Bolão do dólar - US$ : R$

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/20
· votar


Cara, o maluco tem que ser o rei dos bovinos pra comparar o fato de o governo Lula ter recebido o Dolar em R$ 3,50, por pura especulação do mercado, já que o governo nem existia ainda, com a alta do Dólar durante o governo Bolsonaro; com o mesmo período de governo, em Fevereiro de 2004 o Dólar já tinha caído pra R$ 2,88 e continuou caindo até o fim do governo Lula, em Dezembro de 2009 estava em R$ 1,70.

Eu acho lamentável o pessoal continuar dando conversa pra um jumento ignorante tipo esse Drinho, esse cara joga o nível do fórum pra baixo do Yahoo respostas. A unica coisa que vale a pena com um cara desses é mandar a merda.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Não é de se admirar quando uma pessoa com deformidade mental, defensor de bandido disseminador de miséria tipo esse Black Fire vem dar chilique falando merda quando lê o que não gosta.

Um energúmeno que nem esses não sabe que o dolar é um dos ativos mais difíceis de fazer previsão, não sabe que bancos tem equipes gigantescas para tentar prever o quanto de dolar entra e sai do país todos os dias e não é raro eles errarem e ainda se acha na autoridade de vir aqui bostejar pela boca justificando movimentos como especulativos ou racionais, é praticamente um jornalista da infomoney, uma pessoa que na verdade não consegue prever nem quanto vai vir a conta de luz da sua casa.

Acho que se eu falar que o dolar tá alto por causa de coronavírus ele vai dizer que é conspiração da família bolsonaro para esconder planos malignos.

Ele não se lembra que quando o dolar caiu naquela época, um tempo após a entrada daquele vagabundo nojento se pagava uma fortuna de prêmio para gringo colocar dinheiro aqui dentro e não se lembra o quanto se negociava commodity resultando naquela balança comercial maravilhosa, não se lembra o quanto de financiamento foi concedido no lombo de quem tá pagando até hoje e não saiu da merda, assim fica fácil, até o palhaço do Black Fire seria capaz de valorizar o real.

Se for acreditar no que esse verme fala em relação ao dolar, FHC então é o melhor presidente que o país já teve, bom pra caramba né?

Quem não tem saudade daquela época que o barbudo safado rasgava dinheiro a vontade e parecia que tudo continuaria bem pra sempre? Todos nós e o retardado do Black Fire!

Eu acho lamentável existir gente que defende condenado, incompetente e ainda acha tá abalando, infelizmente é antidemocrático desintegrar com gente estapafúrdia nesse nível, então tem que conviver e paciência, é mais fácil pro cara mandar a merda do que parar de falar merda...

E pra finalizar, o Bolsonaro pode ser horrível, mas perto de Lula e Dilma não há como comparar, o próprio FHC que rasgava um dinheiro bom também, com Lula e Dilma, não há como comparar.

Se você colocar Lula e Dilma para governar o país hoje, na pindaíba que tá pode apostar, dolar a 10, juro a 20, carne 150,00 o kg, gasolina 8 reais o litro, carro popular 90000,00.

Putz e quando aquela pilantra estelionatária cortou o IPI?
É até engraçado...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Se você colocar Lula e Dilma para governar o país hoje, na pindaíba que tá pode apostar, dolar a 10, juro a 20, carne 150,00 o kg, gasolina 8 reais o litro, carro popular 90000,00.

"Eu tenho medo"

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/20
· votar


A pessoa tem que ser burra de pai e mãe para pegar índices econômicos de épocas distintas, colocar lado a lado sem contexto algum e achar pode tirar alguma conclusão disso.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Joseph Conrad

Você que é o religioso?

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba
Você não precisa ter medo pq vc tá nadando na grana, nós aqui do baixo escalão sim.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


A pessoa tem que ser burra de pai e mãe para pegar índices econômicos de épocas distintas, colocar lado a lado sem contexto algum e achar pode tirar alguma conclusão disso.

A não ser que seja em desfavor ao Bolsonaro.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Drinho

Você está confundindo os usuários. O rapaz religioso é o Jonas. Joseph é niilista.

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/20
· votar


A pessoa tem que ser burra de pai e mãe para pegar índices econômicos de épocas distintas, colocar lado a lado sem contexto algum e achar pode tirar alguma conclusão disso.


Só para ficar num exemplo simplório da falta de conhecimento básico de vocês:

A "bolsa" subiu quando comparada à época Dilma?

Claro.

Por quê?

1 - Ativo livre de risco naquela época pagando quase 8% de juro real, volatilidade dos ativos de renda variável nas alturas por causa da crise fiscal - que, diga-se de passagem - não melhorou.

2 - Agora está em alta por quê?

Ativo livre de risco pagando 2% mais ou menos, volatilidade da "Bolsa" menor.

Dentro desse contexto quatro movimentos no ano passado.

a) Queda da Selic empurra investidores institucionais e pessoa física para ativos de crédito privado, que pagavam um pouco mais que o CDI.

Emissões explodem em volume. Debêntures a dar com o pau.

Vem a marcação a mercado da Anbima em determinado momento e, em um mercado secundário de baixíssima liquidez, um ativo subprecificado dá um susto nas sardinhas. O crédito privado deixa de ser a noiva do mercado.

Entram os fundos Imobiliários. Febre. Renda fácil, segundo as empresas de formação de opinião. Faz sentido. Construção civil bombando justamente pois há muita gente atrás de investimento em ativos reais pois poupança ou CDI já não são atraentes como foram. FIIs e FICFIIs obviamente sobem com o movimento.

Desemprego cai marginalmente, economia cresce menos do que o esperado. Hiato de produto altíssimo. Reformas não têm efeito prático, no máximo uma felicidade momentânea do empresariado.

Selic cai mais. Copom afrouxa ainda mais a política monetária em função da inércia na economia. Mesmo esperando o hiato natural entre ajuste na política monetária e efeito na economia, a melhora não vem.

Mexem no encaixe bancário, diminuem o compulsório. Dinheiro a rodo para emprestar. Volume de crédito sobe de forma tímida. Olhem os balanços dos bancos.

Sobra o quê?

Bovespa.

Liquidez em excesso, gringos animados com q bolsa em dólar baratíssima, as sardinhas achando que vão ficar ricas (ver apresentação de resultado da B3, número de investidores PF dobrou em menos de um ano).

Índice sobe. Dinheiro que saiu das debêntures, uma parte dos FIIs e entrou na bolsa.

Empresa com resultado operacional duvidoso subindo 35% em dois meses. O céu é o limite. Fundo de ações com cotização em D+30 com meio bilhão de PL.

Notícias do coronavirus: sardinhas saem correndo. Pau nos sistemas de corretora anteontem de tanta ordem.

Investidor Institucional rindo de orelha a orelha pois fez a xepa em ativos bons enquanto o pessoal vendia na loucura.

Resumo: comparar um quadro com outro e achar que é sinal de saúde econômica um aumento no índice baseado só no..... índice.... é estultícia.

Ah, a queda de juros: mérito da equipe econômica? Mais ou menos. A queda é uma mistura de fatores estruturais de longo prazo (começa em 99 e intensifica em Lula 2) e conjuntural, desespero com a anemia econômica de agora.

Mas isso fica para outra hora.

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/20
· votar


A bolsa não representante a economia real.

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho
Você que é o religioso?

Já fui menos.

Estou mais conservador do que o hardrocker, que vai na Igreja mas não pega mulher nem faz filho.

Joseph Conrad
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator
Joseph é niilista.


*Satanista

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator
Obrigado cara.

Joseph Conrad
Me confundi, desculpe.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Dezembro de 2009 estava em R$ 1,70

Tu não tem ideia de quanto eu me diverti nessa época, no eBay e na Europa.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Joseph Conrad
1 - Ativo livre de risco naquela época pagando quase 8% de juro real, volatilidade dos ativos de renda variável nas alturas por causa da crise fiscal - que, diga-se de passagem - não melhorou.

2 - Agora está em alta por quê?

Ativo livre de risco pagando 2% mais ou menos, volatilidade da "Bolsa" menor.

Dentro desse contexto quatro movimentos no ano passado.

a) Queda da Selic empurra investidores institucionais e pessoa física para ativos de crédito privado, que pagavam um pouco mais que o CDI.

Emissões explodem em volume. Debêntures a dar com o pau.

Entram os fundos Imobiliários. Febre. Renda fácil, segundo as empresas de formação de opinião. Faz sentido. Construção civil bombando justamente pois há muita gente atrás de investimento em ativos reais pois poupança ou CDI já não são atraentes como foram. FIIs e FICFIIs obviamente sobem com o movimento.

Desemprego cai marginalmente, economia cresce menos do que o esperado. Hiato de produto altíssimo. Reformas não têm efeito prático, no máximo uma felicidade momentânea do empresariado.

Selic cai mais. Copom afrouxa ainda mais a política monetária em função da inércia na economia. Mesmo esperando o hiato natural entre ajuste na política monetária e efeito na economia, a melhora não vem.


Até aqui blz, ninguém está falando que está maravilhoso, mas nego fugir de investimento sem risco para buscar outras coisas não pode ser uma coisa ruim, só ficou ruim para rentista.

Vem a marcação a mercado da Anbima em determinado momento e, em um mercado secundário de baixíssima liquidez, um ativo subprecificado dá um susto nas sardinhas. O crédito privado deixa de ser a noiva do mercado.

Que fato foi esse cara? Qual ativo subprecificado deu susto em sardinha?

Liquidez em excesso, gringos animados com q bolsa em dólar baratíssima, as sardinhas achando que vão ficar ricas (ver apresentação de resultado da B3, número de investidores PF dobrou em menos de um ano).

Índice sobe. Dinheiro que saiu das debêntures, uma parte dos FIIs e entrou na bolsa.


Desculpa cara, quem leva o IBOV pra cima dos 100 mil ponto é gente que nem o Stuhlberger, o volume de sardinha aumenta todo ano, é verdade, mas é irrelevante, esses fundos passam muitas vezes semanas montando posições pois não acham liquidez de curto prazo á preço médio razoável, não é sardinha que justifica a alta no IBOV.
Os gringos podem até estar achando a bolsa barata, mas quem tá segurando hoje é institucional nacional, com esse juro que tão pagando o gringo caiu fora, isso é fato, temos que reconhecer.!

Gringo, quando o país paga juro baixo tem asia, europa e eua pra escolher e o Brasil certamente não é preferência.

Notícias do coronavirus: sardinhas saem correndo. Pau nos sistemas de corretora anteontem de tanta ordem.

Investidor Institucional rindo de orelha a orelha pois fez a xepa em ativos bons enquanto o pessoal vendia na loucura.


Cara, o Warren Buffet falou que Coronavírus é assustador, mas vai segurar suas posições!

O Warren Buffet não é sardinha, ele tem culhão para causar um estrago nas bolsas de Nova York e de Chicago e quebrar algumas pessoas e empresas durante alguns dias, ele tem poder de fogo para causar alguns curcuit breaks se quiser, se esse cara que é um dos principais investidores de valor do mundo diz que coronavírus é assustador, não é a gente com trocado de pão no bolso que vamos dizer o oposto.
Se bem que também uma declaração desse cara também causa um estrago, as vezes ele fez para todo mundo cair fora e ele comprar barato hehe.

E pra vc ver que o mercado inteiro tá operando em cima de coronavírus, coloque lá no Google trends o seguinte.

VIX - índice de volatilidade de opções do s&p 500 (conhecido carinhosamente como fear index) e coronavírus

https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fseekingalpha.com%2Fa rticle%2F4327298-dia-buy-dip-in-dow-after-2000-point-plunge&psig=AOvVa w2UpEFS_VLidAn5Oe9mTAHM&ust=1583070486671000&source=images&cd=vfe&ved= 0CAIQjRxqFwoTCJD_qKLz9ucCFQAAAAAdAAAAABAD

Compare as linhas

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Caracteres: 773 Palavras: 139

Pura merda.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


Quando a gente vê que tem interesses próprios envolvidos começamos a entender muito dos posicionamentos anteriores da pessoa

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Joseph Conrad
confundi você com esse colega aqui Jonas Kahnwald

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Quando a gente vê que tem interesses próprios envolvidos começamos a entender muito dos posicionamentos anteriores da pessoa

Para de ser quadrado e disfarça um pouco mais essa inveja, cara. O que você escreveu aí não convence uma mosca! Todos os brasileiros gozaram a época do dólar baixo, não apenas eu. Pessoas compravam casas, carros, motos, terrenos, foi uma época em que a economia do Brasil estava decolando, o Brasil exportava quase o mesmo que importava e o dólar baixo foi consequência, assim como hoje, de uma economia democrática.

Então esse interesse pessoal aí, que você aparentemente condena, é legítimo, e a sua hipocrisia não o deixa admitir que assim era para você também.

Se toca rapaz! Não me enche com essas alusões, porque você não tem qualquer parâmetro de cognição que o permita.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Duplicado

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders

Você só abre a boca pra falar merda, fica quieto um pouco, deixa o cara falar, ninguém aqui tá dando mais atenção para você e você insiste em poluir a página.

Além de só falar bosta e defender coisas idiotas fica enchendo o saco do cara e poluindo a página.

Tú é chato pra caralho, parece feminista necessitada.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho... Vai procurar uma rola, bicho. Quem está sem moral é você.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


E nunca esqueça, você não desistiu da faculdade de economia à toa. Toda vez que se mete a escrever sobre o assunto deixa explícito que foi por pura inaptidão em relação ao assunto. Todo mundo aqui percebe, mas você é poupado por alguns imbecis por corporativismo, apenas por isso.

Lembre-se também que eu já deixei você verdadeiramente exposto aqui, não me arrependo e ainda tem mais coisas que sei e que vou liberar aí pra galera entender o quanto você é anuviado, chapa!

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lembre-se também que eu já deixei você verdadeiramente exposto aqui, não me arrependo e ainda tem mais coisas que sei

Hen?

Vai se tratar velho...
Só para de poluir a página...

Todo mundo aqui tá te chamando de doente e você não se toca.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


ninguém aqui tá dando mais atenção para você e você insiste em poluir a página.

Nossa eu estou muito xatiado por você não me dar atenção (o que é uma mentira), o makumbator incel raiz, daqueles que já criaram até tetinha, do Bruno cabaço, do lelo ermitão frustrado, e de quem mais? Do Jonas recalcado que acredita que a bíblia é um livro premonitório, e daquele coitado bombadão que aparece para me ofender com adjetivos baixos...

Porra tô cagando e andando pra esses caras, não parece?

Parece que eu estou esperando atenção, respostas de você e deles? Não, bicho! Tô aqui pra mandar o comentário que vide não teve, e não tem, capacidade de refutar. O que lhe resta é o xingamento. Inclusive, quando você responde assim, como uma criança berrando de olhos marejados de raiva eu rio, rio e escrevo essas coisas pra você entender que nenhuma truculência virtual é capaz de me parar.

Otário.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders
como uma criança berrando de olhos marejados de raiva eu rio

Haha, mas eu só to pedindo pra você parar de atrapalhar e deixar o cara falar, você enche o saco e não se toca, seja gentil e pare de poluir a página, pra te parar só um hospício mesmo, todo mundo já aceitou.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Todo mundo aqui tá te chamando de doente e você não se toca.

Eu, repito, estou cagando um quilo para qualquer imbecil que se atreve ao capacitismo. Demonstra mais sobre o caráter deles do que sobre o meu. A minha educação não permite usar condição mental como xingamento. A deles permite.

Estou muito tranquilo quanto a isso. Inclusive eu quero que continuem a escancarar os seus preconceitos e frustrações para cima de mim, do entamoeba e de quem mais não segue o padrão de camaradagem virtual que se instalou aqui, falso, que não resiste a nada.

As minhas amizades são sólidas, de anos, de afins, não são desse tipo de gente que se junta em bando (multi) para desmerecer alguém que não conhece. Não sou baixo assim e não me envolvo com pessoas que fazem piada com gays, que elegem mulheres como objeto, exalando machismo e frustrações sexuais. Também na minha roda de amizade o fascismo, racismo, o culto à mentira nO são expediente, entende? São todas qualidades que essas pessoas que me chamam de doente possuem e não estão dispostas a melhorar enquanto pessoa.

E se incomoda o que eu escrevo, como você mesmo demonstrou, que se foda. Vou continuar a comentar enquanto houver vontade.

Acostume-se.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


e deixar o cara falar, você enche o saco e não se toca

Você acha que eu possuo mesmo algum método para não deixar alguém "falar" por aqui, ou é só figura de linguagem?

E eu me toco sim que eu encho o seu saco e de todas as outras pessoas que já citei. Inclusive é exatamente isso que eu quero. Quem não se toca é você.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Esse tópico tem um propósito bem simples: ridicularizar os delírios do eleitorado antiesquerda.

"Se a Dilma cair, o dólar cai"

"Se a reforma for aprovada, o dólar cai"

"Se o Bolsonaro for eleito, o dólar cai"

A obsessão com relação à cotação do dólar é da direita! Essa é a graça das provocações. Pena que a direita, de modo geral, é tão burra que não é capaz de entender uma provocação!

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba
justamente ameba e paga juro pá banco é uma reclamação da esquerda que também não entende uma provocação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolão do dólar - US$ : R$