somente constata-se que ela existe e depõe contra este discurso.

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Nessa você pegou ele.

Não, né? O mercado de trabalho nas cidades grandes é infinitamente mais diverso. Interior é roça e prestação de serviços.


brunodespachante
E não podemos esquecer que a discussão surgiu por um discurso de superioridade dos concursados em relação aos profissionais do mercado de trabalho. Então não se discute a validade da estabilidade, somente constata-se que ela existe e depõe contra este discurso.

Isso demonstra porque você zeraria uma prova de raciocínio lógico.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Eu bato em conservador, via de regra, porque nem considero esse "conservadorismo" do Scrouton, só o conservadorismo rastaquera que impera no cenário brazuca atual.

Até o vídeo do Scruton que eu postei aponta uma coisa meio óbvia. O que brasileiro tem para conservar? Do que o cara lembra? Das florestas! Só faltou ele falar: criem uma cultura primeiro, depois, se preocupem em conservá-la.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


O mercado de trabalho nas cidades grandes é infinitamente mais diverso.

makumbator

Ele tá certo. Nas cidades grandes tem vendedores da Chilli Beans.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Isso demonstra porque você zeraria uma prova de raciocínio lógico.

Discurso de superioridade sim, está registrado. Em 24h não tem mais nem como editar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?