Pedro_Borges Veterano |
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Rednef2 Pois amigo, reveja bem rápido seus conceitos, pois ninguém chega ao topo senão por uma fase anterior de muita renúncia e sacrifícios. É claro que quando alguém é notícia vira moda e lá existe uma outra indústria cruel chamada mídia que precisa de ícones para prover sua sobrevivência, mas esses ícones estãos mais para vítimas do que para vilões.
Agora, querer por exemplo achar que o sucesso, o progresso e a riqueza são algo pecaminoso é no mínimo querer negar sua própria incapacidade, que acredito não seja seu caso.
Vejo muito se falar dos filhos criados com leite e pera com se suas riquezas fossem indignas. Respeito muito a riqueza das pessoas, ressalvadas aquelas sabidamente conseguidas à custa da subtração ilegal. A questão da má distribuição da renda e da riqueza não é culpa de quem a adquire com seu trabalho digno, mas sim do Estado mal gerido.
Tenha em mente que se alguém é rico é porque trabalhou para construir ou seu pai trabalhou para construir ou seu avô trabalhou para construir. Enfim, alguem começou do zero. Claro, volto a afirmar: partindo do princípio da ética e da moralidade que deve pautar as ações dos homens de bem.
Eu tenho que admirar esse muleque sim, pois já de muito pequeno soube o que era renúncia, antecipar sacrifícios e adiar benefícios e além do mais com pouco mais de 22 anos chama toda uma responsabilidade para si sem pestanejar, coisa que pouquíssimos machos que se dizem homens dão conta.
|