IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Pra igualar per capita a matança das guerras religiosas entre Católicos e Protestantes da França do Século XVI, o terroristas muçulmanos teriam que matar quantos franceses? Uns 8 milhões nas minhas contas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Black Fire

Eu não estou falando sobre mortes.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


brunohardrocker
A questão nem são as mortes, a questão é olhar pra uma sociedade que, pelo menos até o meio do Século passado (pelo menos até se secularizar, coincidentemente), foi uma das civilizações mais brutais e intolerantes que já existiram; que alcançou uma certa homogeneidade através do saudável hábito de guerras de facções que eliminaram fisicamente ou desterraram o diferente, e ver nesse horror o fiel cumprimento dos mandamentos de Cristo.
Pra mim isso não faz sentido, não encontro razões cristãs pra lutar pelo civilizacionalismo, pra mim isso aí é o velho paganismo misturado com ideologia do Partido Republicano.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


séculos e séculos de escuridão espiritual

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


e ver nesse horror o fiel cumprimento dos mandamentos de Cristo.

Lembro de uma referência do tipo que tu fez uns meses atrás, e agora novamente.

Quem é que está afirmando isso ai? Na época fiquei na dúvida e agora estou na dúvida de novo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Se não vêem o cumprimento dos mandamentos de Cristo, estão tão preocupados com a "civilização cristã" por quê? Pura hipocrisia?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire

Se não vêem o cumprimento dos mandamentos de Cristo, estão tão preocupados com a "civilização cristã" por quê?

A resposta está explicita na pergunta.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Explique.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Daniel 2:44Black Fire
Wuju Wu Yi

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire

Fiquei incerto sobre a sua dúvida, então tomei o o que você escreveu pela literalidade.

Eu ver os mandamentos de Cristo nunca terem sido cumpridos como deveriam, tanto no passado quanto no presente, faz eu me preocupar com a civilização supostamente Cristã que vivemos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Se essa civilização não está fundada em um mandamento de Cristo, qual é a preocupação cristã possível?
A menos que o civilizacionalismo seja uma condição sine qua non da evangelização, eu não vejo razão cristã pra estar mais preocupado com a preservação desta civilização do que com a civilização aborígene do Taiti.
Eu, particularmente, sou adepto da soteriologia calvinista, e acredito que aos eleitos de Deus o Evangelho vai chegar estando eles na Alemanha ou em Meca, então considero esse papo de salvar a civilização coisa de quem não tem confiança nas promessas de Cristo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Realmente, pra nego ver o cumprimento desse versículo na decrépita civilização do ocidente, ou faltou as aulas de história ou tem muita vontade de enxergar na Bíblia confirmações a suas convicções sejam lá as que forem.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Claro que não está se cumprindo hoje, mas tem mais uma coisa para se pensar sobre ele!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Black Fire

A gente vive nessa sociedade, se você tem filho ele vive também, o meu vai viver, e as pessoas todas vivem. A distância do ideal Cristão significa maior sofrimento para todos. Portanto nesse sentido prático me preocupo, mesmo tendo consciência da impossibilidade de se atingir um ideal Cristão, e que a tendência é todas as coisas tornarem-se cada vez mais anti-Cristãs.

esse papo de salvar a civilização coisa de quem não tem confiança nas promessas de Cristo.

Mas Cristo não falou pra gente desistir de tudo e deixar tudo a merce do destino porque o futuro já estava decidido.

soteriologia calvinista

Não sou fã da eleição incondicional. Creio que o caminho não anda por ai.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire

E também sejamos práticos, certos períodos do passado podem ter sido piores em certos sentidos, mas em outros era mais próximo dos ditos Cristãos, como por exemplo quando o casamento era uma instituição respeitada e altamente valorizada.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
O problema é que esse pensamento de "criar uma sociedade mais próxima do ideal cristão" tem tido, em geral, um efeito secundário de criar uma sociedade positivamente anti-cristã, onde o tal ideal, no máximo filo-cristão, de criar "uma sociedade melhor para meus filhos" leva cristãos a cometerem o pecado mais grave de todos, que é o pecado da impiedade, de não amar ao próximo como a si mesmo. Ao mesmo tempo que o sujeito está preocupado em proteger "seu filho" o filho do próximo está armazenado em um curral morrendo de frio num campo de refugiados da Europa, porque tirar outros seres humanos, de um curral representa perigo "ao meu filho", não vejo cristianismo possível nisso.

como por exemplo quando o casamento era uma instituição respeitada e altamente valorizada.

Realmente, o que é um genocídio de cristãos, ou o desterro de todos os judeus da península ibérica, ou dos huguenotes da França, ou um massacre de muçulmanos bósnios perto do desrespeito a instituição do casamento?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
vc acredita na predestinação?

porque tipo, eu não sei como alguém que acredita no amor de Deus pode acreditar que ele criou pessoas para serem mortas e outras para serem salvas

isso claro sem que antes todos passem por diversas provações e turbulencias

mas por outro lado, explica um pouco o seu pessimismo geral diante das coisas

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Quem acha que o amor de Deus é um prêmio por resistir a provações não acredita no Evangelho.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Se vc acha que para acreditar no livre arbitrio temos de encarar a salvação como meritória, vc está equivocado!

E que amor há em criar alguém só para destrui-lo?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Se a salvação depende da escolha do homem como ela pode não ser meritória?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
A bíblia ensina que aquele que depositar fé em Jesus Cristo será salvo por meio da bondade bondade imerecida (ou graça) de Deus.

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9,10

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
E o que isso tem a ver com livre arbítrio?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Por que não faria sentido todos os apelos encontrados na bíblia, para que obedeçamos aos mandamentos de Deus, se já está tudo predestinado:

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.
Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.
Isaías 48:17,18

Conforme aqui em Isaias, se Deus procura te ensinar o que é melhor, como ele estaria sendo justo ao te predestinar a rejeitar esses mandamentos... pior ainda, como ele estaria demonstrando ser amoroso

esses questionamentos vc parece ser incapaz de responder

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


E que amor há em criar alguém só para destrui-lo?


Esse conceito de Amor nada tem de Cristão. Se Deus realmente estivesse submetido a essa categoria inventada pelos homens, que tentam escravizar Deus, não poderia ter odiado a Esaú antes de ele ter cometido qualquer mal, como está escrito em Romanos 9 11:13.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Black Fire

Bom cara, falando por mim, eu posso fazer apenas aquilo que está ao meu alcance para mudar o que me cerca. Além disso foge do meu controle. Nem por isso deixo de me preocupar, me sensibilizar e me indignar pelas pessoas sofrendo pelo mundo. Então não sei porque você entende que eu, que me enquadro no perfil de me preocupar com o meu filho como você descreveu, sou ou seria impiedoso.

Sobre as tragédias do passado, eu não acho que os eventos devem ser negligenciados, assim como a decadência moral atualmente também não. Um erro não justifica o outro. O correto é analisar o melhor em cada período e tentar unir tudo.

Como você acha que o Cristão deve se comportar uma vez que entende que tudo está predestinado? Como você se comporta? Quero entender.

Se a salvação depende da escolha do homem como ela pode não ser meritória?

O homem pode escolher ser salvo ou não. Isso não significa que em algum momento ele é merecedor da salvação.

Se alguém quer lhe dar algo por misericórdia, você pode decidir se você aceita ou se nega. Mas isso nunca te tornou merecedor.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
Vamos analisar esses versículos de Romanos 9:11-13

Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,
não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".
Romanos 9:11,12

Aí se encerra o que foi dito a respeito dos 2 filhos de Rebeca ANTES que fizessem algo de bom ou de errado

Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú".
Romanos 9:13

Porém o 13 não está relacionado ainda com o a declaração anterior, de que algo foi determinado antes mesmos de nascerem. São duas sentenças diferentes!

A segunda é devido às escolhas de Esaú veja só esse texto muito pertinente em Hebreus

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Hebreus 12:15,16


Se você já foi predestinado a aceitar o rejeitar a graça da parte de Deus como que vc vai se cuidar disso?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
O homem não presta atenção ao mandamento de Deus se não for regenerado por Deus, ou seja, se não for eleito. À compreensão das coisas de Deus precede o recebimento do Espírito. Isto está perfeitamente claro do versículo 11 ao 15 do Segundo Capítulo da Primeira Carta aos Coríntios.
No mais, como você explica Romanos 9, se não crê que Deus pode salvar ou condenar o homem baseado unicamente em sua Vontade soberana? Quem são os Vasos da Ira (preparados para a perdição) e os Vasos da Misericórdia?
E como se explica Efésios 1:11?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar



Porém o 13 não está relacionado ainda com o a declaração anterior, de que algo foi determinado antes mesmos de nascerem. São duas sentenças diferentes!


Nossa, olha o nó hermenêutico que precisa chegar só pra não admitir a soberania de Deus.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


Não parece certo isso ai.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Romanos 3:10-18

cara, na moral, o sujeito ler isso e perguntar "como alguém que acredita no amor de Deus pode acreditar que ele criou pessoas para serem mortas e outras para serem salvas"?
Só pode ser brincadeira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout