Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# jul/21
· votar
Sistema leve, aparentemente melhorou o desempenho do meu computador.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jul/21
· votar
vou testar no meu antigo note se der bom, ponho no novo
|
# jul/21
· votar
gostei do touchpad, estou gostando dos novos recursos de toque... o sistema melhorou.
|
# jul/21
· votar
Teclado virtual muito mais funcional. Para mim, que uso como tablet também, ficou muito legal!
|
makumbator Moderador
|
# jul/21
· votar
ProgVacas
Mas você instalou a beta né? Tem gente que diz que depois atrapalha pra fazer atualização para a versão final (mas não sei se isso é realmente verdade). Já li que seria preciso desinstalar essa beta e aí sim depois instalar a final (caso contrário o seu windows fica preso na beta e não recebe mais atualizações depois que a versão definitiva virar oficial).
|
# jul/21
· votar
makumbator
Sim, a de desenvolvedores. Essa é a Beta?
Até a versão final isso resolve. Alguns bugs que eu li essa versão atualizada que instalei nem apresentou.
|
JJJ Veterano
|
# jul/21
· votar
ProgVacas aparentemente melhorou o desempenho do meu computador.
Isso é de praxe... entulhar a versão anterior, pra nova parecer mais rápida... kkkkkkk
|
# nov/21
· votar
Rodou bem até a segunda semana e depois começou a zoar streaming, apresentações e prejudicar o andamento da aula.
Não serviu para o meu computador.
Voltei para o 10.
|
Drinho Veterano |
# nov/21
· votar
Windows 10 rlz
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/21
· votar
a única coisa boa sobre windowsfags é que pelo menos eles não são macfags
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
Insufferable Bear
Windowsfag é um fanboy que não é rico o bastante para ser um macfag.
Por isso TempleOS é o único caminho.
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# nov/21
· votar
Se o XP não sofresse da incompatibilidade de programas e da falta de segurança, eu certamente ainda estaria no XP. Baita OS; simples, leve, funcional.
Ou talvez seja a nostalgia falando.
|
JJJ Veterano
|
# nov/21
· votar
kafka à beira-mar
Tem toda razão, mas na versão 64 bits. Se navegador, antivírus e os softwares multimídia que uso tivessem atualização, ainda poderia usar de boa.
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Após quase 1 ano de lançamento (tempo que me parece suficiente para maturação), vamos experimentar a bagaça...
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Primeira impressão: ainda não maturou o suficiente...
|
# mai/22
· votar
JJJ
Ja formatei 3 computadores de colegas professores que instalaram o 11, fora o meu.
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
Windows 10 ainda reina aqui.e vai reinar ao menos até 2025.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/22
· votar
makumbator
Aqui vai de 10 também e tudo ok.
Aliás, não costumo mudar nada, com relação a OS, até que um software, game, etc, necessite a mudança.
90% dos que conheço que fizeram ou tentaram a migração nem sabem porque o fazem.
|
makumbator Moderador
|
# mai/22 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
A única coisa interessante no 11 seria a emulação nativa de apps de android (coisa que o Mac OS já faz em relação ao IOS se o desenvolvedor do app mobile permitir). Mas até hoje isso ficou na promessa e não saiu totalmente para o sistema da Microsoft. E o pior, é que é através de um app da Amazon (e não verdadeiramente nativo).
Outra coisa que acho interessante é o uso de zonas de janelas de maneira nativa (pra ter várias distribuídas de maneira automática). Mas o app powertoys fornece praticamente a mesma coisa no windows 10. Essa é uma função que uso extensivamente no Mac OS X e agora no windows com o power toys (que tem até uma busca estilo spotlight de segunda categoria).
Aliás, recomendo o power toys pra quem quiser experimentar:
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/powertoys/
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Na verdade, tentei porque fiz um upgrade aqui e ficou 100% compatível, daí resolvi arriscar, na esperança de que, quase um ano após o lançamento estivesse tudo resolvido...
Até agora, programas "normais" (word, excel, powerpoint, chrome), tudo rodando... Dos programas áudio/vídeo, Sound Forge deu um engasgo aqui, Movie Studio idem, mas deu pra resolver. Cakewalk tive que reinstalar. Samplitude, Mixcraft passaram direto. Studio One não consegui fazer voltar ainda. Plugins (meu maior problema, porque tem um monte aqui): alguns passaram batido, outros precisaram de reativação, mas foram. Erro meu: esqueci de desinstalar os plugins que tinha no iLok... agora estou vendo o que dá pra fazer. Mas são plugins que quase nunca uso, nem fazem falta (e ainda tenho uma instalação na conta de cada um deles). Waves reinstalei também, agora 100%. O maior perrengue, no momento, é o Melodyne. Tem algum bug que trava tudo, mas parece que é defeito deles mesmo. Melodyne 4 com CPU intel acima de 9a. geração. Só consigo rodar a versão 32 bits standalone. Integração com Cakewalk foi pro saco. Uma merda. Ainda falta testar um monte de coisa. Se pintar alguma zebra grande, atualizo aqui.
|
makumbator Moderador
|
· votar
JJJ Melodyne 4 com CPU intel acima de 9a. geração. Só consigo rodar a versão 32 bits standalone
Mas o Cakewalk ainda aceita plugin de 32 bits? Uma parte das DAWs de hoje em dia já abandonou a arquitetura em 32 bits.Vc testou a versão 5?
Erro meu: esqueci de desinstalar os plugins que tinha no iLok...
Na verdade vc quer dizer desativar né? Não precisava desinstalar, apenas desativar pelo ilok manager (movendo as licenças da máquina para a nuvem). Mas tem como reativar sem ter acesso à máquina (é o mesmo procedimento que pode ser feito quando o computador não liga mais por qualquer motivo).
|
JJJ Veterano
|
# mai/22 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator Mas o Cakewalk ainda aceita plugin de 32 bits?
Aceita de boa, tenho alguns ainda. Mas parece que a integração com o Melodyne (a tal de ARA) tá indo direto pra versão de 64, que dá pau...
Vc testou a versão 5?
Não. Fiquei na 4. O escorpião dentro do bolso não me permitiu. E agora, na dúvida se vai funcionar, pior ainda!
Na verdade vc quer dizer desativar né?
Isso, desativar. Só que agora, o "computador velho" não existe mais, só dá pra pedir que desativem externamente, não posso mais fazer eu mesmo. Já pedi, mas cada empresa tem que dar o OK. Achei ruim isso, todos os outros programas deixaram desativar de boa, só o iLok veio com essa.
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
JJJ
Mas vc não tinha a proteção do ilok ligada né? Aquela que tem que fazer refresh de vez em quando. Se isso estiver ligado eles não precisam perguntar ás empresas das licenças (e na verdade as empresas é que são os clientes deles, a gente é apenas usuário).
|
JJJ Veterano
|
# mai/22 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator proteção do ilok ligada né? Aquela que tem que fazer refresh de vez em quando
não faço ideia... tava tudo no "default"...
Arrumei um "workaround" aqui. Chama o plugin do Melodyne, versão 32 bits (a que roda), como se fosse um plugin normal, ao invés de usar a integração que tinha. É pior, dá um pouco mais de trabalho, mas funciona.
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Da página do FAQ da Celemony:
"Melodyne 4 may not start as 64 bit application on certain CPU configurations
If a Windows computer uses a certain Intel CPU, Melodyne may fail to start as a 64 bit application. Currently the following CPUs seem to be affected:
Currently CPUs of Intel’s 10th and 11th generation seem to be affected."
|
makumbator Moderador
|
· votar
JJJ
Bizarro esse erro. Mas já lançaram a versão 5 tem um certo tempo. Pode esquecer, pois não vão arrumar isso na 4.
Mas estão a extensão ARA do melodyne é que falhava pra vc? Então vc agora está sem o ARA nele?
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
makumbator Pode esquecer, pois não vão arrumar isso na 4.
Pois é... um "incentivo" a mais pra dar uma graninha...
Então vc agora está sem o ARA nele?
Isso. Só tá indo se usar como plugin "normal".
|
Insufferable Bear Membro |
# mai/22
· votar
Só tenho uma palavra para oferecer a vocês: #installgentoo
|
JJJ Veterano
|
# mai/22
· votar
Insufferable Bear
Pra áudio e vídeo, só mac-os ou windows, cara...
|
makumbator Moderador
|
# mai/22
· votar
JJJ Pra áudio e vídeo, só mac-os ou windows, cara...
Com certeza. Mas já está melhor que há alguns anos (agora tem DAW decente em Linux, o Studio One), mas o problema são os efeitos e instrumentos virtuais de terceiros. Basicamente não existem plugins das grandes empresas da área em Linux. Uma parte dá pra substituir com os nativos da DAW, mas muita coisa é impossível.
Outro problema que também melhorou ao longo dos anos foi a questão de drivers em interfaces de áudio dedicadas a gravação (mas isso ainda pode ser um problema dependendo do fabricante e produto).
|