Religião é para perdedores

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# nov/15
· votar


-Dan
O escroto é o tal Deus, que num acesso de carência e egoísmo incrível, manda pro inferno quem não o ama..
Simplificando a questão do estupro não ser uma coisa bacana:
“Não faça aos outros o que você não gostaria que fosse feito a si mesmo.”


não espere coisas diferentes de pautadas no racionalismo.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Você quer dizer no sentido de converter a pessoa ao cristianismo? Tipo se a pessoa alegar que é uma boa e tal e não precisa de religião para isso?


Eu não quero dizer nada, eu estou perguntando. Quero respostas, não perguntas de volta.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Skider

e?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Wade

olhe o sentimento religioso presente na humanidade e me responda de onde advém isso.

Olhe o sentimento científico presente na humanidade e me responda de onde advém isso.


Sentimento científico? Em que qual grupo de pessoas? Pegue a tribo mais isolada da terra; eles adoram alguma coisa.

O ceticismo de vocês é auto-destrutivo. Ele é auto-contraditório em afirmar que sabemos que não podemos saber.
Explique


Como você pode afirmar algo sendo que a sua premissa é de nada pode ser afirmado? Ou você não pensa dessa maneira?



Podem chorar, xingar-me, dizer que sou babaca, não me importa. Só a cosmovisão cristã apresenta tais respostas, quer vocês acreditem ou não.

Nem. Muitas outras (senão todas) apresentam suas próprias respostas pra todas as questões. Essas respostas podem estar certas ou erradas.São coisas diferentes.


Cite uma que não é contraditória em si mesma.


Ele age como se o fórum fosse uma igreja e nós fôssemos o rebanho e ele o pastor. Ele usa pregação achando que é argumento. Imposição achando que é lógica. E pior, achando que alguém vai mesmo engolir. Que ninguém está percebendo o papelão. Deve passar horas fazendo isso com gente de mente fraca (eufemismo aqui pra gente burra mesmo) e funciona, aí o ego cresce e ele acha que sabe alguma coisa, que tem poderes.

Você está equivocado. Eu moro no interior, nunca topei um ateu pessoalmente.

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Você está equivocado. Eu moro no interior, nunca topei um ateu pessoalmente.

Você que pensa! Hahah! Tem um monte de ateu no armário.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


makumbator

Eu acho péssimo não encontrar gente para debater pessoalmente. Gostaria muito de bater um papo com um judeu, porém aqui não se acha nenhum.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Eu acho péssimo não encontrar gente para debater pessoalmente. Gostaria muito de bater um papo com um judeu, porém aqui não se acha nenhum.

Você estudou todas as religiões do mundo sem conversar com ninguem?

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sentimento científico? Em que qual grupo de pessoas? Pegue a tribo mais isolada da terra; eles adoram alguma coisa.

Mas por que eu tenho que pegar uma tribo isolada? Por que eu tenho que jogar no seu tabuleiro?

"Pegue a maior faculdade de física da terra; eles provam alguma coisa."

Como você pode afirmar algo sendo que a sua premissa é de nada pode ser afirmado?

De onde você tirou essa premissa?

Cite uma que não é contraditória em si mesma.

Ao contrário de você, eu não conheço todas as religiões, seitas, crenças e fés que existem no planeta Terra. Mas eu posso citar uma que conheço bem (pois faço parte dela desde que nasci) que tem muitas contradições: o cristianismo.

Você está equivocado. Eu moro no interior, nunca topei um ateu pessoalmente.

Justamente. Foi o que eu disse. Você só consegue conversar com alguém (pelo menos sobre religião) e não parecer um completo imbecil se essa pessoa já for crente e sem muito senso crítico das coisas. Você é absolutamente incapaz de converter um ateu minimamente inteligente. Não com essa sua abordagem e argumentação patéticos. É impossível.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Wade
Mas por que eu tenho que pegar uma tribo isolada?

O meu argumento se prova em tal situação.

Como você pode afirmar algo sendo que a sua premissa é de nada pode ser afirmado?

De onde você tirou essa premissa?


Aqui eu viajei mesmo; entendi errado o que você disse.


Mas eu posso citar uma que conheço bem (pois faço parte dela desde que nasci) que tem muitas contradições: o cristianismo.

Cristianismo não é contraditório. Aqui iniciaríamos uma outra discussão.

Você está equivocado. Eu moro no interior, nunca topei um ateu pessoalmente.

Justamente. Foi o que eu disse. Você só consegue conversar com alguém (pelo menos sobre religião) e não parecer um completo imbecil se essa pessoa já for crente e sem muito senso crítico das coisas. Você é absolutamente incapaz de converter um ateu minimamente inteligente. Não com essa sua abordagem e argumentação patéticos. É impossível.


ad hominem.

Vou perguntar de novo: você é católico? Como assim?

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


É Dan, tu adhomineou geral ali.

Samá Samutte

Por favor, responda à minha pergunta.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


-Dan
Você estudou todas as religiões do mundo sem conversar com ninguem?

Não estudei todas as religiões do mundo.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


st.efferding

É Dan, tu adhomineou geral ali.

Danilo não gosta de mim, acho que é pessoal, sei lá.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


st.efferding
responda à minha pergunta.

Estou procurando ela. Vou responder.

Fidel Castro
Veterano
# nov/15
· votar


Eu também nem ateu sou, eu acredito na possibilidade de ter algo(s) por aí sendo arquiteto da porra toda, simplesmente pela repetição de padrões. Não sei quem é, nem faz diferença além de curiosidade, afinal a maior aventura intelectual do universo já está na minha fuça 24/7 que é a minha existência. E isso já é mais do que dou conta.

Enxergo religiões como filosofias morais e é isso aí. Acho que todas que conheço tem coisas muito legais e outras nada legais. Mas são sim, textos importantíssimos e sem dúvida entre as grandes obras humanas.

E nenhuma responde de forma satisfatória e plena questões humanas, a não ser que eu adeque minha vida à resposta que dão. Mas aí seria adaptar a pergunta para encaixar na resposta, o que é se enganar.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Sempre confundo esses Dans.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


st.efferding

"pessoas sem nenhum crença, ou que creem em outro deus que não o Cristão podem sim demonstrar boas qualidades, porém eles nunca vão poder agir de acordo com o mais importante princípio de todos, que é o de adorar e amar a Deus de coração e verdade
por isso que para os cristãos, alguem não cristão nunca poderá ser considerado como uma verdadeira pessoa praticadora do bem, pois ela nao adora ao Deus que a criou e lhe deu todas as coisas

E o que o cristão deve fazer, numa hora dessas? (quando encontra uma pessoa que não crê no Cristo, porém demonstra boas qualidades)"


Viu meu post sobre a graça comum? http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324837/p9#9135354

A forma de eu explicar o motivo de uma pessoa não cristã demonstrar boas qualidades é através da graça comum.

Skider
Veterano
# nov/15
· votar


-Dan
Cara, como você consegue falar de racionalidade e afirmar estas coisas?
A primeira não tem qualquer fundamento teológico. E a segunda, pressupondo a metafisica da moralidade que o Samá Samutte está propondo, é no mínimo um non sequitur. <3

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


O meu argumento se prova em tal situação.

E o meu, na que propus. Por que o seu vale mais que o meu?

Portanto, sua pergunta está respondida. Sensação religiosa tribal não prova nada, assim como sensação científica acadêmica não prova.

Uma verdade universal (proposta por você) deve se provar universalmente, não em uma amostra controlada (apenas tribos isoladas).

Cristianismo não é contraditório. Aqui iniciaríamos uma outra discussão.

Sim. mas você me mandou citar uma que não fosse. E eu não conheço todas as religiões, seitas, crenças e fés que existem no planeta Terra. Como você apaenta conhecer, para fazer tal pergunta e tal afirmação anterior.

ad hominem.

Sim. Só que um que você faz questão de provar verdadeiro.

Engraçado como você tenta usar artifícios de lógica pra tentar se sustentar, mas ignora completamente (provavelmente por ignorância mesmo) quando não convém. Por exemplo, me acusar de usar uma falácia (ad hominem) quando cai em praticamente todas as outras no seu discurso.

Sem contar que um ad hominem é atacar o locutor em vez do argumento. Mas, no caso aqui, atacar o argumento e atacar o locutor se confundem, pois inexiste argumento.

Mas você deve ter aprendido o termo no fórum. Deixa quieto.

Vou perguntar de novo: você é católico? Como assim?

Por que a surpresa? Não posso ser? Por que não sou retardado, ovelha, alienado, cego, irredutível?

Wade
Membro Novato
# nov/15
· votar


Não estudei todas as religiões do mundo.

E como afirma isso aqui:

todas as cosmovisões não-cristãs (incluindo as religiões e filosofias não-cristãos) não tem qualquer justificação última para questões cruciais da existência humana. Podem chorar, xingar-me, dizer que sou babaca, não me importa. Só a cosmovisão cristã apresenta tais respostas, quer vocês acreditem ou não.

?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Wade
O meu argumento se prova em tal situação.

E o meu, na que propus. Por que o seu vale mais que o meu?


Porque o meu vale para qualquer ser humano. O seu só no ambiente que você propôs.

Uma verdade universal (proposta por você) deve se provar universalmente, não em uma amostra controlada (apenas tribos isoladas).

Uso tribos isoladas para mostrar que não é preciso ser uma civilização colonizada por religiosos para haver no homem uma necessidade de adorar alguma coisa.



Sem contar que um ad hominem é atacar o locutor em vez do argumento. Mas, no caso aqui, atacar o argumento e atacar o locutor se confundem, pois inexiste argumento.

Mas você deve ter aprendido o termo no fórum. Deixa quieto.


Para cara; é pessoal, só pode. Desde meus tempos de Gianyny você pega no meu pé.

Vou perguntar de novo: você é católico? Como assim?

Por que a surpresa? Não posso ser? Por que não sou retardado, ovelha, alienado, cego, irredutível?


Essa foi a maior contradição encontrada nesse tópico até o momento, Danilo católico.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15
· votar


Wade
E como afirma isso aqui:

todas as cosmovisões não-cristãs (incluindo as religiões e filosofias não-cristãos) não tem qualquer justificação última para questões cruciais da existência humana. Podem chorar, xingar-me, dizer que sou babaca, não me importa. Só a cosmovisão cristã apresenta tais respostas, quer vocês acreditem ou não.


Islamismo, budismo, espiritismo, judaísmo, confucionismo, etc. Eu quis dizer as principais; porém não nego a minha generalização.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


sallqantay
Estupro só em caso de guerra se justifica moralmente (conquistar mulheres e território).


Por qual razão é justificável?

makumbator
Moderador
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Eu acho péssimo não encontrar gente para debater pessoalmente. Gostaria muito de bater um papo com um judeu, porém aqui não se acha nenhum.

É que sua cidade é menor não é? Tenho alguns amigos judeus (até toquei na festa de Bar Mitzvah do filho de um deles), e o meu melhor amigo da faculdade era um muçulmano do Senegal (com o qual mantenho contato até hoje). Mas é óbvio que não fico fazendo interrogatórios sobre religião com eles, apesar de eventualmente o assunto aparecer.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Skider

A primeira chama-se piada. Obvio que não to falando de teologia pô. Malicia ai.

A segunda é minha opiniao. Nao acho estupro uma coisa bacana por causa daquilo.

Passa seu logic-o-meter nas postagens do Sassá. =]

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Wade

"Ei, moço, você é ateu e é uma pessoa boa. Mas se é uma pessoa boa, é porque aprendeu isso com o Cristianismo. Logo, você tem que acreditar em Deus. Porque sim. Porque sim. Você não pode ser uma pessoa boa e não acreditar. É impossível. Você consegue, não sei como. Mas é impossível. Creia! Creia! Você tem que ser um estuprador se não crer. Vai lá estuprar uma criança. Você é ateu!"

Lol.



Espero que você esteja trollando, pq interpretar isso dos posts do samá sem intenção trollistica seria um caso sério de burrice a ser estudado.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Wade
Não estudei todas as religiões do mundo.

E como afirma isso aqui:

todas as cosmovisões não-cristãs (incluindo as religiões e filosofias não-cristãos) não tem qualquer justificação última para questões cruciais da existência humana. Podem chorar, xingar-me, dizer que sou babaca, não me importa. Só a cosmovisão cristã apresenta tais respostas, quer vocês acreditem ou não.


A contradição ficou grande demais pra minha paciencia.

-Dan
Veterano
# nov/15
· votar


Samá Samutte
Uso tribos isoladas para mostrar que não é preciso ser uma civilização colonizada por religiosos para haver no homem uma necessidade de adorar alguma coisa.


Vc sabe que isso se encaixa na falácia da poça dágua que postei né. Se a poça tem forma, logo requer um planejador? Balela!

Se o homem adora, logo deus existe. Falácia.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


Samá Samutte

Obrigado pelo retorno, mas a minha dúvida ainda não foi esclarecida. Deixe-me usar outras palavras então: o que um cristão está instruído a fazer (de acordo com sua fé e os ensinamentos pregados nela) quando se depara com um não cristão "portador" da graça comum?

Wade
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Wade
· votar


Porque o meu vale para qualquer ser humano.

Negativo. Não vale para os cientistas do meu exemplo. Não serve como prova universal, portanto.

Uso tribos isoladas para mostrar que não é preciso ser uma civilização colonizada por religiosos para haver no homem uma necessidade de adorar alguma coisa.

Tribos primitivas "adoravam" o que não conseguiam explicar. Porque, advinha, não conseguiam explicar. Ao passo em que conseguiam, a crença cega era derrubada.

Tribos primitivas adoravam o Sol, a Lua, as estrelas, as árvores, os ventos, o fogo, a água. Isso é uma crença politeísta que deu origem a deuses como Rá, Tupã, Apolo, Zeus, etc (deuses que você invalida). Não Jeová, o deus cristão que só apareceria milênios depois.

Novamente, seu ponto não faz o menor sentido.

ssa foi a maior contradição encontrada nesse tópico até o momento

Poderia explicar o porquê?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


st.efferding
o que um cristão está instruído a fazer (de acordo com sua fé e os ensinamentos pregados nela) quando se depara com um não cristão "portador" da graça comum?

Expor o Evangelho.

Wade

Porque o meu vale para qualquer ser humano.

Negativo. Não vale para os cientistas do meu exemplo. Não serve como prova universal, portanto.


A necessidade de adorar algo é inerente ao ser humano. Esses cientistas nasceram com essa necessidade. Você também; ou vai dizer que nunca creu em algo? Não adianta falar que é porque você nasceu em uma sociedade religiosa onde o catolicismo impera; o exemplo das tribos mostra que não é necessário ter contato com religião para ter tal sentimento. Você mesmo disse ai que as tribos primitivas adoravam a natureza. Eles faziam isso por quê? Responda-me.


Essa foi a maior contradição encontrada nesse tópico até o momento

Poderia explicar o porquê?


Cara, qualquer um quer ler os seus posts dirá que você é ateu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religião é para perdedores