O que causa a pobreza?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


O problema de só ouvir um lado é esse.
Só se sabe da parte que interessa aos ideólogos desse lado...

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Agora, imagina o sujeito ser demitido depois de 30 anos de trabalho.

Mas por que essa hipótese? Não entendi.

Até onde me consta todas as propostas para acabar com a estabilidade continuam mantendo os funcionários públicos atuais com estabilidade (me corrija se eu estiver errado), só os novos funcionários deixariam de gozar da estabilidade.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Até onde me consta todas as propostas para acabar com a estabilidade continuam mantendo os funcionários públicos atuais com estabilidade

Sim, justamente pelo absurdo jurídico que seria o exemplo que dei.
Houve uma "opção" histórica (aliás, o nome era esse mesmo: OPÇÃO) pelo FGTS no caso privado e pela estabilidade no caso público. É um pelo outro, legalmente. Se você não tem nem um, nem outro, enseja processo judicial. Então, pra não dar merda, a proposta é só para os novos, que entrariam pela CLT (o que já acontece, inclusive, em alguns casos).

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

A questão da estabilidade...

Você comprou uma idéia dos liberais que é falsa. A estabilidade não é um problema econômico/trabalhista ela é política.

Imagine que você Drinho é um médico. E, como faz aqui, fica chamando os esquerdistas de fedorentos e o Lula de pinguço.

Mas, ok, apesar de falar bosta e fazer gracejos e piadas com a esquerda (eu faço com direita e esquerda, não estou criticando), você é um médico bastante bom, não receitou cloroquina prá ninguém, atende bem a comunidade, presta um bom serviço, é sério, um bom funcionário público.

(Tá conseguindo acompanhar a suposição?)

(Sigamos com o exemplo)

...Aí o Boulos é eleito prefeito na tua cidade e tá puto com as merdas que você bosteja sobre ele e te põe na rua... foda-se que você é bom médico. Foda-se que têm família e filhos.

Entendeu? Consegue ter empatia e imaginar o oposto? O médico de esquerda que fala mal do Bozo?

Não importa o lado. A estabilidade existe para proteger o cidadão e sua liberdade. Proteger que mesmo ele sendo de direita num governo de esquerda ou de esquerda num governo de direita, ele possa exercer sua profissão. Não têm nada a ver com vantagem, ela apenas tenta evitar que alguém seja demitido por perseguição.

Entendeu?

Guimarães Rosa, falava sobre isso há 70 anos atrás, quando o coronelismo no nordeste limpava o serviço público de profissionais e enchia de puxa sacos e parentes. Entre a opinião de Guimarães Rosa e estes Zé Ruelas do Youtube, tipo mamãe falei... não é tão difícil, pelo menos, tentar entender.

JJJ
Veterano
# nov/21 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho

O que falei é pra você ver que nem tudo são flores, nem tudo são espinhos. As coisas são como são, porque tem suas razões históricas. Sem entender isso e pegando o bonde andando, a visão fica distorcida... E só se vê um lado da coisa.

Quer outro exemplo?

Os críticos do servidor público sempre reclamam da famigerada aposentadoria integral (essa, aliás, acho que já acabou depois de um ano aí). Mas nunca (nunca MESMO... Se me mostrarem um crítico feroz que mencione isso, podem mudar meu nick pra "jegue da guitarra") falam que o servidor paga integralmente o desconto, sem teto estipulado como o privado e que o percentual de desconto é maior.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


makumbator
Wanton encasquetou com esse negócio de despachante.

E agora está despachando sua raiva neste fórum!!!

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Aí o Boulos é eleito prefeito na tua cidade e tá puto com as merdas que você bosteja sobre ele e te põe na rua... foda-se que você é bom médico.


Desculpe, eu não concordo, esse tipo de coisa acontece todos os dias em empresas, por qual motivo deveria ser diferente no serviço público uma vez que nomeamos políticos para nos representar?

Se eu fosse este médico é óbvio que eu não ia gostar.

Não têm nada a ver com vantagem, ela apenas tenta evitar que alguém seja demitido por perseguição.

Esse tipo de proteção não existe em nenhum lugar do mundo que não seja sustentado por imposto e se tem que haver uma prioridade, esta deveria ser direcionada a quem usa o serviço público e não a quem presta. O valor está completamente invertido e realmente não tem como eu concordar com isso.

Você pode até criar um processo um pouco mais complexo para demitir que traga outros poderes para participarem.
Mas estabilidade da forma que é eu não concordo não.

Os críticos do servidor público sempre reclamam da famigerada aposentadoria integral

Não é meu caso.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton


Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Duplo

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Drinho

"esse tipo de coisa acontece todos os dias em empresas"

Não. Em teoria você é demitido de uma empresa por incompetência ou por problemas econômicos. Não têm nada a ver com política.

"Esse tipo de proteção não existe em nenhum lugar do mundo que não seja sustentado por imposto"

Drinho, mano, de onde você tirou uma merda destas? Fala prá mim qual País no mundo não é sustentado por impostos?
Estabilidade do servidor existe em 90% dos Países democráticos, os EUA é uma exceção, mas a democracia americana é bem diferente da nossa.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Não. Em teoria você é demitido de uma empresa por incompetência ou por problemas econômicos. Não têm nada a ver com política.

Dentro de uma empresa você é demitido por n motivos, inclusive politicos e má fé.

Fala prá mim qual País no mundo não é sustentado por impostos?

Exatamente, nenhum.
Quem está falando de países? Eu estou falando de setor privado (não é sustendo por imposto).

Estabilidade do servidor existe em 90% dos Países democráticos, os EUA é uma exceção, mas a democracia americana é bem diferente da nossa.

E só por isso tenho que concordar? O fim de estabilidade para servidor é ruim apenas para o servidor, não é problema para quem não é.

A estabilidade não caiu e não vai cair no curto prazo, mas vejo o futuro com otimismo pois hoje pelo menos se discute.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Fala prá mim qual País no mundo não é sustentado por impostos?

Vaticano.

Agora eu quebrei as pernas do Lelo.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
Eu estou falando de setor privado (não é sustendo por imposto).

hahahahahaha

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton
Não adianta vir com risadinha e chilique, wandameba…
Quer defender funcionário público defenda…

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

"Vaticano. Agora eu quebrei as pernas do Lelo."

Dízimo é imposto

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wanton
Os cientistas estáveis que estudaram, testaram e produziram a vacina e os profissionais de saúde estáveis que as aplicaram são todos lixos! O bonzão era o velho da Havan, pregador de cloroquina e de imunidade de rebanho, porque ele é um exemplo moral para a nossa direita que odeia livros.

Minha mãe do céu, isso soa tão-mas-tão estúpido... e lamentavelmente reflete a cabecinha do Drinho.

Lacrei de novo, sô foda

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


É burro, não adianta.

O JJJ e o Lelo sintetizaram tão bem a estabilidade, que só um jegue não se converteria, e vocês sabem enfaticamente disso.

Quem um dia duvidou que ia se deparar com uma besta tão confiante assim, está aí. Não duvide de nada.

É uma lição.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Dízimo é imposto

Não é obrigatório como os impostos governamentais. REFUTADO (e em nome de Jesus!).

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

"Não é obrigatório como os impostos governamentais"

Não é obrigado pagar em espécie... pode pagar com favores sexuais também.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
pode pagar com favores sexuais também.

É, mas aí é contribuição livre. Eu não me oporia a tal tributo.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

A estabilidade para funcionário público é boa apenas para funcionário público, não é boa para quem usa serviço público.

Natural e esperado que você deseje que ela continue existindo e se ache inteligente por isso.

Só vou evitar dizer o porquê é natural e esperado que você deseje que ela continue existindo para evitarmos conflitos em que eu te ofenda de forma mais grosseira.

Primeiro você prova que estabilidade é boa para quem usa serviço público.

Era só essa que faltava…

No mais, você ficar me xingando para os outros mostra mais sobre você e sua insegurança do que sobre mim.

Como falei, a estabilidade ainda não caiu nessa primeira reforma que está muito fraca e não contempla judiciário, mas diminuição de salário já está na pauta e já é melhor do que nada.

A estabilidade vai cair em algum momento…

Tenho fé.

Te sugiro discutir com quem concorda com você.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Você é muito burro, cara.

Muito.

Bizarro, de tão burro que é.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

Ser chamado de burro por um lulista defensor de estabilidade não me ofende, cara...

Eu tô melhor que você em qualquer aspecto e não tenho dúvida disso...

Valeu ae, desculpe a prepotência na fala....

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Por que eu iria ofendê-lo? Parece mesmo uma ofensa, mas não é.

Deram a você argumentos incontestáveis e você não teve a inteligência de responder nenhum!

O JJJ tocou no assunto de FGTS. Você ignorou. Ninguém aqui sabe o que você pensa sobre o fato da estabilidade ter sido trocada pelo fundo de garantia.

O Lelo e eu tentamos fazer você projetar a realidade da sua alucinação e ainda assim você continuou inerte.

Porque você tem ideia fixa sobre o assunto. E quem tem ideia fixa é burro.

Burro pra caralho, no seu caso.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Primeiro você prova que estabilidade é boa para quem usa serviço público.


Esse "desafio", por exemplo. Tudo bem que você não dá importância para o que eu escrevo, fico magoado mas supero, mas os caras que você se dá muito bem aí te deram argumentos que deveriam fazer você refletir um pouco mais...

Mas você? Refletir? Uma porra! É burro! Gente burra não reflete, apenas reage, como um animal.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


ProgVacas

Animal?

Quem reage latindo o tempo todo aqui, brigando e xingando quem discorda é você, pode perguntar para o pessoal.

mas os caras que você se dá muito bem aí

Eu me dou bem com eles porque sempre me dei bem com eles, assim como qualquer usuário do fórum que entende que divergência não é inimizade, você pode achar o posicionamento de uma pessoa como sendo um absurdo, quando você passa a xinga-la por esse motivo, você não está diminuindo essa pessoa.

O JJJ tocou no assunto de FGTS. Você ignorou
Não senhor, eu não ignorei.

O Lelo e eu tentamos fazer você projetar a realidade..

Ok, eu não fiquei convencido, discordei educadamente, não desrespeitei.

Quem tá xingando sem parar, se comportando como animal aqui é você (como de costume), não eu, tranquilo, vai lá, siga em frente e continue feliz...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Coisa lamentável encontrar um cara assim...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Quem tá xingando

Constatar um fato agora é xingar?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

Bicho, você não está constatando nada, só está dando chilique (como sempre).

Eu concordo que a estabilidade do servidor público é boa para o servidor público, o protege do desemprego, de políticos safados, supostamente protege a integridade do cargo e blá blá blá, quem não concordaria?

Eu quero que você explique por qual motivo a estabilidade do servidor público é boa para quem usa o serviço público, se você não é capaz de explicar e insiste em continuar rosnando, o animal que precisa ser domesticado aqui é você, valeu?

Beijos!

st.efferding
Membro
# nov/21
· votar


Qual parte o Drinho ignorou sobre o FGTS?

1 - JJJ indagou se ele sabia como funcionava o FGTS:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340315/p5#9449115

2 - Drinho admitiu que não sabe sobre o FGTS em sua totalidade:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340315/p5#9449118

3 - JJJ respondeu com base na cartilha do governo:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340315/p5#9449120

Discussão continua entre JJJ e Drinho, Lelo participa. Ô ProgVacas, qual parte o Drinho ignorou "completamente" na conversa do FGTS, você poderia apontá-la para nós?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que causa a pobreza?