E se a esquerda fosse como a direita, nessa questão de fake news?

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Não vejo ninguém falando isso, mas... Se você vê, né.

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Não vejo ninguém falando isso, mas... Se você vê, né.

Essa é a visão que muito americano tem do twitter (inclusive usuários do próprio serviço). "Twitter is cancer" é até um meme em língua inglesa. Você já é boomer demais pra sacar essas paradas da juventude dinâmica das interwebs.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Ah, sim, sou. Sou inocentão, né.

Risos

Trop
Veterano
# jul/20
· votar


https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1288565650349330434?s=20

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


Nossa, que tópico triste.

O Silspiders fez uma proposta de medir o nivel das fakenews entre a turma do Bozo e a turma do Lulo. O Bruno bateu no peito, ficou de mandar a parte da turma do PT pra gente balizar.

Passa o tempo, o cara se esquiva com:

Dá pra atribuir assim de forma generalizada e com inerência à direita?

PQP.

O cara vem com.. "Olha gente, existe uma possibilidade das fakenews contra a esquerda terem sido feitas ou por isentos ou pela propria esquerdar urh durr.. vou fazer uma investigaçao aqui.. uhr dur"

As definições de patético foram atualizadas.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


-Dan

Que análise desonesta. Olha essa exigência com o tempo alheio. O tópico foi feito na segunda feira. Tirou da cartola que foi uma esquiva, sendo que, de fato, não foi. E não se atentou direito às palavras corretas, deu uma deturpada ali, bem forçada.

Menos, né.
Quando é que você vai ponderar sobre qualquer coisa postada pelo entamoeba, e pelo Silspiders? Tem chão ali, basta você ser menos enviesado.

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


Cara, meme, se vc demorar pra achar, é pq nao repercutiu. Pq se repercutiu, vc acha em instantes. Se não repercutiu, não se iguala.

A sua demora já é uma clara evidencia de que não se iguala à mamadeira de piroca (que eu encontro em 3s de busca).

Ah, vc ta sem tempo de dar um google, ou sem tempo de fazer uma demorada pesquisa? Se for demorar a pesquisa vc ja perdeu, pois se demora, nao repercutiu.

Se repercutiu, seu argumentao faria sentido e seria mais rapido vc postar aqui do que essa sua resposta acima.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


O Bruno irá aparecer nesse tópico para postar as alucinações dele, mas jamais haverá uma só postagem para comentar sobre o desafio aberto.

Patético demais.

Bruno, fica frio, tem uns caras aí morrendo de pena de você, eles vão te acolher, valorizar os seus delírios, fazer como mamãe e papai que sempre disseram que é um garoto de ouro, melhor que todo mundo, sangue azul, um César!

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Eu nem me preocupei em fazer essa pesquisa. Por que eu já deveria ter trazido material para cá?
E o fato de eu não ter trazido, me impede de entrar em outros pormenores da discussão no decorrer do tópico?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Olha... Não costumo entrar em bola dividida em situações que eu não posso provar, mas posso por exemplo supor que você não perderia a oportunidade de atender ao seu favor o meu desafio, porque um debate para você serve para erguer um troféu, e como o César é um mau perdedor, a lógica é realmente focar no PT (é isso que você, mbl, caio copola etc. sempre fazem), mentir em um formato de suposições e questionamentos que existe coisa igual na esquerda, fazendo uso da ferramenta criticada neste tópico: fake news.

Nada lhe impede de entrar em pormenores, exatamente isso... Microassuntos sem a importância relevante da questão central do tópico. Pormenores, muito bem dito. Tanto que ninguém te impediu.

O que houve é que você não conseguiu estruturar um raciocínio. Pessoalmente dizemos que isso é uma gaguejada.

Nem pesquise. Será perda de tempo.

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


brunohardrocker
Eu nem me preocupei em fazer essa pesquisa. Por que eu já deveria ter trazido material para cá?

Pq não precisa fazer pesquisa para achar as fakenews da turma do Bozo. E pq vc bateu no peito e disse que traria.

Mas achou melhor investigar a procedencia das fakes da turma do Bozo. Cara, essa vc pde disfarçar o tanto que quiser.. ficou feio.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Silspiders
-Dan

O site é daqueles que vocês gostam, então podem ler sem nenhuma resistência:

https://www.esquerdadiario.com.br/STF-censura-redes-sociais-bolsonaris tas-precedente-autoritario-para-golpismo-atacar-a-esquerda

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Você acha que eu sou gado para aceitar tudo o que a esquerda publica em seus periódicos?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


É uma linha editorial que traz um argumento inválido, porque não foi autoritarismo do STF, foi resposta a ataques que o Poder e as instituições democráticas sofreram.

Na famosa reunião ministerial, Ministra Damares disse que vai representar contra prefeitos e vereadores oposição ao governo. Recebeu como resposta notícia-crime do STF.

Na mesma reunião o então Ministro Abraham Weintraub disse que os Ministros do STF merecem cadeia. Recebeu como resposta notícia-crime do Poder.

Você considera isso adequado para agentes da democracia?

Trop
Veterano
# jul/20
· votar


https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/10/policia-apur a-ataque-a-jovem-que-foi-agredida-e-teve-o-corpo-marcado-com-canivete- em-porto-alegre-cjn3f5ktk03x501rx1egx749a.html

Trop
Veterano
# jul/20
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1181261-9356,00-T REMBALA+ENTRE+RIO+E+SAO+PAULO+FICARA+PRONTO+PARA+COPA+DE+DIZ+DILMA.htm l?fbclid=IwAR3JvMw3MkPEWkt5Im6lSqS2fkAQNJtocFT1_u-YGkIgvuBraMvhz38nH5U

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Essa da mina foi foda, mesmo. Mas quem mentiu foi ela mesma.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Essa do trem-bala estou esperando até agora, também.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Essa do trem-bala estou esperando até agora, também.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Essa da mina foi foda, mesmo. Mas quem mentiu foi ela mesma. isso é chamado de false flag. Um grupo faz um ataque e põe a culpa em outro, como foi no caso dos ataques à jornalista Maju.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Então, mas ela não foi atacada por grupo nenhum. Ela mesma fez isso. Tem algum problema mental, depressão, demência, sei lá... Estava perturbada à época. Não dá pra levar em consideração.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Se a ideia é comparar com as fake news da direita, isso nao faz nem cosquinha.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


-Dan
é que tem uma coisa que vcs não vêem é que o pt não foi derrotado por fake news. Foi derrotado pelo que fizeram em 4 mandatos. Acho que a população conhecia muito bem isso e é o que decide muito mais a eleição do que correntes de whatsapp.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


https://www.brasil247.com/regionais/sul/gleisi-rebate-globo-sobre-perd ao-ao-pt-que-se-virem-foram-eles-que-criaram-bolsonaro
o pt não assume culpa de nada, não fazem análise do que ocorreu durante a gestão e põe a culpa nos adversários.
Vcs enxergam a direita como ingênuos que caíram em uma mentira. Fascistas e outros adjetivos.
Eu acho que o Bolsonaro era uma alternativa, como eram Meireles, Alkmin, Ciro. O próprio Aécio já foi chamado de fascista em 2014.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Se o povo considerar que o Bolsonaro não fez um bom governo, outro candidato vai ganhar a eleição e o jogo segue.
Acho que o pt deveria tentar outro candidato que não fosse o Haddad. Pq pra mim, que sou do rs, a imagem que eu tenho do Haddad é de um prefeito de sp que perdeu a reeleição no primeiro turno. Uma personalidade apagada.
Concorrer com o slogan "Haddad é Lula" resume tudo.
Mas claro, mais uma vez, não foi a campanha equivocada do começo ao fim. Perderam por causa de memes, da globo ou de sei lá o quê.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Vcs enxergam a direita como ingênuos que caíram em uma mentira

Eu não penso isso, desculpe. Nem o que eu penso tem relevância, verdadeiramente. Quem acreditou nesse tipo de mentira não é ingênuo. Você acha isso?

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
olha, acho que se vc tá postando em um tópico, a tua opinião vai ser avaliada em algum momento.
Até pode existir uma pequena parcela da população que não consiga distinguir um meme de uma notícia. Mas será que é o suficiente para levar um candidato ao segundo turno e vencer?
Quais as alternativas ao Bolsonaro?
Quais as propostas?
Na esquerda, vejo o Ciro, que até seria um bom candidato, mas veio com aquele bullshit do spc.
O Boulos com um discurso barato pra enganar adolescentes.
O centro talvez venha com Dória, Moro, Luciano Huck.
Se o pt apresentar um bom candidato, carismático e que não seja envolvido com corrupção, talvez tenha alguma chance.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Mas será que é o suficiente para levar um candidato ao segundo turno e vencer?
Quais as alternativas ao Bolsonaro?


Problema grave é você considerar que uma imagem manipulada trocando a frase na camiseta da candidata a vice na chapa do PT de "Lute como uma garota" para "Jesus Cristo é travesti" seja um meme inofensivo.

Ou que uma imagem com a foto do Jean Willys, com uma frase nunca dita por ele, que faz alusão à pedofilia seja um crime aceitável.

Isso não é meme. É informação falsa, canalha, que muitas pessoas caem e propagam para outras que confiam nelas.

Se isso você não considera um fator de decisão e julgamento moral de determinado candidato... Sei lá, né. Não vou julgá-lo como fez na frase

olha, acho que se vc tá postando em um tópico, a tua opinião vai ser avaliada em algum momento.

porque eu entendi que você inexplicavelmente pensa que eu considero as pessoas de direita ingênuas e eu expliquei que não é a minha opinião, que não penso assim.

Curioso é que neste tópico não deixei qualquer indício de que penso desse jeito, então de onde você tirou isso?

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


porque eu entendi que você inexplicavelmente pensa que eu considero as pessoas de direita ingênuas e eu expliquei que não é a minha opinião, que não penso assim.

Isso não é meme. É informação falsa, canalha, que muitas pessoas caem e propagam para outras que confiam nelas.

Entendo que o problema que vc quer trazer é de que as informações falsas e a propagação dessas montagens de foto por whatsapp tenham influenciado o resultado da eleição. Eu acredito que não.

Problema grave é você considerar que uma imagem manipulada trocando a frase na camiseta da candidata a vice na chapa do PT de "Lute como uma garota" para "Jesus Cristo é travesti" seja um meme inofensivo.

Obviamente que sabemos a Manuela não faria isso publicamente. Mas a camiseta existe e algumas práticas da esquerda identitária buscam esse confronto no âmbito religioso.

Ou que uma imagem com a foto do Jean Willys, com uma frase nunca dita por ele, que faz alusão à pedofilia seja um crime aceitável.

Para haver crime, precisa haver tipificação prévia. Não entendo o conceito de crime aceitável.
Jean Willys tem o eleitorado dele entre um público específico, coube aos eleitores dele julgarem se o mandato dele os atendeu. O público dele sabe que a atribuição é falsa. Não reelegeram ele por outros motivos.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Notícias falsas não são crime. Se forem enquadradas em calúnia, injúria ou difamação, os atingidos devem acionar a autoridade judiciária. Não fizeram. Pq assim é mais conveniente. CPI não é feita pelo judiciário. Tem alguma coisa errada no andamento desse caso. Não acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se a esquerda fosse como a direita, nessa questão de fake news?