IDH, ateísmo e cerveja stout

Autor Mensagem
Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Samá Samutte
Se a sua resposta para alguma dessas perguntas é um belo e sonoro sim, a sua moral é a mesma de um homem das cavernas. A diferença é que você usa a bela de uma máscara chamada hipocrisia. O seu coração é tão ruim quanto o de Ninrode, ou de um Ben-Hadade, ou de Nero, ou de Hitler.

Vamos com calma amigo.
É claro que tudo que desagrade a Deus pode ser considerado como um pecado. E de certo ponto, você está certo em dizer que os exemplos citados em seu post são errados, porém existem diferenças entre pecados pequenos e pecados graves e pecados contra o espírito santo (estes, sem perdão)

devido a nossa imperfeição sempre iremos errar e tenho certeza que você mesmo deve ter pecado nem que seja em pensamento muitas vezes em 2017

a questão é que não podemos ser pecadores deliberados, e nem sermos condescendentes com o pecado

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi

Vc pode acreditar no que quiser. Não tendo preconceitos com quem não acredita na existência do mesmo deus que você e respeitando a laicidade do Estado, por mim tá tudo certo

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jack Holland

Eu gostaria muito de ter uma oportunidade de conversar pessoalmente com você. Quem sabe um dia.

Enquanto isso, pratico bons valores pq é o certo e pq me faz bem. Não por interesse em uma vaga no céu ou medo do capiroto.

Seu entendimento acerca do Evangelho é equivocado, conquanto eu concorde que muitas pessoas são religiosas por esses motivos que você postou.

Minha oração é:

"Deus, se eu te servir pelos prazeres do céu, exclua-me do céu!
Se eu te buscar por medo do inferno, lance-me no inferno!
Mas, se eu te adorar pelo que Tu És, não escondas de mim a Tua face".

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Samá Samutte
Wuju Wu Yi


Só complementando meu post anterior: não sou nenhum ignorante, minha família inteira é evangélica e eu fui criado praticamente dentro da assembleia, comecei a questionar a fé aos 15 anos e levou mais 10 pra eu finalmente me assumir ateu com a consciência tranquila.

Tive meus motivos pra isso, não aconteceu de uma hora pra outra, não sou "modinha" nem "toddynho", não passei a ser anti-religioso e continuo respeitando quem tem alguma fé. Mas a partir do momento que algum cristão vier me pré-julgar por isso, aí me reservo no direito de considerá-lo um imbecil fanático.

Ah... de toda minha família cristã, dou um doce pra quem adivinhar qual foi o único que leu a bíblia...

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Samá Samutte
Deus, se eu te servir pelos prazeres do céu, exclua-me do céu!
Se eu te buscar por medo do inferno, lance-me no inferno!


Vixi, não vai sobrar um.

Jack Holland
Veterano
# fev/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


Samá Samutte
Eu gostaria muito de ter uma oportunidade de conversar pessoalmente com você. Quem sabe um dia.

Seria um prazer, com certeza.
Até pago a cerveja o/


Seu entendimento acerca do Evangelho é equivocado, conquanto eu concorde que muitas pessoas são religiosas por esses motivos que você postou

Eu sei que não é correto generalizar, foi só uma trolladinha de leve.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/17
· votar


Maestro della Verità

existem diferenças entre pecados pequenos e pecados graves

Versículo?

Homicidas e mentirosos terão o mesmo destino. Para Deus um mentiroso é tão ruim quanto um estuprador. O coração de um adúltero é o mesmo de um terrorista. A diferença será nos níveis de punição.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Ap 21.8


devido a nossa imperfeição sempre iremos errar e tenho certeza que você mesmo deve ter pecado nem que seja em pensamento muitas vezes em 2017

Mostre-me o post em que eu disse que não peco, por gentileza.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jack Holland
Ah... de toda minha família cristã, dou um doce pra quem adivinhar qual foi o único que leu a bíblia...

você

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jack Holland

Por enquanto, não tenho nenhuma evidência nem nenhum bom motivo pra acreditar.

E vai continuar sem, pois enxerga apenas aquilo que deseja.

Enquanto isso, pratico bons valores pq é o certo e pq me faz bem.

Porque nasceu em uma sociedade que cultiva esses valores. Que a propósito são judaico Cristãos.

Insufferable Bear
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/17

Para Deus um mentiroso é tão ruim quanto um estuprador.
Deus é um retardado.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
E vai continuar sem, pois enxerga apenas aquilo que deseja.

Igual a você! Viu como somos todos parecidos no fim das contas?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator

Não, e não somos parecidos.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Não, e não somos parecidos.

Mas não eram todos irmãos e tals e panz?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


Samá Samutte
existem diferenças entre pecados pequenos e pecados graves

Versículo?


Leia Gênesis 13:13 e 18:20

Se todos os pecados fossem iguais, não haveria necessidade de Deus dizer que os pecados dos sodomitas eram muito graves


Mostre-me o post em que eu disse que não peco, por gentileza

Não quis dizer isso, mas se você está julgando o caráter do outro por qualquer erro que ele cometer, e diz que por uma mentira pequena ele não é melhor que hitler, devo imaginar que você pensa o mesmo sobre você, quando erra...

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
E vai continuar sem, pois enxerga apenas aquilo que deseja.

Claro que não, não é tão simples assim.
Também tem o outro lado. A religião acaba trazendo uma espécie de muleta/conforto/acalanto pra quem acredita genuinamente nisso. Ter certeza que há alguém lá em cima cuidando de você e te dando apoio nas horas difíceis, ter certeza de que seus entes queridos estão em um lugar melhor, que depois vc irá encontrá-los em uma vida eterna perfeita em outro plano, etc.
Um ateu vive sem isso, não tem conforto, não tem nada, estamos sozinhos no mundo e quando morrer acabou.
É um outro lado não tão agradável, mas pela minha lógica, melhor viver uma realidade "cruel" do que uma ilusão confortável. E não dá pra dizer que eu escolhi isso... simplesmente aconteceu.

Porque nasceu em uma sociedade que cultiva esses valores. Que a propósito são judaico Cristãos.

Que parte do cristianismo não ter inventado os valores morais vc não entendeu?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Jack Holland
A religião acaba trazendo uma espécie de muleta/conforto/acalanto pra quem acredita

Uma muleta emocional é algo que faz a pessoa enganar a si mesma, levando-a a ignorar a realidade e impedindo-a de raciocinar de maneira lógica.

A bíblia em nenhum lugar nos incentiva a ser crédulos ou ingênuos. Também não promove a preguiça mental. Pelo contrário, ela chama de inexperientes, e até de tolos, aqueles que acreditam em tudo o que se diz.

Leia proverbios 14:15 por exemplo

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Maestro della Verità
· votar


duplo

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17
· votar


makumbator

Digo eu e você.

Maestro della Verità

Eu não sou melhor do que Hitler. Nem pior do que Madre Teresa da Calcutá.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Digo eu e você.

Mas qual a razão disso? Cadê o amor e compreensão?

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Maestro della Verità

Eu não sou melhor do que Hitler. Nem pior do que Madre Teresa da Calcutá.


Tu mesmo o disseste

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Cadê o amor e compreensão?

Esses te faltam. Portanto somos diferentes.

Maestro della Verità

Todos nós temos a mesma natureza. Hitler e Madre Teresa não são diferentes. O que nos muda e o que os difere é a aceitação de Cristo.

Jack Holland
Veterano
# fev/17
· votar


Maestro della Verità

Foi só maneira de dizer, não quis soar pejorativo.

makumbator
Moderador
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
Esses te faltam. Portanto somos diferentes.

Mas eu digo vindo de você, ou o seu amor e compreensão só é dado para quem te corresponde? Seu deus não prega que ele deve ser dado sem interesse em algo em troca?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/17
· votar


Só pra dar o meu pitaco, sem ler tudo o que foi postado; eu acho que, do ponto de vista cristão, a Cristandade, entendida no sentido de Comunhão dos Crentes, ou como Igreja, no sentido que tem no Evangelho, sempre foi, e assim será até o fim dos tempos, um grupo necessariamente muito diminuto; o que se entende por "sociedade cristã", esse cristianismo de massas,,que existe no Ocidente, e que começa a definhar, é um fenômeno de outra natureza, e fundamenta-se como um acontecimento histórico-sociológico, e não como uma categoria teológica.
É claro que eu não nego que essa sociedade, fundada em bases filo-cristãs, tenha uma série de virtudes comparativas em relação a outras sociedades fundamentadas em outros princípios, mas também é difícil negar que ela, como as outras sociedades, constituiu-se e foi viabilizada por fenômenos muito específicos, que, provavelmente vão erodir e essa sociedade será substituída por outra coisa, pois não há sociedade humana que apresente um caráter permanente na História.

Sobre a relação entre descobertas científicas e a crise do cristianismo no ocidente, embora eu não ache que uma cosmologia científica propriamente dita possa ser concebida, pois há problemas fundamentais que restam fora do escopo da ciência (gênese, identidade), é óbvio que o que se entende como Cosmologia Cristã, além de outras cosmologias tradicionais, está sendo corroído pelas ciências naturais e sociais, pelo menos desde Galileu. Quem conhece os grandes apologistas sabe que grande parte do triunfo do cristianismo de massa, como em outras religiões tradicionais, se deu por exemplo em apologias baseadas na regularidade do movimento dos astros, dos órgãos do corpo, ou na exclusividade da explicação de fenômenos da natureza (ver Contra Gentios de Atanásio de Alexandria, ou mesmo A Alquimia da Felicidade do autor islâmico Al-Ghazali, por exemplo). Quando teorias alternativas surgem, o estremecimento das explicações tradicionais é um fenômeno natural.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

Cristo disse: Amai seus semelhantes como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas.

Porém não somos semelhantes. Ainda assim nunca disse que meu altruísmo para contigo não é completo. Disse apenas que não é recíproco. Logo isto é por minha decisão.

Wade
Membro Novato
# fev/17
· votar


Mas Deus não existe, pessoal.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/17

Como eu disse, O cabaço da sua mãe é que não existe.

Maestro della Verità
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
You're missing my point.

Somos todos co-escravos e pecadores, sim. Nesse ponto não somos melhores e nem piores que ninguém.

Porém suas ações vão mostrar se você ama a Deus ou não.

Pelas ações de Hitler, claramente podemos perceber que ele não amou a Deus.
Agora se você me disser que por ter colado na prova de matemática você está se equiparando a hitler, eu discordo.

Por sermos pecadores todos temos nossas falhas, nunca vamos merecer o perdão de Deus! Porém, nossa fé só poderá ser provada se nós de fato nos esforçarmos para manter uma relação achegada com Ele, de modo que não podemos ter uma fé cega ou simplesmente dizer que acreditamos e não fazer nada que reflita isso.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Wuju Wu Yi
O que nos muda e o que os difere é a aceitação de Cristo
Cara, tem muitas coisas diferentes além da aceitação de Cristo.

makumbator
Moderador
# fev/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi

Ainda assim nunca disse que meu altruísmo para contigo não é completo. Disse apenas que não é recíproco. Logo isto é por minha decisão.

Eu sou altruísta. Mas tudo bem, não fazendo pogrom em mim já é lucro.

P.S. E o papo de semelhantes era só pra galera da panelinha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a IDH, ateísmo e cerveja stout