Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Edit.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
se você acha que investir na bola de valores é um jogo e que ganhar dinheiro por meio dela é fácil, você está duplamente enganado

jogos classificados como "de azar" são condenados pela bíblia
exemplos clássicos disso são os caça níqueis, loterias, etc

bolsa de valores não é um jogo tampouco é algo atribuido ao mero acaso, tem lastro na economia real, nos resultados das companhias, em resumo, são ativos geradores de caixa

portanto recomendaria que aprendesse um pouco mais sobre o mercado de capitais pois você poderia obter um rendimento extra às suas atividades remuneradas, ou então ler 34 livros sobre o assunto antes de falar merda e se tornar objeto de riso por conta disso

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
recomendaria que aprendesse um pouco mais sobre o mercado de capitais pois você poderia obter um rendimento extra às suas atividades remunerada

Não quero. Acho imoral.


antes de falar merda

Fiz uma pergunta e uma interpretação plausível de um conceito. Não sei como isso pode ser considerado "falar merda".


se tornar objeto de riso

Isso não diz nada sobre mim. Outrora, já riram de Jesus, tipo em Marcus 5:40.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Não quero. Acho imoral.

É uma questão de consciência, e sendo assim, eu a respeito.
Porém sendo questão de consciência, tampouco pode você imputar a sua consciência como a verdade absoluta em relação a de outrem...


Fiz uma pergunta e uma interpretação plausível de um conceito. Não sei como isso pode ser considerado "falar merda".

Não se faça de tonto. Conheço bem a sua dialética e retórica aqui no fórum para identificar a malícia por trás de meras perguntas... tal qual Jesus fazia com os fariseus...

já riram de Jesus, tipo em Marcus 5:40.

Pois é, mas ele sabia lidar muito tem com isso. Já você ficou Full pistola aqui no fórum por vezes, daí o meu conselho para que vc evite tanto uma coisa como a outra

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Olha, uma pessoa humana fica nervosa mesmo. Não é vergonha nenhuma, entamoeba.

Se bem que não considero que você tenta ficado full pistola aqui alguma fez.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
Conheço bem a sua dialética e retórica aqui no fórum para identificar a malícia por trás de meras perguntas

É uma pergunta provocativa, mas ainda é uma pergunta.


tampouco pode você imputar a sua consciência como a verdade absoluta em relação a de outrem.

Não foi a intenção. Até porque pecado, para mim, não significa nada.


Jonas Kahnwald
Silspiders
Full pistola

Lá no começo, eu fiquei em alguns momentos, mas ninguém notou. Engraçado é que em nenhuma vez que me fizeram essa acusação eu estava com o humor alterado.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba a?

Jonas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanãoadiantaficarfullpistola aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Pelamor, né. Galera vive em outra realidade.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Se você me permitir, civilizadamente, gostaria de te explicar o motivo dos mercados financeiros não serem jogos, embora, concordo com você, pareçam, principalmente para quem não tem contato com isso.

Se você acha imoral, ok, apenas seria saudável que fundamentasse.

Independente do que acredita, creio que concorde que financiamento é algo necessário.

Por exemplo, você diz que é importante que o governo faça investimentos em pesquisas, serviços públicos e etc.

Todos precisam de financiamento e proteção, empresas, importadores, exportadores, governos, bancos e é exatamente aí que entram os mercados financeiros.

O colega deu um exemplo de ações Petrobras, quando uma empresa dessas abre um lote de ações, significa que ela, por algum motivo, está precisando levantar recursos para investir em seus projetos e por aí vai.

Ela está se financiando e naturalmente uma pessoa só vai aplicar dinheiro nisso se ela tiver chance de retorno, seja via valorização da ação ou distribuição de dividendos.
Isso é a tal da especulação, algo que só soa feio no Brasil, um lugar onde praticamente ninguém nunca conseguiu chegar em lugar nenhum, um país significativamente pobre, no resto do mundo é comum e não tem nada de errado, se o cara lucra ele paga imposto e se ele toma prejuízo não paga, normal.

Quando o governo disponibiliza títulos para o mercado, significa que ele precisa de recursos para investir em saúde, educação, infra-estrutura e por aí vai (se faz direito ou não, é outra história), esses investidores só vão colocar dinheiro nesse pote se tiverem chance de retorno via taxa de juros, se o retorno for positivo pagarão imposto, nada de errado.

O sujeito tem uma empresa importadora e precisa comprar mercadorias para vender aqui, se o dolar subir, as mercadorias vão ficar mais caras para ele, então ele pode ir aos mercados financeiros e montar uma operação para protege-lo desta variação e provavelmente na ponta contrária vai ter um especulador dando liquidez para esse cara em troca da chance de ganhar dinheiro.

Então ameba, não existe mercado imoral, nem o de drogas, o problema do mercado de drogas é a concorrência desleal, ou melhor, falta de concorrência, ninguém vende porque é proibido e os poucos que vendem ficam milionários.
Ainda que o investidor do mercado financeiro não esteja lá soando a camisa na linha de produção, provavelmente o maquinário que está lá foi financiado por ele via compra de ações por exemplo e é óbvio que o cara quer retorno, o parasita quer retorno, o especulador quer retorno, o político quer retorno, o trabalhador quer retorno, todo mundo quer retorno, o empresário quer retorno, é uma coisa tão óbvia quanto ir ao banheiro.

A coisa mais saudável do mundo é duas partes querendo fazer negócio, concordando uma com a outra, sem terem sido obrigadas a nada e saindo felizes.

Imoral é tributar toda uma população que não tem nem chance de fugir porque vai na fonte. Só consegue fugir quem está nadando no dinheiro. Ou seja, até para a sonegação os governos são desiguais na prática. Imoral é recolher o dinheiro de uma população que não tem como fugir para entregar serviços de merda, ruas esburacadas, funcionários públicos preguiçosos e prepotentes, 50 mil homicídios ao ano e por aí vai.

Em se tratando de imoral ou moral, lhe falta moral para opinar, ainda que suas opiniões devam ser respeitadas em um ambiente democrático.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


entamoeba
Lá no começo, eu fiquei em alguns momentos, mas ninguém notou.

Eu notei sim. Observo todos os seus movimentos. Mas eu sempre relevo esses seus deslizes, pois sou uma pessoa boa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
O protozoário até tem razão as vezes, quando fica pistola, mas a aranha fica mais pistola e mais raramente tem razão

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Uma pessoa que cita a bíblia em discussões sobre política falando que eu raramente tenho razão é uma situação bem esdrúxula.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
Em se tratando de imoral ou moral, lhe falta moral para opinar

Não sei se li 34 livros sobre ética. Devo ter lido.


A coisa mais saudável do mundo é duas partes querendo fazer negócio, concordando uma com a outra, sem terem sido obrigadas a nada e saindo felizes.

Já te disse que o problema é que você parte de uma premissa infantil de liberdade.


não existe mercado imoral, nem o de drogas

Deveria ter usado um exemplo mais interessante, como a prostituição infantil ou o tráfico de órgãos.


creio que concorde que financiamento é algo necessário.

Não, não concordo. Nem dinheiro é necessário. A humanidade passou mais tempo sem essa tecnologia do que com ela.


Se você acha imoral, ok, apenas seria saudável que fundamentasse.

Tá fundamentado por aí, é só usar a busca.


gostaria de te explicar o motivo dos mercados financeiros não serem jogos

E você sabe o que é jogo?

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Já te disse que o problema é que você parte de uma premissa infantil de liberdade.

Você julga que as pessoas escolherem o que é melhor para si é um problema, enquanto eu acho isso maravilhoso, espetacular, tenho certeza que até você não abriria mão disso, mesmo que defenda ideias idiotas aqui. Acho que o problema é você partir de uma premissa imbecil e autoritária de que você, ou alguma entidade iluminada, que ninguém conhece ainda, tem moral para se meter na vida de outrem enquanto na verdade, você só precisa perder tempo cuidando da sua.

Deveria ter usado um exemplo mais interessante, como a prostituição infantil ou o tráfico de órgãos.

Não acho que prostituição infantil valha, uma criança não tem discernimento, nem teve tempo de viver ainda, diferente do que você prega que pessoas de 40 anos não tem discernimento e precisam de babá. Isso jamais seria um mercado saudável, é um mercado covarde, onde uma das partes nem de longe tem consciência do que quer. Isso é pedofilia e deveria ser punido com pena de morte.

Venda de órgãos não vejo problema, você é maior de idade, o rim é seu, se quiser vender venda e não encha o saco.

Não, não concordo. Nem dinheiro é necessário. A humanidade passou mais tempo sem essa tecnologia do que com ela.

Toda hora você vem aqui para chorar falta de investimento e quando te convém você muda o discurso. Mas tudo bem, vamos partir do princípio que seu posicionamento é coerente e você não muda de ideia conforme seu humor.

Eu produzo telhados e preciso de carne, nenhum açougueiro está precisando de telhados, como eu faço para comprar carne agora? Já que não temos mecanismo de troca.

E você sabe o que é jogo?

Você se refere a jogo de azar, jogo de soma zero, jogo no sentido de esportes, jogo no dicionário ?
Quando se referiu aos mercados, entendi que falava sobre jogo de azar.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


não existe mercado imoral
é um mercado covarde

É muita consistência argumentativa!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho

Seus pais são primos?

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Não seja desonesto ameba, estou me referindo a mercados comuns, não falo sobre prostituição infantil.

Você é tão baixo que apela para coisas bizarras, principalmente quando provam que você só fala merda.

Aí teu ego vai lá pra baixo e você precisa vomitar mais merda do que costuma fazer para tentar melhorar.

Assume que tá falando merda porra.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
Aí teu ego vai lá pra baixo

Pensar isso é importante para você?


Não seja desonesto ameba

Desculpe se pareceu desonesto. É que as vezes eu esqueço que você é meio travado intelectualmente. Esqueço que você usa mal as palavras; que não conhece muito bem o significado delas e tampouco tem qualquer rigor quando afirma as coisas.


Você julga que as pessoas escolherem o que é melhor para si é um problema

Não. Eu entendo que essa "escolha" é ilusória, o que é bem diferente.


você prega que pessoas de 40 anos não tem discernimento e precisam de babá

Qual a idade da babá?


Venda de órgãos não vejo problema

Claro que não vê.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


E por isso que eu falo que as vezes o ameba ainda consegue ter razão

Ele meio que substituiu, (sem tanta classe e nem tanto ranzismo) o posto do Black Fire aqui no fórum

Com todo respeito ao Drinho, você precisa de mais cuidado na seleção de exemplos e principalmente na exposição de opiniões pessoais se quiser discutir com esse tipo de gente...

Agora uma coisa que eu gostaria de perguntar ao ameba é
Você sabe o que é jogo?

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Não ameba, você não esqueceu nada, isso é só conversa para fugir quando você percebe que está propagando merda pela boca, o único lixo humano que é criativo o bastante para pensar em prostituição infantil e depois dar uma desculpa idiota é você.

O único retardado que julga liberdade algo ilusório (para os outros) é você, como se o seu julgamento estapafúrdio valesse mais que 2 centavos.

Aquele outro comunista fedorento funcionário público que tem aqui é bem zoado, ele de fato é mais burro do que você, embora vocês dois defendam idiotices, ele ainda é menos organizado do que você. Mas você consegue ser 10 vezes mais porco do que ele.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Como que um babaca desses tem razão?

Ele vem aqui para falar idiotices todo dia.

Ele sequer sabe o que defende quando questionado.

Você fala de mercados saudáveis, compra e venda de ativos financeiros, carros, roupas...

E o porco lixeiro usa prostituição infantil como exemplo. Como que tem razão um verme desses?

Não é questão de selecionar palavra, é questão de sequer pensar numa merda dessas.

Eu antigamente até achava o ameba um daqueles otários bem intencionados que acreditam no que não existe, hoje sinceramente, to começando a vê-lo com os olhos de um militante de extrema direita mesmo, acho que não tem muito espaço para debate honesto com um fedorento desses e neste sentido, embora a esquerda ganhe de 5x1 em número de mortes, a extrema direita ganha de 10x0 no quesito crueldade hehe.

Como diria o usuário parasita lá que eu esqueci o nome, isso aí não é adversário, é inimigo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


entamoeba

Você é foda, hein ameba?

Teu negócio é arrumar treta e ficar trollando os caras prá ver os caras putos da vida... é uma espécie de makumbator comuna...kkk

Cara, viver sem dinheiro é uma utopia du caraio, e você sabe disso. Até porque eu dou a bunda se você não trampa, não recebe salário ou proveitos, não paga contas, não têm conta em banco e cartão de crédito.

Tu compra equipo em dólar que eu sei, ameba... larga a mão de ser fanfarrão!

Não sei como o Drinho e o Jonas Kahnwald acreditam nessas suas idéias de maconheiro velho!

Para de trollar....kkkkkkkkk

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
O ameba acredita no que fala e defende essas merdas com unhas e dentes, tentei acreditar na possibilidade de trolagem mas não é.
O cara abraça a causa, o makumba sempre indica que tá zoando.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Teu negócio é arrumar treta e ficar trollando os caras prá ver os caras putos da vida... é uma espécie de makumbator comuna...kkk


Não sei se tomo isso como elogio ou ofensa!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Eu não acredito na maioria das merdas que ele fala
São só algumas poucas vezes que eu dou razão ao protozoário, e essas poucas vezes eu não me pronuncio pq ele já se acha o suficiente

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho

Seus pais são primos?


HAHAHA

Já disse isso para mim.

JJJ
Veterano
# mar/20 · Editado por: JJJ
· votar


Engraçado quando as coisas vão para os extremos (o lugar onde a merda tem residência fixa) e ninguém consegue ver que há algum lugar no meio do caminho que é melhor, mais agradável, mais correto, mais sensato, etc.

Mercado financeiro.

Não adianta tentar voltar ao escambo ou qualquer forma primitiva de comércio. Não dá pra um povo se retirar do modus operandi econômico. O mercado financeiro é necessário nesse contexto. A menos que queiramos ir pro Xingu e viver numa tribo! Mas tem que ser daquelas beeeem afastadas da civilização...

Por outro lado, especulação financeira nível brasil é foda. Galera acostumada a deixar de produzir poque dinheiro parado é muito mais negócio do que empreender na economia real. Todo mundo querendo virar Betina e achando que isso é o futuro da nação. E agora, com o juro baixo, o mercado desesperado pra encontrar alternativas para continuar enriquecendo sem produzir nada...

Claramente, o melhor ponto é bem longe desses extremos.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


O entamoeba, basicamente, quando não tem o que dizer, xinga e fala que o outro não tem - doutrinação de esquerda - estudo.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


to começando a vê-lo com os olhos de um militante de extrema direita mesmo, acho que não tem muito espaço para debate honesto com um fedorento desses e neste sentido, embora a esquerda ganhe de 5x1 em número de mortes, a extrema direita ganha de 10x0 no quesito crueldade hehe.

Melhor "raramente ter razão" onde o dono desse comentário é um veterano respeitado, sério mesmo.

Não havia percebido que recebi um elogio do prosélito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


JJJ
dinheiro parado é muito mais negócio do que empreender na economia real.

era assim com a SELIC a niveis absurdos
agora o rentismo acabou, se quiser ver o dinheiro render vai ter que aprender a tomar risco

em tempo, investir na bolsa de valores é investir na economia real

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
em tempo, investir na bolsa de valores é investir na economia real

OK, OK... mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$