Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
Tá querendo bater o recorde de campanha mais mal feita... Acho que o marketeiro é um infiltrado do pt... Kkkkkk
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
imagem.jpg
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
Ciro vai governar com plebiscito?
No Chile não dá certo...
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas Ciro vai governar com plebiscito?
Ciro não vai ganhar, mas a ideia dele é agir por intermédio dos governadores. Ele pensa em usar a dívida dos estados para fazer barganha, assim os parlamentares seriam pressionados pelas lideranças locais. Os plebiscitos, que faziam parte das propostas da Marina Silva, seriam utilizados apenas em casos de impasse. São artifícios imaginados para lidar com um Congresso pouco disposto a promover grandes transformações.
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
Lula prometeu criar políticas de geração de emprego
Ele não sabe o que é isso, devemos a criação de empregos aos empresários tomadores de risco que empregam os demais e não a bandidos parasitas como o Mula.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Drinho devemos a criação de empregos aos empresários
Estão de férias?
|
# set/22
· votar
ProgVacas Ciro vai governar com plebiscito? No Chile não dá certo...
Claro que dá certo. Não viu que funcionou? Foi 62 a 38.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
No Chile não dá certo...
Deu certo! Foi democrático, e no plebiscito o povo escolheu não modificar a constituinte.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
LeandroP Deu certo! Foi democrático, e no plebiscito o povo escolheu não modificar a constituinte.
Um balde de água gelada nos comunistas!
|
# set/22
· votar
LeandroP
Pelo que li foi uma metralhadora de fake news, daquele jeitinho que aconteceu aqui em 2018.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Só retardado acredita em "comunistas".
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
O tanto que o Ciro entrou na mente da militância twitteira do PT não tá escrito... parece que ele virou inimigo nº 1 dessa gente. hahahah
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Skider parece que ele virou inimigo nº 1 dessa gente
Fazia parte dos planos infalíveis do Ciro. Se as eleições fossem em julho de 2023, talvez ele tivesse tempo para capitalizar esse ódio a seu favor. Por enquanto, esse papo não tirou nem 1% dos votos do Bolsonaro.
|
# set/22
· votar
Eu prefiro acreditar que essa briga entre Ciro e Lula e só uma arapuca. Mas aqui em baixo, no eleitorado, dá muito certo. O lulismo arranca os cabelos porque do outro lado tem alguém competente pra fazer isso. Só que precisava mais. Ainda é pouco. Tem que pegar o Lula no pulo.
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
Estão de férias?
Pagando para alguém tirar férias.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Drinho Pagando para alguém tirar férias. 2
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Drinho Pagando para alguém tirar férias.
Não me refiro à Disneylândia.
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Por enquanto, esse papo não tirou nem 1% dos votos do Bolsonaro.
Tirou 1 do bozo, segundo a IPEC, e 2 do LULA segundo IBOPE... mas são variações ainda pouco relevantes, né.
Vi a entrevista do Ciro no Pânico, na íntegra. Ele disse e/ou consentiu com algumas coisas complicadas. Entendo que o ambiente requiriu um pouco de contemporização. Mas em alguns lances jogou sujo. Não gosto.
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Skider
Ipec e Ibope são quase as mesmas instituições.
Dentro da margem de erro, Lula está na mesma praticamente desde o início das pesquisas. Basta olhar os gráficos, nada mais, além, é claro, de ter discernimento. Se você nem sabe que o Ibope não existe mais por aqui e a sua equipe foi toda migrada para o Ipec...
...
Eleger Lula no primeiro turno significa fortalecer o campo progressista, eliminando a necessidade de renegociar apoio no segundo turno.
Ciro está atrapalhando. Pela sua fala no Pânico, contra os grupos mais vulneráveis, vê-se a responsabilidade que ele tem com o progressismo.
Particularmente também não gosto muito dessa concentração do campo progressista em nichos identitários. Não que eu seja contra, como parece ser o caso do Ciro, só acho que o negócio tem que ser feito e liderado por pessoas responsáveis, o que me parece ser o caso, porque essas minorias organizadas estão bem ao lado da candidatura progressista com chances tangíveis de vitória. E isso não significa estar ao lado de Ciro, daí o seu ressentimento.
Votar Ciro é votar nulo.
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
ProgVacas essas minorias organizadas estão bem ao lado da candidatura progressista com chances tangíveis de vitória
Em alguns casos, mais atrapalhando do que ajudando.
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
JJJ
Provavelmente não ao ponto de arrancar votos. A gente pode pensar na militância cirista como qualquer outra, também, que cruamente defende seu ideal personificado. Está com ele independente de qualquer coisa.
Como quem está com o Lula e com o Bolsonaro. O gado fiel.
Essa fala grosseira dele para com os identitários não vai arrancar votos e, posso me enganar, bem capaz que conquiste mais.
Não nos esqueçamos de que existe um público que quer que as minorias se abaixem para as maiorias que se arrependeu de ter votado no Bolsonaro, porque é contra o armamento, no entanto relevou.
Agora com um candidato que fala como Bolsonaro no tocante às minorias, mas que é contra a política de armamento, o cidadão de bem se sente mais representado.
|
JJJ Veterano
 |
# set/22 · Editado por: JJJ
· votar
ProgVacas
Não é só a política de armamento que prejudicou o presida. Tem o comportamento na pandemia também, que afugentou muitos. Tem o lance das rachadinhas, que ainda não estava bem claro em 2018. Tem o acordo com o Centrão... O que não falta é motivo!
Mas a defesa dos valores cristãos (ainda que da boca pra fora) segura muita gente com o cara. Por isso acho que seria importante uma manifestação mais pesada do lula nesse sentido (aí os nichos secundários atrapalham pra cacete).
|
# set/22
· votar
ProgVacas Eleger Lula no primeiro turno significa fortalecer o campo progressista, eliminando a necessidade de renegociar apoio no segundo turno.
O apoio vai ter que ser negociado e renegociado até o fim do mandato.
|
# set/22
· votar
JJJ
Foi só um exemplo.
Pode ser que a identidade reconhecida seja racismo, homofobia, qualquer outra sujeira que esse cara arrota.
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
ProgVacas Pode ser que a identidade reconhecida seja racismo, homofobia
Ah, sim. Tem esse povo também. Mas esses não tem como tirar...
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
vai perder voto do elegebetêmaismenoosvezesedividir
|
# set/22
· votar
O espertinho agora está versando a favor da caça, como alternativa de geração de emprego.
Defende aí!
Tá perdidinho.
|
# set/22
· votar
Ciro conhece as atividades econômicas locais de cada canto do Brasil. Dá para captar aí de onde vem os ataques a essas profissões que mantém comunidades na Amazônia. Quer atividade mais comum e conhecida de todos que a pesca? Ninguém ataca a pesca. Por que? Porque a pesca tem em Salvador, no Rio, no Recife. Então esse pessoal de apartamento que vai comer camarão no litoral, não ataca a pesca, porque conhece a pesca. Não é o mesmo caso com a caça. E da caça para a pesca, não muda nada.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
brunohardrocker Então esse pessoal de apartamento que vai comer camarão no litoral, não ataca a pesca, porque conhece a pesca.
Eles não usam casaco de camarão.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Se não chegar a uns 15% nas pesquisas, meu voto migra para a Sofia Manzano.
|