Autor |
Mensagem |
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
renatocaster JJJ _Excelion mas nem de longe se comparam a MORDIDAS o problema do Suárez é a reincidência. O Suárez é reincidente
Posso dar exemplos melhores se quiserem... - Pepe já quase aposentou uma galera e nunca teve uma punição severa. - A cabeçada que o Zidane deu na copa, mesmo com a aposentadoria deveria ter tomado alguma punição por ter feito aquilo numa final de copa do mundo. - Luis Fabiano já era pra ter sido banido do futebol por reincidência de conduta anti-desportiva - Felipe Melo é outro que sempre sai na porrada inclusive com colegas de treino. - O camarada lá que quebrou a perna do adversário e se quer foi expulso do jogo.
A lista de absurdos é enorme e a punição é sempre a mais justa, expulsam, aplicam multa dão 3 jogos de suspensão...
Agora, 9 jogos é exagero sim...
Falam da mordia como se fosse uma agressão perversa. Oras, se estivéssemos falando de um nadador, jogador de basquete, voley ou golfe, tudo bem.. eles dependem do ombro pra fazer isso.. mas jogador de futebol????? é muito mais perverso uma simples solada que pode torcer um tornozelo do que uma mordida no ombro por mais forte que ela tenha sido.
Reflitam bem sobre essa opinião de vocês, sejam menos imparciais.
|
Snakepit Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ Cara, isso é montagem, né?
A propria FIFA publicou essa foto no Twitter. Mas depois falaram que foi o desfile de campeão do time de hockey. FIFA piada.
|
Snakepit Veterano |
# jun/14
· votar
https://pbs.twimg.com/media/BrFZuT_IUAAiXfX.jpg
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
fgr
Agora, 9 jogos é exagero sim...
Também achei exagero, e eu disse isso lá atrás: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/314194/p38#8926983
Sou a favor da punição, mas 9 jogos eu achei exagerado também. Porém acho que o que pesou mais foi o fato dele ser reincidente. Mas vc não consegue entender isso. Ou entende mas ignora, sei lá...
Falam da mordia como se fosse uma agressão perversa. Oras, se estivéssemos falando de um nadador, jogador de basquete, voley ou golfe, tudo bem.. eles dependem do ombro pra fazer isso.. mas jogador de futebol?????
Beleza. Então partindo desse raciocínio, o Suárez da próxima vez pode arrancar a orelha do adversário com uma mordida. Oras, se a orelha para um jogador de futebol não serve pra porra nenhuma, então tá tranquilo.
Não existe dois pesos e duas medidas. Agressão é agressão, em qualquer caso. Mas tem os agravantes: Reincidência, ocasião, etc...A FIFA é mais rigorosa com essa questão do que as entidades domésticas. Para eles é um absurdo em plena copa do mundo ver um adversário mordendo o outro. Ainda mais vindo do jogador que já havia sido punido antes pela mesma atitude.
Repito: Achei a punição exagerada, mas a FIFA só desceu a lenha nele pq é reincidente. Tenho plena certeza de que isso pesou. Se fosse a primeira vez que tivesse acontecido, a punição teria sido mais branda.
|
RafaelValeira Veterano |
# jun/14
· votar
E o que acontece com o gramado da arena da baixada? Cara, tá ridículo aquilo!
|
JJJ Veterano
|
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar
renatocaster
Não acho exagero pelo que já expus. E, sim, o fato de ser reincidente pesou, claro.
Sinceramente, depois daquela história toda do STJD (tirando a parte das brincadeiras e tal) eu fiquei "legalista" ao extremo. Ou a gente é civilizado, obedece a porra das regras, respeita a lei e o próximo ou é barbárie. Errou, desrespeitou, fez merda? Paga pelo erro. E da próxima vez, pensa duas vezes antes de errar de novo. Simples assim.
E quanto à conversa dos uruguaios de que os outros abusos não foram devidamente julgados: que sejam! Se a cotovelada do Neymar tiver que ser julgada e ele pegar um gancho, que pegue!
Assim, a gente vai se tornando um povo mais civilizado. Na marra...
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/14
· votar
será que o suarez não usa a mordida como uma forma de agressão que seja difícil para o juiz enxergar durante o jogo?
quer dizer, dar uma cotovelada, um ponta pé, tudo isso costuma ser evidente, resultando quase sempre em expulsão imediata
a mordida, como ele faz, é mais "discreta" , tanto é que o juiz nem viu nessa última
um ponto que me veio a cabeça e que eu não vi ninguém considerar (pelo menos nos grandes jornais e tv)
|
pliscki Membro
|
# jun/14 · Editado por: pliscki
· votar
fgr - A cabeçada que o Zidane deu na copa, mesmo com a aposentadoria deveria ter tomado alguma punição por ter feito aquilo numa final de copa do mundo.
Zidane foi punido em 3 jogos.
- O camarada lá que quebrou a perna do adversário e se quer foi expulso do jogo.
Não sei de qual lance você se refere. Mas muita lesão grave acontece por fatalidade e não por intenção clara de quem fez a falta.
Pepe já quase aposentou uma galera e nunca teve uma punição severa.
Pepe não deveria mais estar jogando futebol.
Ele levou punição de 10 jogos por esse lance.
Tem vários casos de jogadores que deveriam ter recebidos penas mais severas, mas é assim mesmo que acontece. Essas diferenças de julgamento acontecem também na justiça comum.
O problema do Suarez é que ele é reincidente e ainda foi fazer merda na competição mais importante do futebol. Talvez tenha sido um pouco severa sim, mas também não dava pra pegar leve. No mínimo, 5 jogos fora, na minha opinião.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar
One More Red Nightmare
será que o suarez não usa a mordida como uma forma de agressão que seja difícil para o juiz enxergar durante o jogo?
Foi difícil de enxergar dessa vez. Da outra ele pegou o braço do cara e mordeu! Todo mundo viu, até o Steve Wonder. Pode ser que ele "pense" que não está sendo visto.
Mas isso acaba sendo meio que irrelevante. O juiz não viu, mas as câmeras viram. E a punição vem logo em seguida, com a constatação das imagens.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/s851x315/15450 41_800069000035105_8193198658086980807_n.jpg
|
Snakepit Veterano |
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar
pliscki Pepe já quase aposentou uma galera e nunca teve uma punição severa.
Pepe não deveria mais estar jogando futebol.
Caralho!!! Eu nunca tinha visto esse lance do Pepe!!!
Inacreditavel que ninguem do outro time deu uma bomba na cara dele, que palhaçada! Getafe é um time de maricas.
Se eu fosse o atacante teria feito queixa na polícia, é sério. Pode fazer isso, e o Pepe seria condenado por agressão.
|
Fernando Veterano
|
# jun/14 · Editado por: Fernando
· votar
One More Red Nightmare será que o suarez não usa a mordida como uma forma de agressão que seja difícil para o juiz enxergar durante o jogo?
Pois é, cara! Pouca gente tenta entender POR QUE o Suárez fez aquilo.
Na minha opinião, ele não é doente como muita gente acha. Para mim, somado a isso que você disse, ele fez aquilo com um propósito: que o italiano desse uma cotovelada nele para ser expulso. Ele morde o zagueiro (coisa que ninguém consegue ver ali no jogo), e o cara fica louco com o ato bizarro e vira uma cotovelada (coisa que todo mundo vai ver). Pronto, adversário expulso.
Ele já deve ter feito muito isso nas categorias de base com bons resultados... Deve ter virado um recurso para ele em jogos difíceis e tal. Ele não é burro ou doente, está mais para malandro. Tá, vai, burro ele é um pouquinho...
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
Fernando
Deve ter virado um recurso para ele em jogos difíceis e tal. Ele não é burro ou doente, está mais para malandro.
Cara, ele já fez isso outras duas vezes e foi pego. E suspenso. Que tipo de malandragem é essa que ele não obteve vantagem nenhuma até hoje e só se ferrou depois?
Tá mais é pra burro e/ou doente mesmo.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar
Histórico de suspensões do Suárez:
PELO AJAX EM 2010 - Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) deu 7 jogos de suspensão por ter mordido o adversário Otman Bakkal
PELO LIVERPOOL EM 2011 - Ofensas racistas ao jogador Evra do Manchester United. 8 Jogos de suspensão e multa de 40.000 libras
PELO LIVERPOOL EM 2013 - 3 jogos de suspensão por ter mordido o adversário Ivanovic, do Chelsea.
COPA 2014 - Todos sabem o que aconteceu...
E tem gente achando que a FIFA não iria levar esse histórico em consideração na hora de puni-lo novamente.
|
Fernando Veterano
|
# jun/14
· votar
renatocaster Vai ver só as 3 últimas tentativas deram errado hahaha
|
ROo Veterano |
# jun/14 · Editado por: ROo
· votar
Questão não é nem a punição em si, que deveria acontecer, o problema é por que 9 jogos? O cara perde essa Copa e mais as duas próximas, se pensarmos só na fase de grupos. E 4 meses banido do futebol? E ainda tirar qualquer credencial do cara, impedir ele de ficar com o Uruguai, impedir o cara de acompanhar o jogo no estádio... até o próprio Chiellini achou exagerado. Acho que 3 jogos, tirar o cara dessa Copa, já tava bom pra cacete.
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
ROo Questão não é nem a punição em si, que deveria acontecer, o problema é por que 9 jogos? O cara perde essa Copa e mais as duas próximas, se pensarmos só na fase de grupos. E 4 meses banido do futebol? E ainda tirar qualquer credencial do cara, impedir ele de ficar com o Uruguai, impedir o cara de acompanhar o jogo no estádio... até o próprio Chiellini achou exagerado. Acho que 3 jogos, tirar o cara dessa Copa, já tava bom pra cacete.
Eliminatórias, Copa América... não perde Copa do Mundo, não.
E ele é BURRO, segunda reincidência, tem mais é que se foder mesmo. Copa do Mundo é a menina dos olhos da Fifa, fazer cagada aí gera consequências fodidas (vide árbitros que erraram feio e voltaram pra casa).
|
ROo Veterano |
# jun/14
· votar
Drowned Man É verdade, falha minha, esqueci disso!
|
Gansinho Veterano |
# jun/14 · Editado por: Gansinho
· votar
ROo O cara perde essa Copa e mais as duas próximas
Cara, tem muito jogo oficial internacional entre as Copas ainda...
Edit: Não vi seu post antes.
|
Bizet Veterano |
# jun/14
· votar
http://espn.go.com/espn/feature/story/_/id/10984370/portrait-serial-wi nner-luis-suarez-soccer-most-beautiful-player
|
_Excelion Veterano |
# jun/14
· votar
^
que reportagem fodida
|
Snakepit Veterano |
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Guia da Copa pela revista Placar:
https://pbs.twimg.com/media/BrKIeOUIYAAwgb8.jpg
/o\
Fake?
|
sallqantay Veterano |
# jun/14
· votar
Expulsa esse FDP da porra do futebol mundial e moraliza essa merda, Fifa lavadora de dinheiro dos shakes árabes do caraiio
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/14
· votar
Alguém viu isso? Ele já tinha tentado com o mesmo cara no ano passado:
http://www.sincuento.com/wp-content/uploads/2014/06/suarez-chiellini.j pg
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
renatocaster Sou a favor da punição, mas 9 jogos eu achei exagerado também. Porém acho que o que pesou mais foi o fato dele ser reincidente. Mas vc não consegue entender isso. Ou entende mas ignora, sei lá...
Não cara, não ignoro não e acho que ele deve ser punido, eu disse isso..O que ele fez merece punição, claro... mas 9 jogos?
Honestamente, PRA MIM queria evitar que o Suarez vivesse o Edmundo na época do Figueirense contra o Vasco.
Beleza. Então partindo desse raciocínio, o Suárez da próxima vez pode arrancar a orelha do adversário com uma mordida. Oras, se a orelha para um jogador de futebol não serve pra porra nenhuma, então tá tranquilo.
Errado, eu só acho que: Isso aqui, que se quer foi falta no D' Alessandro
é bem pior que: a mordida do Suarez
É só isso. não tem 2 pesos... é questão de bom senso mesmo.
Repito: Achei a punição exagerada, mas a FIFA só desceu a lenha nele pq é reincidente. Tenho plena certeza de que isso pesou. Se fosse a primeira vez que tivesse acontecido, a punição teria sido mais branda.
Se reincidência fosse realmente aplicada, já tinha uma galera banida do futebol..
Posso te citar o Michel Salgado que tirou o Juninho Paulista da copa rompendo o ligamento do cara com um carrinho por trás que nem falta foi.
Ai a galera fala de exagero da fifa por reincidência... O Martin Taylor quebrou o Eduardo Silva, foi expulso e GANHOU APENAS A PUNIÇÃO PADRÃO DE 3 JOGOS
O cara vive de futebol e ainda correu o risco de ter a perna amputada pelos médicos... Aí vc me diz que perder um pedaço da orelha teria o mesmo peso que quebrar uma perna... putz.
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ E quanto à conversa dos uruguaios de que os outros abusos não foram devidamente julgados: que sejam! Se a cotovelada do Neymar tiver que ser julgada e ele pegar um gancho, que pegue!
Assim, a gente vai se tornando um povo mais civilizado. Na marra... Então... por mais que tenhamos ponto de vista diferente... no final o pensamento é exatamente o mesmo.
Se todas as agressões fossem punidas igualmente, e se todas as reincidência fossem punidas como reincidências, essa discussão nem teria começado.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
fgr
Entradas mais duras, mais fortes, fazem parte do futebol desde quando a gente nem sonhava em estar no saco dos nosso pais. O futebol é contato, e infelizmente acontecem fatalidades sim. E em alguns casos alguns jogadores foram punidos com rigor sim.
O Pepe mesmo já pegou uma suspensão por entrada desleal. Mas isso é diferente de uma mordida, de um soco na cara, de uma cabeçada no peito, de uma cusparada na cara...Não estou discutindo a intensidade, se machuca muito ou se machuca pouco. Estou discutindo a ATITUDE, o intuito de agredir.
Mas enfim, pra encerrar essa discussão por minha parte: Concordo que a punição foi exagerada sim. Eu daria 3 jogos e uma multa. 9 jogos e 4 meses afastado do futebol é muita coisa, na minha opinião. Mas vamos ver se ele aprende agora, tomara que sirva como exemplo pra ele e para outros.
|
makumbator Moderador
|
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar
fgr Se todas as agressões fossem punidas igualmente, e se todas as reincidência fossem punidas como reincidências, essa discussão nem teria começado.
Mas observe que a Fifa só vai punir diretamente jogadores envolvidos nas competições que ela organiza. Então é prerrogativa das federações locais e confederações nacionais punir jogadores em campeonatos locais e regionais. Em muitos casos a Fifa não pode ser apontada como culpada direta de omissão pelo fato de no campeonato brasileiro acontecer uma agressão X ou Y, ou na Libertadores ninguém ser punido.
Também não podemos exigir que só se puna alguém se todos tiverem sido sempre punidos exemplarmente ao longo da história. Obviamente a cultura muda, e o que no passado era aceitável não o é mais. Além do fato de que uma não punição no passado não deve ser usada como desculpa para não se punir ninguém nunca mais (discurso muito usado no Brasil, em que o infrator exige isenção de pena comparando seu caso a de outros que também não foram corretamente julgados) .
Exige-se sempre uma perfeição que não corresponde à realidade, e esse procedimento é no fundo uma forma de não se punir ninguém (é o discurso de "ah, mas lá atrás não puniram um cara, e agora vão querer punir?).
É evidente que nenhum sistema de punição é perfeito, e exigir que só se puna quando o referido sistema atingir a perfeição é algo absolutamente idiota (e ilógico).
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/14
· votar
Eu ainda acho que Felipão tinha que ter convocado o goleiro Bruno. Nessa fase de "mata mata" ele seria o titular.
|
Snakepit Veterano |
# jun/14
· votar
Não acho que o brasil ta ruim não, ta jogando bem, a melhor partida provavelmente.
Agora essa zaga ta um horror, cada bola na area é um pesadelo!
|