Windows 11 tá de TPM

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/mai/22 17:08
· votar


Nunca testei o 11, tenho receio, geralmente o Windows faz uma versão boa e depois uma ruim

3.11 bom
95 ruim
98 bom
2000 ruim
Xp muito bom
Vista péssimo
7 bom
8 muito ruim
10 muito bom


E aí o 11 repetiu a sina? Ou já posso testar?

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 17:17
· votar


Jonas Kahnwald
95 ruim
98 bom


É o contrário. O 95 é o bom, o 98 ruim (principalmente o ME). Ainda tenho pesadelos das formatações no win 98

O 2000 é basicamente servidor/empresarial, então não conta muito para o usuário doméstico. E se for colocar tem que ter o NT na lista também (sendo o 2000 parte do desenvolvimento do NT).

O 7 é muito bom, e o 8 eu colocaria apenas como ruim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/mai/22 17:18
· votar


makumbator
O Me que é o ruim, mas tem razão, era pra por o ME no lugar do 2000, entretanto o 98 é muito melhor que o 95, ao menos na minha experiência

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 17:20
· votar


Jonas Kahnwald
entretanto o 98 é muito melhor que o 95, ao menos na minha experiência


O senhor está maluco!

brunohardrocker
Veterano
# 09/mai/22 17:20
· votar


O 98 foi muito bom pra mim, até eu passar a usar o XP.

JJJ
Veterano
# 09/mai/22 17:21 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator

O 98SE era ótimo. A M$ faz umas coisas assim às vezes: começa ruim que dói, depois melhora. No fim da vida do Vista, ele estava absurdamente bom. Tinha tudo que o 7 tinha, com um visual muito mais legal.

O 8 foi tão sem expressão, que até a M$ fala do 7 e do 10 em alguns textos e nem menciona o 8, não sei se já viram isso.

Quanto ao 11, tirando o problema com o Melodyne (que talvez nem seja por causa do SO, mas da minha CPU), tá tudo fluindo bem.

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 17:22
· votar


brunohardrocker

Pra mim, o XP, 7 e 10 são os melhores da Microsoft (e nessa ordem). O 3.11 era legal (cheguei a usar brevemente). Obviamente tem também o DOS.

O pior é o Vista (e por boa margem), depois o ME.

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 17:24
· votar


JJJ
No fim da vida do Vista, ele estava absurdamente bom

Não foi só ele que melhorou, os computadores novos é que estavam mais potentes pra aguentar carregar aquela bosta.

Por aqui só o Sall, (e pelo visto vc) gostam dele.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/22 17:29
· votar


Pra mim, o XP, 7 e 10 são os melhores da Microsoft 2
O pior é o Vista (e por boa margem), depois o ME. 2


Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/mai/22 17:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
JJJ
brunohardrocker

avaliem essa lista

Eu concordo com praticamente TUDO, só colocaria o 10 na frente do 3.1.1, e o VISTA como o pior de todos, de resto tá certinho!
Inclusive concordo com os prós/cons de cada um

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 17:41
· votar


Jonas Kahnwald

Não concordo com o 8 como sendo o pior de todos. E sobre o 95 eu acho ele melhor que o 98 justamente pelas razões que eles apontam como prós na lista: ele introduziu o menu iniciar, e boa parte da estrutura que continua até hoje no windows.

Ele foi uma quebra de paradigma quase tão grande quanto a mudança do DOS para o windows 1.0 (por conta da interface gráfica).

E ainda dá pra achar janelas e menus da época do 95 (e 98 também) ainda no windows 10 (pois esse SO é um grande remendo. E obviamente tem um monte de partes do 7 ainda nele, como o painel de controle e muitas outras coisas).

JJJ
Veterano
# 09/mai/22 18:11 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald

Concordo quase totalmente.
Não colocaria os pré-3.1 na lista porque era quase só uma coisa interna da M$, ninguém usava.
Se considerar os SO's como vieram ao mundo é mais ou menos isso aí, mas como eu disse, o Vista e o 98 (98SE) ficaram ótimos, depois do fiasco inicial.
Trocaria o 7 com o XP. Pra mim, o XP foi uma grande mudança e um sistema que muita gente usou e, se bobear, ainda usa! E concordo com o makumba que o 95 também foi uma baita quebra de paradigma.
O que pesou contra o 8 foi aquela ideia patética de achar que um SO para desktop/notebook tinha que ter cara de iPad...

Insufferable Bear
Membro
# 09/mai/22 20:14
· votar


bom: void, gentoo, devuan, tudo o que não tem systemd como padrão
ruim: ubuntu e tudo o que tem systemd como padrão
pior que ruim: tudo proprietário
cuck: bsd

abçs

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/22 20:57
· votar


Na minha opinião pessoal e obviamente considerando o momento do lançamento (porque não é razoável uma comparação direta de ambientes e tecnologias tão distintas) o XP foi insuperável. E como bem frisou o JJJ ele foi tão revolucionário (e eficaz) que se você instalar ele numa máquina moderna ele ainda roda uma pá de coisas à contento.

Mas, voltando a realidade atual, eu estou bastante satisfeito com o Windows 10, acho que ele roda bem "liso" e sem problemas.

Drinho
Veterano
# 09/mai/22 21:01 · Editado por: Drinho
· votar


Pelos relatos deste tópico vou manter meu 10 quietinho aqui.

Em time que está ganhando não se mexe.

Os que marcaram minha vida foram:

95
98
XP
7
10

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 22:20
· votar


Insufferable Bear

Aposto que vc usa uma distro Linux que já parece Mac OS sem precisar configurar quase nada. Tipo a Zorin OS

Insufferable Bear
Membro
# 09/mai/22 22:23
· votar


makumbator
nada haver

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 09/mai/22 22:35
· votar


O cara invadiu a matrix, ôloco

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 23:05
· votar


kafka à beira-mar

Insufferable Bear produzindo música no computador:

https://www.youtube.com/watch?v=wuxW7u_Wt0E



Pedro_Borges
Veterano
# 16/mai/22 10:05
· votar


Alguém usa o browser Edge?

Lelo Mig
Membro
# 16/mai/22 11:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Alguém usa o browser Edge?"

Eu tô usando. Eu formatei um note (que é o que estou usando enquanto não termino de montar meu desktop) e instalei o Windows 10.

Confesso que por preguiça de instalar outro browser acabei usando o Edge mesmo... e gostei, ou seja, mesma merda dos outros.

Insufferable Bear
Membro
# 16/mai/22 11:25
· votar


e gostei, ou seja, mesma merda dos outros.
é porque tudo hoje é baseado no chromium, firefox é a única opção razoável pra sair das garras do google

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 11:47
· votar


Lelo Mig
e gostei, ou seja, mesma merda dos outros.

Experimentou agrupar as abas? E as abas laterais? Uso até para fazer minhas leituras em PDF, porque é muito fácil de organizar.


Insufferable Bear
nada haver

Parece que você vive em 1992 e tá rodando um emulador de 2005.

Insufferable Bear
Membro
# 16/mai/22 12:13
· votar


1992
2005
bons tempos!
números maiores que 2008 é bloat

makumbator
Moderador
# 16/mai/22 12:16
· votar


Insufferable Bear

Wanton acha que um software mais novo é sempre melhor que o antigo. Ele deve achar o windows 11 o melhor windows já lançado (pelo menos até sair o 12).

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 12:30
· votar


makumbator
Ele deve achar o windows 11 o melhor

Sem queixas até agora.

Mas, como antigo usuário de Corel Draw, sei que somente as versões ímpares do programa prestam (ou seriam as pares? já esqueci). Também fui um usuário resistente do Windows 7, do Windows 98, do Windows 2000, do Windows 3.11 etc.

Insufferable Bear
Membro
# 16/mai/22 13:49
· votar


meu linux é o 5.15.36, considero ele ótimo
é par ou ímpar?

JJJ
Veterano
# 16/mai/22 15:32
· votar


meu linux é o 5.15.36

Como já passou uma hora, agora é o 5.15.37.

makumbator
Moderador
# 16/mai/22 15:36
· votar


Wanton
Sem queixas até agora.

Fanboy do Bill Gates.

Wanton
Veterano
# 16/mai/22 16:57
· votar


makumbator
Fanboy do Bill Gates.

Respeito máximo aos trabalhadores da TI. Pau no cu do William H. Gates III.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 11 tá de TPM