Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/21
· votar
renatocaster O entamoeba é tipo um bolsominion da bola, hahahaha.
HAHAHAHAHAHAH agora sim ele vai se sentir ofendido
entamoeba A diferença nas receitas cresceu muito!
isso é um dos fatores, nunca deixou de ser, mas só olhar o exemplo do cruzeiro que ganhava bem mas afundou de uma forma tão avassaladora por conta da ingerência
portanto continuo opinando, através dos exemplos, que as 2 coisas influenciam
makumbator Pessoal parece que se esquece disso. Tem uma dose de despeito do "Entamoeba vascaíno torcedor do véio da Havan" no comentário dele.
hahahahaha, o ameba se converte à direita conspiracionista quando fala de futebol
concordo com o Renato quando ele mostra uma dose de dúvida em o quanto desse domínio vai permanecer nos resultados. Não acho que Fla e Palmeiras vão sair ganhando praticamente todos os campeonatos daqui em diante.
a dupla ganhar todos, como foi esse ano, é difícil, não acho que vai ser exatamente como é na Espanha, mas creio sim que os 2 se manterão sempre no topo brigando e ganhando a maioria SE nenhum outro caminhar para uma reorganização estrutural como os casos de Palmeiras e Flamengo
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: entamoeba
· votar
renatocaster O entamoeba é tipo um bolsominion da bola, hahahaha.
Ao contrário, flamenguistas é que são negacionistas do favorecimento, coisa que os torcedores de qualquer outro time sabem que sempre existiu, mesmo quando vocês não venciam nada! E olha que ficaram bastante tempo sem vencer nada!
Se essa reestruturação foi mesmo o milagre que vocês pregam, imagino que você deva ter votado no Fred Luz ou no Bandeira de Mello nas eleições municipais, né? Esses gênios da raça humana certamente reestruturariam o Rio sem fazer esforço.
makumbator O aumento de ganhos é menor que o tamanho e crescimento das dívidas que o clube tinha.
Não tenho problema nenhum quanto a isso. Só acho que a gestão profissional do Flamengo não fez o milagre que muitos alegam. Isso soa como o raciocínio de certos liberais que acham que coisas que funcionaram nos Estados Unidos também funcionariam no Brasil. Se um time com orçamento bem menor tenta se reestruturar, não consegue montar um elenco suficientemente competitivo para manter suas receitas. Austeridade com receitas fracas é a fórmula para o rebaixamento e nova queda nas receitas.
Jonas Kahnwald agora sim ele vai se sentir ofendido
Essa foi golpe baixo! Chame o VAR... não, melhor não chamar. O VAR só nos fode!
mas só olhar o exemplo do cruzeiro que ganhava bem
Cruzeiro continuou agindo como os clubes agiam nos anos 90, gastou demais se endividando, contando com títulos que não viriam. Funcionou durante um tempo, mas depois a bolha estourou.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/21
· votar
entamoeba
Ao contrário, flamenguistas é que são negacionistas do favorecimento, coisa que os torcedores de qualquer outro time sabem que sempre existiu
Sabem que sempre existiu, só não conseguem provar esses supostos favorecimentos. Mas beleza, quanto a isso é tranquilo, faz parte do folclore do futebol.
E olha que ficaram bastante tempo sem vencer nada!
Mais ou menos, né? No campeonato brasileiro o Flamengo ganhou título pelo menos uma vez por década, desde quando foi criada a primeira edição de 1971. Copa do Brasil também ganhou pelo menos uma por cada década, desde quando foi criada em 1989.
Então, com relação a titulos nacionais sempre houve uma certa regularidade. Com relação a titulos internacionais sim, aí eu concordo que a gente ficou muito tempo sem ganhar nada mesmo.
Se essa reestruturação foi mesmo o milagre que vocês pregam imagino que você deva ter votado no Fred Luz ou no Bandeira de Mello nas eleições municipais, né? Esses gênios da raça humana certamente reestruturariam o Rio sem fazer esforço.
Não foi milagre e sobre o meu voto para as eleições municipais do RJ, vc imaginou errado, rsrsrs.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/21
· votar
entamoeba E olha que ficaram bastante tempo sem vencer nada!
Quando o Flamengo "não vencia nada", ganhava carioca, Rio-São Paulo e Copa Mercosul.
Agora imagina como é o "não vencer nada" do Vasco.
|
# mar/21
· votar
Ou do Botafogo.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Com a isenção de um Paulistano, e sem puxar a brasa prá ninguém, mas, quando se tratam de títulos, não dá prá comparar o Flamengo com nenhum outro time aí do Rio.
Flamengo têm mais carioquinhas, mais brasileiros (quase o dobro dos rivais), mais copas do Brasil (o triplo dos rivais), Libertadores e Mundial.
Vasco e Fluminense possuem números iguais de Brasileirão e Copa do Brasil, mas o Vasco têm uma Libertadores que é um título um patamar acima.
Botafogo, na boa, só foi time "grande" nos anos 50-60. Têm só cariocas e um Brasileirão que ganhou por caridade da CBF. Não dá prá comparar.
Aqui em SP a coisa é muito mais "parelha" entre os 4 maiores.
A gente zua os mulamba (eu principalmente) mas não dá prá comparar.
O time de 1981, foi nível Barcelona, Real, Bayern (dada as devidas proporções e época) e não teve equivalentes aí no Rio. E esse de 2010, chegou perto em qualidade.
|
# mar/21
· votar
renatocaster brunohardrocker Lelo Mig
Qual o último grande craque do Flamengo que vocês têm na cabeça, antes dessa geração? Adriano? Qual o último grande time?
O Flamengo não tem o melhor time do Brasil desde a época do Zico.
Lelo Mig mais brasileiros (quase o dobro dos rivais)
Até 2019, o Bruno só tinha visto o Flamengo levar 2 Brasileiros. Makumba e Renato eram nascidos, mas nem lembram de 80, 82 e 83. Nesse tempo, eles viram o Vasco faturar 3 Brasileiros e 1 Libertadores. Sobre os estaduais, ninguém no Rio liga para isso, nem os Flamenguistas. Estadual só vale alguma coisa aqui em São Paulo.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/21 · Editado por: renatocaster
· votar
entamoeba
Qual o último grande craque do Flamengo que vocês têm na cabeça, antes dessa geração? Adriano? Qual o último grande time?
Taí, essa é uma boa pergunta, mas acho que a resposta não tem necessariamente a ver com a performance. Muitos outros clubes ganharam títulos importantes com times nada brilhantes. Isso é bem relativo.
Mas, respondendo à sua pergunta: O último grande time do Flamengo (que eu vi jogar, pelo menos) antes desse de 2019-2020 foi aquele campeão de 1992, onde grande parte dos jogadores eram formados na base e foram liderados pelo Maestro Júnior.
Inclusive esse time só não foi mais vencedor pq no ano seguinte foi totalmente desmantelado, com jogadores sendo vendidos a preço de banana para rivais de outros estados.
Qual o último grande craque do Flamengo que vocês têm na cabeça, antes dessa geração? Adriano?
Adriano e Petkovic.
|
makumbator Moderador
|
# mar/21
· votar
entamoeba
Eu lembro perfeitamente dos títulos do Fla nos anos 80 (com exceção do brasileiro de 1980, esse não lembro). Minha recordação mais antiga de vida é assistir ao jogo do Flamengo no mundial interclubes de 81 com meu pai. Eu tinha 5 anos. Estaduais do Rio valiam bastante nos anos 80. E continuaram tendo boa relevância até os anos 90.
renatocaster
Tem o Romário também, ou ele não conta como craque?
|
renatocaster Moderador
|
# mar/21
· votar
makumbator
Tem o Romário também, ou ele não conta como craque?
Sim, e o Sávio também. Mas eu entendi que ele perguntou quem eu lembrava antes dessa geração atual (o último grande craque). Se não tivesse Adriano e Pet, certamente seria Romário e logo atrás o Sávio.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
entamoeba
Ameba, pára de se comportar feito um Bolsominion do futebol. Tudo bem que dentro do estádio a Terra é plana, mas não exagera.
Um time é a sua história, e ela é muito maior que a vida de um torcedor. Os títulos do Flamengo dos anos 80, valem tanto quanto o de agora e valerão por toda a eternidade.
E sim, o Vasco foi "maior" nos anos 90-2000. Tanto é que que foi tri brasileiro e tem uma Libertadores que eu destaquei a importância no meu texto, com imparcialidade. (mesmo sendo o Vasco o time que eu mais odeio no mundo).
Mas, ao longo da história, o Flamengo, sem dúvida, é maior. E essa "alternância" é natural... aqui em SP é igual, há os períodos de destaque de cada time.
E o Carioquinha pode não representar muito aí no Rio, mas bem ou mal, ele serve como termômetro, ou o Flamengo só têm mais títulos porque dá mais importância? Não acho que seja isso.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/21
· votar
entamoeba
Nesse tempo, eles viram o Vasco faturar 3 Brasileiros e 1 Libertadores.
O Flamengo teve dois grandes ciclos vitoriosos, o primeiro entre 1980-1983 (que eu não presenciei) e esse agora entre 2019-2020 (presente). Então numa comparação por faixa etária equivalante entre eu e vc, estamos empatados, pq vc tbm viu o Flamengo ganhar 3 brasileiros e 1 libertadores.
Mas vc tbm viu seu time ser rebaixado 4x e o Flamengo nenhuma, fora a superioridade rubro negra em outros torneios "menores" (Copa do Brasil e estaduais, que vc tbm presenciou).
Isso tudo nos leva a conclusão que o Vasco já foi sim um grande rival, mas que já não é mais há pelo menos a um pouco mais de uma década. Nesse período o Vasco definhou e o Flamengo cresceu. A rivalidade permanece mais no aspecto histórico, pq isso naturalmente não se apaga.
|
makumbator Moderador
|
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig Tudo bem que dentro do estádio a Terra é plana
Boa lembrança! Se a terra não fosse plana nem haveria como ter cobrança de bola parada (pois a pelota iria ficar se movimentando indefinitivamente devido a tal imaginária curvatura terrestre).
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
makumbator
"a tal imaginária curvatura terrestre"
Fora que várias Leis da Física são desmoralizadas constantemente na Terra Plana futebolística, o que, por si só, coloca em xeque toda a ciência.
|
# mar/21
· votar
Estadual só vale alguma coisa aqui em São Paulo.
Aqui so vale pra tirar o unico titulo possivel da temporada dos curinguinha, de resto pra nd tbm
|
JJJ Veterano
|
# mar/21
· votar
Lelo Mig Vasco e Fluminense possuem números iguais de Brasileirão e Copa do Brasil, mas o Vasco têm uma Libertadores que é um título um patamar acima.
Epa, pera lá... e o mundial de 1952? ;)
|
# mar/21
· votar
entamoeba Qual o último grande craque do Flamengo que vocês têm na cabeça, antes dessa geração? Adriano? Qual o último grande time?
O Flamengo não tem o melhor time do Brasil desde a época do Zico.
Eu sou muito fã do Petkovic. Adriano é um grande jogador, mas não faz meu tipo. Eu vi Romário jogar, se conta como craque do Flamengo. Gostava do futebol do Athirson. Mas realmente, não teve um grande craque a nivel Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo... Mas quem teve? Esses craques são da Copa 2002. Depois disso veio quem? Robinho? Neymar? Aí pra mim o futebol brasileiro começou a decair geral. Só jogador fabricado na mídia.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
JJJ
"Epa, pera lá... e o mundial de 1952?"
Isso non ecziste!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/21
· votar
#polemico
|
makumbator Moderador
|
# mar/21
· votar
Talvez essa seja a única maneira de começar alguma reestruturação no Vasco:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/12/vas co-demite-cerca-de-28-dos-funcionarios-para-economizar-r-40-milhoes.ht m
|
ju.nito Veterano |
# mar/21
· votar
Vasco ja era, se nem o Cruzeiro subiu imagine o Vasco, Botafogo, por isso que o flamengo agora força rivalidade com o Palmeiras.
|
# mar/21
· votar
ju.nito se nem o Cruzeiro subiu
Cruzeiro levou os erros que cometeu na Série A para a Série B e, de quebra, tomou um castigo de 6 pontos.
Eu aposto na subida de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Goiás, para qualificar a Série A em 2022.
|
# mar/21
· votar
Eu aposto na subida de Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Goiás, para qualificar a Série A em 2022.
acho difícil os 4 subirem juntos pelo peso da camisa apostaria apenas em vasco e cruzeiro
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
entamoeba Jonas Kahnwald
Eu se tivesse que apostar, analisando apenas o futebol praticado, apostaria no Goiás.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/21
· votar
ju.nito
por isso que o flamengo agora força rivalidade com o Palmeiras.
Não dá pra forçar rivalidade com um time que já foi rebaixado duas vezes e que não tem mundial. Se fosse pra forçar rivalidade faria mais sentido com o Santos, São Paulo...
|
# mar/21
· votar
Não dá pra forçar rivalidade com um time que já foi rebaixado
Vdd, framengu é maior que o Bayern de Munique
|
makumbator Moderador
|
# mar/21
· votar
Jonas Kahnwald Vdd, framengu é maior que o Bayern de Munique
Na torcida nóis massacra us alemão. Perderam 2 guerra e perdem de novo se os maluco bobear com o mengão!
|
ju.nito Veterano |
# mar/21
· votar
Meu mingao
|
makumbator Moderador
|
# mar/21
· votar
ju.nito
Ó qui tú é itália. tremendos traíra na hora de guerrear. Mudam de lado nas primera banbeada.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/21
· votar
renatocaster makumbator
Eu também sou partidário da tese de que "time grande" não têm taça da série B na sua sala de troféus.
|