Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# dez/14
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Resumiu bem o futebol brasileiro contemporâneo.

Penso da mesma forma.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Benefício exclusivo para o Fla quem concede é só a nossa querida mamãe Globo.
Benefício exclusivo para o Fla quem concede é só a nossa querida mamãe Globo.
Hahahahahahah ah ah...

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


Drowned Man
Cara, depois de ver que o odiado Marcio Araújo tinha números de craque no Palmeiras sendo exatamente o oposto disso, eu sempre fico com o pé atrás antes de avaliar qualquer um apenas por números.

Bom, eu nunca achei o Marcio Araújo um jogador fraco, acho que ele se queimou por falhas individuais em lances decisivos, e odiar o cara acabou virando meme na internet. Fora isso, muito da "ruindade" dele se explicava por jogar adaptado como primeiro volante (nunca foi a dele), tendo que cobrir péssimos laterais + o cone do Assunção, e mesmo assim ele era raçudo e dedicado, fazendo trabalho útil e sujo de soldadinho mesmo. Mas realmente não era a dele. Já como segundo volante eu sempre gostei, achava bastante regular.

https://www.youtube.com/watch?v=B12XU-Cu3q4

Diogo tem números de craque nos passes, né? Quantos desses foram tentando construir uma jogada vertical e quantos foram passes para o lado, inócuos?

Sei, não... ainda que não dê pra resumir Allione a seus números (ficar com a bola por 52 segundos por jogo, errar 91,7% dos cruzamentos, 81,4% dos passes, não fazer gols, não dar assistência e etc.), também não vi como o futebol dele fez diferença qualitativa com os 8% e 19% desses cruzamentos e passes que ele conseguiu acertar. Eu quero que ele fique, sei que é um bom jogador e espero que ele se firme no Palmeiras. Mas nessa temporada ele e Bruno César foram as maiores decepções pra mim.

De resto, eu concordo, e o Wesley tá indo embora com mais de um ano de atraso, imo.

btw, você é palmeirense?

yeah o/

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Tenho observado muito que o jogador brasileiro está com uma deficiência muito grande: domínio de bola. Apesar de se ter multiplicado as escolinhas, vejo que esse fundamento não está mais sendo trabalhado. O que se vê é jogador necessitando de muito espaço para domínio e, na maioria das vezes dando passos atrás para ganhar mais espaço, quando poderia dominar a bola em progressão.

Também vejo um excesso de retenção e condução da bola, mas tudo isso vinculado à deficiência no domínio.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


megiddo
Bom, eu nunca achei o Marcio Araújo um jogador fraco, acho que ele se queimou por falhas individuais em lances decisivos, e odiar o cara acabou virando meme na internet. Fora isso, muito da "ruindade" dele se explicava por jogar adaptado como primeiro volante (nunca foi a dele), tendo que cobrir péssimos laterais + o cone do Assunção, e mesmo assim ele era raçudo e dedicado, fazendo trabalho útil e sujo de soldadinho mesmo. Mas realmente não era a dele. Já como segundo volante eu sempre gostei, achava bastante regular.

Como segundo volante até dava. O problema eram justamente as falhas individuais, que aconteciam justamente quando não podiam. Aí a torcida fica com o pé atrás com o cara, mesmo, não tem jeito. Quando mais precisa dele faz merda -- por mais que seja uma merda única é uma merda que fode de vez.


Acho que se ele ficasse pra ser reserva seria útil na época, mas não tinha ninguém pra assumir a bronca, ele manteve a titularidade e a torcida não manteve a paciência.

megiddo
Sei, não... ainda que não dê pra resumir Allione a seus números (ficar com a bola por 52 segundos por jogo, errar 91,7% dos cruzamentos, 81,4% dos passes, não fazer gols, não dar assistência e etc.), também não vi como o futebol dele fez diferença qualitativa com os 8% e 19% desses cruzamentos e passes que ele conseguiu acertar. Eu quero que ele fique, sei que é um bom jogador e espero que ele se firme no Palmeiras. Mas nessa temporada ele e Bruno César foram as maiores decepções pra mim.

De resto, eu concordo, e o Wesley tá indo embora com mais de um ano de atraso, imo.


Bruno César realmente foi, Allione tem pouco tempo, assim como os outros argentinos. Vale a pena tentar, no mínimo, dar uma sequência pros caras pra ver se serve ou vaza.

Quanto ao Wesley, de acordo. Deveria ter vazado, já que todos sabiam que as chances de não renovar eram enormes.

E tamo aê no alviverdismo. o/

ju.nito
Veterano
# dez/14
· votar


O palmeiras tem que mandar vazar geral e so deixar o prass e o valdivia com reserva, porque depender mais um ano dele vai ser tenso, nao da pra contrar com ele ja que o cara tem lepra, temos que contratar alguem pra titular no lugar dele e ele entrar no meio do segundo tempo em diante.

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Mas não foi uma ruptura total. A UNIMED vai continuar bancando os contratos assinados até 2016. Até lá é tempo suficiente pra reorganizar a parada (se houver um mínimo de competência da diretoria, claro...).

Será? Porque a partir de agora ela não estampa mais o nome na camisa. Vai continuar pagando aquela dinheirama toda sem exibir a sua marca? Acho que vai tentar fazer algum acordo.

EDIT: A propósito...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/12 /unimed-vai-notificar-jogadores-e-nao-pagara-mais-direitos-de-imagem.h tml

ju.nito
Veterano
# dez/14
· votar


Meu irmao que jogo é esse PSG x Barcelona? um dos melhores jogos do ano sem duvida.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster

É, eu vi. Vamos deixar a poeira baixar pra ver o que sobra.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/14
· votar


ju.nito
megiddo
Drowned Man

Não seria legal ver o Conca + Valdívia no meio campo? Ai colocava o Marcelo Cirino (ex-CAP) que é muito rápido no ataque + um atacante goleador, tipo o Marcelo Moreno (já que tão atrás do cara). Só que a gente tbém precisa de um volante do nivel de Lucas Silva, Aranguiz ou Arouca. Quem seria esse cara?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/14
· votar


E o zé roberto não ia bem de lateral esquerdo? Foi dispensado do grêmio

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Johnny Favorite
E o zé roberto não ia bem de lateral esquerdo? Foi dispensado do grêmio

Zé é antes de tudo uma grande pessoa. Gostava muito dele, e é também um jogador diferenciado.

Porém... aos 40 anos é fogo cara. Não sei quanto era o salário dele, mas não era barato, e na lateral ele sofria bastante pois é uma correria.

Enfim, fiquei feliz que ele saiu. Mas ficaria feliz se tivesse continuado também.

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Que festa do River

Sinalizadores, fogos, fumaça, estadio explodindo, um caldeirão e até um caminhão trio elétrico pra dar a volta Olimpica, com as luzes do estadio apagadas.

E aqui no Mineirão nem lotar o estádio conseguiram. Imperdoável.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


ju.nito

Sem crise, mermão. Só uma cutucada para mantermos o senso crítico aguçado e nunca deixar o OT cair na vala comum. Mas penso que voleio é aquele em que o jogador gira mantendo um pé de apoio no chão, o que não foi o caso citado. Mas vamos em frente.

ju.nito
Veterano
# dez/14
· votar


Johnny Favorite

Seria foda, mais o mago so anda quebrado, o melhor meio campo que o palmeiras teve com o valdivia jogando foi em 2008 com o diego souza.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges
voleio é aquele em que o jogador gira mantendo um pé de apoio no chão

Isso não é voleio, isso é um "sem pulo".

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/14 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Pedro_Borges
Tenho observado muito que o jogador brasileiro está com uma deficiência muito grande: domínio de bola. Apesar de se ter multiplicado as escolinhas, vejo que esse fundamento não está mais sendo trabalhado. O que se vê é jogador necessitando de muito espaço para domínio e, na maioria das vezes dando passos atrás para ganhar mais espaço, quando poderia dominar a bola em progressão.

Também vejo um excesso de retenção e condução da bola, mas tudo isso vinculado à deficiência no domínio.


Eu cheguei a jogar no amador do AA Flamengo (Flamenguinho de Guarulhos-SP) e na base do Corinthians, parei por causa de lesão grave que me afastou do futebol pra sempre, porém, vou falar, eu ainda posso bater uma bolinha com amigos da empresa, teve uma vez que veio um jogador do Palmeiras, um do São Paulo e 2 do Corinthians jogar com a gente, não vou citar os nomes para não constrangê-los, mas os mesmos não conseguiam dominar uma bola correta que tocávamos para eles, demonstravam não saber fundamento básico algum, os bichos eram ruim de bola mesmo, pior que nós (eu estava jogando com 2 ex-jogadores do Guarani, colegas da empresa e clientes amigos).

Vale lembrar que 1 desses jogadores hoje está jogando no Barcelona (reserva) de lateral direito e ninguém sabe como ele foi parar lá, rsrs.

Claro que existem exceções, mas esse exemplo que citei mostra como o futebol de clubes brasileiro está cada vez pior.

Ainda tem jogadores ótimos brasileiros na Europa, são muitas vezes os melhores de seus clubes (não como de 1980 a 2007) mas definitivamente são bons de bola, formam uma seleção muito forte caso tenha um bom treinador, porém, são cada vez menos.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Johnny Favorite
Não seria legal ver o Conca + Valdívia no meio campo? Ai colocava o Marcelo Cirino (ex-CAP) que é muito rápido no ataque + um atacante goleador, tipo o Marcelo Moreno (já que tão atrás do cara). Só que a gente tbém precisa de um volante do nivel de Lucas Silva, Aranguiz ou Arouca. Quem seria esse cara?

Foda, seria. Mas Conca não aparece no verdão nem fodendo. Marcelo seria legal, Delatorre é interessante também. Eu aproveitaria até o Maikon Leite, por sinal, que está sendo destaque no time dele lá.

Quanto à volância, Arouca, Jean seriam boas opções. Contrataria pelo menos um lateral e um zagueiro pra não deixar só na mão dos moleques (já que Lucio não ta acompanhando o ritmo, mais).

E manteria o Henrique só se não pedissem um valor absurdo por ele. Do jeito que tá é obrigado pelos gols e tchau.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Hahahaha, essa CBF é um brinquedo mesmo...Os caras cometem erros primários com uma frequencia impressionante e ela os avaliam entre bons e excelentes.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/12/relatorio-tem-99 -das-notas-de-juizes-entre-boas-e-excelentes-na-serie.html

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Esse cara que tá no Barça, não sei como chegou ao São Paulo. Foi egresso das categorias de base do Goiás, foi pro time principal, mas nunca se firmou tendo ficado na maioria das vezes no banco.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


porra, jogo do barça ontem foi muito bom, neymar meteu um gol lindão

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Aaaaaaafffffff...

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Aeeeeee!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/ reuniao-definira-futuro-de-osvaldo-que-devera-deixar-o-sao-paulo.html

RafaelValeira
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges
Empre$ário manda bem...
Se eu não entendia como ele jogava no SP (e ainda era titular!!!), entendo menos ainda como ele foi pro Barça, mesmo que pra reserva!

malucobeleza666
Veterano
# dez/14
· votar


RafaelValeira

Nem reserva ele está sendo direito....Com dois jogos já tá sendo cornetado por tudo quanto é canto.

RafaelValeira
Veterano
# dez/14
· votar


malucobeleza666
Mas porra mano... ele não era nem o melhor lateral do SPFC! hahahaha!

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Hehehehe heheheh... Douglas... Pereba!!

staind
Veterano
# dez/14
· votar


Segundo o Lance e jornais aqui de minas, o GALO contratou o atacante Lucas Pratto por 3 temporadas

staind
Veterano
# dez/14
· votar


Segundo o Lance e jornais aqui de minas, o GALO contratou o atacante Lucas Pratto por 3 temporadas

Snakepit
Veterano
# dez/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Tite no Corinthians.

Mas o impressionante são os comentários nos sites... os corinthianos odeiam o cara.

Po, o Tite colocou o Corinthians no mapa. Antes dele o Corinthians não era nada, com todo o respeito. Foi o maior tecnico da historia. Bateu o Boca na final de uma libertadores, aposentou o Riquelme e ainda bateu o Chelsea. Olhem o fiasco que foi o Inter e CAM no mundial. Deem uma chance pro cara pelo menos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!