Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# abr/18 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Consegue provar isso no Supremo? Duvido!

Contratando o Kakay eu provo até que 1 + 1 é 3. Só não provo que o Triplex era apenas da Marisa. Por enquanto.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


https://m.oglobo.globo.com/brasil/justica-eleitoral-apreende-materiais -faz-fiscalizacao-em-17-universidades-de-nove-estados-23185086

Ja ta acontecendo.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


brunohardrocker
Mas isso é óbvio que tem um viés politico.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Mas isso é óbvio que tem um viés politico.

Claro que tem! E daí?

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Li lá no início que a ideia do Escola Sem Partido é louvável!

Que estupidez! Taí um exemplo de projeto que é mal intencionado desde a concepção.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


Que estupidez! Taí um exemplo de projeto que é mal intencionado desde a concepção.

Do jeito que está, já é mal intencionado.

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


Logo proibirão universitário de praticar o pensamento livre. Não seria melhor fazer robôs e matar todo mundo?

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Logo proibirão universitário de praticar o pensamento livre. Não seria melhor fazer robôs e matar todo mundo?

Na prática isso ocorre mais com o pessoal de direita, que muita vezes é intimidado por ter uma visão diferente do "padrão" universitário.

Agora não se pode ter propaganda política em órgãos públicos e é bem complicado fazer essa dissociação entre a liberdade e propaganda eleitoral irregular.

No geral não gosto dessas proibições, teria que ver caso a caso, mas se não for escancaradamente bandeiras de partidos digo que deveriam liberar.

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


Snakepit
Na prática isso ocorre mais com o pessoal de direita, que muita vezes é intimidado por ter uma visão diferente do "padrão" universitário.

Com certeza.

No geral não gosto dessas proibições, teria que ver caso a caso, mas se não for escancaradamente bandeiras de partidos digo que deveriam liberar.

Também não gosto. Mas não dá pra negar que quando é o contrário (alunos de direita querendo fazer algum movimento na universidade) os DCEs da vida e professores em geral ficam pirados.

Mas prefiro que os esquerdistas também possam fazer o discurso deles. Aliás, essas proibições todas são fruto da legislação eleitoral retardada que tenta controlar cada mínimo detalhe em nome de uma isonomia artificial.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


universitário de praticar o pensamento livre

poucos praticam, precisa pastar muito para chegar nele e, como ninguém entende coisa avançada, é impossível censurar

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Na prática isso ocorre mais com o pessoal de direita, que muita vezes é intimidado por ter uma visão diferente do "padrão" universitário.


100% das vezes que eu vi alguém reclamando disso era só um cara retardado querendo que as retardadices fossem respeitas.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


O que esse pessoal "de direita" perseguido não entende é que ciências humanas também tem medologia, não é só jogar um monte de opinião aleatória, tirada do c*, e querer ser respeitado porque sim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


só um cara retardado querendo que as retardadices fossem respeitas.


será que uma dessas retardadices foi limpar o nomes de 60 milhões de negativados do SPC?
ou talvez dizer que uma empresa não pode ser privatizada pq o lucro cresceu no ano anterior sendo que 2 trimestres depois apresentou prejuízo?
ou ainda que democratas e republicanos são absolutamente iguais?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
Possivelmente, mas perceba que eu sou só um palpiteiro num fórum de internet frequentado por umas oito pessoas. Não sou um universitário exigindo que professores respeitem meus palpites porque sim e, quando não respeitado, alegando perseguição e pedindo intervenção do Alexandre Frota.
O indivíduo tem que ter noção do que é e do que faz

Skider
Veterano
# out/18
· votar


100% das vezes

Não mete o loko, BF.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


será que uma dessas retardadices foi limpar o nomes de 60 milhões de negativados do SPC?

Isso não é "retardadice"... é colocar de volta no mercado 60 milhões de consumidores. Não com o Estado pagando a dívida, óbvio (dãããããã), mas ajudando na negociação entre as partes.

Na verdade, essa ideia é tão boa que se o Posto Ipiranga não pensar a respeito, será burrice.

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


Snakepit

Mano, que direita é essa que temos aqui?
Se ser direita é ser retrógrado, a faculdade toda tem que ser retrógrada só pra agradar o mocinho de direita. Universidade é um lugar de livre pensamento. Chagar num ambiente como esse, cheio de marra e de convicções, vai sofrer. Se abrir a mente, o cara pode continuar sendo de direita, e quem sabe não trazer a direita pra vanguarda?! Como disse um imbecil que não quero pronunciar o seu nome, "a direita é um improviso todo cagado". Tem que mudar isso aí, tá ok?!
°,°

Snakepit
Veterano
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Cara, até queria te responder mas não entendi teu post.

Não sei se tu ta te referindo a mim por achar que eu defendi certas ideias aqui a favor da censura nas universidades (!) ou por ser de direita (!!).

No mais teu post não faz sentido, "cheio de marra e convicções", isso é desculpa pra inibir manifestações, seja de quem for?

BF também, querendo passar a régua dizendo que são 100% retardados.

Vcs estão viajando na maionese.

makumbator
Moderador
# out/18 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
o cara pode continuar sendo de direita,

Basta ficar escondido pra não sofrer linchamento virtual na universidade e para não atrapalhar os comunas do DCE.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


BF também, querendo passar a régua dizendo que são 100% retardados.


Mostre exemplos que me desmintam. Muy sencillo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/18
· votar


Quem é bom ta na biblioteca lendo. Os idiotas sempre são mais barulhentos, a despeito de ideologia.

TWT ICE
Veterano
# out/18
· votar


Escola meu partido

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


minha experiência até o momento foi igual à do bf

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


minha experiência até o momento foi igual à do jones

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


One More Red Nightmare
Quem é bom ta na biblioteca lendo. Os idiotas sempre são mais barulhentos, a despeito de ideologia.

Tem ideologia que não sobrevive a uma boa biblioteca.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


ideologia é a priori, nem precisa de biblioteca

/o/

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Exatamente!

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


nao pode ser falseada por biblioteca?

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/29 /manifestantes-pro-bolsonaro-sao-xingados-e-expulsos-de-campus-da-unb. htm

lamas92
Membro Novato
# nov/18
· votar


Esquerda é boa, é livre, é cool, é "pode", é poder e "empoderamento" (a última moda para os órfãos de Aurélio Buarque de Holanda tentarem explicar)...
Direita é careta, retrógrada, atrasada, autoritária, facista, #elenão, #tunão, #qualquerumquediscordedemimnão...
Afe...

SE e somente SE as oportunidades de discussão livre fossem iguais e respeitosas, não haveria necessidade de propor que os debates acalorados e politizados ficassem de fora do ambiente estudantil...

Masssssss, à partir do momento no qual o diretor de uma escola chega vestido de Che, no qual há explícita predileção por um partido e suas cores e no qual o Diretório Estudantil receba apenas uma ex-presidentE para falar sem oportunidade de expor outras visões, não há como dizer que as oportunidades são iguais.

Logo, sou sim a favor de deixar certos temas de fora do ambiente estudantil, por mais que preze e entenda que as discussões SAUDÁVEIS são necessárias ao engrandecimento do conhecimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido