Autor |
Mensagem |
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Cansei de masturbação. Estou pegando a foda fora.
|
-Dan Veterano
|
# nov/15 · Editado por: -Dan
· votar
Samá Samutte Cara, suponha que Deus de fato existe; é inefável o que Ele fez por homens falhos como nós. Medite na profundidade desse versículo acima. Nenhuma outra religião (das que nós conhecemos) apresenta isso.
Eu não consigo ve-lo como bom, porque é ele quem criou as leis. É salvar daquilo que ele vai fazer se eu não deixa-lo me salvar.
|
makumbator Moderador
|
# nov/15
· votar
-Dan
É como pagar proteção pra máfia te proteger dela mesma.
|
alexandrecoppo Veterano |
# nov/15
· votar
É como pagar proteção pra máfia te proteger dela mesma. +1 (y)
|
pianoid Veterano |
# nov/15
· votar
e aí? como ficou a contagem de perdedores e ganhadores?
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
no passado eu até leria essa discussão só para trollar ateus
maior preguiça
|
makumbator Moderador
|
# nov/15
· votar
pianoid e aí? como ficou a contagem de perdedores e ganhadores?
Empatou. Vai ter disputa de pênaltis
sallqantay no passado eu até leria essa discussão só para trollar ateus
maior preguiça
É a idade chegando hein manolo?
|
pianoid Veterano |
# nov/15
· votar
bem, entre mortos e feridos, valsam-se todos
|
Skider Veterano |
# nov/15
· votar
sallqantay Nem perca seu tempo, conselho de sujeito homi.
|
GersonM Membro
|
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar
E tem gente aqui que acha que Deus é uma pessoa, um velhinho de barba branca, o cara lá de cima...então, tá feia a coisa!
É difícil debater quando o pessoal acredita em Cuca, Saci e Curupira.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar
st.efferding Outra dúvida, em relação ao trecho em itálico abaixo:
A pessoa é salva de graça, sem pagar nada, apenas crendo e se arrependendo.
O que acontece com o cristão que peca, crê e se arrepende, sendo salvo deste pecado, e depois volta a pecar? Na minha ignorância sobre o assunto, isto me parece um pagamento muito barato, dependendo do pecado.
O cristão é chamado a não pecar mais; caso peque, "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". 1 Jo 1.9
Não entendi o que você quis dizer por "barato". Explique-me.
DarkMakerX
2. Todos quebram as leis, logo, todos são pecadores e merecem a condenação.
Por que Deus criaria leis que resultam em punição (morte) sendo que ele sabia que não seríamos capazes de cumprí-las, supondo Sua onisciência?
Segundo João Calvino, a Lei tem três objetivos principais:
1. Frear o mal. 2. Servir de espelho para o homem mostrando o quão ruim ele é. 3. Conduzi-lo até Cristo.
Os três pontos são importantes, porém o 2 e o 3 se sobressaem; a Lei não foi dada para salvar o homem, mas para mostrar que, através de seu próprio esforço, tentando cumprir a lei à risca, ele fracassará, pois nunca conseguirá atingir o nível de perfeição exigido por Deus (ponto 2); logo, necessariamente ele precisa que alguém o salve (ponto 3).
-Dan
Eu não consigo ve-lo como bom, porque é ele quem criou as leis. É salvar daquilo que ele vai fazer se eu não deixa-lo me salvar.
Veja minha resposta ao DarkMaker.
Caso o primeiro homem não tivesse caído a humanidade jamais saberia o significado da palavra graça. O ápice da Bíblia está na crucificação de Cristo; ali o amor de Deus é demonstrado. Se não houvesse pecado não haveria perdão, não haveria graça, não haveria essa esplendida demonstração do amor de Deus. Eu vejo assim e não tenho nenhum problema com isso. Qual a sua dificuldade?
|
st.efferding Membro |
# nov/15
· votar
Samá Samutte Não entendi o que você quis dizer por "barato". Explique-me.
É a relação que vejo do preço do pagamento (confessar) sobre o preço do "lucro" (pecar), considerando a lógica de uma pessoa que, agora pensando, (e mesmo não cristã) não foi afortunada pela graça comum. hehe auto resposta
|
# nov/15
· votar
st.efferding É a relação que vejo do preço do pagamento (confessar) sobre o preço do "lucro" (pecar)
Desculpe-me pela ignorância, mas não estou entendendo. Poderia dar um exemplo?
não foi afortunada pela graça comum.
A graça comum alcança todos os homens.
|
st.efferding Membro |
# nov/15
· votar
Samá Samutte
Desculpe-me pela ignorância, mas não estou entendendo. Poderia dar um exemplo?
Um pecador qualquer, sabendo do processo do pecado + perdão via confissão e arrependimento, repete o ciclo pecado + confissão + arrependimento até os últimos dias de sua vida. Como os ensinamentos cristãos poderiam ajudam esta pessoa, neste caso? Ou é um caso perdido?
|
# nov/15
· votar
st.efferding
Deixe-me te explicar o que é o arrependimento exigido por Jesus, para ficar claro.
Dentre as palavras gregas usadas no Novo Testamento para arrependimento existem duas que são de vital importância para a compreensão do que Cristo exigiu. A primeira palavra que quero explanar é metamelomai. Essa significa arrepender-se das consequências do pecado. Para se ter uma ideia e exemplificar, metamelomai é a palavra grega em Mateus 27.3 para dizer que Judas se arrependeu: “Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos”. Judas se arrependeu dos resultados, das consequências trazidas pela sua ação. A segunda palavra grega traduzida para o português como arrependimento é metanoia. Trata-se de uma total e real mudança de pensamentos e atitudes em relação ao pecado. É um arrependimento pelas causas, pelas ações, e não somente pelas consequências. A pessoa que outrora tinha prazer em seus pecados passa agora a odiá-los, amando a Lei de Deus e se esforçando ao máximo para não as quebrar mais. É esse o arrependimento que Cristo exige e é isso que acontece quando de fato uma pessoa é levada pelo Espírito Santo ao arrependimento (não é o que eu faço, mas é o que o Espírito Santo faz; essa mudança (que a Bíblia chama de regeneração, novo nascimento) é efetuada pelo Espírito Santo; não há méritos no pecador).
Assim sendo, um pecador qualquer, sabendo do processo do pecado + perdão via confissão e arrependimento, repete o ciclo pecado + confissão + arrependimento até os últimos dias de sua vida nunca se arrependeu de fato.
Como os ensinamentos cristãos poderiam ajudam esta pessoa, neste caso? Ou é um caso perdido?
Se um pecador insiste em viver uma vida impenitente ele precisa ser exortado e chamado ao arrependimento. Jesus disse que primeiro a pessoa deve ser exortada privadamente; caso continue a viver no pecado, deve-se chamar mais uma ou duas pessoas para servirem de testemunhas da correção. Se ela ainda insistir a continuar no pecado, a exortação deve ser pública, diante da igreja. Não se arrependeu e continua ainda na vida de pecado? Deve ser excluído da congregação.
|
st.efferding Membro |
# nov/15
· votar
Samá Samutte
Obrigado pela excelente explicação. Agora tudo ficou mais claro.
o/
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# nov/15
· votar
Dentre as palavras gregas usadas no Novo Testamento para arrependimento existem duas que são de vital importância para a compreensão do que Cristo exigiu. A primeira palavra que quero explanar é metamelomai. Essa significa arrepender-se das consequências do pecado. Para se ter uma ideia e exemplificar, metamelomai é a palavra grega em Mateus 27.3 para dizer que Judas se arrependeu: “Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos”. Judas se arrependeu dos resultados, das consequências trazidas pela sua ação. A segunda palavra grega traduzida para o português como arrependimento é metanoia. Trata-se de uma total e real mudança de pensamentos e atitudes em relação ao pecado. É um arrependimento pelas causas, pelas ações, e não somente pelas consequências. A pessoa que outrora tinha prazer em seus pecados passa agora a odiá-los, amando a Lei de Deus e se esforçando ao máximo para não as quebrar mais. É esse o arrependimento que Cristo exige e é isso que acontece quando de fato uma pessoa é levada pelo Espírito Santo ao arrependimento (não é o que eu faço, mas é o que o Espírito Santo faz; essa mudança (que a Bíblia chama de regeneração, novo nascimento) é efetuada pelo Espírito Santo; não há méritos no pecador).
é por isso que sempre penso que Deus não criou as "regras". apenas criou o mundo e nos deu um manual de como viver bem nele.
simplesmente se não seguir vai se dar mal. não é que Deus quer assim. tanto que não quer, que ensinou como fazer certo.
o pecado não é um teste. é um auto ferimento. Deus não quer que a gente se machuque. ou que machuquemos os próximos. logo, falou tudo que machuca, e deu o nome de pecado.
|
# nov/15
· votar
o pecado não é um teste. é um auto ferimento.
Wuju, eu entendi o que você disse, porém cabe salientar que primeiramente o pecado é contra Deus; é um insulto à Sua Santidade. Isso é fundamental para a compreensão da doutrina.
|
GersonM Membro
|
· votar
Fico lendo tudo isso aí, analises profundas do que Deus quer ou não quer, explicações detalhadas de como as coisas são, sobre o que é o Cristianismo "verdadeiro", no orgulho de alguns ao falar no que acreditam, que está lá no fundo da alma, que Jesus é o caminho...
Falam bem, explicam bem mas não conseguem fazer o mais básico que é seguir o exemplo do mestre, sendo absolutamente cheios de si e intolerantes com a crença alheia. Cristãos verdadeiros meia-boca.
Patético.
|
# nov/15
· votar
Falam bem, explicam bem mas não conseguem fazer o mais básico que é seguir o exemplo do mestre, sendo absolutamente cheios de si e intolerantes com a crença alheia.
Rapaz... vou ficar quieto (vou tentar).
|
# nov/15
· votar
Para dar apenas UM exemplo, leia Mateus 23 e depois venha aqui falar de tolerância.
|
makumbator Moderador
|
# nov/15
· votar
Samá Samutte
Você não disse que ia ficar quieto?
Hahahah!
:)
|
# nov/15
· votar
sendo absolutamente cheios de si
a sua impressão não vale como verdade amiguinho. :/
e intolerantes com a crença alheia.
acho que você usou algum tipo de droga. qual seu conceito de intolerância? onde fui intolerante em algum momento?
não conseguem fazer o mais básico que é seguir o exemplo do mestre
Cristo disse 'pregai o evangelho', e também 'eu sou a verdade'. se alguém se diz Cristão, então esse alguém acredita que a única verdade é Cristo.
já deu pra notar a algum tempo que você tem uma visão estereotipada do Cristianismo e de Cristo.
Patético.
é falar sobre o que não sabe. no estilo tiozão knowitall, só que sem o know.
|
# nov/15
· votar
makumbator
Eu disse que iria tentar hehehe :D
|
GersonM Membro
|
· votar
Wuju Wu Yi
Não seja ridículo. Só acreditar não faz de você um cristão. Acreditar e não seguir não adianta nada.
Eu não direcionei o post pra você, mas a carapuça serviu né?
é falar sobre o que não sabe. no estilo tiozão knowitall
Você pelo visto tem problema com a idade dos outros. Você pode chegar na minha idade, certamente com menos sabedoria mas pode. E no andar da carruagem quanto mais velho, pior.
|
GersonM Membro
|
# nov/15
· votar
Quanta soberba. Nada sabem e ficam desfilando com suas túnicas e seus cajados. Só falta postarem uma foto fazendo pose com as mãos juntinhas olhando para o infinito...
|
# nov/15
· votar
GersonM
Não seja ridículo. Só acreditar não faz de você um cristão. Acreditar e não seguir não adianta nada.
Não seja ridiculo você. você não me conhece. da onde você tira essas premissas absurdas?
devo me preocupar com a possibilidade de você stalkear meu dia a dia?
Eu não direcionei o post pra você, mas a carapuça serviu né?
Sim, porque não vi ninguém neste tópico merecedor das besteiras preconceituosas que você escreveu.
e mais uma vez, pare de falar do Cristianismo, está irritante. vai estudar. seu assunto é canto.
Você pelo visto tem problema com a idade dos outros. Você pode chegar na minha idade, certamente com menos sabedoria mas pode. E no andar da carruagem quanto mais velho, pior.
uhauhauha. ri alto. porque você fala de soberba mas, olha este comentário. hauhahuahuuha
eu não tenho problema com idade. tenho problema com discutir com tiuzões cheios de preconceito, que tiram premissas absurdas da bagagem de vida de 40 e tantos anos, que se justificam apenas em seus egos e suas cabeças, por se considerarem sábios apenas por serem mais velhos. é um tipo de tiuzão que acho particularmente irritante. quando a coisa fica feia, faz apelo a autoridade (no caso, a experiência, idade, e ao tanto de feijão que comeu na vida).
|
# nov/15
· votar
GersonM
Mas Sr. GersoM. novamente, você deve ser um exímio professor de canto. e até penso que pelo que você disse, possui uma certa espiritualidade. que tal o senhor esquecer tudo deste tópico, todas as coisas ruins que permeiam a sua cabeça sobre o Cristianismo, e começar do 0? Ler o novo testamento, se informar um pouquinho mais e tal. O Cristianismo é bom, e está de portas abertas a todos.
|
Jube Veterano |
# nov/15 · Editado por: Jube
· votar
Wuju Wu Yi Mas Sr. GersoM. novamente, você deve ser um exímio professor de canto. e até penso que pelo que você disse, possui uma certa espiritualidade. que tal o senhor esquecer tudo deste tópico, todas as coisas ruins que permeiam a sua cabeça sobre o Cristianismo, e começar do 0? Ler o novo testamento, se informar um pouquinho mais e tal. O Cristianismo é bom, e está de portas abertas a todos.
Pela agressividade com que você respondeu o GersonM, não me convenceu nada desse "cristianismo é bom".
|
# nov/15
· votar
Jube
colega, a algum tempo estou me incomodando com as premissas infundadas que não sei da onde o colega GersonM tira. e pra variar ele chama a mim e aos colegas Cristãos de patéticos.
bem, não acho que fui tão agressivo assim.
|