IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jube
o black fire é religioso huahuahuaha

cara tá na hora de vc melhorar esse seu isqueirinho aí, que tá fraco

Insufferable Bear
Membro
# fev/17
· votar


Black Fire
Maestro della Verità
Se vocês tem tempo pra discutir essas merdas aí vão organizar a Jam, seus tanga frouxa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17 · Editado por: Black Fire
· votar


Maestro della Verità
Não é questão de jogar a toalha onde dói, mas é questão de não me sentir obrigado a ficar discutindo indefinidamente com gente obstinada.
Olha o que você me manda reler:

14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O fato de o Evangelho ser pregado a todas as nações faz alguma diferença pra quem morreu na ignorância? é lógico que não, estão condenados por não perceberem a excelência no método de Deus sem nunca o terem conhecido. Você nem pensa no que escreve, só dá copy past no tj.org.
Eu gosto de discutir teologia com o Skider, ou com o Samá, que, embora discordem de mim em vários pontos, usam a razão, dão contra argumentos que dão o que pensar, você não, discutir com você é como discutir com a Despertai!: eu posso falar o que quiser, usar o argumento mais racional, biblicamente embasado, qualquer coisa, mas o que está impresso lá está impresso, não há o que fazer.
Eu não faço questão de que ninguém pense que estou certo, essa vaidade, graças a Deus, eu já não cultivo, por isso não vou ficar aqui perdendo meu tempo discutindo com quem nada tem a acrescentar.

Jube
Veterano
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
o black fire é religioso huahuahuaha

cara tá na hora de vc melhorar esse seu isqueirinho aí, que tá fraco


É a saudades do Wuju batendo forte aqui.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
faz alguma diferença pra quem morreu na ignorância?

Por isso que eu citei conjuntamente com Atos 24:15 que menciona uma ressurreição "tanto de justos como de injustos"

Esse é o problema, você vai julgando vai pondo tudo numa mesma tigela e chuta que é macumba. Quer ver, olha só:



Eu gosto de discutir teologia com o Skider, ou com o Samá, que, embora descordem de mim em vários pontos, usam a razão, dão contra argumentos que dão o que pensar, você não, discutir com você é como discutir com a Despertai!

Veja como em nenhum momento eu usei qualquer publicação da Torre e no unico momento que me senti no direito de usar uma ilustração que não seja diretamente lastreada na bíblia foi porque vc anteriormente citou bakunin em tom jocoso (nem foi pra provar algo nem nada e você sabe)


Então quem não está disposto a conversar normalmente aqui?
Eu citei 3 textos que você não soube responder... tirei esses textos da Despertai ou da bíblia?


Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità

Veja como em nenhum momento eu usei qualquer publicação da Torre


Isso é mentira. No momento que eu questionei sobre os Vasos da Ira, você foi imediatamente catar a referência do versículo que a Tradução do Novo Mundo faz, por isso citou 1 Tessalonicenses 5:9, embora nada tivesse a ver com o meu questionamento. Porque, como eu disse você não pensa, só copia e cola o que a Torre manda.
Viu que havia essa referência, nem meditou 5 segundos sobre o que ela diz, copiou e colou. Afinal, se a Tradução do Novo Mundo usa 1 Tessalonicenses 5:9 pra explicar Romanos 22 e 23, quem sou eu pra ter outros questionamentos?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
Ah agora você quer me culpar por citar a bíblia também? tirei esses textos da Despertai ou da bíblia?
E não pelo contrário, Pode ver o espaço de tempo em que eu te respondia e o que vc me respondia.

Eu demorava muito mais para responder porque estava elaborando meu texto.
E o texto de 1 Tessalonicenses 5:9 ajuda a mostrar que aquilo que estava para a destruição não necessariamente vai ser destruido.

Vou citar mais um exemplo que me veio agora a mente
Lembra do caso de Jonas e de Nínive? Como você me explica isso?

Te desafio a usar só a bíblia, assim como eu venho fazendo, só a bíblia, nada de bakinins, nada de concílios, nada de torre...

até deixo você escolher a tradução da biblia que mais te agrada (com a única condição de só serem aceitos textos que estejam contidos nos manuscrito mais antigos, tais como o Codex Sinaiticus)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Maestro della Verità
Não é questão de citar a Bíblia, é questão de comprar toda e qualquer interpretação publicada por alguém, sem nem pensar a respeito, isso aí é ridículo.


Vou citar mais um exemplo que me veio agora a mente
Lembra do caso de Jonas e de Nínive? Como você me explica isso?


Sim, lembro, é mais um copy past do site jw.org https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/verdadeira-fe/jonas-aprendeu- uma-licao-de-misericordia/

Te desafio a usar só a bíblia, assim como eu venho fazendo, só a bíblia, nada de bakinins, nada de concílios, nada de torre...

Te desafio a conhecer o que defende. Se você precisa catar coisas no jw.org cada vez que alguém questiona, é claro que só está alimentando um viés de confirmação, não é algo que você tenha convicção por que estudou, pensou, comparou e concluiu. É algo que você tem certeza porque se submete à autoridade de quem escreve,

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Black Fire
é questão de comprar toda e qualquer interpretação publicada por alguém, sem nem pensar a respeito, isso aí é ridículo.

Me diga como você pode afirmar isso sem ferir o conceito de "olhar para o argueiro no olho do teu irmão e esquecer da própria trave em seu olho) quando eu falo a respeito dos seus concílios?

Pelo contrário caro amigo, eu leio a bíblia todo dia. Pra mim ela é mais importante que qualquer coisa que qualquer um publique. Se eu acredito no que a Torre publica, é pelo mesmo motivo que você acredita nesses concílios.

E de verdade, por Jeová que vive, eu citei de cabeça nem olhei para conferir nem nada, o que me faz feliz saber que eu pensei por conta própria em um exemplo que a Torre também usa, quer dizer que estou realmete começando a pesquisar bem a bíblia.

Você tem a mania de que: "tudo que é TJ é errado e todo TJ é burro e não quer ver nada fora da Torre"

então reitero a você o que propus:

Só a bíblia, você escolhe a tradução e só considere textos que contenham nos manuscritos mais antigos, não me venha com coisas como 1 João 5:7,8 que não consta nos manuscritos mais antigos (coisa que alias eu vim a perceber, pesquisando fora do site jw)

Edit (leia principalmente isso, por favor): esse questionamento de entender o que defendo e bla bla bla, eu me fiz em 2015, realmente me pergutei porque eu achava que estava na religião certa, e de verdade comecei a fazer algumas pesquisas fora do site JW e foi desde entao que comecei a pesquisar principalmente questões acerca da tradução da biblia... e fiquei obcecado por essas questões, pois se o que a torre fala é questionavel, tudo que está fora da bíblia é questionavel, e até o que está nela é, caso não esteja nos manuscritos mais antigos.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Black Fire
Desistência oficializada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout