Autor |
Mensagem |
pliscki Membro
|
# jun/14
· votar
renatocaster
Em 1994 mataram o lateral Escobar na Colômbia por ele ter feito um gol contra na Copa dos EUA.
Não dá pra usar o caso do Escobar como exemplo. Uma porque nunca foi comprovado que a morte dele foi motivada diretamente pelo gol contra e outra porque naquela época a Colômbia era uma terra sem lei, comandada pelos chefões do narcotráfico.
Lá na Espanha, por exemplo. A esta altura, os torcedores devem estar cuspindo fogo com a eliminação precoce. Já devem ter escolhido os devidos "culpados" e tudo mais. Pode até ter um que outro procurando culpados, mas em geral, o sentimento é de frustração pela eliminação, mas gratidão pela era vitoriosa.
|
makumbator Moderador
|
# jun/14 · Editado por: makumbator
· votar
renatocaster Gente, torcedor quer ver espetáculo sempre. Ninguém gosta de ver seu time perder. Faz parte.
Mas eu vejo uma diferença entre torcer "só na boa" (que é como a torcida brasileira em geral faz) e torcer para o time mesmo nos momentos ruins.
Aqui com 5 minutos de jogo torcida vaia jogador que errou 2 passes. Você não vê isso na Argentina, Uruguai, Paraguai, etc... (pô você assiste Libertadores, sabe que eles torcem melhor do que aqui). No Brasil a torcida muitas vezes prejudica ao invés de ajudar, pois não consegue perceber que nem sempre o time vai ganhar, nem sempre vai jogar bem, e ás vezes o adversário é muito superior (e não é sempre por corpo mole de seu time que estão perdendo).
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
quaresma2 Mas é tudo interligado, por exemplo a partida contra o México, Felipão começou com o Ramires para marcar o lado esquerdo do México, defensivamente o time foi melhor mas também não produziu nada, isso contra o México, você acha que contra a Holanda podemos nos dar ao luxo de não produzir nada?
Se o ataque e o meio campo não criar, não há defesa que aguente, ainda mais contra uma Holanda da vida.
Acredito que o Fernandinho tenha mais poder de marcação que o Paulinho, tal como o Maicon em relação Daniel Alves que ta vacilando demais.
Minha preocupação é não jogar com o melhor que nós temos ofensivamente, para depender só do Neymar. Se tomarmos um gol bobo nas fases finais ai quero ver, esse é meu medo, se perdemos ai vão falar o óbvio, que dependemos demais do Neymar... vão eleger o Jô como bruxa assim como o Grafite em 2010, isso enquanto o Willian esquenta banco enquanto o Hulk não joga nada e o Oscar joga fora da posição que rende mais.
O Brasil cria pouco, mesmo na Copa das Confederações criou pouco. Mas no último campeonato jogamos de um jeito inteligente, vide jogo com a toda-poderosa (sic) Espanha.
O problema é que nessa Copa o Brasil está meio preguiçoso, só melhorou nesse jogo contra Camarões. Se jogar assim daqui em diante, leva.
Quanto aos jogadores: Hulk está mal porque depende do físico, e ele não está 100%. Deveria entrar o Bernard ou o William no lugar dele, Oscar jogar pelo meio, Fernandinho (ou Hernanes) assumir a volância pra dar uma movimentação melhor. Acho que assim já melhora bastante. Isso se o Felipão não inventar de colocar David Luís ou Henrique na cabeça de área (o primeiro estava jogando assim no Chelsea e o segundo jogou assim -- e muito bem -- com Mr. Scolari no Palmeiras). Enfim, algumas dessas alterações podem encorpar muito mais o meio do time.
|
sallqantay Veterano |
# jun/14
· votar
uruguay do sul vai ganhar saporra
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
sallqantay uruguay do sul vai ganhar saporra
Se não ganhar você muda seu nick pra bicha dançarina?
|
sallqantay Veterano |
# jun/14
· votar
Drowned Man
se for campeão, você muda?
hasta el maracanazo, hermanos!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
makumbator pliscki Rednef2
É, vcs me convenceram. Analisando bem, o torcedor brasileiro é mala pra cacete mesmo, hahaha! Mais mala do que qualquer outro!
|
Drowned Man Veterano |
# jun/14
· votar
sallqantay
Eu não, essa Copa só tá pra zebra.
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14
· votar
Esta copa não poderia estar melhor para mim.
Robben voando (Ribery é o c$@$@$#) Messi bem(para calar os críticos) Neymar bem(para calar os haters) Benzema bem (para dar um soco na cara de quem preferia o Higuain hahahah)
|
Snakepit Veterano |
# jun/14
· votar
Com os grupos quase definidos ficou assim pro Brasil ser campeão:
8as: Chile 4as: Uru Semi: França ou Alemanha Final: Holanda ou Argentina
|
Will Bejar Veterano |
# jun/14
· votar
Snakepit Seguindo esse seu caminho, acho que na semi passa nos pênaltis...
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
Snakepit A seleção hoje é o Neymar + 10. Negativo. Os próprios baba-ovo do Neymar fizeram a seleção ter essa imagem desde a primeira convocação dele. Sempre foi assim inclusive no Santos.
Tratar Thiago Silva, Davi Luiz, Ramirez, Oscar e até os laterais como se não fossem ninguém é um absurdo que só vocês, fãs do neymar conseguem conceber. Daí no dia que a seleção fracassa vocês querem culpar quem?
O mesmo acontece com Messi e CR7.
quaresma2 Cara, quanto ao Fred, faço das plavaras do JJJ as minhas. O problema da seleção não é só um jogador.. é a tática.. o Fred vinha jogando bem pela seleção... Só que agora ele não tem se encaixado.. Aí entra o problema do Felipão, ele não montou um plano B...
Felipão hoje só pode trocar 6 por meia dúzia. Jô não vai resolver.
|
fgr Veterano |
# jun/14
· votar
DarkMakerX Eu ainda acredito que o Paulinho é melhor opção que Fernandinho. O problema é que tem que deixar ele jogar.
Paulinho até a copa era o cara, ninguém ousava critica-lo... Hoje ele é um merda.. rs.. Ainda acho o Paulinho a melhor opção tb!
Acredito que se Fernandinho começar jogando, das duas, uma: ou vai ficar igual o Paulinho, ou vai abrir a defesa e o Brasil passa sufoco. Contra Camarões tava jogo ganho. Exato.
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14
· votar
fgr Cara, quanto ao Fred, faço das plavaras do JJJ as minhas. O problema da seleção não é só um jogador.. é a tática.. o Fred vinha jogando bem pela seleção... Só que agora ele não tem se encaixado.. Aí entra o problema do Felipão, ele não montou um plano B...
Felipão hoje só pode trocar 6 por meia dúzia. Jô não vai resolver.
Sim não é só um jogador, tipo o Fred, a gente tem mais paciência com ele, centro-avante, aquela coisa, ele na copa das confederações também não tinha começado bem e depois melhorou muito fora o oportunismo, fiquei com essa expectativa, e fico até hoje, o problema que as duas primeiras partidas dele foram bisonhas, a bola batia e voltava, errava tudo, por mais confiança que o Felipão tinha nele, ele não podia continuar em campo atrapalhando o time. o Fred como centro avante é nota 7,8, e o Jo é nota 6, ok, mas Fred estava jogando com nota 2 as duas partidas.
E além disso apesar de também ser centro avante o Jo tem outra característica, se mexe mais, busca mais tabela e tals.
Enfim só espero que na prox partida o Fred de continuidade as jogadas.
|
JJJ Veterano
|
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar
quaresma2 o problema que as duas primeiras partidas dele foram bisonhas, a bola batia e voltava, errava tudo, por mais confiança que o Felipão tinha nele, ele não podia continuar em campo atrapalhando o time
Concordo plenamente. Por isso que o Felipão botou o Jô... que não adiantou nada...
Quando o cara tá a fim de "ganhar" a vaga faz o que o Fernandinho fez quando teve a chance dele: COME A BOLA COM GRAMA E TUDO! Isso, infelizmente, o Jô não fez.
E ainda há que se dizer uma coisa: mesmo o Fernandinho tendo feito o que fez e o Brasil todo querendo o cara como titular (exceto o fgr e o DarkMakerX... rs), NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA que o Felipão o escale pra começar jogando. Que dirá o Jô então... sem chance.
Agora, quanto à posição de centro-avante em si... Acho que é uma posição em extinção. Isso não funciona ou funciona muito pouco em qualquer time. Olha o Balotelli, por exemplo, no jogo da Itália com o Uruguai. Um zero à esquerda, tanto quando o Fred foi nas primeiras duas partidas. Não fez nada (além de um triplo mortal carpado na cabeça de um lá). O cara é ruim também? O problema é a posição, que tá muito manjada e de fácil defesa para o outro time (exceto em raríssimos casos onde o centro-avante é um gênio da bola, como era o "fenômeno" na sua melhor fase).
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/copa-do-mundo/noticia/2014/0 6/onibus-oficiais-da-copa-do-mundo-nao-podem-engatar-marcha-re.html
"Os ônibus que transportam as 32 seleções que participam da Copa do Mundo de 2014 só podem andar para frente quando estiverem transportando as delegações."
|
DarkMakerX Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ o Brasil todo querendo o cara como titular (exceto o fgr e o DarkMakerX... rs)
Kkkkkkk Na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia (pelo esquema tático, não por qualidade). Prefiro o Paulinho, que na minha opinião apoia o ataque melhor (quando sobe, claro).
ROo Destacava, é só ver o mapa de comparação entre o Paulinho e o Fernandinho no último jogo, precisa nem explicar: http://msalx.placar.abril.com.br/2014/06/24/1017/hrWu2/desempenho-paul inho-e-fernandinho.jpeg?1403615964
Não tinha visto esse comparativo, muito bom! Mas reafirmo que na minha opinião, o Paulinho está preso por ter que cobrir os laterais. Fernandinho entrou já com 2x1 (3x1 logo no começo no segundo tempo) e teve oportunidade de subir mais.
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14 · Editado por: quaresma2
· votar
JJJ Quando o cara tá a fim de "ganhar" a vaga faz o que o Fernandinho fez quando teve a chance dele: COME A BOLA COM GRAMA E TUDO! Isso, infelizmente, o Jô não fez.
Mas não é assim cara, Fernandinho entrou bem, ok, não se mede um jogador por causa de 10, 20 minutos, ainda mais um centro avante.
E ainda há que se dizer uma coisa: mesmo o Fernandinho tendo feito o que fez e o Brasil todo querendo o cara como titular (exceto o fgr e o DarkMakerX... rs), NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA que o Felipão o escale pra começar jogando. Que dirá o Jô então... sem chance.
Não há garantias, mas o Paulinho não está fazendo nada, não está rendendo, porque não trocar?? É isso, só quero que a seleção tenha opções(E TEM), e não vermos a seleção morrer na praia com pelo menos 3 jogadores de meio campo/ ataque jogando 20% do que podem jogar. E nem é só no ataque, Daniel alves é outro...
Também não quero que o Jô seja titular, só que seja respeitado como um jogador útil no banco para a posição dele, se não pra que o Felipão convocou? Colocasse o Luis Fabiano no banco, o Walter alegria na pança ou qualquer outra poha ali então.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
A mão dessa FIFA é bem pesadinha hein, rsrsrsrs
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/uruguai/noticia/2014/06 /fifa-decide-punir-suarez-por-nove-partidas-apos-mordida-em-chiellini. html
|
ROo Veterano |
# jun/14
· votar
DarkMakerX Mas a questão é que ele não cobriu se você observar o gráfico hehehe. O Luíz Gustavo é o primeiro volante, a função do Paulinho lógico que é defensiva, mas ele também tem que auxiliar na criação, já que, sua grande virtude, é aparecer na área para finalizar. Além disso, observado os gráficos, da para ver que a grande maioria dos passes dele foram pra trás, nem na saída de jogo ele tá ajudando e aí sobra para os laterais, ou lançamento direito dos zagueiros pros atacantes. Com o Fernandinho a saída de bola melhorou, ele cobriu melhor a lateral, avançou, recuperou mais bolas, fez gol... até o Daniel melhorou quando entrou o Fernandinho, ficou mais seguro. Não tem muito o que fazer, cara, o Paulinho jogou mal a temporada toda praticamente, achava um jogador interessante, mas tá completamente sem confiança e tímido, o Fernandinho entrou e só faltou comer a grama pela oportunidade.
|
ROo Veterano |
# jun/14
· votar
renatocaster Achei a punição exagerada, mas com certeza levaram em conta o histórico, é a terceira vez que ele faz isso. No Ajax pegou 9 jogos, no Liverpool 10. A diferença é que se tratava de uma competição com 38 rodadas, tirar 9 jogos em uma Copa parece desproporcional.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/14
· votar
porra, o suarez é muito burro, quase ficou fora por conta da lesão, recuperou muito antes do que se esperava (imagino todo o esforço para isso) tava jogando bem, classificou pras oitavas, e faz uma merda dessas.
é um filho da puta mesmo.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/14
· votar
ROo
Achei a punição exagerada, mas com certeza levaram em conta o histórico, é a terceira vez que ele faz isso.
Também achei exagerada, mas é mais por conta da reincidência mesmo. E cá pra nós, é uma agressão sem justificativa nenhuma. Por isso que ele nunca conseguiu se safar. Não deixa dúvidas de que é uma agressão pura e simples, e não uma "coisa normal de jogo" como ele falou e a federação uruguaia endossou.
E com aqueles dentões que ele tem, uma mordida dele deve doer pra cacete, kkkkkkkkkkkk!
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/14
· votar
One More Red Nightmare
Não é a raça, é como se cria.
|
Fernando Veterano
|
# jun/14 · Editado por: Fernando
· votar
Snakepit
Com os grupos quase definidos ficou assim pro Brasil ser campeão:
8as: Chile 4as: Uru Semi: França ou Alemanha Final: Holanda ou Argentina
-- -- --
Não viu os jogos da Colômbia? O time é excelente, e o Uruguai - que já é BEM limitado - não vai ter Suárez.
Tudo leva a crer que o Uruguai não passa da Colômbia.
|
ROo Veterano |
# jun/14
· votar
Fernando A única vantagem do Uruguai é o peso da camisa e a raça, o time da Colômbia é melhor.
|
# jun/14
· votar
essa camisa rubro negra vai zicar a alemanha heim
|
# jun/14
· votar
mentira, os caras vão socar o pilão nos americano
|
quaresma2 Veterano |
# jun/14
· votar
Ele tem cara de coelho, deve ter algum instinto animal que o faz morder sem pensar.
|
makumbator Moderador
|
# jun/14
· votar
quaresma2 Ele tem cara de coelho, deve ter algum instinto animal que o faz morder sem pensar.
Pior se ele seguisse o instinto de coelho e quisesse copular sem cessar dentro do campo...
|