O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Os cientistas estáveis que estudaram, testaram e produziram a vacina e os profissionais de saúde estáveis que as aplicaram são todos lixos! O bonzão era o velho da Havan, pregador de cloroquina e de imunidade de rebanho, porque ele é um exemplo moral para a nossa direita que odeia livros.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Projeção

Projeção é um conceito pseudocientífico, animal! Nem para trazer uma crítica aceitável você presta!

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Os cientistas estáveis que estudaram, testaram e produziram a vacina e os profissionais de saúde estáveis que as aplicaram são todos lixos! O bonzão era o velho da Havan, pregador de cloroquina e de imunidade de rebanho, porque ele é um exemplo moral para a nossa dir

Excelente argumentação!

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Não é achismo, é certeza.
Não é questão de se, é quando.
Se não quer acreditar, tudo bem…

Peço para não me chamar de fascista, não estou lhe desrespeitando.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Projeção é um conceito pseudocientífico, animal! Nem para trazer uma crítica aceitável você presta!

>fala umas merdas
>exige método científico como resposta

Wanton
Veterano
# nov/21 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
Peço para não me chamar de fascista

Você não dirige o seu ódio de maneira genérica a uma classe de profissionais? Você não reduz um monte de gente a signos estéticos desagradáveis quando usa adjetivos como fedorentos? A criação desses inimigos imaginários despersonalizados não parte de um movimento cultural moralista, que quer cagar regras que mantém as estruturas sociais desiguais? Você não endossa a pancada que a polícia dá no pobre? Não endossa a vida ruim que leva aqueles que não fizeram por merecer uma posição menos indigna na sociedade? Você não põe a culpa dos problemas sociais nesses indivíduos despersonalizados? Você não é insensível aos esforços que as pessoas fazem para sobreviver dignamente e as conquistas dessas pessoas? Você não é favorável a retirar conquistas pífias de algumas pessoas que levam uma vida simples, só porque elas não prestam serviço com a qualidade que você idealiza?


brunohardrocker
Excelente argumentação!

Se você entendesse o conjunto, se entendesse porque eu ridicularizo a sua condição de caipira com pouco estudo. Mas você não entende, né, despachante?! Seria pedir demais!


fala umas merdas

Não falei merda alguma. Um dia a ficha cai.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho

Fala aê, Drinho! O que você acha dos despachantes, como o Bruno? Eles também são fedorentos?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Se você entendesse o conjunto, se entendesse porque eu ridicularizo a sua condição de caipira com pouco estudo. Mas você não entende, né, despachante?! Seria pedir demais!

Eu faço é rir pacaralho!
Tá perfeito.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Eu faço é rir pacaralho!

E quem não ama a risada fácil de um despachante que ri sem entender a piada?

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
Não falei merda alguma

Falou. E é bastante merda para o nível de quem passou na federal.
Eu, como cidadão ribeirinho do Araguaia, que ainda atravesso os rios para fazer o meu mobral, acredito que tenho mais liberdade para falar umas merdas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Despachante é ótimo! Gostei.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton encasquetou com esse negócio de despachante. Agora pra ele 80% do OT é despachante ou trabalha em cartório.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Você não dirige o seu ódio de maneira genérica a uma classe de profissionais?
Não, primeiro que eu não tenho ódio, segundo que ser contra a estabilidade não tem a ver com querer que ele se lasque nem tampouco generalizar a classe inteira como ruim, só tem a ver com ter apreço pelo dinheiro de quem os paga e não recebe um serviço digno do que paga.

Você não reduz um monte de gente a signos estéticos desagradáveis quando usa adjetivos como fedorentos?
Sim mas é só liberdade de expressão, da mesma forma que você faz quando usa termos como fascista, genocida, nazista e acha que está tudo bem.
Aliás, melhor ser fedorento do que fascista né?

estruturas sociais desiguais?
Não, se estou criticando um privilégio que é a estabilidade porque estaria eu apoiando a desigualdade?

Você não endossa a pancada que a polícia dá no pobre?
Não.

Não endossa a vida ruim que leva aqueles que não fizeram por merecer uma posição menos indigna na sociedade?
Não.

Você não põe a culpa dos problemas sociais nesses indivíduos despersonalizados?
Não.

Você não é insensível aos esforços que as pessoas fazem para sobreviver dignamente e as conquistas dessas pessoas?
Não.


Você não é favorável a retirar conquistas pífias de algumas pessoas que levam uma vida simples, só porque elas não prestam serviço com a qualidade que você idealiza?
Estabilidade em emprego público não é conquista pífia.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator

Tem que estatizar os despachante e transformar todos em Detran.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
Agora pra ele 80% do OT é despachante ou trabalha em cartório.

Só o rardirroque. Mas o trabalho do Evandro também não é muito diferente.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Só para me situar, você é despachante mesmo ou ele que tá de brincadeira?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton encasquetou com esse negócio de despachante. Agora pra ele 80% do OT é despachante ou trabalha em cartório.


Ah entendi, ele que tá inventando.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
e não recebe um serviço digno do que paga.

É que você não entende tudo o que você paga.


da mesma forma que você faz quando usa termos como fascista, genocida, nazista

Usei nazista? Não me lembro disso, hein?! Tá inventando! Quanto a fascista e a genocida, procuro usar em um sentido literal. Bolsonaro é genocida - não confunda a tipificação legal de um crime com o significado da palavra. O mesmo vale para o fascismo, que voltou à moda com a alt-right. Ainda que você não seja propriamente um fascista, já cansou de consumir conteúdo fascista e de reproduzir discursos que vêm de um movimento fascista.


estou criticando um privilégio

Não é privilégio, é básico! Ter o direito de não ser coagido pelo desemprego é básico!


Estabilidade em emprego público não é conquista pífia.

É pífia, porque os salários são baixos e as condições de trabalho são uma merda! Estabilidade é só o básico!

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Só para me situar, você é despachante mesmo ou ele que tá de brincadeira?

O trabalho que ele faz é idêntico ao de um despachante, com a diferença que de vez em quando o jovem berranteiro pode tomar um ar puro.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


É que você não entende tudo o que você paga.
Então venha explicar para mim e para as pouquíssimas pessoas que andam reclamando do serviço público.

Quanto a fascista e a genocida, procuro usar em um sentido literal.
Quando você qualifica uma pessoa como fascista não há distinção de sentido, você está qualificando e muito provavelmente caluniando (pra variar). Mas tudo bem, apenas entenda que o termo fedorento é bem mais leve do que os termos que você usa e siga a vida.

Ter o direito de não ser coagido pelo desemprego é básico!
Se você é coerente e tem bala o bastante para garantir esse “direito” aos 200 milhões de brasileiros preservando a igualdade que você tanto prega e conforme manda a constituição, tudo bem.

É pífia, porque os salários são baixos e as condições de trabalho são uma merda! Estabilidade é só o básico!

Estabilidade não é básico, é luxo e não existe na economia real.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho
mas não é questão de se vai, mas quando vai acontecer.


Da mesma forma existe uma corrente que luta para tornar cláusula pétrea.

Não acaba não... Morra de inveja.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton
Só o rardirroque. Mas o trabalho do Evandro também não é muito diferente.


Bom, tem apenas umas 5 pessoas que postam regularmente no OT, então esses dois já representam uma boa porcentagem! Hahaha!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142923

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Se você é coerente e tem bala o bastante para garantir esse “direito” aos 200 milhões de brasileiros preservando a igualdade que você tanto prega e conforme manda a constituição, tudo bem.

Ah, que bom! Então vamos nivelar os direitos por baixo! Enquanto um estiver passando fome, todos também terão de passar!


economia real

A economia é artificial. Tá aplicando a falácia naturalista em um sistema inventado. É erro em cima de erro.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas
O.O só 15 aceites???????
A ideia parece impopular mesmo.
E fique tranquilo, tô morrendo de inveja aqui, sofrendo horrores…

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Ah, que bom! Então vamos nivelar os direitos por baixo! Enquanto um estiver passando fome, todos também terão de passar!

Exato, inclusive é bem coerente com o que você defende.

A economia é artificial.
Não.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
E qual o problema nisso?

Se só com cargos de confiança já é uma farra do boi, imagina com TODOS os cargos à disposição! Nomeação de parente, de aliado politico de merda, de gente incompetente lambe saco... Se você acha o serviço público uma bosta, imagina se liberar a porteira pra cada Zé Ruela que entrar botar sua turma...

a estabilidade abre margem para prestarem um serviço de merda, como de fato o fazem.

A caralha da generalização de novo...

Ok, só descontar o FGTS para o cara.

Descontar? Você não sabe como funciona o FGTS não, né?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Exato, inclusive é bem coerente com o que você defende.

Estamos falando do que você defende. Eu defendo a estabilidade. Retirar a estabilidade é incoerente com a estabilidade.


[A economia é artificial] Não.

Ah, não é? Conte mais sobre a sua devoção a essa entidade metafísica transcendente.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Se você acha o serviço público uma bosta, imagina se liberar a porteira pra cada Zé Ruela que entrar botar sua turma...


Acho que vai ser igual com possibilidade de demissão.

A caralha da generalização de novo...
Defender a extinção da estabilidade tem a ver com quem é ruim, não com quem é bom.

Descontar? Você não sabe como funciona o FGTS não, né?
Exatamente não, me corrija, para mim se cobrava parte do empregador e parte do funcionário, se paga para a cef e o dinheiro fica guardado rendendo abaixo do mercado para o empregado sacar em determinadas situações.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho

Da cartilha do governo:

"O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo criado pelo governo federal para formar uma reserva de dinheiro para o trabalhador. O depósito é feito todo mês pela empresa e equivale a 8% do salário. Não há desconto para o trabalhador...."

Agora, imagina o sujeito ser demitido depois de 30 anos de trabalho.

O profissional da iniciativa privada tem um belo "colchãozinho": 8% de tudo que ganhou em 30 anos, corrigido!

O profissional do serviço público tem... uma rosca.

É um acordo feito lá atrás, cara. Inclusive havia uma certa estabilidade no serviço privado também! Que foi trocada pelo FGTS, se não me engano pelo seu herói Roberto Campos.

Quer acabar com a estabilidade? OK. Dê o FGTS retroativo a todos os funcionários públicos, reajustando e corrigindo monetariamente, como todo trabalhador privado não estável tem direito... e aí pode demitir, se quiser.

Tem mais uma coisa: o FGTS é usável, não só em caso de demissão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?