IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Responder = responder a sério considerando que vocês tem funções cognitivas operantes.

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


apareceu até o CEO dos ateus de McDonald's: landlord

huahauahuahauahuahauhua

IDH, ateísmo e cerveja stout
a relação causal é bem óbvia

Um IDH mais alto significa maior acesso à riqueza. Maior acesso à riqueza significa mais oportunidades para hedonismo. Mais oportunidades para hedonismo significa mais ressentimento para com a moralidade tradicional. Mais ressentimento para com a moralidade tradicional significa mais motivos para virar ateu.

Foi assim no Egito. Foi assim em Roma. E o está sendo na Europa.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Responder = responder a sério considerando que vocês tem funções cognitivas operantes.


Pô, não aguentou manter a promessa nem por 5 minutos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Algum ateu militante se ofendeu com o post do dr. Rey e negativou.

Bora especular qual foi.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


brunohardrocker
Algum ateu militante se ofendeu com o post do dr. Rey e negativou.

Eu é que não fiz isso. Até positivei só pra ir contra a maré.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


brunohardrocker

Não é pq vcs negativam em peso os posts que discordam de vocês que fazemos o mesmo.

O engraçado é que negativar não pode, mas post de cristão bondoso xingando a mãe dos outros tá liberado.


OBS: não negativei nada, só pra constar

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ué. Eu falei que o cabaço da mãe do cara não existe. Ou ela é como Virgem Maria?

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


dr. Rey
Um IDH mais alto significa maior acesso à riqueza. Maior acesso à riqueza significa mais oportunidades para hedonismo. Mais oportunidades para hedonismo significa mais ressentimento para com a moralidade tradicional. Mais ressentimento para com a moralidade tradicional significa mais motivos para virar ateu.


Eu até considerava este cara com uma inteligência e senso crítico um pouco acima da média por aqui.

Mas depois destas e outras, caí na real de que não passa de outro cristão com fanatismo enrustido, por acaso um pouquinho mais articulado, tecendo sofismas descaradamente tentando racionalizar e disfarçar o fato de que a maioria de suas posições são baseadas em preceitos religiosos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Vocês não tem moral para falar de sofismas. Tudo o que vocês fazem são sofismas.

Jack Holland
Veterano
# fev/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Wuju Wu Yi

Cara, deixe de ser dissimulado, assume logo que vc ficou puto de verdade e no fundo quis ofender o cara.

Vocês não tem moral para falar de sofismas. Tudo o que vocês fazem são sofismas.

Esta alegação é delirante pelo simples fato de que eu estou cagando e andando pro que vc acredita e não quero enfiar deus nenhum goela abaixo de ninguém.

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jack Holland
tecendo sofismas descaradamente tentando racionalizar e disfarçar o fato de que a maioria de suas posições são baseadas em preceitos religiosos.

Sofisma por quê? Não é verdade?

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Jack Holland
vcs negativam em peso

Raramente uso o sistema de votação do fórum.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


dr. Rey

Sim. Se não quiser chamar de sofisma, no mínimo reconheça que é uma simplificação exagerada (e, por consequência, desonestidade).

1) IDH envolve muito mais fatores do que riqueza pura e simplesmente;
2) Quem já tem tendências hedonistas as realizará independente de possuir riqueza (se duvida, te convido a frequentar qualquer baile funk de periferia paulista ou carioca);
3) O cristianismo não é dono da moralidade e este papo de ressentimento é balela (no mesmo funk, faça uma pesquisa e levante a % de teístas e ateístas).

O pior é que vc sabe de tudo isso, e mesmo assim faz todo esse malabarismo só pra tentar, de todas as formas, associar o ateísmo a algum tipo de degradação, mesmo com nenhuma comprovação prática disso.

Mas todos nós sabemos que o que vc repudia e discorda se deve, no fim das contas, a um único motivo: papai do céu não gosta.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


brunohardrocker
Raramente uso o sistema de votação do fórum.

Também uso muito pouco. Quase sempre nem lembro desse negócio.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


brunohardrocker


Nem eu.

Na verdade, até agora não entendi o que isso tem a ver e o que vc quis puxando a discussão pra esse lado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Que diarréia.

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: dr. Rey
· votar


Jack Holland

Certo. Entendi o que você quis dizer.

Bem, primeiramente, o seguinte: lave sua boca com sabão e pense 10 vezes no adjetivo que vai imputar à minha pessoa da próxima vez.

Agora, às suas alegações:

1. IDH não é só riqueza, mas a riqueza está presente na correlação que se estabeleceu com o ateísmo. Os países com as maiores rendas per capita são, sim, os países com os maiores percentuais de ateus.

Eu apenas expliquei essa correlação com psicologia básica: mais dinheiro na mão, mais prazer ao alcance; mais prazer ao alcance, mais hostilidade às barreiras impostas a esse prazer pelos carolas.

Essa é uma verdade autoevidente, tão certa como 2 + 2 = 4, que só um idiota ousaria questionar.

Tá, mas é possível explicar essa correlação com outras variáveis? Sim, com certeza. Eu mesmo consigo pensar em vários exemplos onde o ateísmo não é explicado apenas pela variação da riqueza (p. ex., a nacionalização de igrejas nos países protestantes; os programas de engenharia social nos países escandinavos; o ateísmo como política de Estado nos países soviéticos, etc.).

O problema é que você não trouxe variável nenhuma para discutir comigo nem tem (nem terá jamais) base nenhuma para questionar a variável que eu trouxe.

Então, o que eu acho que você deveria ter é mais semancol e vergonha na cara antes de sair por aí chamando os outros de sofistas sem motivo nenhum, apenas por terem ferido o seu orgulho séticuh.

2. Existem hedonistas em todas as classes sociais, mas o hedonismo é um comportamento economicamente autodestrutivo, que gera prejuízos tanto para o indivíduo (se duvida, pergunte ao Mr. Catra quanto ele gasta com pensão alimentícia) como para a sociedade (se duvida, pergunte à Angela Merkel por que a Alemanha, a nação mais escolarizada da Europa, anda precisando importar médicos).

Logo, quanto maior o poder aquisitivo da população, maior a capacidade de arcar com os custos do hedonismo (p. ex., filhos em excesso, que prejudicam o bolso do indivíduo, e filhos em falta, que prejudicam o bolso da sociedade). Ou seja, quanto mais rica uma sociedade for, mais prazer fácil ela poderá bancar por um determinado período de tempo.

O fato de você ver mulheres pobres engravidando em trenzinhos de bailes funk não prova que a riqueza não estimula o hedonismo. Prova apenas duas coisas:

2.1. Que existem mulheres suficientemente burras e inconsequentes para treparem que nem doidas na rua sem dar a mínima para sua saúde física e financeira;

2.2. Que programas como o Bolsa-Família, viabilizados pelo desenvolvimento econômico e pelo aumento da arrecadação fiscal, estimulam o hedonismo até nas classes de menor poder aquisitivo.

3. Sim, o cristianismo é o dono da moralidade no Ocidente.

Se não fosse, ninguém perderia um segundo da vida falando mal dele e de seus dogmas. Ninguém.

No dia em que a ICAR liberar o aborto, a camisinha e o casamento gay, ninguém, absolutamente ninguém, vai dar mais a mínima atenção a ela. Será apenas um monte de velhos de saia que não têm nada melhor para fazer da vida, tão irrelevante quanto a cientologia e o jediísmo.

3.1. Cristãos de baile funk não são representativos de nada.

Para começo de conversa, o cristianismo praticado no Brasil sempre foi de péssima qualidade e de pouca representatividade para o resto do mundo. Um país que precisou esperar 500 anos para ter um santo canonizado definitivamente não é uma vitrine de virtudes nem parâmetro para comparação nenhuma.

Acrescente a isso as variáveis “2017” e “baile funk” e veja o absurdo que é usar esse tipo de cristianismo como contraexemplo à afirmação de que o cristianismo freia o hedonismo.

Insufferable Bear
Membro
# fev/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Para mim
Bom método... pra um sofista...

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17
· votar


Insufferable Bear

Editei. Satisfeito?

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


bruno sofistinha FTW

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Ri.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Por isso que o ateísmo triunfa na Península Arábica.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


dr. Rey

Agora sim. Parabéns. Doeu reconhecer que o buraco é muito mais embaixo do que aquela simplificação porca que vc fez mais acima?

No mais, não lhe adjetivei de nada. Só falei que seu argumento era sofismático, porque está na cara (desde aquele tópico do aborto) que suas posições são norteadas tendo como base principal sua religião; mas como tem inteligência suficiente pra saber que só isto não cola no mundo real, com o tempo desenvolveu uma grande habilidade de disfarçar isto. Seu mérito está em fazer isso com um pouquinho mais de competência que os demais, que só xingam os outros de ignorante (apesar de que é visível que vc tb se esforça pra não fazer isso, ao menos não de maneira explícita; prefere usar essas piadinhas de mandar lavar a boca com sabão, por exemplo).

Apenas duas observações:

Se não fosse, ninguém perderia um segundo da vida falando mal dele e de seus dogmas. Ninguém.

Eu não diria falando mal de maneira gratuita, como vc está querendo fazer parecer (olha aí...). Está mais pra questionar suas contradições, ilogicidades, e violações descaradas da laicidade do Estado.

Por aqui, apesar de algumas trollagens e piadinhas a la ATEA, no geral a postura do ateísmo é de defesa. No Brasil, os cristãos são maioria esmagadora e dominante em tudo. Ateu não tem bancada no congresso, não tem emissora de TV nem de rádio, não tem uma igreja em cada esquina arrecadando dinheiro e atormentando a vizinhança, não tem tropas de seguidores batendo na sua porta domingo de manhã.

Cristãos de baile funk não são representativos de nada

Falácia do escocês detected. Não são representativos de que? Não é o ateísmo que está destruindo o ocidente? Se eles já acreditam em um deus, não são ateus, o que, segundo vossa lógica, já basta pra coloca-los do "lado bom" da história. Não é só isso que importa? Uma quadrilha cujos membros são tementes a deus e fazem o sinal da cruz antes de assaltar uma residência tem mais valor do que um ateu que não acredita em deus mas não faz mal a ninguém, não é isso? Eles representam a média do cristão brasileiro sim, e muito bem: a hipocrisia em seu grau máximo.

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


Ateu não tem bancada no congresso, não tem emissora de TV nem de rádio, não tem uma igreja em cada esquina arrecadando dinheiro e atormentando a vizinhança, não tem tropas de seguidores batendo na sua porta domingo de manhã.

o Brazil já teve uma presidente comunista ateia terrorista, quer mais o que?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Jack Holland
Cristãos de baile funk não são representativos de nada

Falácia do escocês detected. Não são representativos de que? Não é o ateísmo que está destruindo o ocidente? Se eles já acreditam em um deus, não são ateus, o que, segundo vossa lógica, já basta pra coloca-los do "lado bom" da história. Não é só isso que importa? Uma quadrilha cujos membros são tementes a deus e fazem o sinal da cruz antes de assaltar uma residência tem mais valor do que um ateu que não acredita em deus mas não faz mal a ninguém, não é isso? Eles representam a média do cristão brasileiro sim, e muito bem: a hipocrisia em seu grau máximo.


Você é advogado certo? Logo deve saber que existem péssimos e ótimos profissionais nessa área, assim como os meia bocas também.

Você acha que seria justo julgar a sua profissão pelos péssimos profissionais ainda que hipoteticamente eles fossem a grande maioria?

Será que aqueles que a exercem muito bem, que pesquisam, que se atualizam, merecem ir para o mesmo saco dos preguiçosos?

Da mesma forma o verdadeiro cristão é aquele que deposita fé em Deus e em Jesus e demonstra isso por meio de suas ações:

2 Timóteo 3:4b,5
amarão os prazeres em vez de a Deus 5 e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção.+ Desses, afaste-se.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


sallqantay

Se é ateia, não sei. Só sei que se ela se elegeu - duas vezes - pro cargo, foi com o voto do povo. Que por um acaso é composto de 90% de cristãos

Maestro della Verità

Meu ponto não é esse. O que eu quero dizer é que a) resumir tudo em crer ou não na existência de uma divindade e b) apontar o ateísmo como o pior mal do ocidente é idiotice e combater o "inimigo" errado.

sallqantay
Veterano
# fev/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Jack Holland

o povo é burro: ela até escondeu a posição dela sobre o aborto para poder se eleger (ela é abortista confessa)

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


ateísmo como o pior mal do ocidente

pior eu não sei, mas é um câncer considerável

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


aborto

Passou da hora de legalizar

câncer considerável

Câncer é gente adulta acreditando em papai do céu e achando que é isso que o faz honesto

Jube
Veterano
# fev/17
· votar


Eu estou perdido, ateísmo não era modinha do underground e agora to vendo que todo mundo aqui é contra o ateísmo, o que aconteceu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout