Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Depois das últimas experiências de jogadores vindo do Grêmio para o Flamengo, não coloco nem um pingo de otimismo nessa vinda do Pará.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Rapaz!!! O_O

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/12 /unimed-anuncia-fim-da-parceria-com-o-fluminense-apos-15-anos-de-patro cinio.html

RafaelValeira
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Mas isso já tinha sido anunciado faz tempo, não?
Quem sabe agora eles não resolvam pagar a série C? :P

(Bom, pagar não, pq pra pagar eles teriam que disputar a série C sem cair pra lá, né...)

RafaelValeira
Veterano
# dez/14
· votar


Só pra deixar aqui documentado que o SPFC teve o maior público (total) do campeonato.

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/publico-bras ileirao.html

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


RafaelValeira

Mas isso já tinha sido anunciado faz tempo, não?

Não sabia não. Oficialmente só fiquei sabendo agora.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster

Eu estou aliviado. Sinceramente. A parceria foi boa, rendeu títulos e tal. Mas era gerida de uma forma totalmente anti-esportiva, no meu modo de ver.

Vai haver um baque? Sim, claro. Mas, com parceria e tudo, o Flu, no campo, caiu no ano passado... Então, que venha o baque e que, passada a tempestade, venham novos ares, numa relação clube/empresas mais "normal".

RafaelValeira
Quem sabe agora eles não resolvam pagar a série C?

Pagar a série C???

ju.nito
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges

Contestei vc porque na minha opniao aquilo é voleio e nao bike. Mais opniao é opniao, morreu o assunto.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


Não foi bicicleta...

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


JJJ

Prevejo um desmanche nesse time que encerrou 2014.

No mais, eu acho que o Fluminense não se preparou para uma ruptura que poderia acontecer mais cedo ou mais tarde. Se acomodou com o fato da UNIMED bancar jogadores caros.

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Não foi bicicleta...

O gol do Marcelo Moreno? Com certeza, aquilo foi um voleio.

Will Bejar
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Com certeza, aquilo foi um voleio.
Foi um golaço!!! Bicicleta foi um lance com o Flamengo que tá entre as melhores defesas do Globoesporte.com (não lembro se foi o Flamengo atacando ou defendendo)

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster

Mas não foi uma ruptura total. A UNIMED vai continuar bancando os contratos assinados até 2016. Até lá é tempo suficiente pra reorganizar a parada (se houver um mínimo de competência da diretoria, claro...).

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Wesley-Palmeiras-encabeca-lista-d ispensas_0_1263473824.html#foto-5

Wesley não joga mais pelo Palmeiras

O meia Bruno César, que tem contrato até o fim do ano, também não ficará. Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Diogo, cujos vínculos também terminam, devem sair junto. Atletas com vínculos mais longos, como Felipe Menezes, Weldinho e Mendieta, serão emprestados. Os goleiros reservas também correm risco.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


megiddo
Wesley não joga mais pelo Palmeiras

O meia Bruno César, que tem contrato até o fim do ano, também não ficará. Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Diogo, cujos vínculos também terminam, devem sair junto. Atletas com vínculos mais longos, como Felipe Menezes, Weldinho e Mendieta, serão emprestados. Os goleiros reservas também correm risco.


E olha que ainda falta gente pra sair.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Bruno César foi a maior decepção, aliás. Era esperança de ter alguém pra alternar com o Valdívia, e no fim foi só um barril que jogou (mal) vez ou outra.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


O meia Bruno César, que tem contrato até o fim do ano, também não ficará. Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Diogo, cujos vínculos também terminam, devem sair junto.

Se deixar o merdão do Lucio tem que cair pior que a Portuguesa na série B esse ano... até eu gordo fumante sedentario ganho no pique dessa draga

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Xeper

Lucio é outro, dá mais não: obrigado por tudo e tchau.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


Drowned Man

E tem aquele mano que entra no jogo e só da porrada... 5 minutos de jogo já ganha um amerelão de brinde, não lembro se é o Cristaldo ou Allione.
Cara, ta ligado que um combinado do OT (com excel craque pedante blase) + Prass, Valdivia e Henrique joga bem mais que esse time do parmera... só quero ver com quem vai repor essa galera toda que ta vazando

igorac
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: igorac
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/12/f la-recebera-mais-de-r-16-milhao-do-governo-para-construcao-de-ct.html

alguém me explica

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


igorac

Leia a matéria que vc vai entender pô....

igorac
Membro Novato
# dez/14
· votar


renatocaster
eu li e continuo sem entender a razão do flamengo ser tão beneficiado.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


igorac

Vc deve tá pensando que o Flamengo vai receber dinheiro do governo simplesmente pq o governo é muito generoso e resolveu ajudar o Flamengo de uma hora pra outra a troco de nada.

Funciona assim: Esses 1,6 milhões são referentes aos impostos (ou parte deles) que seriam arrecadados pelo governo da Ambev, patrocinadora e parceira do clube na construção do CT.

Então, através da lei de incentivo fiscal, o governo "abre mão" desse valor porque a empresa está declarando que irá aplicar essa verba em projetos, sejam culturais, esportivos, ou sociais. É que nem quando a gente lê aquelas notícias dizendo que um cantor vai receber "tantos milhões" do governo através da lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet).

Para receber o incentivo, o projeto deve ser aprovado pela Comissão de Projetos Esportivos Incentivados, obter o Certificado de Mérito Esportivo, e o reconhecimento, pela Secretaria do Estado de Fazendo quanto à regularidade fiscal da respectiva empresa patrocinadora.

Então é isso. Não é nenhum tipo de falcatrua do governo com o Flamengo. É apenas um benefício concedido através de uma lei que pode favorecer diversas instituições esportivas.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


Xeper

O Allione, o Cristaldo dá umas porradas também. Mas esses caras jogam, pelo menos, não são completos pebas.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


É apenas um benefício concedido através de uma lei que pode favorecer diversas instituições esportivas.


E que por coincidência beneficia o Flamengo agora...

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Drowned Man

E que por coincidência beneficia o Flamengo agora...

Exato. Mas poderia ser o Botafogo, o Vasco, o Flu, ou qualquer outro. Só tentei explicar que não é um benefício exclusivo para o Flamengo.

Benefício exclusivo para o Fla quem concede é só a nossa querida mamãe Globo.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
Exato. Mas poderia ser o Botafogo, o Vasco, o Flu, ou qualquer outro. Só tentei explicar que não é um benefício exclusivo para o Flamengo.

Benefício exclusivo para o Fla quem concede é a nossa querida mamãe Globo.


Mas eu acho esquisito que seja o Flamengo, só pra constar. Esse tipo de incentivo não sai pra qualquer um, não. Sempre tem uma galera pleiteando essas porras todas do governo aí.

megiddo
Membro
# dez/14
· votar


Drowned Man
Allione

Cristaldo até passa, mas Allione não joga nada no Palmeiras.

Aliás: http://espn.uol.com.br/noticia/458680_com-fama-de-craque-allione-tem-n umeros-de-bagre-no-palmeiras

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Drowned Man

Mas eu acho esquisito que seja o Flamengo, só pra constar.

Mas o Flamengo está pleiteando isso há tempos, essa obra do CT é igual obra de igreja. É um vai e volta do caramba. Só conseguiu isso agora porque pagou e/ou renegociou algumas dívidas fiscais e tributárias com os governos. Isso que permitiu o desbloqueio da verba. Para conseguir o benefício tem que preencher uma série de requisitos que talvez por isso outros clubes não estejam aptos.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/14 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Vocês ainda aguentam assistir o campeonato brasileiro? Sinceramente, até a MLS e outros campeonatos bem fracos demonstram ter qualidade técnica melhor do que a forma de jogar do campeonato brasileiro.

90% dos jogos do campeonato brasileiro são assim:

Começa o jogo, os caras já erram de cara o passe inicial, o jogador do outro time erra o lançamento, vai parar nas mãos do goleiro que ao invés de sair jogando com 4 jogadores sem marcação, dá um bicão todo errado pra frente, os que estão na disputa da bola erram o tempo da bola de forma bisonha, a bola chega num zagueiro do outro time que por extrema falta de técnica custa a dominar a bola, vê 3 jogadores do time dele desmarcados e consegue errar o passe justamente para um atacante do outro time, que chega na cara do gol e não sabe o que fazer com a bola, acaba isolando ou chutando fraquinho onde o goleiro está, o goleiro do outro time dá bicão pra frente e se repete o loop até acontecer algo ligeiramente diferente que ocasiona em gol para um dos lados.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


megiddo

Cara, depois de ver que o odiado Marcio Araújo tinha números de craque no Palmeiras sendo exatamente o oposto disso, eu sempre fico com o pé atrás antes de avaliar qualquer um apenas por números. Exemplo? Diogo tem números de craque nos passes, né? Quantos desses foram tentando construir uma jogada vertical e quantos foram passes para o lado, inócuos?

E eu tenho esperança ainda nesses argentinos, mas precisam de sequência. Dorival foi da panela do Wesley, seu homem de confiança, que jogava sem vontade (já estava vendido) e era a laranja podre do grupo. Só por aí já dá pra ver como esses caras foram boicotados.

Porra, como um cara que JÁ ESTÁ VENDIDO pode ser o homem de confiança de um time?! Isso não existe.

btw, você é palmeirense?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Depois de rachar o Brasil, chegou a hora de rachar MG!