Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


LeandroP
Não são todos que têm um IPhone

No PC do B todos tem iphone. É requisito mínimo.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Você acha que o Projeto Escola sem Partido deva ser implantado, acha que deveria ser "por cima" dos projetos educacionais já existentes no Brasil há algumas décadas?

Tipo:

- Projeto Escola sem Merenda.
- Projeto Escola sem Segurança.
- Projeto Escola sem Professor.
- Projeto Escola sem Material Didático.
- Projeto Escola sem Aluno.
- Projeto Escola sem transporte.

Ou foda-se? basta acabar com a ideologia partidária?

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


makumbator

Enquanto os outros partidos usam celulares BCP, relógio Casio e caneta Bic em sinal de aulmildade (difícil escrever essa palavra assim rs)

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Essa turma que leva adiante esses papos nunca foram a uma reunião de pais ou se envolvem de alguma forma na educação escolar do filho. Pergunte o nome dos professores dos filhos. Não sabem! É muito doido, bicho. Eu ia às reuniões da escola da minha filha e de uma sala com quase 40 alunos tinha mais ou menos 10 pais ou responsáveis. Não é possível que o resto da sala sejam todos "irmões" rs

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Quando tive aqueles problemas profissionais/financeiros que já descrevi, tirei meu filho da escola particular e ele foi para a pública.

Fez do 2o ao 4o ano na escola pública municipal. Nesta época, havia problemas sérios nas reuniões, os pais pegavam pesado, principalmente com a professora de matemática, porque "ela dava muita lição".

Eu, voto vencido nas reuniões, pensava: "Moleque não faz porra nenhuma, num trampa, não tem nenhuma responsabilidade e os pais não querem lição de casa?" Não entendia...

No 5o ano (que hoje é o ultimo do antigo primário), as coisas deram uma clareada e pude colocar ele de novo na particular.

Por vir da escola pública, a particular (que é forte e bem conceituada na região), pediu um exame para avaliar. Ele tirou 9,5 de Português e 10 de Matemática.

A diretora da escola particular me chamou e me disse que em 30 anos de escola, nunca nenhum aluno havia tirado 10 nesta avaliação.

Não é meu filho que é um gênio, a professora de matemática da escola pública que era uma baita professora.

Obs: Fiquei sabendo que ela não leciona mais na escola pública...

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Quando era adolescente (segunda metade da década de 90), em diversas oportunidades matava aula na escola particular em que estudava e ia assistir aula em uma escola pública em que alguns amigos estudavam. Pude constatar que a qualidade das aulas era boa, o conteúdo estava lá (cheguei a fazer uma prova e tirei nota baixa). Ainda assim, a cada vestibular da federal só 3 ou 4 alunos dessa escola eram aprovados, enquanto na particular tínhamos mais de 10 vezes esse número.

O que acontece, então?

Bom, era nítido que a maioria daqueles alunos não acreditava muito na própria capacidade, não tinha perspectivas, vinha de família de baixa escolaridade e sonhava baixo. A maioria dali teria que trabalhar para se sustentar durante a faculdade, não recebia incentivos da família, já trabalhava fora ou acumulava muitas responsabilidades domésticas etc.

Além disso, havia um problema sério de violência dentro da escola. Alunos entravam e saiam da sala durante as aulas, prejudicando o andamento do ensino, sem que o professor pudesse fazer nada; Alunas eram assediadas (tinha um maluco que chegava nas colegas e dizia "me dá um beijo", se elas se recusassem, tomavam um soco); Vez ou outra um aparecia armado.

E isso é só o topo do iceberg. Se você for culpar a direção, verá que eles também tem problemas difíceis de contornar; o mesmo vale para a secretaria de educação, o governo do estado, as famílias. Não há só um culpado. É um problema sistêmico de um país historicamente desigual.

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Você é uma exceção, Lelo Mig. Como você mesmo disse, os pais achavam que a professora forçava os alunos. É muito mimo, pouco não e quando cresce, a gente vê o resultado. Minha filha também alternou entre escola particular e pública. E a escola pública não era ruim, os professores muito menos. Já os pais... Triste, amigo!

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


entamoeba
Não há só um culpado. É um problema sistêmico de um país historicamente desigual.


Verdade!

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


problema sistêmico

adolescente

historicamente

hegeliano

desigual

esquerdista

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


nunca foram a uma reunião de pais ou se envolvem de alguma forma na educação escolar do filho
Pergunte o nome dos professores dos filhos.
nunca pisou uma escola
nunca pisou numa universidade

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/19
· votar


carai, essa thread tá de pé ainda

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Wild Bill Hickok

Por aqui os cara só querem saber de comunismo na escola.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


brunohardrocker

Olavete.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19 · Editado por: Black Fire
· votar


Sala de aula comunista:

como é
como o bruno acha que é

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Eu acho que é bem como na primeira imagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Resultado da educação comunista

Como são

Como o bruno acha que são

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Ninguém constroi um satélite lutando contra a mais valia.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ninguém constroi um satélite lutando contra a mais valia.

E achando que a Terra é plana, constrói?

UvaCake
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: UvaCake
· votar




kkkkk

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Certamente, todo ser que não segue sua picaretagem é terraplanista e anti-vacina.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


UvaCake

É esse o nível do debate desta matéria? Tanto pró, quanto contra, só tem gente que não consegue, ao menos, se fazer compreender...

Estamos fudidos!

entamoeba
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Certamente, todo ser que não segue sua picaretagem é terraplanista e anti-vacina.

Desculpe, só achei que você estava fazendo um joguinho retardado com sarcasmos juvenis e entrei na onda.

Vai dizer que você leva a sério essa retórica imbecil que fora do sistema econômico vigente nenhum avanço seria possível? Porque se for o caso, você pode até não ser terraplanista, mas é quase.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba
fora do sistema econômico vigente nenhum avanço seria possível?

De forma alguma. Mas na maior parte do tempo nós somos advogados.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


fora do sistema econômico vigente

somente la revolucion

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Será que alguém, além do bruno, ainda não percebeu que esse projeto é só pra fazer assédio judicial com professores que a bozosfera achar que é de oposição?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Black Fire

Quantas vezes vou ter que repetir que o meu parecer sobre o projeto é sobre a sua utilidade?
Que mantendo o debate sobre ele, é uma chance de manter aceso o debate intelectual sobre o pensamento único que domina a educação?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


A propósito:

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/moacir-pereira/justica-autoriza -deputada-ana-campagnolo-a-registrar-denuncias-contra

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


É o mito lá em cima fiscalizando o Enem, e a Campagnolo em SC protocolando as denuncias.

Boas noticias.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


brunohardrocker

"É o mito lá em cima fiscalizando o Enem...."

Hilário...não consegue fiscalizar nem o filho.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


debate intelectual

baixaria valeskista nao é debate. Não existe debate no BR

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido