Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Drinho

Cara, vírgula!

Escreva feito gente, por favor!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar

entamoeba

Dolar e bolsa de fato reagiam quando um tucano mela cueca dava sinais de que levaria as eleições.

Bolsonaro é caso a parte. Ninguém gosta dele. As pessoas, num geral, não costumam ser muito autênticas.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

As pessoas, num geral, não costumam ser muito autênticas.

E Bolsonaro é autêntico? É isso que você está sugerindo?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Bolsonaro é caso a parte. Ninguém gosta dele. As pessoas, num geral, não costumam ser muito autênticas.

Mas que universo merda esse seu, né. Eu me envolvo com pessoas autênticas.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

entamoeba
Haha, pronto.

solitude
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: solitude
· votar

O post desse Joseph Conrad devia ter encerrado a discussão.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

solitude
O post desse Joseph Conrad devia ter encerrado a discussão.

Deveria.

Voltemos às apostas!

LeandroP prometeu uma medalhinha para o vencedor!

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

LeandroP não daria medalhas por viés ideológico.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Medalha Mãe Dinah?

blacks
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: blacks
· votar

O dólar vai bater em R$4,97 no final do mês huahuaua, pena que o PayPal leva tudo em taxas de recebimentos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
Quando a gente vê que tem interesses próprios envolvidos começamos a entender muito dos posicionamentos anteriores da pessoa

Para de ser quadrado e disfarça um pouco mais essa inveja, cara.

Inveja do que? sinceramente não entendi onde estaria a inveja no meu comentário. Aliás, você pelo jeito nem entendeu que meu comentário não foi para você né?

O que você escreveu aí não convence uma mosca! Todos os brasileiros gozaram a época do dólar baixo, não apenas eu. Pessoas compravam casas, carros, motos, terrenos, foi uma época em que a economia do Brasil estava decolando, o Brasil exportava quase o mesmo que importava e o dólar baixo foi consequência, assim como hoje, de uma economia democrática.

Então esse interesse pessoal aí, que você aparentemente condena, é legítimo, e a sua hipocrisia não o deixa admitir que assim era para você também.

Primeiro, o grifo é para mostrar como vc realmente pensou que meu comentário era para você, só que está equivocado
Segundo, eu não fiz nenhum juízo sobre o dolar estar mais baixo ser ruim ou mais alto ser bom
Terceiro, que ainda que eu não estivesse fazendo este juizo de valor, um dolar mais baixo permite que eu como pessoa física, consuma mais produtos importados, por exemplo, por outro lado, prejudicaria todas as minhas posições acionárias em empresas exportadoras, como a Petrobrás, então no fim das contas, seria pior para mim, então nem isso você acertou

Se toca rapaz! Não me enche com essas alusões, porque você não tem qualquer parâmetro de cognição que o permita.

Quarto, você fala da minha cognição, mas nem ao menos entendeu que o comentário não era para você
Agora sim eu começo a duvidar se você é realmente um professor tão bem reconhecido, vamos fazer uma investigação em seu e-mail... convoco o usuário makumbator para me ajudar no processo e também comunicarei o usuário sandroguiraldo paa iniciar os preparativos para o julgamento em INDAIATUBA

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar

prejudicaria todas as minhas posições acionárias em empresas exportadoras

Ao contrário amigo...

Exportador que recebe em dolar, gosta de dolar alto.
Importador que paga em dolar, não gosta de dolar alto.

Não estou falando que suas ações vão subir ou vão cair, pois existem um milhão de fatores envolvidos nisso, estou falando que o aumento do dolar certamente vai melhorar o caixa de uma empresa exportadora se ela continuar vendendo a mesma coisa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

Drinho
prejudicaria todas as minhas posições acionárias em empresas exportadoras

Ao contrário amigo...

Exportador que recebe em dolar, gosta de dolar alto.

eu estava falando do dolar baixo...

o aumento do dolar certamente vai melhorar o caixa de uma empresa exportadora se ela continuar vendendo a mesma coisa.
foi o que eu disse

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

Drinho
Jonas Kahnwald

"Exportador que recebe em dolar, gosta de dolar alto.
Importador que paga em dolar, não gosta de dolar alto."

Por isso que essa discussão sobre valor de dólar, geralmente feita por leigos, é comumente equivocada. O valor do dólar é em função direta à economia do País (pleno emprego, produção, comércio interno e externo e etc), e quando esta tudo "normal" cabe ao ministério equilibrar a coisa para não prejudicar o importador e favorecer o exportador e vice e versa.

O Iene japonês hoje esta U$ 128,00 e a economia do Japão esta esta longe de ser pior que a nossa.

Esse negócio de "quando o dólar estava a..." é de uma ingenuidade infantil.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar

Jonas Kahnwald
convoco o usuário makumbator

Caraca... pra um TJ convocar o macumbeiro mor do fórum é porque a coisa tá feia mesmo... Corram para as montanhas!

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar

O Iene japonês hoje esta U$ 128,00 e a economia do Japão esta esta longe de ser pior que a nossa.

Não acompanho o iene, mas já que você tocou no assunto, dei um Google rápido e vi que o salário mínimo no Japão é em média 140 mil ienes, se a cotação for essa que você colocou é um salário de mais de mil dólares, ou seja quase 6 mil reais e veja que estou falando do mínimo, não do médio.

Chuto que o médio deve ser o equivalente a uns 3 mil dólares, não me admira que seja.
Não tem nem como comparar com o Brasil. O Japão é um monstro.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

Drinho

Sim... (o valor hoje é esse aí, ou bem perto) eu coloquei só prá frisar que esta discussão de valor de dólar, isolada de dezenas de outros pontos, é meio chulé!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

Lelo Mig
eu apenas disse que o dolar subindo tende a valorizar as cotações das empresas exportadoras e vice versa

JJJ
hahahahaha

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar

JJJ
Caraca... pra um TJ convocar o macumbeiro mor do fórum é porque a coisa tá feia mesmo... Corram para as montanhas!

Religião é religião. Seja no terreiro, na capela ou nos grotos satanistas.

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar

Euro bate cinco

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar

LeandroP
Eu bato cinco

Por dia? Vai com calma rapaz! Não exagere no descabelamento do palhaço!

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar

makumbator

batu memu

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar

makumbator

Ele toca pacaraio... Já é até "proficional" nisso.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar

Caraca... pra um TJ convocar o macumbeiro mor do fórum é porque a coisa tá feia mesmo

Seu makumba é criolo esperto...reza pro deus ateu e foge da cruz...
mas é moço du bem...ursao camarada...frequenta ot e nao pragueja ninguem

oiio
Veterano
# mar/20
· votar

e o euro que ta 5 conto? <o>

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

com essa queda pontual da bolsa, uma das ações mais tradicionais (petrobras) abriu uma boa oportunidade de compra...

vejo ela valendo fácil aí uns 33 reais por ação, sendo q no momento está cotada abaixo de 27

P.S eu tenho Petr4 e pretendo aumentar posição

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Jonas Kahnwald

Jogar não é pecado?

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar

JJJ
makumbator

Isso aí já é formação de quadrílea

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

entamoeba
Jogar não é pecado?

a qual jogo você se refere?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Jonas Kahnwald
a qual jogo você se refere?

Os que têm por objetivo ganhar dinheiro fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$