Windows 11 tá de TPM

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 31/mai/22 17:51
· votar


Skider
vamos por sobre a mesa e deixar o makumba medir palmo a palmo qual é maior.

Assumirei essa tarefa com profundo prazer.

JJJ
Veterano
# 09/jun/22 12:24
· votar


https://adrenaline.com.br/noticias/v/76241/microsoft-quer-apenas-ssd-p ara-boot-no-windows-11-em-2023

makumbator
Moderador
# 09/jun/22 15:45
· votar


JJJ

Mas realmente iniciar por um ssd faz uma diferença absurda se comparar com HD mecânico. Felizmente ter SSD já não é mais tão caro quanto há alguns anos.

JJJ
Veterano
# 09/jun/22 19:36
· votar


makumbator

Sim. Principalmente no boot. Diferença gigantesca. Recomendo fortemente.

Insufferable Bear
Membro
# 09/jun/22 20:07 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


meu gentoo ligava mais rápido no hdd do que o windows 10 liga no meu ssd

makumbator
Moderador
# 09/jun/22 20:25
· votar


Insufferable Bear

Eu tinha uma instalação de Mint que demorava um pouquinho pra ligar, mesmo no SSD (mas aparecia uma mensagem de erro no boot, mas depois ia de boa). Te falo que hoje em dia todos os 3 sistemas entrar muito rápido aqui.

JJJ
Veterano
# 10/jun/22 07:40
· votar


Eu tinha um Mint num PC velho aqui. Demorava para um carvalho pra dar boot. Coloquei um Win 7 pra testar na mesma máquina e entra rapidinho.

Insufferable Bear
Membro
# 10/jun/22 08:24
· votar


mint é baseado no ubuntu. ubuntu é o windows das distros linux
ubuntu me faz querer torcer pra microsoft
eu tenho windows 10 e ubuntu na máquina do trabalho e windows >>> ubuntu

aparecia uma mensagem de erro no boot
Demorava para um carvalho pra dar boot.
culpa do systemd, tenho certeza. essa coisa vem configurada com uns padrões insanos

por outro lado, meu pc pessoal tá com o void e ele é perfeito

JJJ
Veterano
# 10/jun/22 12:09
· votar


Insufferable Bear

Fui pro Mint porque disseram que era mais leve... até é, mas é uma carroça pra abrir.

Já que você manja dos parangolés aí, qual o Linux que você indica, pra máquina velha?

Insufferable Bear
Membro
# 10/jun/22 12:38
· votar


JJJ
void! eu instalei void num dell pesadão de 2010, com hdd, e ele roda bonitinho.
é verdade que eu uso só linha de comando nele, mas imagino que se você botar um xfce ele ainda não vai pesar muito.
mas a documentação é fraca e não é muito beginner friendly
outras sugestões: antix, tiny core, puppy e para gente hardcore que nem eu, o slackware

makumbator
Moderador
# 10/jun/22 13:57
· votar


Insufferable Bear

Vc já usou Zorin? O Pop OS não é legal pra máquina fraca e usuário iniciante em linux?

Insufferable Bear
Membro
# 10/jun/22 15:33
· votar


makumbator
não conheço o Zorin, mas os dois são baseados em ubuntu e vem com GNOME, o Zorin dá pra usar o XFCE. Mas eu não curto essas distros que tentam ser o windows e fazem tudo automaticamente, é cheio de bloatware.
até onde sei, o windows 10 instala e roda serviços de fax na instalação padrão, e essas distros aí não devem ser muito diferentes.

JJJ
Veterano
# 10/jun/22 16:43
· votar


Insufferable Bear
é verdade que eu uso só linha de comando nele

Aí é que pega... Eu deixei de ser usuário de terminal quando o DOS acabou... kkkkkkk

Tem que ser com janelinha, mouse e tudo mais, como a Xerox criou...

makumbator
Moderador
# 10/jun/22 17:31
· votar


JJJ

Como a Xerox criou e o Bill roubou.


Também gosto de fazer configurações em interface gráfica, mas tem coisas que é mais rápido no terminal. Até no mac OS eu uso um pouco do terminal. Mas estou longe de ser um expert. No Windows é onde menos uso linhas de comando.

A Microsoft já até fez uns updates tem alguns anos para o editor powershell. Hoje em dia ele faz mais coisas que antes.

Wanton
Veterano
# 10/jun/22 17:53
· votar


c:\> dir/s/w/p

JJJ
Veterano
# 10/jun/22 18:50
· votar


makumbator
o Bill roubou

O Jobs também...

Na verdade, eu ainda uso linha de comando... hoje mesmo estava mexendo em um programa que nem interface gráfica tem. Mas o SO tem que ser gráfico, pelamor!

makumbator
Moderador
# 10/jun/22 19:16
· votar


JJJ
Mas o SO tem que ser gráfico, pelamor!

Com certeza!


O Jobs também...

*refinou

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 12/jun/22 22:18
· votar


Meu ruindows tá uma bosta. Sempre que eu abro algum programa em tela cheia, ele minimiza e aparece uma mensagem do tipo "Sua licença de desenvolvedor expirou". Sempre tenho que minimizar a porra do jogo pra fechar essa tela azul. Vou processar a microsoft por danos morais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows 11 tá de TPM