Windows 11 tá de TPM

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/21


Tá de brincadeira... não vou trocar de placa mãe tão cedo, nem comprar uma porcaria de "chip" que triplicou de preço por causa dessa bosta, nem usar ISO pirata pra ver janela com canto arredondado.

VSF.

Long Live Windows 10!

BaseGuitar
Veterano
# jun/21
· votar


https://winaero.com/how-to-install-windows-11-without-tpm-2-0/

Bypass the TPM 2.0 requirement without rebuilding install.esd
One of our readers sent me advice that instead of completely rebuilding the ISO image, it is enough to replace appraiserres.dll with the same file from Windows 10. For example, in this way.

Open the Windows 11 image in UltraISO.
Delete appraiserres.dll.
Double click on the Windows 10 ISO file in Explorer to open its contents.
Drag appraiserres.dll to the remote location in UltraISO.
Save the Windows 11 ISO.
Done!

Atenção: Por coincidência achei isso há uns 15 minutos, pois estava pesquisando de limitações de upgrade pra Win10 no meu Pc, além dele não ter o TPM 2.0, meu processador (Intel i3 4160) consta como incompatível.

Não testei isso na prática, quem quiser faça por conta e risco.

Não vou baixar imagem vazada pra testar esse bypass, vou esperar sair a Iso final do sistema e ai sim testar num VirtualBox da vida.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


JJJ

É, como citado já tem a gambiarra pra burlar. Meu PC tem TPM 1.2 (que não é suficiente). Fora isso ele passa em todo o resto. Vou esperar pra ver se a gambiarra não compromete a estabilidade e segurança do sistema.

Não precisa usar ISO pirata pra burlar. Basta baixar da própria MS uma ISO de win 10, montar e mover o arquivo indicado para a ISO do win 11. Na versão vazada dava certo.

LeandroP
Moderador
# jun/21
· votar


Tô no 7

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


Tô no 7 [2]

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


LeandroP
Viciado em Guarana

Gosto muito do 7. Fiquei anos com ele. Nem usei o 8 (fui do 7 direto para o 10).

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Muita calma nessa hora.

A galera já sabe como burlar, é só esperar um pouco para ver como a gambiarra se comporta e tacá-le pau! Vai funcionar, neguinho faz alterações muito mais complexas e nunca pega nada.

A Microsoft ultimamente nem liga mais para Windows pirata, crackeado e etc. (antigamente era foda), mas hoje em dia passa batido, com direito a atualização e o escambau, vai ligar pra um programinha de 4 linhas que engana o Windows com relação ao TPM? Usuário doméstico não é mais problema para o Tio Bill.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Parece ser uma forma de obrigar muita gente a comprar computador novo. Tem muitos mesmo recentes que não tem TPM 2.0. Isso aí deve ser conluio com fabricantes de hardware.

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"deve ser conluio com fabricantes de hardware."

Acho que não. O tio Bill e a Microsoft devem estar cumprindo protocolos de segurança, já que a bagaça têm a ver com criptografia.

Assim, eles tiram da reta, de serem responsabilizados em eventuais falhas de segurança futuros. Isso pode ser um problema com grandes corporações.

Então, o Tio Bill sabe que a molecada vai cheatar a bagaça, mas aí foda-se, não é mais problema dele, vai ter como saber que foi gambiarrado.

A gambi consiste em bootar o PC com a checagem de segurança desativada. Primeiro a molecada vai tentar ganhar um troco com o cheat, mas não dou um mês para neguinho ensinar/disponibilizar no You Tube.

makumbator
Moderador
# jun/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Que nada. Esse tpm só tem relação com bitlocker e com guardar chaves de criptografia do windows hello fora do HD (no chip). E não sei se você sabe, mas o bitlocker reconhecidamente tem backdoor.

Se a pessoa não usa bitlocker (nem deveria, pois tem coisa mais segura) e não usar windows hello o tpm nem serve pra muita coisa. E mesmo assim, dá pra usar essas funções sem tpm (muito computador hoje não tem isso).


Windows 11 já está sendo chamado de Vista 2.0, pois há novamente um abismo de requisitos mínimos entre o 10 e 11 (assim como houve entre o XP e o Vista)

E não é nem 1 mês. Literalmente minutos após vazar já tinha vídeo no YouTube ensaiando como desabilitar na instalação da beta.

Drinho
Veterano
# jun/21
· votar


Windows 10 rlz

LeandroP
Moderador
# jun/21
· votar


makumbator

E vale a pena o 10?
Eu estou com pouco espaço no HD, acabei de instalar o Windows 7 novamente.
Eu tenho um problema quando desligo o notebook e depois ligo, ele as vezes não carrega o driver da placa de vídeo, daí eu tenho que ficar dando reset até carregar. Horrível isso! Não sei se com o 10 seria diferente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar


Todo mundo sabe que a sequência é um Windows bom e um Windows zoado, por que alguém ia se preocupar em instalar essa tranqueira?

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

De qualquer forma eu nunca instalo um Windows (nem sistema operacional nenhum) assim que sai... sempre espero a galera sifuder primeiro e só instalo quando geral só tá elogiando.

E se eu, por um acaso, não tiver o Soft para fazer a migração na faixa, só compro o sistema quando tá 50 conto nas Casas Bahia (caso do windows 10 pro hoje). Então, na real, só acompanho, não preciso me preocupar.

Além do mais, eu tô trocando de micro, mas vai demorar um pouco, tô comprando as peças aos poucos e vou ter que instalar um Windows novo porque o meu é OEM. É certo que vou comprar o 10 pro.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


LeandroP

Você pode testar ele e se não gostar retroceder ao win 7 sem perder nada (você tem 30 dias pra fazer isso a partir da data da instalação, desde que não delete a pasta windows.old que o instalador cria).

Mas esse seu problema aí não resolveu atualizando o driver de vídeo?

Lelo Mig
De qualquer forma eu nunca instalo um Windows (nem sistema operacional nenhum) assim que sai...

Ah sim! Isso eu também. Sempre espero alguns meses. E mesmo assim eu faço uma clonagem do meu sistema atual antes do upgrade (aí posso voltar direto rapidamente sem perder tempo).

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


Parece ser uma forma de obrigar muita gente a comprar computador novo. Tem muitos mesmo recentes que não tem TPM 2.0. Isso aí deve ser conluio com fabricantes de hardware.

Me pareceu isso também... A indústria tentando empurrar "novidades".

Todo mundo sabe que a sequência é um Windows bom e um Windows zoado, por que alguém ia se preocupar em instalar essa tranqueira?

Fato.

LeandroP
E vale a pena o 10?

Cara, o 7 tá muito velho já... Sem suporte, sem atualização, anti-virus que não roda, browser não compatível, programas reclamando. Tem uma hora que não dá mais... O 7 foi uma das melhores versões de Windows, assim como o XP antes dele, mas já deu...

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


Quanto ao arquivinho dll que seria só substituir na ISO...

Isso é só pro pessoal do olho de vidro e perna de pau ou funfa também pra quem tem o Win 10 certinho? Porque aqui é tudo legal, não quero arriscar perder a legalidade de tudo que tem aqui por causa de um arquivinho trocado...

Uma outra preocupação minha, aliás, é justamente essa: ao trocar de sistema, provavelmente vários programas vão reclamar e deixar de rodar, imaginando que eu troquei de máquina ou algo assim.

Vou pensar 10x antes de fazer essa atualização.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


JJJ
Isso é só pro pessoal do olho de vidro e perna de pau ou funfa também pra quem tem o Win 10 certinho?

Funciona no original também. Pessoal fez usando as ISOS do 10 baixadas da Microsoft e depois substituindo e ativando normalmente o win 11 vazado através da conta microsoft da pessoa (ou seja, com windows original).

Uma outra preocupação minha, aliás, é justamente essa: ao trocar de sistema, provavelmente vários programas vão reclamar e deixar de rodar, imaginando que eu troquei de máquina ou algo assim.

Sim. E o principal são os drivers do que você usa (vídeo, áudio, RAID pra quem tem, etc...). Mas esse windows 11 está parecendo mais uma skin de Linux KDE em cima do windows 10. Quero ver se vamos ter agora 3 painéis de controle (o do 7 que ainda aparece no 10, o do 10 e talvez um terceiro do 11? Hahah!).

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


JJJ

Eu também só uso Windows original (como falei, custa 50 conto nas casas bahia, botar pirata não tem sentido), mas citei que a microsoft costuma não estar nem aí prá pirataria no sentido de fazer alguma alteração.

Galera que têm Piratex atualiza e tudo mais de boa. Eles não tão nem aí. Usuário comum nunca foi o foco deles.

renatocaster
Moderador
# jun/21
· votar


makumbator

Nem usei o 8

Esse foi uma bomba, igual o Windows Millenium e o 2000

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Eu tenho 2. Assim que um ficar pronto do conserto eu instalo.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


renatocaster
Windows Millenium

Nossa, tenho nojo desse SO. Já era um parto pra instalar (15 horas e 385 reinicializações e ainda dava umas mensagens de erro). Pra mim foi o pior da Microsoft.

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


makumbator
renatocaster

A Micrososft, como qualquer empresa, têm seus fracassos no curriculum; Windows Milleniun, Windows Vista, Internet Explorer 6, Windows Mobile e etc... tudo lixo.

Em compensação Windows XP, Windows 7, Windows 10, são acertos indiscutíveis.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Eu sempre acertei:

Windows 98, XP, 7 e 10.

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


Lelo Mig

O 98SE era ótimo também.

---

Acabei de descobrir que meu processador também não é aceito...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


JJJ
Qual é o seu bichim?

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana

É um i3-7100. Bateu na trave... o i3-8100 está na lista.

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Também nem vou tentar esse 11, nem que eu quisesse. Como esta tudo muito caro estou fazendo uma configuração para ir uppando aos poucos (conforme comentei naquele tópico que abri sobre PC, inclusive já sanei aquela dúvida).

Na configuração inicial dele, a primeira fase, o Windows 11 não vai aceitar nem fudendo, e não vou mudar meus planos por conta disso.

Obs: Olhei a lista e o Athlon 3000G que eu tenho aqui e ia começar meu PC com ele, o Win aceita, mas eu tô vendo um rolo num Ryzen 3 2200G usado, este, não é compatível.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


JJJ
7ª geração não tá rodando?! Meu senhor!

Acho que nem preciso testar o meu velho i5-3570 de guerra então.


No demais, o Teru está certo. Este novo Windows vai ser uma bomba.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana

Acho que o mínimo é Intel oitava geração e AMD Ryzen segunda geração.

Ou seja, é mesmo o Vista 2.0 (que o Sall adora)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 11 tá de TPM