Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ Se ele entrar com o Paulinho em vez do Fernandinho, ele definitivamente está gagá, doido varrido, debilitado mentalmente, louco de pedra!
Isso!
|
pliscki Membro
|
# jun/14
· votar
Rednef2 Brasil pegar uma Holanda/Alemanha/França/Argentina, perde!
Bá, Argentina tá humilhando os adversários né. Só vitória maiúscula!
Holanda nem se fala né, patrolou a australia!
E a alemanha? Que vitória contra a Gana...pera
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
Gansinho O Fred não tá fazendo nada mesmo A mesma liberdade que vc e outros tem pra gostar do estilo de jogo e marketing em cima do Neymar, eu também tenho pra não gostar. Tanto do Neymar quanto pra qualquer outro.
É irônico ler esse tipo de coisa aqui.
Veja o próprio caso do Fred, um jogador que praticamente resolveu os jogos anteriores a copa pela Seleção mesmo indo mal no seu clube e praticamente nem jogando. Foi convocado exatamente por isso, por ir bem na seleção... E veja o Neymar... já vinha mal do Santos e vem tendo atuações nada convincentes no Barça porém, na seleção ele aparece melhor que nos clubes... Como essa regra pode valer pro Neymar e pro Fred não?
Quanto a bola não chegar no Fred.. Ronaldinho Gaúcho já sofreu com isso... Sendo ele o camisa 10, o armador, a inteligência, o principal homem de criação, o cara mais criativo do time, era a função dele fazer surgir uma oportunidade pro centro-avante marcar.... Hoje o 10 é o Neymar, o cara mais habilidoso do time, o mais criativo...
Se não for ele o cara a distribuir essa bola, você acha que o Oscar vai fazer isso??
Tem que ter muita paciência pra entender essas colocações de voces..
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
Rednef2 Quando o time ganha é "por causa"do "genio" Neymar. E quando perde foi o "grupo que perdeu".
Isso é fato. Na verdade, é pior que isso. Chega ser covarde...
Copa de 2010, o time uma merda, Kaká que era pra ser o grande nome do time não jogou nada, Robinho que era o grande atacante não fez nada e no final, acharam um Felipe Melo pra pagar o pato rs...
2006 - R10 e Rivaldo destruindo, fazendo chover mas pra globo e os seguidores do Galvão, só houve um único jogador nessa copa: Ronaldo Fenomeno!!!!
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
renatocaster Confesso que não saquei se vc está sendo irônico ou se está falando sério, hehehe! Irônia cara.
|
Snakepit Veterano |
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Chega a ser engraçado, pra não dizer tragico.
A seleção hoje é o Neymar + 10.
Ta um caco esse time, se tirar o Neymar acaba. Agora mais cedo ou mais tarde vão botar 3 marcando o Neymar, ele não vai fazer nada o jogo todo, o time é uma porcaria, Brasil vai cair fora e vai aparecer um cara aqui dizendo: sempre falei que ele é ruim!
|
JJJ Veterano
|
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar
Snakepit
Boa parte do jogo de ontem foi isso aí (Neymar + 10). Mas eu me animei muito com a entrada do Fernandinho. Não só pela atuação dele, mas porque a entrada dele alterou toda a dinâmica do time do meio pra frente. Até o Fred e o Oscar, que estavam meia boca, melhoraram depois que ele entrou!
Time é igual guitarra: as vezes tá tudo meio mais ou menos, aí você troca uma pecinha e - pimba! - a coisa parece ganhar vida nova!
(essa frase é minha, ok? se quiserem usar no futuro, como citação, coloquem aspas e creditem ao JJJ... hehehe)
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
Snakepit
Por incrivel que pareça eu gostei da narração do mala do Alex Escobar.
O Alex Escobar brinca bastante durante a narração, dá um clima de descontração mesmo.
Gansinho
Cara, você assiste o programa "Bem, Amigos"? Tem que ver quando o Luis Roberto apresenta... Ele tá IGUAL o Galvão. Interrompendo todo mundo, falando pro cima, impondo a opinião dele... É o Galvão 2.
Vixe, eu acho esse programa insuportável. Até assisti algumas vezes, mas não dá não, só tem mala. Os programas do gênero na ESPN são bem melhores.
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14 · Editado por: quaresma2
· votar
O cara é completamente louco, vive outra realidade e nego da bola ainda...
Felipão não vai tirar Fred, ok, Hulk mal é melhor que Ramires na direita, isso é fato, lado direito morre e fica previsível com Ramires que quase não passa do meio campo.
Fernandinho entrou bem, até porque o Paulinho ta jogando como na época do Mano, nada.
O time ideal do meio para frente é Fernandinho-Willian-Oscar(direita)-Neymar-Fred(Jo o jogador que sofre preconceito).
Oscar no lugar aonde ele rende mais, Willian dando mais criatividade no meio campo, o Felipão não faz isso pois tem medo, não faz sentido ele não usar a melhor formação ofensiva, a seleção está frágil defensivamente do mesmo jeito, mais uma vez vamos depender só do Neymar. Agora quero ver quando tomarmos um gol nas oitavas, com o Hulk mal, Oscar fora de posição.Enquanto o Neymar ta resolvendo ta tudo lindo maravilhoso...
O que eu fico puto é que temos um jogador útil no banco, que se chama Jo, que se mexe mais que o Fred, que sabe fazer pivô, tabelar, e que chuta bem de perna esquerda, que entrou bem em amistosos, fez gol,foi artilheiro da libertadores e que todos acham uma bosta completa, Fred numa fase asquerosa, bichado, errando tudo consegue ser melhor que ele no imaginário das pessoas, pqp.
Por outro lado tivemos recentemente um jogador chamado Adriano que nunca foi craque, só fez um gol contra Argentina e nada mais pela seleção, e sempre foi venerado como se tivesse feito muito, é difícil, deve ser a mística do Ronaldinho Gaucho, em 2034 vai ter gente pedindo RG achando que ele joga muito ainda. Brasileiro não analisa o jogo, tem simpatia por jogador. Qualquer semelhança com a politica é mera coincidência.
|
JJJ Veterano
|
# jun/14
· votar
quaresma2
Cara... não tenho nada contra o Jô (sério). E acho que ele até pode entrar.
Mas compare o seguinte: Paulinho saiu e entrou Fernandinho e em 5 minutos (CINCO MINUTOS) já era óbvio que o Brasil era outro em campo.
No jogo anterior, saiu Fred e entrou Jô. Em cinco minutos (ou no resto do jogo todo) alguma coisa mudou tão dramaticamente assim? Seja sincero. Não, né?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/14
· votar
Brasileiro não analisa o jogo, tem simpatia por jogador. Qualquer semelhança com a politica é mera coincidência.
Populismo no futebol. hahahaha!
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/14
· votar
Copa América 2014
|
JJJ Veterano
|
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar
Esse Suárez Tyson é bom, mas é doido...
|
pliscki Membro
|
# jun/14
· votar
brunohardrocker Copa América 2014
Ta ouvindo a gaúcha né!
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ No jogo anterior, saiu Fred e entrou Jô. Em cinco minutos (ou no resto do jogo todo) alguma coisa mudou tão dramaticamente assim? Seja sincero. Não, né?
Quando ele entrou melhorou, depois que ele entrou o ataque ficou com mais mobilidade, tanto que as melhores chances foram depois que ele entrou. Lógico que foi não foi drasticamente e nem estou falando de você ou alguém especificamente, mas to falando que o Jo é antipatizado pela maioria, inclusive da imprensa que só sabem falar "Ah mas o Jo é o Jo né..."
A maior prova disso é que se o Jô fizesse uma partida inteira(talvez só um tempo) daquelas 2 horrorosas, tenebrosas e asquerosas que o Fred fez, ele nunca mais voltaria a seleção. E não estou dizendo que Jô é craque nem nada disso, só digo que ele é um jogador útil e que olha que coisa legal, ele pode jogar bem! Ninguém nem se quer cogita esta possibilidade...ai o Jo entra faltando uns 15 minutos no desespero e erra um gol, ai todo mundo "Ta vendo o Brasil merecia um reserva melhor..." enquanto o Fred...
|
Rednef2 Veterano |
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar
pliscki Bá, Argentina tá humilhando os adversários né. Só vitória maiúscula!
Holanda nem se fala né, patrolou a australia!
E a alemanha? Que vitória contra a Gana...pera
Brasil ganhou da croacia no roubo e goleou o fraquissimo camaroes. Quando pegou um time mais arrumadinho - Mexico - ficou no empate.
Vamo parar com o oba oba...
|
# jun/14
· votar
Mano, eu detesto essa Grécia! Uma única merda de gol e um pênalti dado no final! Tirando esse pênalti, os caras de classificaram pras oitavas fazendo apenas um único fucking gol!
|
malucobeleza666 Veterano |
# jun/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Grécia de bosta, pqp.... BTW, aquilo foi Pênalti? Não consigo ver falta ali...
E o Suárez é um doente mental(Sério).Não é possível velho, 3° vez que ele faz isso, devia ser banido do futebol...heauhaeu.Tenho certeza que a copa ele não joga mais;enterrou o Uruguai com aquilo.
|
# jun/14
· votar
Mas tem tudo pra Costa Rica ir pras quartas, já que os caras vão enfrentar os caneludos da Grécia na próxima etapa.
Eu acredito! o/
|
Will Bejar Veterano |
# jun/14
· votar
Essa Copa vai acabar falando portunhol...
|
Rednef2 Veterano |
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar
fgr sso é fato. Na verdade, é pior que isso. Chega ser covarde...
Copa de 2010, o time uma merda, Kaká que era pra ser o grande nome do time não jogou nada, Robinho que era o grande atacante não fez nada e no final, acharam um Felipe Melo pra pagar o pato rs...
2006 - R10 e Rivaldo destruindo, fazendo chover mas pra globo e os seguidores do Galvão, só houve um único jogador nessa copa: Ronaldo Fenomeno!!!!
A imprensa fica o tempo inteiro procurando um "craque" que levou o "time nas costas".
Até mesmo o próprio Ronaldo disse que a melhor dupla que ele fez foi com Rivaldo.
Nesse ano eu não consigo nem mais torcer pro Brasil. É tanta babação em cima de Neymar que desanima torcer. Fico me sentindo uma "Neymarzete".
quaresma2 Brasileiro não analisa o jogo, tem simpatia por jogador. Qualquer semelhança com a politica é mera coincidência.
Outro mal do torcedor brasileiro, é ser o tipico "torcedor de resultado". Se a seleção perde o time é bosta, se ganhar vira oba oba, se perder de novo vira uma bosta, se ganhar denovo começa o oba oba, e assim por diante. Mesmo tendo ganhado de 4x1 essa seleção não me convenceu ainda. O meio campo continua muito sem criação, e nossos laterais são fraquissimos na marcação. E a zaga vem mostrando uma certa irregularidade.
Snakepit Ta um caco esse time, se tirar o Neymar acaba. Agora mais cedo ou mais tarde vão botar 3 marcando o Neymar, ele não vai fazer nada o jogo todo, o time é uma porcaria, Brasil vai cair fora e vai aparecer um cara aqui dizendo: sempre falei que ele é ruim!
Esse tipo de situação mostra que ninguém joga sozinho. Veja CR7 que apesar de ser um dos melhores da historia, não consegue levar Portugal a vitoria. Mesmo com Messi a argentina não sai goleando todo mundo. Com Neymar o Brasil ficou no empate com o Mexico, etc.
|
pliscki Membro
|
# jun/14
· votar
Vamo parar com o oba oba... Não é oba oba, cara. Só to dizendo que cada jogo é um jogo e não tem time imbativel. O Time da Brasil não é um fenômeno, mas também não é um lixo. Talvez não seja o time que se espera no pais do futebol, mas é um time que pode chegar sim. Afinal, em copa, você não precisa ser o melhor sempre, mas sim nos momentos certos.
|
# jun/14
· votar
O time do Brasil tá longe de ser ruim, mas convenhamos, tem problemas com a defesa, gente! É daí que vem essa desconfiança geral na seleção e isso ainda vai ser explorado.
Não é com Neymar e Fred que vcs tem que estar preocupados não! Ataque pode decidir um jogo, mas é defesa que ganha o campeonato.
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/14
· votar
Eu ainda acredito que o Paulinho é melhor opção que Fernandinho. O problema é que tem que deixar ele jogar.
Como Marcelo de Daniel Alves são horríveis defensivamente, ele tem que ficar postado para cobrir, e apesar de volante bom na marcação, Paulinho se destaca quando cola no ataque.
Mas Neymar, Oscar e Hulk não voltam para marcar. Então não tem espaço para subir sem arriscar (o que com certeza ele não vai fazer para não ser o culpado de algum gol, como falaram no gol da Croácia).
Acredito que se Fernandinho começar jogando, das duas, uma: ou vai ficar igual o Paulinho, ou vai abrir a defesa e o Brasil passa sufoco. Contra Camarões tava jogo ganho.
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/14
· votar
Aliás, se a Holanda não parar no meio do caminho, ganha do Brasil fácil. Joga exatamente do jeito que o Brasil não sabe se defender.
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14
· votar
Viciado em Guarana O time do Brasil tá longe de ser ruim, mas convenhamos, tem problemas com a defesa, gente! É daí que vem essa desconfiança geral na seleção e isso ainda vai ser explorado.
Não é com Neymar e Fred que vcs tem que estar preocupados não! Ataque pode decidir um jogo, mas é defesa que ganha o campeonato.
Mas é tudo interligado, por exemplo a partida contra o México, Felipão começou com o Ramires para marcar o lado esquerdo do México, defensivamente o time foi melhor mas também não produziu nada, isso contra o México, você acha que contra a Holanda podemos nos dar ao luxo de não produzir nada?
Se o ataque e o meio campo não criar, não há defesa que aguente, ainda mais contra uma Holanda da vida.
Acredito que o Fernandinho tenha mais poder de marcação que o Paulinho, tal como o Maicon em relação Daniel Alves que ta vacilando demais.
Minha preocupação é não jogar com o melhor que nós temos ofensivamente, para depender só do Neymar. Se tomarmos um gol bobo nas fases finais ai quero ver, esse é meu medo, se perdemos ai vão falar o óbvio, que dependemos demais do Neymar... vão eleger o Jô como bruxa assim como o Grafite em 2010, isso enquanto o Willian esquenta banco enquanto o Hulk não joga nada e o Oscar joga fora da posição que rende mais.
|
ROo Veterano |
# jun/14 · Editado por: ROo
· votar
DarkMakerX Mas Neymar, Oscar e Hulk não voltam para marcar. Lógico que marcam, Oscar é o cara que mais roubou bola nos dois primeiros jogos e no último ficou em segundo. O Hulk voltava, mas pelas condições físicas não está voltando tanto, embora o maior problema do lado dele seja a deficiência defensiva do Daniel Alves, que é gigantesca.
Como Marcelo de Daniel Alves são horríveis defensivamente, ele tem que ficar postado para cobrir, e apesar de volante bom na marcação, Paulinho se destaca quando cola no ataque. Destacava, é só ver o mapa de comparação entre o Paulinho e o Fernandinho no último jogo, precisa nem explicar: http://msalx.placar.abril.com.br/2014/06/24/1017/hrWu2/desempenho-paul inho-e-fernandinho.jpeg?1403615964
Tem nem comparação. Olha o tanto que o cara preencheu o meio, avançou, voltou e cobriu principalmente o Daniel Alves. A substituição é óbvia.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar
Rednef2
Outro mal do torcedor brasileiro, é ser o tipico "torcedor de resultado". Se a seleção perde o time é bosta, se ganhar vira oba oba, se perder de novo vira uma bosta, se ganhar denovo começa o oba oba, e assim por diante.
O que te faz pensar que isso é um "mal" que só atinge os torcedores brasileiros?
|
makumbator Moderador
|
# jun/14
· votar
renatocaster O que te faz pensar que isso é um "mal" que só atinge os torcedores brasileiros?
Acho isso nítido em torcida brasileira (times inclusos), muito mais do que em outros lugares (apesar que em certo grau isso existe em todo lugar).
Eu também vejo como um mal, pois acaba se tornando uma situação preto no branco. Ou tudo está ótimo ou tudo está uma bosta. Se torna uma relação passional (como deve ser o futebol) mas de um jeito estúpido...hsahsah!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
makumbator
Eu acho que isso acontece em qualquer lugar do mundo. Lá na Espanha, por exemplo. A esta altura, os torcedores devem estar cuspindo fogo com a eliminação precoce. Já devem ter escolhido os devidos "culpados" e tudo mais. Em 1994 mataram o lateral Escobar na Colômbia por ele ter feito um gol contra na Copa dos EUA.
Futebol (para a maioria esmagadora) é um esporte que envolve muita emoção, então essa é uma questão meio difícil de controlar, seja qual for o canto do mundo. Pode ter certeza que é uma minoria que consegue discutir futebol de maneira mais razoável.
Às vezes a gente tem essa mania, de colocar o torcedor brasileiro como o único "sem noção" nesse mundo, e que os demais torcedores são mais conscientes, mais sensatos, etc. A maioria (no mundo) é movida pela emoção, acredito mais nisso do que o contrário.
Eu também vejo como um mal
Eu também vejo como um mal, mas ao mesmo tempo como uma coisa natural de torcedor. Gente, torcedor quer ver espetáculo sempre. Ninguém gosta de ver seu time perder. Faz parte.
|