Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# jan/19
· votar
LeandroP Não são todos que têm um IPhone
No PC do B todos tem iphone. É requisito mínimo.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Você acha que o Projeto Escola sem Partido deva ser implantado, acha que deveria ser "por cima" dos projetos educacionais já existentes no Brasil há algumas décadas?
Tipo:
- Projeto Escola sem Merenda. - Projeto Escola sem Segurança. - Projeto Escola sem Professor. - Projeto Escola sem Material Didático. - Projeto Escola sem Aluno. - Projeto Escola sem transporte.
Ou foda-se? basta acabar com a ideologia partidária?
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
makumbator
Enquanto os outros partidos usam celulares BCP, relógio Casio e caneta Bic em sinal de aulmildade (difícil escrever essa palavra assim rs)
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
Lelo Mig
Essa turma que leva adiante esses papos nunca foram a uma reunião de pais ou se envolvem de alguma forma na educação escolar do filho. Pergunte o nome dos professores dos filhos. Não sabem! É muito doido, bicho. Eu ia às reuniões da escola da minha filha e de uma sala com quase 40 alunos tinha mais ou menos 10 pais ou responsáveis. Não é possível que o resto da sala sejam todos "irmões" rs
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
Quando tive aqueles problemas profissionais/financeiros que já descrevi, tirei meu filho da escola particular e ele foi para a pública.
Fez do 2o ao 4o ano na escola pública municipal. Nesta época, havia problemas sérios nas reuniões, os pais pegavam pesado, principalmente com a professora de matemática, porque "ela dava muita lição".
Eu, voto vencido nas reuniões, pensava: "Moleque não faz porra nenhuma, num trampa, não tem nenhuma responsabilidade e os pais não querem lição de casa?" Não entendia...
No 5o ano (que hoje é o ultimo do antigo primário), as coisas deram uma clareada e pude colocar ele de novo na particular.
Por vir da escola pública, a particular (que é forte e bem conceituada na região), pediu um exame para avaliar. Ele tirou 9,5 de Português e 10 de Matemática.
A diretora da escola particular me chamou e me disse que em 30 anos de escola, nunca nenhum aluno havia tirado 10 nesta avaliação.
Não é meu filho que é um gênio, a professora de matemática da escola pública que era uma baita professora.
Obs: Fiquei sabendo que ela não leciona mais na escola pública...
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/19
· votar
Lelo Mig
Quando era adolescente (segunda metade da década de 90), em diversas oportunidades matava aula na escola particular em que estudava e ia assistir aula em uma escola pública em que alguns amigos estudavam. Pude constatar que a qualidade das aulas era boa, o conteúdo estava lá (cheguei a fazer uma prova e tirei nota baixa). Ainda assim, a cada vestibular da federal só 3 ou 4 alunos dessa escola eram aprovados, enquanto na particular tínhamos mais de 10 vezes esse número.
O que acontece, então?
Bom, era nítido que a maioria daqueles alunos não acreditava muito na própria capacidade, não tinha perspectivas, vinha de família de baixa escolaridade e sonhava baixo. A maioria dali teria que trabalhar para se sustentar durante a faculdade, não recebia incentivos da família, já trabalhava fora ou acumulava muitas responsabilidades domésticas etc.
Além disso, havia um problema sério de violência dentro da escola. Alunos entravam e saiam da sala durante as aulas, prejudicando o andamento do ensino, sem que o professor pudesse fazer nada; Alunas eram assediadas (tinha um maluco que chegava nas colegas e dizia "me dá um beijo", se elas se recusassem, tomavam um soco); Vez ou outra um aparecia armado.
E isso é só o topo do iceberg. Se você for culpar a direção, verá que eles também tem problemas difíceis de contornar; o mesmo vale para a secretaria de educação, o governo do estado, as famílias. Não há só um culpado. É um problema sistêmico de um país historicamente desigual.
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
Você é uma exceção, Lelo Mig. Como você mesmo disse, os pais achavam que a professora forçava os alunos. É muito mimo, pouco não e quando cresce, a gente vê o resultado. Minha filha também alternou entre escola particular e pública. E a escola pública não era ruim, os professores muito menos. Já os pais... Triste, amigo!
|
LeandroP Moderador |
# jan/19
· votar
entamoeba Não há só um culpado. É um problema sistêmico de um país historicamente desigual.
Verdade!
|
sallqantay Veterano |
# jan/19
· votar
problema sistêmico
adolescente
historicamente
hegeliano
desigual
esquerdista
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/19
· votar
nunca foram a uma reunião de pais ou se envolvem de alguma forma na educação escolar do filho Pergunte o nome dos professores dos filhos. nunca pisou uma escola nunca pisou numa universidade
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/19
· votar
carai, essa thread tá de pé ainda
|
# jan/19
· votar
Wild Bill Hickok
Por aqui os cara só querem saber de comunismo na escola.
|
# jan/19
· votar
brunohardrocker
Olavete.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/19 · Editado por: Black Fire
· votar
Sala de aula comunista:
como é como o bruno acha que é
|
# jan/19
· votar
Eu acho que é bem como na primeira imagem.
|
# jan/19
· votar
Resultado da educação comunista
Como são
Como o bruno acha que são
|
# jan/19
· votar
Ninguém constroi um satélite lutando contra a mais valia.
|
# jan/19
· votar
Ninguém constroi um satélite lutando contra a mais valia.
E achando que a Terra é plana, constrói?
|
UvaCake Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: UvaCake
· votar
kkkkk
|
# jan/19
· votar
Certamente, todo ser que não segue sua picaretagem é terraplanista e anti-vacina.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
UvaCake
É esse o nível do debate desta matéria? Tanto pró, quanto contra, só tem gente que não consegue, ao menos, se fazer compreender...
Estamos fudidos!
|
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar
brunohardrocker Certamente, todo ser que não segue sua picaretagem é terraplanista e anti-vacina.
Desculpe, só achei que você estava fazendo um joguinho retardado com sarcasmos juvenis e entrei na onda.
Vai dizer que você leva a sério essa retórica imbecil que fora do sistema econômico vigente nenhum avanço seria possível? Porque se for o caso, você pode até não ser terraplanista, mas é quase.
|
# jan/19
· votar
entamoeba fora do sistema econômico vigente nenhum avanço seria possível?
De forma alguma. Mas na maior parte do tempo nós somos advogados.
|
sallqantay Veterano |
# jan/19
· votar
fora do sistema econômico vigente
somente la revolucion
|
# jan/19
· votar
Será que alguém, além do bruno, ainda não percebeu que esse projeto é só pra fazer assédio judicial com professores que a bozosfera achar que é de oposição?
|
# jan/19
· votar
Black Fire
Quantas vezes vou ter que repetir que o meu parecer sobre o projeto é sobre a sua utilidade? Que mantendo o debate sobre ele, é uma chance de manter aceso o debate intelectual sobre o pensamento único que domina a educação?
|
# jan/19
· votar
A propósito:
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/moacir-pereira/justica-autoriza -deputada-ana-campagnolo-a-registrar-denuncias-contra
|
# jan/19
· votar
É o mito lá em cima fiscalizando o Enem, e a Campagnolo em SC protocolando as denuncias.
Boas noticias.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
brunohardrocker
"É o mito lá em cima fiscalizando o Enem...."
Hilário...não consegue fiscalizar nem o filho.
|
sallqantay Veterano |
# jan/19
· votar
debate intelectual
baixaria valeskista nao é debate. Não existe debate no BR
|