Windows 11 tá de TPM

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 18/mai/22 12:47 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Cara, todo mundo sabe que "ele fez o Windows"

É, mas ele não fez. Assim como o Elon Musk não fez foguete nem carro elétrico. Se quiser descobrir quem fez o Windows, comece por Dave Cutler, além dele, tem Mark Lucovsky, Lou Perazzoli entre outros. Mais uma vez, é CEO levando crédito pelas equipes.

makumbator
Moderador
# 18/mai/22 16:45
· votar


Wanton

Muita gente fez, como em quase tudo no mundo, o windows não surgiu unicamente por causa de só uma pessoa. Mas parece que vc quer retirar mérito do Bill Gates apenas por ele ser bilionário.

Seja mais justo com nosso nerd favorito.

Insufferable Bear
Membro
# 18/mai/22 17:04
· votar


makumbator

pra haver justiça, só o Guilherme malvado devolvendo todos os bilhões dele pra fundação de software livre e tornando tudo da microsoft open source.

makumbator
Moderador
# 18/mai/22 17:11
· votar


Insufferable Bear

E pior que o mais fácil é acontecer o contrário. A Microsoft já tem as mãos dela no git hub e no financiamento de áreas do Linux pra poder aproveitar elas no win.

Lelo Mig
Membro
# 18/mai/22 17:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"pra fundação de software livre"

Esse é um deserviço à evolução.

Só existe tanto moleque bom quebrando código de softwares, criando keygems, cracks, burlando serials porque os softwares são licenciados.

Se os softs fossem todos livres o nível ia estar lá embaixo, só bosta...

Eu como adepto, usuário e defensor da pirataria, defendo que os softs sejam licenciados.

A maioria destes Open Source é tudo merda. Nada mais próximo à perfeição do que um Adobe Photoshop crackeado!

makumbator
Moderador
# 18/mai/22 17:38
· votar


Lelo Mig
A maioria destes Open Source é tudo merda.

Cale-se V4dia!

Insufferable Bear, hackeie o Lelo.

LeandroP
Moderador
# 18/mai/22 22:52
· votar


makumbator
Apesar de eu adorar o win 7, atualmente o 10 é melhor em muita coisa (o desempenho em geral na mesma máquina é melhor no 10). O ruim é o festival de spyware e telemetria da Microsoft (sendo que no 11 isso foi elevado à décima primeira potência).


Achei ele mais estável e amigável aos drivers. Principalmente à minha placa de vídeo (AMD Radeon HD 7650/HD 745) que não habilitava quando eu reiniciava o computador. Era uma merda, porque ficava aquela definição mais baixa de vídeo padrão vga rs Com o Windows 10 eu não tive mais este problema. É um Dell Pau Vostro rs

Insufferable Bear
Membro
# 18/mai/22 23:12
· votar


Insufferable Bear, hackeie o Lelo.
sim senhor

Lelo Mig
me fala seu ip aí

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 00:21
· votar


Insufferable Bear

"me fala seu ip aí"

Peraí, vou passar o códibarra dum boleto procê paga.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/mai/22 07:36
· votar


Insufferable Bear
pra haver justiça, só o Guilherme malvado devolvendo todos os bilhões dele

Pow, o cara já doou 36 BI, mais que ele, se não estiver enganado, somente o Warren Buffet (que por sinal, quando falecer, vai terminar de doar até 99% da sua fortuna)

fernando tecladista
Veterano
# 31/mai/22 10:34
· votar


LeandroP
Tô no 7

eu estava ainda com uma maquina com um, mas precisei formatar, tenho os CDs da versão original, mas depois que instalei nao atualizada nada mais, a microsoft retirou do ar os pacotes de atualizações

então os programas que eu utilizava de edição de vídeo, daw... todos ficam dando erro por falta de algum arquivo, e mesmo que eu encontre, da erro em outro... e outro...

instalei o 10 e tenho em uma maquina nova, não gosto muito dele, acho meio bagunçado, mas é o que tem pra usar
-------------------------------------------------------

agora para o novo 11 já sei que tenho interface midi que não lançaram drivers para ela, então será mais uma que vira sucata pra quem atualizar

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 11:00
· votar


mas é o que tem pra usar
tem void linux também, eu recomendo.

LeandroP
Moderador
# 31/mai/22 12:50
· votar


fernando tecladista
instalei o 10 e tenho em uma maquina nova, não gosto muito dele, acho meio bagunçado, mas é o que tem pra usar


O acesso à algumas interfaces mudou um pouco, mas não demora muito a entender e pegar o jeito. Finalmente resolvi o meu problema com o driver da placa de vídeo. Contudo, alguns pequenos problemas me irrita um pouco. Botões que param de funcionar "do nada" (como o controle de volume na barra de tarefas), a conexão pelo wi-fi que as vezes cai (e nessas eu não sei se é o Windows ou a arquitetura da rede). Mas, funcionam bem. Eventualmente dá esses bugs que são contornáveis até o momento rs

agora para o novo 11 já sei que tenho interface midi que não lançaram drivers para ela, então será mais uma que vira sucata pra quem atualizar


Essa é a principal razão da minha resistência em atualizar um sistema operacional.

makumbator
Moderador
# 31/mai/22 13:09 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

No caso do seu wi-fi caindo, há uma boa chance de ser o driver ruim ou bugado.

Uma recomendação é usar um programa que encontra os melhores drivers de maneira unificada. O driver genius na minha opinião é o melhor deles no windows. É uma opção principalmente pra quem tem máquina montada por conta própria ou muito antigas (e já sem suporte).

Talvez valha a pena vc dar uma olhada.

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 13:34
· votar


se for pra usar windows, pelo menos usem LTSC. fikdik

Skider
Veterano
# 31/mai/22 14:12
· votar


Saporra ta uma merda! Vários joguinhos perdendo FPS, vscode perdendo a linha no debugging de typescript. Mas ainda assim é melhor que esses paralelos "cults".

Lelo Mig
A maioria destes Open Source é tudo merda.

Sigo o relator.

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 14:57
· votar


vscode
eu uso um programa proficional chamado emacs. considero ótimo.

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 14:59
· votar


>programa open source não funciona
>edito o código pra funcionar e recompilo
>agora ele funciona

>programa proprietário não funciona
>tem que pagar milhões de reais para uma atualização e permitir que coletem todos os seus dados pessoais e vender para pessoas que brilham no escuro
>ainda não funciona

makumbator
Moderador
# 31/mai/22 15:05
· votar


Insufferable Bear

Isso quando o suporte da empresa ainda te responde. Normalmente deixam os usuários comuns em ghosting ou em um loop de tickets de suporte (que ainda podem ser cobrados á parte).

Skider
Veterano
# 31/mai/22 15:55
· votar


Insufferable Bear
emacs

Não curto baixa produtividade. E lido com soluções de alta complexidade e larga escala.

Skider
Veterano
# 31/mai/22 15:57
· votar


Insufferable Bear
permitir que coletem todos os seus dados pessoais e vender para pessoas que brilham no escuro

É preço que se paga para ser normal.

makumbator
Moderador
# 31/mai/22 16:18
· votar


Skider
E lido com soluções de alta complexidade e larga escala.

Flexing pra cima dos coleguinhas?

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 16:28 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Skider
>Não curte baixa produtividade.
>soluções de alta complexidade e larga escala
>Usa windows

lol! roflmao!

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 16:28
· votar


makumbator
Skider
minha complexidade e escala são maiores que a de vocês

makumbator
Moderador
# 31/mai/22 16:38
· votar


Insufferable Bear

O mais importante não é o tamanho da complexidade e da escala, e sim o prazer que elas proporcionam ao usuário final.

Lelo Mig
Membro
# 31/mai/22 16:49
· votar


Insufferable Bear

">edito o código pra funcionar e recompilo"

A maioria não sabe o que é código muito menos o que é compilar. Para de achar que todo mundo têm que ser matemático e programador que nem você.

Você faz teu próprio pão e suas próprias roupas? Provavelmente não, mas têm quem faz, porque sabe fazer... não é diferente na informática. Têm gente que não sabe nada, nem quer saber e não precisa saber.... apertar o botão esquerdo mouse e sair dando tiro é o que basta. É nesse ponto que o Titio Gates foi esperto. Ele não fez o Windows prá pessoas como você, fez prá dona Maria.

Insufferable Bear
Membro
# 31/mai/22 16:53
· votar


Você faz teu próprio pão
faço! /o/

makumbator
Moderador
# 31/mai/22 17:24
· votar


Lelo Mig
Insufferable Bear
Você faz teu próprio pão

Hahaha! Pior que acho que ele já falou sobre fazer pão em outro tópico. O menino é prendado, temos que admitir.

Lelo Mig
Membro
# 31/mai/22 17:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"O menino é prendado, temos que admitir."

Se ele falar que faz o próprio pão, as próprias roupas, pesca o próprio peixe, vou ter certeza que nem computador têm e tá aqui só prá causar, like Garoto Enxaqueca.

Skider
Veterano
# 31/mai/22 17:50
· votar


Insufferable Bear
minha complexidade e escala são maiores que a de vocês

Lero lero... vamos por sobre a mesa e deixar o makumba medir palmo a palmo qual é maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 11 tá de TPM