IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


makumbator

Bora! Jam Sacra do Ot!

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


-Dan

E a BT tem que ter órgão de igreja, para uma melhor ambientação religiosa.

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Perfeito. To dentro.

Insufferable Bear
Membro
# fev/17 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Se o makumbator gravar eu gravo.

Skider
Veterano
# fev/17
· votar


partindo do pressuposto de que em Hebreus 6 se trate da perda da Salvação efetiva
Acho o termo "abandono" seja mais apropriado.
voltaram a uma vida de pecado e posteriormente se arrependeram e querem voltar para Cristo
Penso que essas reconciliações, genericamente, não se enquadrariam em Hebreus 6. É razoável pensar que o pecado de Hebreus 6 seja do tipo para a morte?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Skider
Acho o termo "abandono" seja mais apropriado.


Não me oponho.

Penso que essas reconciliações, genericamente, não se enquadrariam em Hebreus 6. É razoável pensar que o pecado de Hebreus 6 seja do tipo para a morte?

É duvidoso, o que Hebreu 6 fala claramente é sobre aqueles que recaem depois de ter experimentado a Obra do Espírito Santo e da impossibilidade de que eles retornem ao seio da Igreja, não me parece haver nenhum qualificante para o tipo de recaída; não há no texto nenhum "a menos que se arrependam", quem recaiu recaiu, e "não pode mais ser renovado para o arrependimento", este sentido não é implícito, ele está declarado textualmente.
É por isso que acho que — como a Piedade nos impele a aceitar de volta aqueles que, depois de terem aceitado Cristo, voltaram ao mundo e novamente desejam retornar a Cristo — aqueles que caem tiveram um tipo de experiência diferente daquela da Salvação eficaz, podem retornar ao seio da igreja, porque nunca recaíram efetivamente dele, do contrário, seria mais provável que a práxis da Igreja fosse a da exclusão permanente dos recaídos e esse nunca foi o caso.

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


makumbator

Faz a BT então macumba. Vai valer tudo né? Né só guitarra não.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


-Dan
Faz a BT então macumba. Vai valer tudo né? Né só guitarra não.

Só não vai valer usar trítono (por motivos óbvios). E reverb tipo catedral é mais indicado. Hahahah!

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


Já adianto que vou usar essa nota



e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D----7-------------------------------------------------
A----6-------------------------------------------------
E----5--------------------------------------------------


makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


-Dan
Já adianto que vou usar essa nota

Não vai não senhor!!!!!!

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


-Dan
Isso são três notas, não uma nota, como você pensou que fosse.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Insufferable Bear

Ele quer apenas nos confundir, facilitando nossa queda ao mármore do inferno.

Skider
Veterano
# fev/17
· votar


Black Fire
Faz sentido. Me apego ao fato da carta de sido dirigida aos hebreus, e que o Cristo tenha apontado que o pecado contra o Espirito seja pra morte. Aprecio esta interpretação.

-Dan
Veterano
# fev/17
· votar


Insufferable Bear
Isso são três notas, não uma nota, como você pensou que fosse.

Nao pode se!!

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Sobre porque Deus permitiu que Faraó continuasse obstinado a sua resposta está no próprio livro de Romanos em forma resumida, leia Romanos 9:17.

Sobre o relato dos vasos de destruição e vasos de misericórdia, simplesmente se referem a pessoas que são iníquas (vasos de destruição) e e não foram destruidas por Deus ainda, conforme mostra o vs 23, porque ainda há chance de se transformarem em vasos de misericórdia que não são destruidos.

Isso por si só, já mostra como você vem distorcendo trechos da bíblia a favor da ideia da predestinação, para dar um sentido a Ela. Mas como vc já sabe a Bíblia não entra em contradição.

Mas você ainda não me respondeu:

1) Por que Deus advertiu Caim se sabia que ele estava predestinado a matar Abel?

2) Por que Deus instou para com Salomão para que ele continuasse nos seus caminhos em 1 Reis 6:12, se sabia que mais tarde, no fim de sua vida, Salomão cairia em desgraça.

3) Parece amoroso, lógico, ou justo um Deus que criaria um anjo poderoso predestinado a se tornar o Diabo, desencaminhando muitos anjos e grande parte da humanidade, os levando a sofrerem muitas dores de aflição por tanto tempo?

4) A crença da predestinação só afasta as pessoas de Deus. (sim não é uma pergunta, é uma afirmação para você refletir). Afinal se tudo já está decidido, é só eu curtir a vida por um bom tempo e no fim "me arrependo" e terá sido vontade de Deus. Claro que isso não dará certo, é um pensamento errado baseado numa mentira, um conceito antibíblico que o próprio Diabo usa para afastar as pessoas de Deus.
E realmente agora eu entendo porque você SEMPRE teve uma visão muito pessimista de mundo, porém não é assim que Deus quer que você se sinta, ele quer que você seja feliz: 2 Corintios 13:11

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Nenhum desses questionamentos faz o menor sentido, por isso não é possível respondê-los, a menos que eu pudesse penetrar a mente divina.
Se não faz sentido que Deus um Deus que criaria um anjo poderoso predestinado a se tornar o Diabo, desencaminhando muitos anjos e grande parte da humanidade, os levando a sofrerem muitas dores de aflição por tanto tempo, por que pareceria amoroso, lógico ou justo dar ao homem a possibilidade do pecado, e deixar morrer milhões de pessoas que não tiveram sequer conhecimento do Evangelho e estão condenadas a partir do pecado original, o qual foi cometido enquanto elas nem haviam nascido?
Se você quer julgar Deus, e ditar a Ele como governar o mundo, pelo menos faça isso direito.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17 · Editado por: Black Fire
· votar


Maestro della Verità
Jeová acabava de criar Adão e Eva, não se sabe por qual capricho, talvez para ter novos escravos. Ele pôs, generosamente, à disposição deles toda a terra, com todos os seus frutos e todos os seus animais, e impôs um único limite a este completo gozo: proibiu-os expressamente de tocar os frutos da árvore de ciência. Ele queria, pois, que o homem, privado de toda consciência de si mesmo, permanecesse um eterno animal, sempre de quatro patas diante do Deus "vivo", seu criador e seu senhor. Mas eis que chega Satã, o eterno revoltado, o primeiro livrepensador e o emancipador dos mundos! Ele faz o homem se envergonhar de sua ignorância e de sua obediência bestiais; ele o emancipa, imprime em sua fronte a marca da liberdade e da humanidade, levando-o a desobedecer e a provar do fruto da ciência. Conhece-se o resto. O bom Deus, cuja presciência, constituindo
uma das divinas faculdades, deveria tê-lo advertido do que aconteceria, pôs-se em terrível e ridículo furor: amaldiçoou Satã, o homem e o mundo criados por ele próprio, ferindo-se, por assim dizer, em sua própria criação, como fazem as crianças quando se põem em cólera; e não contente em atingir nossos ancestrais, naquele momento ele os amaldiçoou em todas as suas gerações futuras, inocentes do crime cometido por seus ancestrais. Nossos teólogos católicos e protestantes acham isto muito profundo e justo, precisamente porque é monstruosamente iníquo e absurdo.
Depois, lembrando-se de que ele não era somente um Deus de vingança e cólera, mais ainda, um Deus de amor, após ter atormentado a existência de alguns bilhões de pobres seres humanos e tê-los condenado a um eterno inferno, sentiu piedade e para salvá-los, para reconciliar seu amor eterno e divino com sua cólera eterna e divina, sempre ávida de vítimas e de sangue, ele enviou ao mundo, como uma vítima expiatória, seu filho único, a fim de que ele fosse morto pelos homens. Isto é denominado mistério da Redenção, base de todas as religiões cristãs. Ainda se o divino Salvador tivesse salvo o mundo humano! Mas não; no paraíso prometido pelo Cristo, como se sabe, visto que é formalmente anunciado, haverá poucos eleitos. O resto, a imensa
maioria das gerações presentes e futuras arderão eternamente no
inferno.


Viu, se quer mandar em Deus, pelo menos faça isso com estilo, seja como Bakunin.

Se fosse pra entender Deus com a lógica, os príncipes deste mundo teriam entendido. É por isso que ela parece loucura aos que perecem.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire

por que pareceria amoroso, lógico ou justo dar ao homem a possibilidade do pecado, e deixar morrer milhões de pessoas que não tiveram sequer conhecimento do Evangelho e estão condenadas a partir do pecado original, o qual foi cometido enquanto elas nem haviam nascido?
Se você quer julgar Deus, e ditar a Ele como governar o mundo, pelo menos faça isso direito.


Por que aí temos um agravante. Satanás questionou a Soberania de Deus.
Se Deus simplesmente destruísse Satanás o que isso provaria? Nada!
Talvez surgissem outros rebeldes e começaria tudo de novo.

Pense num professor numa sala de aula ensinando um exercício de matemática.
Um aluno muito astuto questiona a forma do professor resolvê-lo e diz que tem uma forma muito mais facil rápida e simples de resolver.
Se o professor expulsa o aluno (Se Deus simplesmente destrói Satanás) o que isso provaria?

Talvez até faria com que os alunos pensassem que o seu colega tinha razão, e o professor, com medo de ser provado errado, usou de seu poder para expulsá-lo (nem preciso traçar o paralelo aqui, acho que já entendeu né).

Ta aí um exemplo bem prático e lógico e fácil de entender

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Ah tá, o que tem lógica é que Deus está tentando provar coisas pro Diabo, que é recalcado, e com isso vai condenar milhões de pessoas à destruição (já peguei o papo TJ).
A história do professor de matemática, nesse caso seria:

Pense num professor numa sala de aula ensinando um exercício de matemática.
Um aluno muito astuto questiona a forma do professor resolvê-lo e diz que tem uma forma muito mais facil rápida e simples de resolver.
Se o professor expulsa o aluno (Se Deus simplesmente destrói Satanás) o que isso provaria?

Talvez até faria com que os alunos pensassem que o seu colega tinha razão, e o professor, com medo de ser provado errado, usou de seu poder para expulsá-lo (nem preciso traçar o paralelo aqui, acho que já entendeu né).


Aí, os alunos que não entenderam como o método do professor é mais excelente, ou que sequer ouviram a briga, já que vivem na Tailândia e ninguém chegou lá pra divulgar o método do professor, serão condenados a morte.

É lógico que essa história não faz o menor sentido, isso aí tem o nível intelectual de uma HQ do Constantine. É uma anedota ridícula pra tentar acalmar a mente quando ela se depara com coisas de Deus que não pode entender.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Ademais, Deus nos criou à sua imagem, ou seja, fomos criados para sermos capazes de demonstrar as mesmas qualidades que ele: amor, sabedoria, justiça...

Portanto, graças à isso, e a tudo que podemos saber sobre Ele por meio de sua palavra, a bíblia, é possível sim ter um bom nível de entendimento sobre o que Deus quer de nós, entender o seu propósito, etc

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
Deus está tentando provar coisas pro Diabo,
não pro Diabo, pra todos, pra que ninguém possa depois afirmar algo que já está comprovado, que não vai dar certo

(já peguei o papo TJ).
não é papo TJ, é papo bíblico, até porque, a salvo dessa ultima ilustração, todos os argumentos tiveram lastro diretamente bíblico

e já que você veio querer evocar bakunin, que nem cristão era, resolvi evocar uma ilustração lógica e simples que conheço.


Aí, os alunos que não entenderam como o método do professor é mais excelente, ou que sequer ouviram a briga, já que vivem na Tailândia e ninguém chegou lá pra divulgar o método do professor, serão condenados a morte.

como não viram??

a classe não sei se você entendeu, representa o mundo inteiro, incluindo as criaturas celestes
ou por acaso quem está na Tailândia não percebe o quanto este mundo é corrompido?

Lá é o paraíso perdido que foi achado e eu não estou sabendo?
O que nós dois estamos fazendo aqui no Brasil?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Claro, podemos entender tudo, é por isso que não é necessário uma revelação especial por meio de profecia, tudo pode ser inferido por um crossover de Freud e Aristóteles, e é por isso que Paulo nunca disse que agora vemos como por espelho em enigma, mas que encaramos face a face.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
Você vive em absolutos, é oblivious ou finge ser à razão.
Tudo sobre Deus é óbvio que nós nunca entenderemos. Sempre haverá o que se aprender sobre ele, "seus caminhos são infinitos".

Mas o necessário para adorarmos a ele, nós precisamos saber, é por isso que ele nos deu a bíblia.

Ou vc acha que ela é um livro amuleto para se deixar aberto em salmos e proteger sua casa?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Cara, é sério isso, você consegue ver uma lógica de bondade e amor num processo que, pra provar que Deus está certo,faz com que bilhões sejam condenados por um pecado cometido enquanto eles não haviam nascido e cuja saída eles sequer sabem que existe, pois nunca ouviram falar do Evangelho?
Você acha mais fácil harmonizar isso com um Deus amoroso, do que com Deus condenar o mundo que todos os indivíduos o rejeitam e Salvar a quem ele escolhe?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
Cara, é sério isso, você consegue ver uma lógica de bondade e amor num processo que, pra provar que Deus está certo,faz com que bilhões sejam condenados por um pecado cometido enquanto eles não haviam nascido e cuja saída eles sequer sabem que existe, pois nunca ouviram falar do Evangelho?

Releia Mateus 24:14 e Atos 24:15

Ah, e não vamos esquecer, de 1 João 4:8 porque não sou eu que digo, é a bíblia que diz que Deus é a própria personificação do amor, então a menos que você esteja querendo dizer que a bíblia cai em contradição, pense 2 vezes...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Não vou ler nada, Marco Andriotti . Só me resta parabenizar a Torre pelo ótimo trabalho de lavagem cerebral, ao qual eu não tenho meios pra reverter.

Falou.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Não vou ler nada

hahahahahahha

"como sempre, em visão dos fatos, só me resta fugir da discussão..."

chegou no ponto que dói joga a toalha

cara eu só lamento, porque você é bem articulado, mas muito teimoso, salvas as devidas proporções é um Saulo que se recusa a virar Paulo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Que pra fazer alguém comprar essa do capeta ensinando matemática, pra esclarecer um negócio que dois mil anos de estudo teológico sério mal conseguiu arranhar, o sujeito tem que ser bom de lábia.

Só queria acrescentar isso.

Jube
Veterano
# fev/17
· votar


Black Fire
Desencana, religioso é ignorante igual pessoas com posições políticas extremistas. Você só vai gastar seus dedos a toa, os caras usam citações de um livro de ficção como verdade.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
o que convence alguém é o que a bíblia diz, a ilustração é apenas um meio de você entender mais facilmente a lógica.

Mas como vc é um cara de absolutos, (quero acrescentar isso) só enxerga as coisas assim: ah você usou ilustração então esse é o seu maior argumento bla bla bla tj, bla marco andriotti

Você rotula tudo e acaba se auto rotulando como alguém indisposto a analisar a verdade com sinceridade, mas espero que um dia esteja disposto a isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout